SEGUIDORES

sábado, 30 de maio de 2015

Loja Virtual Casados em Cristo. Livros Apostila DVDs





Estamos esperando sua visita em nossa loja virtual Casados em Cristo. Temos materiais digitais que são gratuíto, mas você pode adquirir
outros materiais como livros impressos, apostilas impressas e DVDs.




Este é o link da loja:

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Não deixe o afastamento conjugal tomar conta de seu relacionamento.


Lendo um pouco sobre a questão da intimidade versus afastamento dentro do casamento, resolvi compartilhar com vocês algumas coisas importantes. É certo que alguns comportamentos aproximam mais e mais, e outros afastam e, por vezes, o afastamento os levam para longe a ponto de não haver mais interesse em voltar. Em afastamentos, seja ele emocional ou físico, um dos perigos é o chamado intruso que parece que está sempre  a rodear esperando uma brecha para entrar e destruir famílias bonitas. Os intrusos são muitos, o amante, a amante, a internet, o vicio, o jogo, o trabalho, o silêncio, etc.
É interessante que todos experimentamos ciclos diferentes num relacionamento. Há períodos curtos de tempos, ou não, no qual um casal passa bastante tempo junto e é bom, eles tem intimidade e sentem prazer um do lado do outro, mesmo que não estejam envolvidos em nenhuma realização ou evento extraordinário, simplesmente estão juntos, quem sabe dentro de casa mesmo. Nesse caso, pode estar havendo sexo, muito sexo ou nada de sexo, mas de qualquer forma, a presença do outro alegra a vida, há prazer nisso, eles querem estar ali, e perceber a presença do outro já faz um bem enorme.
Porém alguma coisa acontece e quebra aquele ciclo de intimidade, quem sabe uma pequena crise, um desentendimento por questões menores, mas o certo é que quebra uma sequência de intimidade. Caso eles percebam a tempo e  conversem  a respeito, corrijam posturas,  se perdoem , o ciclo de intimidade retoma e fica bom de novo. Caso  contrário,  uma ferida foi aberta e as “bactérias” emocionais chegam. Pensamentos começam a fluir negativamente, a imaginação  pinta quadros ruins, a desconfiança, a cara amarrada, falta de vontade de ficar por perto, e assim  a intimidade já não é mais a mesma, eles estão se afastando.
Dizem os estudiosos que existem quatro coisas que garantem satisfação conjugal  e outras quatro que promovem o afastamento, vejamos:

Garantem satisfação: Acolhimento, afeto, confiança e estabilidade emocional.

Afasta pessoas: Postura negativa, desequilíbrio emocional, falta de comunicação e alto índice de conflitos.

Com base nessas informações, podemos analisar a quantas anda o nosso relacionamento e ainda, diagnosticar onde está o problema e o que pode e deve ser feito para resolver. 

Considerem  a presença das coisas que afastam e veja o seu peso sobre a vida de vocês. 

Também pensem sobre aquilo que pode aproximá-los e despertar o desejo pela intimidade, a alegria de estar junto e se pertencer. 
O importante é que ao menor sinal de afastamento é hora de aguçar a sensibilidade para descobrir o que se passa e corrigir a tempo.Não se afaste demais de seu cônjuge, esse é o recado pretendido por este artigo. 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

A FAMÍLIA ANDANDO EM CÍRCULOS.

( Mensagem para você pregar no culto da família ou para casais.)

A família andando em círculos.

Dt 2:1-3 – Então demos meia-volta e partimos para o deserto pelo caminho do Mar Vermelho, como o Senhor me havia ordenado. E por muitos anos caminhamos em redor dos montes de Seir. Então o Senhor me disse: Vocês já caminharam bastante tempo em redor destas montanhas: agora vão para o norte.

Introdução:

Estudos apontam para o fato que o homem sem um guia, um meio de orientação, tem a tendência de caminhar em círculos. Veja: Um estudo de cientistas europeus usou software de posicionamento global (GPS) para confirmar o mito de que as pessoas acabam por andar em círculos, por muito que queiram caminhar em frente.O trabalho foi realizado por investigadores do Instituto Max Planck para Cibernética Biológica, da Alemanha, e publicado na edição de hoje da revista «Current Biology».
“Descobrimos que as pessoas andam realmente em círculos”, afirmou o principal autor da investigação, Jan Souman. 

