SEGUIDORES

sábado, 29 de março de 2014

Um marido que eu não conhecia.

Prezado Pastor Ismael, meu nome é  Tereza ( fictício), tenho 41 e estou casada a 18 anos, juntos não temos filhos, mas ele tem 3 filhos adultos de um relacionamento anterior ao nosso casamento. Tanto eu como meu esposo somos cristão de uma igreja batista tradicional, eu desde que nasci, ele se converteu a uns 22 anos. Meu marido tem 52 anos, prega na igreja, dá aula na escola bíblica dominical, aconselha outros irmãos, e hoje é o vice presidente de nossa igreja. 
Achava que tinha um casamento feliz, mas há quase 2 anos descobri um homem que até então não conhecia. (leia mais, clique abaixo)

sexta-feira, 28 de março de 2014

O abecedário do casamento cristão


Pr. Davi e Carol Sue Merkh
Depois de 28 anos de casamento, preparamos essa lista acróstica ("A a Z") de conselhos PRÁTICOS para um casamento que honre a Deus, reconhecendo que, sem Ele, nada podemos fazer (Jo 15.5, Sl 127.1,2).
Abracem seus respectivos papéis de liderança amorosa e submissão respeitosa.
As mulheres sejam submissas a seus próprios maridos, como ao Senhor...Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja...Cada um de per si, também ame a sua própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite a seu marido (Ef 5.22,25,33)
Busquem desenvolver sua amizade ao longo de suas vidas.
                Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão (Pv 17.17)
Como o ferro com o ferro se afia, assim o homem ao seu amigo. (Pv 27.17)

Leia mais...clique abaixo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...