SEGUIDORES

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O que leva um homem a deixar uma mulher tão bela assim?


                                                                                                              Eliane Aparecida dos Santos Silva
                                                                                                      Psicóloga Ministério Casados em Cristo



Na minha rotina profissional tenho me deparado com o pedido de ajuda de mulheres esbeltas, corpos malhados nível de escolaridade elevado  e sofrendo  por não terem um companheiro  , a intensa  dor da  solidão .

Depois dessa pergunta veio uma outra: o que leva um homem  a deixar  uma bela mulher ? Separar-se ? 

Para respondermos essa questão dentro do padrão de Deus temos que recorrer a bíblia sagrada a resposta está em Gênesis 2:18 Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora idônea. Vamos entender o significado da palavra auxiliadora: segundo o dicionário: "De quem auxilia, ajuda, de quem presta serviço com dedicação esmero, ajudadora, cooperadora administradora." Ou seja, a mulher que o homem  busca é aquela que compartilha dos seus projetos:  profissionais ,financeiros, educação de filhos,  aposentadoria , lazer , férias  e o principal o  ministério ,  o chamado .

E a beleza entra na bíblia ou não? Sim quando Adão olha pra Eva e diz : Essa sim é ossos dos meus ossos! Ou seja ele devia estar admirando as curvas, o sorriso, o cabelo enfim .O que isso significa então o aspecto físico tem importância? É um dos componentes  ,porém ele sozinho não consegue manter um homem e a beleza  está  intrinsecamente relacionada com a auto estima a auto confiança   . Ou seja o quanto eu me percebo como pessoa de valor, o quanto eu me gosto  e valorizo o que tenho. 

Então uma mulher pode ter o corpo super malhado mas se a auto confiança estiver sedentária    será como uma lâmpada apagada Não deixou de ser lâmpada porém não exerce sua função “iluminar” ser luz !!  

Não posso deixar de citar um escritor que diz “Um homem busca numa mulher mais que um corpo ( Lacan    )A resposta de homem para essa questão: “Companheirismo, cumplicidade, honestidade, e muito amor ( Ferreira 2015) . Um homem espera que uma mulher o acolha, seja aconchego para o corpo ( anatomicamente ocorre isso) mas principalmente aconchego para suas emoções  suas inquietações medos  sua incentivadora  aquela que encoraja que elogia. O homem só recebe elogios da mãe , um homem não costuma elogiar outro homem. O primeiro amor do homem é uma mulher , a sua mãe, então ele também espera da esposa da companheira os cuidados o zelo que um dia lhe foram dispensados pela mãe.  O homem espera que a mulher demonstre o quanto é desejado sexualmente.

Quantas mulheres que só mantem relações sexuais por iniciativa do esposo.  O homem espera ser compreendido quanto as suas falhas , seus erros.  Mais do que chegar em casa e ter  uma mulher perfumada ele quer conversar sobre  discutir politica religião os assuntos da atualidade , ter uma companhia para assistir a um filme , tomar um chimarrão . Um homem principalmente o atual espera que a mulher seja uma auxiliadora também para compartilhar o jugo financeiro. Uma mulher capaz de tomar decisões, autoconfiante que não dependa totalmente dele para pensar e agir. Um homem espera de uma mulher a doçura a ternura  

Em Provérbios 4:23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. O homem espera que uma mulher tenha um coração sempre pronto a perdoar e amar como Deus nos ama.

2 comentários:

Ronaldo Noronha disse...

Uma serie de fatores, Primeiro:muitas Mulheres não querem ser mais ser submissas, elas acham que ser submissa elas estão se inferiorizando, o dialogo não existe no relacionamento, cada um por si,e por ter lei que tornou os direitos iguais, elas não pretendem mais dependerem dos Homens entre aspas, o Homem por ser considerado pela palavra de Deus o cabeça da casa. E muitos outros fatores, mas também não devemos só crucificar as mulheres, poque tem Homens que contribuem para que as mulheres se tornem tristes e sofridas, para que possamos ajudar essas pessoas, se forem casais temos que ouvir ambas as partes juntas e chegar um aconselhamento aos dois.
Pr. Ronaldo Noronha

Anônimo disse...

Tb acho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...