SEGUIDORES

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Como a igreja poderia ajudar a fortalecer os casamentos?

(Clique para ampliar o texto)



Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

Carta de uma cristã, porém, adultera.

Hoje recebi várias cartas de esposas e maridos cristãos que adulteraram e estão tentando refazer a vida, alguns estão administrando até que bem, outros estão prostrados no chão, um horror. Quero publicar aqui uma carta de uma leitora para nossa reflexão e orientação, que possamos aprender com o erro dos outros.

Eu sou casada há 10 anos, somos da igreja, onde nos conhecemos e nos casamos. Há um ano atrás eu me envolvi com uma pessoa, que também era da igreja, casado, nossos amigos, gente que frequentava nossa casa e nós a deles. Antes de acontecer eu vinha notando que ele me olhava de modo diferente, ficava na dúvida se estava me paquerando ou se não era nada disso, mas um dia ele entrou no meu facebook e conversamos. Aí foi o começo da minha tragédia pessoal. Eu não imaginava que isso pudesse acontecer comigo, amava meu marido, a gente estava bem, tínhamos filhos, mas ele falava coisas lindas, e eu fui ficando encantada, era prazeroso ouvi-lo, e não havia em mim interesse outro além disso, só queria ouvir ele falar coisas bonitas a meu respeito. Mas uma tarde, meu marido trabalhando eu saí para um encontro, e depois outro e outro. Após cada encontro eu não conseguia me olhar no espelho, parecia que ele, o espelho queria falar algo como “ sua porca imunda” , e eu já não podia nem mais olhar para o meu marido, procurava fugir dele. Entretanto, no dia seguinte, novamente lá estava eu, indo para um novo encontro. Passado algum tempo,  eu já não estava me aguentando, estava enojada de mim mesmo, parece que as pessoas olhavam para mim e que sabiam de tudo a meu respeito. Então resolvi parar com aquilo e contar ao meu marido. Aí o pior aconteceu, eu acabei com ele, destruí a sua alegria e sua paz. Me arrependo do fundo de minha alma, por mim mesma, pelo meu marido, por Deus, e olha , sei que algumas coisas ruins vão acontecer comigo, mas acho que é até bom, pois é um preço, eu vou ter que pagar, quem sabe uma punição alivia a minha vergonha interior. O que eu não quero é perder o meu marido.
Ele está tentando me perdoar, tem dias que parece que as coisas vão voltar ao normal, porém, do nada, ele se revolta e vem contra mim, me xinga, parece que tem vontade de me agredir, mas não o faz, e eu até queria que fizesse, pois mereço, mas ele é um bom homem, não faz parte dele algo assim. Eu vejo dor, vergonha no rosto dele. Quando vamos a igreja, todos já sabem, e ele fica cabisbaixo se sentindo o menor do homens daquele lugar, eu me arrebento por dentro, eu me culpo e me condeno, mas não tenho o que fazer, a não ser esperar a misericórdia de Deus. Embora sei que Deus é bom e misericordioso, que tem perdão para mim, mas não me sinto perdoada, parece que não mereço perdão, estou desesperada, não sei o que fazer. Que quero lutar pelo nosso casamento, nosso amor, mas até isso, não sei se mereço, ou se não é o caso de dar a chance a ele de ter alguém melhor de que eu, pois ele é um grande marido, um homem maravilhoso, grande pai, crente fiel, estou perturbada, como pude fazer isso.

Pastor eu ti vi na televisão no programa da RIT VEJAM SÓ, por isso resolvi contar minha história, o senhor é homem e não pode saber o que passa no coração de uma mulher que era de Deus e cai nesse pecado, e de repente tenta se agarrar em alguma coisa para se levantar e não acha por onde. Mas fala para as mulheres da igreja, não façam o que fiz, não cometa o mesmo erro, pois a dor é insuportável, e as razões que por ventura, pensei que  tivesse para trair, até isso sumiu de mim, e vi que eram coisas tão pequenas, tão nada, tão insignificante.
Que Deus me dê mais uma chance...e se isso acontecer...vou agarrar com unhas e dentes e nunca mais vou machucar o meu homem, o meu marido, um homem de Deus.

Obrigado por poder falar isso, estava quase explodindo por dentro, um abraço. Peço sua oração.Me ajude, estou só, envergonhada e destruída.


Por que esposas traem?

Pastor Ismael defendeu a ideia de que os maridos devem proteger o casamento amando suas esposas com um amor perceptível, de um modo que elas se sintam amadas. Insistiu que os homens precisam aprender a amar as mulheres da maneira delas ( ternura, carinho e sexo)  e colocou 03 coisas básicas para que o adultério feminino não aconteça: 

Estar a mulher sendo bem amada e reconhecida como uma prioridade do marido, 
O casal deve cultivar valores morais fortes e inegociáveis, 
E ser cheia de Deus.

Pois assim a possibilidade de sucumbir num adultério estará consideravelmente diminuída.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...