SEGUIDORES

sábado, 3 de outubro de 2015

Quando um investe no carinho, no sexo e não há correspondência.


Pastor, 

Eu sou católica praticante e meu marido também, mas como Deus é um só, não tem problemas de eu desabafar com vocês, tem? Vou fazer 6 anos de casada, e meu marido foi uma pessoa muito sofrida, mas quem não foi? Deus nos uniu quando  ainda estávamos na universidade, ele era diferente, carinhoso, dedicado, casamos depois de 6 meses de namoro, porém, após o casamento, ele mudou, achei que fosse normal e logo voltaria ao que era antes. Mas o tempo foi passando e nada, é um homem bom, trabalhador, educado, passeamos, viajamos, quando estive doente, cuidou de mim, ótimo cozinheiro, cuida da casa, é meu amigo, e com o tempo, pude perceber que era isso q estávamos nos tornando, amigos. Não me procura se eu não procura-lo, todos dizem que os homens pensam muito em sexo, mas pelas reclamações das mulheres casadas em artigos neste blog, e das minhas também, percebo que esses homens estão falhando, acho que nós mulheres pensamos muito mais que eles, e isso é estranho, poque o homem que tem a fama de sentir vontade a todo momento. Bem, comecei a observar, que meu marido não me tratava mais como esposo, e sim como amiga, e isso me incomodou, não quero somente um amigo, quero um amigo, marido, amante.... Eu sempre procuro ser carinhosa pra ver se recebo de volta, as vezes  ele ainda me empurra, estou ficando c vergonha de ser carinhosa com ele. Nem segurar em minha mão ele segura, estou com  a alto estima baixa, não quero me arrumar, e choro muito. Me ajudem ... algum conselho?


Resposta:

Irmã, de  fato alguns valores se perderam rápido demais, mas nada assustador, seu marido é um grande marido, talvez não tenha o mesmo impulso sexual que você, o que também é normal, não podemos generalizar e viver com a ideia de que todos os homens são loucos por sexo, e nem tampouco imaginar que todos as mulheres não se importam muito com o sexo. São dois extremos que devemos evitar. O que eu achei mais ruim, até grave, foi quando você diz que quando você o provoca, faz-lhe carinho, algumas vezes , ele até te empurra, te evitando. Isso é mau e desanimador. Talvez seja o caso, de se investigar qual o tipo de amor que ele se move, será que ele é um daqueles que amam através de "ações de serviço"? Pode ser, pois ele cuidou de você na sua doença, arruma a casa, coisas que nem sempre são comuns aos homens. Caso seja isso, e você sendo alguém cuja linguagem de amor é o toque físico, imagina, que desencontro, ele arruma a casa pensando que está demonstrando amor, enquanto isso, você num canto da casa resmunga: " Esse miserável não me dá um abraço sequer." Talvez falar sobre as linguagens de amor de ambos possa ser um caminho de cura. Só para lembrar, as cinco linguagens de amor são cinco: Dar e receber presentes, palavras de afirmação e encorajamento, ações de serviço, toque físico e proximidade, tempo com qualidade e exclusividade. 
Quanto a ausência de sexo, ou mornidão sexual pode ser uma fase pela qual estão passando, o sexo tem muitos concorrentes. É trabalho, dívidas, filhos, preocupação com o futuro, relacionamento com o patrão, doenças, compromissos. São inimigos do casamento, embora para o homem, dentro de um quadro de razoável pressão ele costuma se sair bem sexualmente nesses casos,  até como fonte de relaxamento, porém no caso de seu marido não saberia dizer o que se passa, estamos apenas conjecturando. Tenho em minhas relações ,  percebido pessoas que nos amam, e que fogem do toque, do abraço, e preferem um elogio, um presente, e andei meio triste por isso, mas acabei confirmando com a observação que realmente aquela pessoa querida era assim com todos, não gosta de ser tocada, mas elogiada. Talvez você não goste disso, mas pode ser bom para você, diminua um pouco sua expectativa de carinho, e de vida sexual, sem contudo deixar de procurá-lo. Talvez ajude. Caso a situação não se resolva no campo sexual, que acho mais preocupante, então procurem ajuda média, um urologista, há diagnóstico e tratamento medicamentoso, como reposição hormonal em alguns casos, por exemplo. Mas também, faça um exame, puxe em sua memória, vocês pensam em sexo, falam de sexo. A vida espiritual em alguns casos, e momentos específicos, pode dar azo a pessoa a fazer um confusão e valorizar demais a espiritualidade e deixar um pouco a realidade da vida, como se pensar e fazer sexo também não fosse parte da espiritualidade.

 Pense nisso, abraços Pastor Ismael.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...