SEGUIDORES

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

APRENDA A BRIGAR, SEM BRIGAR ( PR ISMAEL, CASADOS EM CRISTO)


Mais importante que não haver conflitos é saber administrá-los bem, pois conflitos sempre existirão e pensar o contrário seria uma utopia. Onde estiverem dois, ali estará estabelecido  o conflito.

** Começo, meio e fim.**

Tudo que o casal tratar, tem que ter começo, meio e fim.
Vão discutir uma dificuldade, ótimo, isso é bom. Mas tenha como regra de conduta, tratar de modo específico, não abrindo demais o leque de reclamações e assim perder o controle.  Comece colocando condições para o diálogo, algo assim: “ Vamos conversar, porém, não quero briga, quero resolver as questões pendentes, por isso, vou manter a serenidade e proponho que faça o mesmo.” Se começar bem, é provável que termine bem.
Durante o discutir do casamento, não vale insinuações, começar falar e não terminar, acusações levianas. O foco não deve ser o erro em si, mas, mas sim, como fazer para resolver, a solução dele. Exemplo: “Meu bem, você, por vezes, se atrasa e eu me sinto envergonhada com isso.” Gostaria que você pensasse nisso e me ajudasse porque me sinto muito mal diante dos amigos quando estou atrasada para os compromissos. Veja, ela disse um fato e o como se sente em relação a esse mesmo fato. Não alongou com outros acusações, não fez juízo do porquê ele se atrasa, mas sim, focou no seu sentimento de vergonha, e ao final, pede que pense numa mudança possível para que não aconteça mais. Imagina se ela começa agressivamente dizendo que ele é um “atrasildo”, que está “sempre” está atrasado, que já não aquenta mais viver com ele, enfim, exagerando nas verdades, saindo da moderação e do equilíbrio. A confusão estaria armada.
E ao final deve vir a pergunta, “está resolvida essa questão? Havendo acordo, não se fala mais nisso, e caso, o fato surja novamente, sem fato novo dentro do fato, de pronto, alguém já lembra: “Opa, já resolvemos isso.”

**Focar as virtudes e não defeitos**

Alguém que entra numa relação e põe-se a procurar defeitos e imperfeições, rapidamente se fartará deles, ´pois o que valorizamos aumenta. 
O melhor de nós continua a ser imperfeito, então não é justo buscar perfeição entre os imperfeitos.
Jesus tinha uma formula para esses momentos, falava de autoexame, perdão, de oração e propunha andar mais uma milha com aquele que o oprime.
O perdão existe como um remédio para situações difíceis, daí ser tão difícil de ser praticado, mas é necessário.

**Lance fora as pedras que trazes nas mãos.**

Soltar as pedras que trazemos nas mãos também é um dos segredos para a resolução de conflitos, pois quando estamos armados contra o outro, nossa mente fica predisposta ao conflito e não a sua resolução. É muito comum, quando temos pedras na mão, reagirmos de maneira desproporcional, com uma agressividade maior. Também é observado que quando se tem pedras na mão, a comunicação fica cheia de ruídos, e por vezes as palavras são distorcidas e mal entendidas.

**Imponha limites**

Aprenda estabelecer limites para si mesmo, e nunca para o outro, pois se fixar limites para o outro, ele não cumprirá. Diga ao faltoso, que dará um prazo para que deixe de cometer tal ofensa, e caso continue aquele comportamento que lhe é agressivo, você irá tomar uma atitude e diga qual a atitude a ser tomada. Uma vez, avisado, conversado, e estabelecido o que irá fazer caso continue a agressão ou ofensa, então, tem que ficar firme, e se acontecer a falta, cumpra com o que disse. Aplique o limite. Vou dar exemplo: Marido adorava esculachar com a esposa na presença dos amigos, a fazia passar por ridículos e assim todos riam muito. Um dia ela decidiu que aquilo não mais seria aceito. Em casa, avisou-o, e que da próxima vez que acontecesse, o deixaria falando sozinho, abandonando o ambiente, fosse onde fosse, na presença de quem fosse, e quando aconteceu, e de fato aconteceu, pois ele e não acreditou, então ela, saiu do ambiente e ele ficou sozinho com cara de tacho na roda de amigos. Isso é colocar limites, é dizer “chega!”
Note bem os detalhes, é preciso avisar antes, dar o prazo, estipular a providência que irá tomar, e se acontecer, fazer o que disse que faria.
Claro que há situações mais graves, e pessoas mais difíceis, mas em geral , a imposição de limites funciona bem.

**Melhore a auto estima.**

Alguns sentimentos nocivos são observados na vida de quem vive o conflito, e devem ser tratados à medida que se tenta solucionar a questão. E entre eles está a baixa autoestima, a mania de vitimização, a auto piedade, autosabotagem, pois estando presentes pensamentos doentios o relacionamento se torna ainda mais  conflituoso. 
A baixa autoestima é um sentimento de menos valia e que vem atrelada ao sentimento de insegurança. Quem sofre de baixa autoestima tem dificuldade de compreender fatos e situações, com uma imagem negativa de si mesmo, acaba interpretando mal. Melhore a autoestima, tenha noção de valor próprio, ame-se até o limite desse amor estar nivelado ao amor que libera para o outro.
Sentimentos de auto piedade, que é um pensamento, sentimento ou comportamento de quem exagera piedade de si mesmo em situações difíceis da vida. É muito nocivo para a relação, a pessoa se fere com muita facilidade e acredita que merece a piedade de todos. Aqueles que “gostam” de se fazer de vitimas, e usam como estratégia para receber a piedade que tanto precisa das pessoas, tornam ainda mais difícil a resolução de seus conflitos, choramingam, falam que merecem passar por aquilo, enfim, fazem coisas em busca de piedade. Mas o conflito, permanece onde sempre esteve, no mesmo lugar.

