SEGUIDORES

domingo, 15 de março de 2015

Casamento com problemas, devo partir ou ficar.

Pastor, tenho 27 anos e fazem mais ou menos três meses que me separei, ele era crente e me traiu, sofri muito, e acabou não dando certo .Mas Deus me fez promessas e fazem dois meses que sai do interior e vim para São Paulo, aqui encontrei com uma pessoa que já vinha conversando por telefone, estamos morando juntos, ele não é evangélico, mas é uma pessoa muito boa, e temente a Deus, sei que não foi certo pois estou sem participar da Ceia do Senhor, creio que foi o de repente de Deus que mudou minha vida, ele vai a igreja comigo nos domingos, e vamos casar assim que meu divórcio sair, mas tem sido complicado pois ele não está se entendendo com meu filho mais velho e já chegou até a bater nele, e expulsou de casa por ter faltado a aula, brigamos e arrumei minhas coisas para ir embora, mas Deus falou tremendamente comigo através de uma pregação que estava tendo na rádio e eu não fui embora, ele pediu desculpas a meu filho e falou que vamos tentar nos concertar, mas o que devo fazer?
RESPOSTA: Irmã, paz. Olha, para ser sincero acho que tudo foi muito rápido, com 03 meses de separação você já arrumou um novo “marido” e já está tendo problemas com o relacionamento dele com seu filho. Ele não é crente ( ainda) mas vai a igreja contigo e pretendem se casar. Você não seguiu orientações bíblicas para o casamento, mas diz que Deus falou forte com você, e quem sou eu para dizer o contrário. Ele tem a palavra final, se Ele está nesse negócio , se tem falado contigo, desnecessário é o aconselhamento. Mas vou deixar um recado, seu filho veio antes na sua vida, ele precisa da sua proteção, agora você o coloca em perigo desse jeito, pare e pense. Creio que Deus trabalha com princípios, com orientações, com caminhos, e quando dá errado , ele nos socorre com milagres e bençãos. No seu caso, como você costuma não obedecer as regras do casamento, então, vai precisar de viver de milagres, quem sabe não é hora de procurar caminhar pelos caminhos de Deus, obedecendo suas orientações para a vida e assim, as coisas começarão a dar certo, e o sofrimento vai embora.
Aprenda a lutar pelo casamento, porque se não for assim, vai ser um casa e separa sem fim. As pessoas por mais que sejam amadas, não são perfeitas e vão precisar de perdão. O casamento precisa de ajustes à medida que vão caminhando juntos. No caso de filhos de um casamento anterior , é preciso muito diálogo, o seu marido tem que aprender a amar as crianças , e estas também, precisam amar o padrasto e respeitá-lo.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...