SEGUIDORES

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Quero a transformação de meu marido, mas tenho medo...

Pastor Ismael, preciso de ajuda. Meu marido se envolveu com algumas meninas através do facebook, msn, whatsaap, e descobri que ele adulterou. Eu o apertei e ele negou, e de tanto insistir acabou confessando que saiu com uma delas mas que ficou apenas nos beijinhos e nada mais. Gostaria que ele mudasse, fosse transformado, mas tenho medo do que há de ser...me oriente.

Minha irmã, é hora de diminuir os conflitos e na medida do possível aumentar o prazer e a alegria a dois.
Não entendi o porque você dizer que ele precisa de tratamento, parece-me que precisa de arrependimento. Analise, se você é do tipo que se sente culpada pelo adultério dele, que minimiza os erros, procurando tirar dele parte da culpa, então é hora de você mudar o seu comportamento pelo bem do casamento.
Tenho recebido muitos pedidos de aconselhamento e invariavelmente quando a mulher é daquelas que perdoam sempre, mas com um perdão do tipo “deixa prá lá”, ou “não quero confusão”, “é assim mesmo”, então o perdoado volta ao erro. O perdão deve vir acompanhado de um projeto de mudança, um desejo de se ser melhor que antes. Não se deve abrir mão disso. Há um posicionamento entre os homens que  diz que em caso de adultério, se for descoberto , negue, negue, negue, até onde der. Mas se não tiver jeito, aguenta a mão porque ela vai ficar brava por uns dias, vai virar investigadora, mas depois passa, e assim vai levando até o próximo flagra. As mulheres precisam saber disso, para não ser vitimadas de tempos em tempos.

Você deseja a transformação dele, o evangelho de Cristo é Poder de Deus para a mudança ( salvação) de todo aquele que nele crê. Não sei se ele é um cristão que pecou, se crê em Deus embora não obedeça, mas o certo é que a mudança que você espera tem que vir em virtude de uma proximidade com Deus, fora isso, será uma mudança em virtude das circunstâncias ( porque deu errado a pulada de cerca), e daí, não estará resolvido o seu problema.

Bom, a questão é essa, qual a relação que ele tem com Deus, está disposto a obedecer, a ser um com o Senhor? Caso positivo, ótimo, pegue ele pela mãos e vão juntos para a igreja, e encontrem ali um sentido para a vida, um propósito maior , uma utilidade no Reino.
Caso negativo, então é hora de você  orar, jejuar , e falar pouco e demonstrar na prática o que é ser uma cristã. Isso caso você queira lutar pelo seu casamento, o que é bom. 

Sabe, Deus pode vir ao encontro dele e mudar sua história, pode transformar seu coração de uma hora para outra. Entretanto, vejo um obstáculo, a sua falta de fé. Você disse que quer a transformação dele, mas que tem medo. Esse medo é falta de fé. Comece a crer do modo correto e Deus fará acontecer do modo como você estiver crendo. Creia  que ele será salvo, que será um grande marido, um pai exemplar. Creia que mesmo que você não mereça, pois nenhum de nós merece nada, Deus é fiel e bom para fazer algo maravilhoso em sua vida, persevere em oração, vá orando e crendo e vivendo de acordo com o que se espera de uma esposa cristã.

Converse com Deus, não fazendo disso um eterno chororo interminável, mas diga a Deus que você confia Nele, seja assertiva, a nossa boca fala o que o coração está cheio, então encha-se de fé e confiança. Diga a Deus  que está a espera de um milagre, de algo maravilhoso, e a medida que for orando nesse sentido, vá lendo a Bíblia, estude sobre os milagres de Jesus, e verá que os milagres acontecem sempre depois do anúncio de um situação impossível, algo ruim, um erro, um desastre, uma falta, coisas assim. E perceba como as pessoas em crise reagiram diante do Senhor, e mais , veja o que ele disse para tais pessoas. Aprenda com os fatos bíblicos. 

Fique com Deus, fique em família, abcs Pr Ismael.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...