SEGUIDORES

quarta-feira, 8 de março de 2017

Homenagem Dia das Mulheres - Pastor Ismael R Carvalho

Mulheres,

Pouco lembradas, solitárias, mulheres comuns e fragilizadas.Mulheres anônimas, invisíveis talvez, senhoras de sua história com ajuda do Pai.  Mulheres lindas no cuidado com seu homem, no trato para com todos e no amor para com Deus. Mulheres que da fraqueza tiram forças e vão vencendo, superando-se a si mesmas e também as circunstâncias. Mulheres heroínas em seu reinado doméstico, rainhas e princesas, importantes pra sua gente. Mulheres que ainda que chorem não se dobram e nem recuam, mas prosseguem enxugando lágrimas e retocando maquiagem, a vocês toda admiração e respeito, e minha oração. Que o Eterno as façam triunfar. Que sejam muito amadas, Que o seu lar seja um lugar bom de se estar, lugar de encontros e reencontros, lugar de delícias e ternura. Que nunca lhes falte motivação para a vida e proteção em suas fragilidades. Parabéns neste seu dia, com força, toque a vida em frente, até a vinda Dele. 

Pr Ismael R Carvalho

terça-feira, 7 de março de 2017

Crenças Limitantes, o que são? Dra Sueli Reis Cezar

O que são crenças limitantes?

Dra. Sueli Reis Cezar
Coach Cristã de Relacionamento
Pessoal, Conjugal e Familiar.
Segundo explica a Dr. Sueli Reis Cezar, crenças limitantes são pensamentos que você tem numa conversa com você mesmo,  que impedem de agir e obter um resultado positivo. A maioria das vezes a crença limitante está relacionada a algo que ocorreu no seu passado, palavras, percepções, ações e sentimentos que foram "implantados"  na sua mente.

Dentro do que diz a Coach Dra Sueli, as crenças limitantes paralisam a pessoa impedindo de realizar coisas, tornando as  prisioneiras desses pensamentos. Conta a história da mulher que uma vez bateu com a lateral do carro do marido no portão de casa e como ele ficou muito bravo, falou que não sabia dirigir, ela nunca mais ousou fazê-lo e assumiu para si aquilo como se fosse uma verdade, achando, agora, que vai bater o carro assim que tentar de novo. É preciso tomar uma atitude libertadora através da mudança de pensamento, abandonando assim  pensamentos limitantes e irracionais. Esse é um pequeno exemplo, mas a situação se agrava de caso a caso, pessoas deixam de assumir responsabilidades, de serem promovidas, não aceitam desafios, se sentem incompetentes, têm dificuldades nos relacionamentos e outras situações.
O processo de coaching, que nada mais é do que um método, uma ferramenta a ser utilizada para levar o indivíduo a  vencer as dificuldades dessa ordem e de outras que por ventura tenha, preparando-a para o  desenvolvimento pessoal, profissional, e relacional.
Afirma ela que "“Quando mudar positivamente suas palavras, seus pensamentos mudarão junto, e quando mudar seus pensamentos, suas atitudes serão outras, e o resultado será melhor.” E mais, " Você é a única responsável por estar onde está, do mesmo modo que também é a única que pode te tirar daí caso esteja desconfortável com tal posição. Não terceirize , não encontre culpados , pois eles não existem. As pessoas só fazem a nós aquilo que permitimos ou toleramos."  




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...