1-DESERTO É CAMINHO, NÃO UM LUGAR PARA SE PERMANECER:

Deus mandou que fossem em direção a Terra Prometida pelo caminho do deserto, porém, deserto é um caminho de passagem, um lugar para se atravessar e não para que eles habitassem ali.  Agora, vamos pensar em deserto no sentido espiritual, emocional e factual.
Famílias, casais, indivíduos, crentes ou não, por vezes, acabam habitando desertos, passam a vida em dificuldades, sem prosperidade alguma  nos mais diversos sentidos.
Outro dia visitei minha terra onde me criei e revi algumas pessoas. Muitos prosperaram, construíram, casaram-se, geraram filhos, formaram numa profissão, foram salvos, entregaram suas vidas ao Senhor, outros foram curados, e ainda outros reataram relacionamentos, e etc. Porém, alguns amigos e conhecidos estavam no mesmo lugar, no mesmo dilema, nas mesmas necessidades, as mesmas doenças, os mesmos vícios, a mesma bicicletinha já cansada, o mesmo boteco, a mesma amante, os filhos reescrevendo a mesma história, enfim....nada mudou ou até piorou. Caminharam em vão todo o tempo. Eles ficaram no deserto, não ultrapassaram o limite imposto pelas montanhas.
Perguntei a um desses: Como vai amigo? Como andam as coisas? A vida? A família? Ao que me respondeu: - No mesmo “batidão” pastor, tudo do mesmo jeitinho que o senhor conheceu. A Zeca tá doente, os meninos tão dando trabalho,  estou aqui lutando com a diabete, tudo como era antes. E o senhor, pastor, tudo bem?
Oh!  amados,...será que é isso, seria esse o propósito de Deus para nossas vidas?  

2- ELES CAMINHARAM PELO DESERTO E ENCONTRARAM MONTANHAS.

As montanhas significam obstáculos para serem transpostos, dificuldades, impedimentos. E eles rodearam aquelas montanhas por 40 anos. Davam a volta em torno delas, e dali não saiam. Caminham em círculos, como quem está desorientado.



Famílias, casais, indivíduos, crentes ou não, por vezes, olham a montanha, dão volta em torno dela, e sempre voltam ao mesmo lugar, ao ponto zero, ao início. Não prosperam na sua caminhada, não conseguem mudar de vida. Sempre os mesmo problemas, eles se repetem com constância, as brigas pelas mesmas coisas, as mesmas discussões, as mesmas faltas,  planos que não passam de planos, vida sem expectativas, incredulidade  com relação ao futuro. Desistência de lutar por algo melhor.

3- DEUS OS ADVERTE: PAREM DE RODEAR AS MONTANHAS.

Deus indignado adverte para que eles parem de ficar olhando para as montanhas, rodeá-las, pois isso não os leva a lugar algum.
Assim tem sido na vida de muitos na sua vida com Deus, no conhecimento da Palavra, no crescimento espiritual, na vida emocional, na vida acadêmica, na vida profissional, nos relacionamentos, na sua saúde, e etc. Mas Deus os adverte hoje: Pare de olhar as montanhas, de ficar impressionado com elas. Fale com as suas montanhas: “ Saia da minha frente porque eu vou avançar!!” ( Mc 11:22) –

4- DEUS DÁ NOVO  RUMO E ANTECIPA AS SUAS NECESSIDADES . I Pe 5.7

Lendo um pouco mais do texto de Dt 2 você verá o que Deus fez: Deu direção, livramentos, provisão, orientação, libertação. Deus fez com que chegassem a Canaã, lugar onde o povo já havia estado anteriormente com os Filhos de  Jacó ( Gn 42). A distância a ser percorrida era de 15 dias, mas por desobediência ficaram 40 anos no deserto e não encontravam a saída, pois ficaram olhando montanhas.
Deus então, dá uma direção ao povo,  “Vão agora para o Norte”.
Quando paramos de rodear montanhas e desejamos andar em linha reta, Deus dá direção e estratégia de vitória. Deus aplaina os caminhos, afasta inimigos, dá:
 -previsão (avisa antes do mal que virá)
-provisão ( ajuda para que hão haja falta no dia mau) e
-proteção ( pôe inimigos para correr) ,
Estes são os  três  “P” de Deus.

5-  CONCLUSÃO: O ESPIRITO SANTO ESTÁ TRAZENDO UMA DIREÇÃO NOVA PARA OS FILHOS DE DEUS ) Jo 16.13 e Hb 10.19 ,20).

Vocês já caminharam em volta de suas montanhas tempo demais, diz o Senhor. 

Andar em círculos significa não ter alvos, não ter rumo, não ter visão...Hoje é o Dia da Libertação:

Tem famílias, casais, que estão no limiar, prontos para entrar em Canaã, mas não vêm nada além de montanhas.

-I Co 9.24-27 : Não corro como quem corre sem alvo, mas corro mantendo meus olhos no alvo – JESUS.
-Há uma carreira proposta para nós.... Hb 12.2

-Montanhas são removidas:  Mc 11:23. – Fale com a sua montanha.

Adaptação: Pr Ismael, Casados em Cristo. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...