SEGUIDORES

terça-feira, 23 de junho de 2015

Não deixe o diabo levar vantagem sobre seu relacionamento.

Existem “coisas de casais” que a Bíblia trata e que às vezes não damos conta da seriedade do assunto. Uma dessas questões é quando o casal deixa de fazer amor.
Veja bem, a Bíblia diz que o casal não deve deixar de fazer por muito tempo para que Satanás não os tente. É impressionante essa verdade. Percebemos que quando um casal entra num processo  contínuo de pequenas brigas, já não conseguem mais se comunicar sem que se ofendam, as alfinetadas estão sempre presente, então, nesse período de inverno relacional, o amor é  uma das primeiras coisas que deixam de fazer.
Quando Satanás se dá conta que eles não estão fazendo amor, vem rapidinho colocar “minhocas” nas cabeças. Ele diz ao ouvido dela: “Ele tem amante”, “Dá o troco nele, se ele não quer você, tá cheio de outros que querem”, “Que tal o seu ex namorado, se esqueceu dele?”. E aí vem uma avalanche de sugestões. Ao homem ele faz a mesma coisa: “ Você merece uma mulher mais quente na cama”, “Você não é obrigado viver assim.”, e quando não, ele manda logo alguma “sirigaita” ( esse termo é muito antigo, vou atualizar) ou melhor, uma “periguete” se aproximar. Entenda que ele não obriga ninguém a pecar, mas insiste em sugerir e propor exatamente naquilo que está fazendo falta ao casal, o sexo.
Bom, mas a questão não acaba aí, eles estão se ferindo, e o perdão não está sendo liberado, é quando então, ele, o diabo, leva vantagem sobre o casal. 

Leia isso: "Se perdoardes alguma coisa a alguém, também eu perdôo; e aquilo que perdoei, se é que havia alguma falta a ser perdoada, perdoei na presença de Cristo, por amor de vós, a fim de que Satanás não tivesse qualquer vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas artimanhas. ( 2Co 10,11)

 Paulo estava orientando os irmãos que perdoassem uns aos outros nessas questões de relacionamento, e que ele também perdoaria, porque assim procedendo, Satanás não levaria vantagem sobre eles. 
Daí depreendemos que quando não há perdão no relacionamento, Satanás sai na frente, chega primeiro, se torna mais forte e o perigo fica maior ainda. 
Diante disso, aconselho, não deixe de amar, de fazer amor, não alimente sentimentos ruins, para que Satanás não leve vantagem sobre vocês sugerindo e criando oportunidades para a infidelidade. Caso você esteja intoxicado com pensamentos ruins, rancores, raivas e tal, mesmo assim, mude o seu pensar e o seu coração seguirá o novo pensamento, e então, deixando o orgulho, abra uma janela, talvez uma porta grande para a reconciliação, e façam amor. Não adianta você fazer mil orações de batalha espiritual e não fazer amor. O sexo, o ato conjugal, é a ferramenta de Deus para cura de muitas “picuinhas” e “minhoquinhas” que entram nas mentes e corações. Façam isso, vivam melhor, neutralize o poder do mal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa mensagem é uma grande verdade ela abre a mente da gente e nos propociona uma chance de mudança Deus, em primeiro lugar. E amar e saber perdoar obrigado

Anônimo disse...

Nossa glorifico ao senhor que me direcionou a este site para falar ao meu coração pois é o que estou fazendo nó meu casamento sei que estou errada mais não tô conseguindo liberar perdão meu esposo alem de me trair esta nos vícios das drogas e tem sido difícil superar tudo isso mais depois de ver esartigo o senhor abriu minha mente para minhas atitudes louvado seja o senhor pela sua vida

Anônimo disse...

louvado seja o senhor que me direcionou a este site para falar ao meu coração pois é o que estou fazendo nó meu casamento sei que estou errada mais está difícil para mim meu esposo alem de me trair esta nos vícios das drogas mais depois de ver este artigo o senhor abriu minha mente para ver que estou errada vou orar para que o senhor mude o meu coração e me ensine a liberar perdão que Deus abençoe a vida de vcs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...