SEGUIDORES

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Administre bem seus conflitos conjugais e acrescente vida à relação.

Gotas de sabedoria conjugal: Administrando conflitos.

Por Pastor Ismael

Hoje vamos falar um pouquinho sobre a existência de conflitos no relacionamento conjugal. Um relacionamento sem conflitos é uma utopia, não existe, pois onde houver duas pessoas juntas num propósito ali estará presente o conflito.

Conflitos não devem ser evitados, mas administrados, caso contrário pode aumentar de volume, somando-se a outros, gerando ódio e rancor, e é por isso que Paulo escrevendo aos efésios diz: "Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha” Efésios 4:26 

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Casamento orientado pelo romance X casamento orientado pelo papel bíblico.

Deus usa os desafios oferecidos em um casamento para moldar -nos à imagem de Jesus . Para avaliar o nosso sucesso pessoal em um casamento não se deve, então, olhar se as nossas necessidades estão sendo atendidas , mas devemos nos perguntar : " Será que estou demonstrando a imagem e o caráter de Jesus Cristo? ". Nós determinamos o nosso sucesso por quanto estamos nos tornando semelhantes a Cristo. Amar e honrar nosso cônjuge de acordo com as funções específicas que  Deus traçou para nós nas Escrituras. Deus que é mais sábio do que nós sabe que à medida que crescemos na imagem de Jesus,  nossas maiores necessidades são atendidas.
   Infelizmente, a maioria de nós têm a falsa noção de que Deus  preparará um  companheiro para atender todas as nossas necessidades românticas e emocionais. Ás vezes, as pessoas se casam  com a intenção de encontrar no cônjuge  tudo o que sempre quis em um companheiro. Logo após o casamento , porém, começamos a pensar que o nosso  parceiro tem um monte de mudança que se fazem necessárias para poder nos atender. Na verdade, parece que eles estão longe de ser capaz de satisfazer plenamente as nossas necessidades.
O propósito do casamento é muito maior do que oferecer prazer e alegria ao casal. O casamento deve fazer com que os dois fiquem mais parecidos com Jesus, pois é no casamento que se vai aprender amar com amor comprometido, ser o companheiro das horas amargas, ser fiel mesmo que haja fartas razões para a infidelidade, ser generoso quando o outro menos merece, e ser delicado e gentil mesmo que no momento de estresse, e outras coisas mais parecidas com essas.  Isso é se parecer com Cristo, esse é o propósito divino do casamento.

Os casamentos mais bem sucedidos.


Um estudo sobre o casamento na história revela que os casamentos de longa duração são geralmente aqueles que são mais orientados pelo " papel " do que os orientados pelo "romance" . Ou seja, os casais cristãos que se casam com uma compreensão clara dos seus papéis bíblicos, e têm como objetivo principal para a sua realização , geralmente são mais felizes no casamento do que aqueles que se casam , a fim de ter as suas necessidades satisfeitas.

O romance, o deleite, o prazer que o casamento pode oferecer é algo bom, mas insuficiente para dar longevidade a relação, e nem sempre cumpre o papel bíblico de nos transformar a imagem de Cristo. Vejo o casamento como um campo de treinamento de Deus para a mudança de homens comuns em homens maravilhosos, parecidos com Cristo.

Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

frases e pensamentos sobre o casamento


   
Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...