SEGUIDORES

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Livro Ebook e seus slides para palestrar sobre relacionamento conjugal.Baixe aqui.

Este livro é a base para a palestra abaixo. Você lê o livro e ministra a palestra ao seu grupo
de casais. Clique no link e faça sua cópia . Boa sorte.

   

Porque um cristão deve lutar para ter um bom casamento ?

O casamento é muito mais que uma estratégia para a alegria e o deleite de homens e mulheres. É uma estratégia de Deus para a consecução de propósitos bem definidos, como a implantação do Reino de Deus na Terra.  É o jeito escolhido por Deus para povoar a Terra com filhos da Luz, estabelecendo assim, uma geração que influenciará a muitos pelo seu modo de viver que conduz ao Criador e a sua bondade. Entretanto, não há como estabelecer o Reino de Deus à partir de um casamento falido, é preciso que ele se configure como uma unidade em amor, carregado de alegria e prazer mútuo. E o inimigo de nossas almas sabe que é na família, dentro de um bom casamento, que se encontra o maior nascedouro dos Filhos do Reino, então se ocupa em provocar a orfandade entre eles, seja através do divórcio, da ausência  paterna, dos conflitos domésticos, do esfriamento do amor, da morte, e dos desencontros 
entre os pais e seus filhos. A consequência disso é a perda da noção da Paternidade de Deus  que poderia ser experimentada, ao menos em parte, e aprendida no dia a dia, num convívio de amor e cuidado com os pais terrenos.

Desse modo, Filhos do Reino, porém feridos, terão dificuldades para promover o Reino de Deus.  Daí a necessidade de se cuidar bem do casamento, não apenas para que eles seja felizes, mas para que cumpram seu propósito nesta vida.

Fiquem com Deus, fiquem em família, um abraço, Pr Ismael , Casados em Cristo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...