**Auto responsabilidade**.

Assuma a responsabilidade pela sua parte de culpa nos  eventos, não ache que o outro é sempre o culpado de tudo  e você a vitima. Geralmente, os dois têm suas respectivas parcelas de culpa, por ação ou omissão. E por fim, vale destacar que, quanto maior e melhor for nosso relacionamento com Deus e sua Palavra, menor serão nossos problemas, e melhor será nosso relacionamento pessoal. As vezes penso que casais , por vezes, espiritualizam demais suas relações, transferem para Deus a solução de suas crises relacionais. Eles não sabem o que fazer, então, terceirizam o problema para Deus. Sim, não é errado, posto que Deus é Pai e como Pai é generoso e sempre ajuda seus filhos, porém, o caminho da alegria conjugal está na sua Palavra, já está escrito o que se deve fazer, seja preventivamente vivendo bem, ou processos de cura para quando o mal já estiver instalado, o remédio está ali, na sua Palavra.  Ser cristão é estar decido a viver biblicamente correto e não politicamente correto. É conduzir a vida de modo que aqueles que o acusam, passem por mentirosos.

**Auto exame**
Quanto ao autoexame, entendo que ele Ele dizia algo assim: “ Você que aponta o cisco no olho de teu irmão, vá primeiro tirar o graveto do seu próprio olho e depois enxergando melhor, volte a tratar do cisco no olho do irmão.” Está falando de um auto examinar, para que, quando nos examinarmos, nos daremos conta de nossas muitas faltas e assim, teremos misericórdia e compaixão mesclados a nossa justiça.

***Ore pelo “inimigo”***

Também ensinou o poder da oração pelo inimigo, e isso é algo poderoso, pois quando oro pelo meu inimigo, inicialmente não o faço de bom grado, mas depois vou me acostumando com a ideia e ao fim, já consigo realmente desejar o melhor para ele. Quando você encontra um inimigo pelo qual está orando, fica muito estranho ter sentimentos ruins a respeito dele, nosso espírito testifica que não é correto isso, orar e sentir raiva ao mesmo tempo. E com a ação do Espirito de Deus, que se abranda sentimentos, cura corações, e promove encontros de paz. Se o teu par, hoje, está sendo o teu inimigo, então ore por ele nessa condição.

**Lide bem com pessoas difíceis.**

Nos relacionamentos encontramos pessoas fáceis de lidar e pessoas de difícil trato, gente dura na queda. A problemática está exatamente no fato que temos a propensão em nos aproximarmos mais das pessoas fáceis, As pessoas difíceis deixamos na prateleira. Mas, e quando essa pessoa difícil é o seu par? Aí a coisa complica um pouco, não é?
As pessoas difíceis precisam saber que são difíceis e que não devem valorizar em si mesmas aquilo que não é virtude.. Há pessoas que tem orgulho de serem duronas, outras de ser sangue quente, teimosas, irresponsáveis, etc. Elas precisam que alguém lhes aponte essa falha de caráter. Agora, isso não se faz no momento da discussão, se faz num mais oportuno. E sempre que for necessário tecer uma crítica, que venha antes um elogio, uma promessa, um encorajamento, e aí, sim, fale do defeito do outro. As pessoas difíceis tem seus valores fortes também, posições morais bem definidas, geralmente é assim, então, aprender lidar com eles é de grande sabedoria. Procurar agrada-los, obviamente, dentro daquilo que não está sendo prejudicial a suas emoções e nem tampouco tendo que abrir mão de valores que lhe são caros, esse é um bom caminho. Exercer um pouco mais de paciência, afinal, é para esses casos que Deus criou essa virtude, Evite desgastes desnecessários, se a pessoa não gosta de ser confrontado, não confronte, contorne. Gosto da estratégia utilizada pelos rios que descem montes e avançam pelo vale até chegar ao mar. Ele não entra em choque com as montanhas, mas as contorna, e assim vai se conduzindo e cumprindo sua missão.

**Comunique amor**

Importante também é Vou dar exemplo, houve uma discussão, estão de cara feia um com outro, mesmo assim, prepare algo bom para o outro, um bom  jantar, um favor especial, algo que fale por você e comunique amor e não rancor. Bom é falar menos quando o outro está irado, na verdade são palavras brandas e silencio que desviam o furor.

**Ande mais uma milha**

Aprendemos com Cristo que se alguém te forçar a andar com ele uma milha, ande duas, pois na segunda milha, andando de boa vontade, os papeis se inverterão, aquele que era o maior se tornará o menor, e o menor se tornará maior. Durante a segunda milha é que é dada ao seu opositor a oportunidade de se arrepender.

**Apague o fogo**

Bombeiros usam de pelo menos 04 técnicas para apagar um incêndio: Fogo contrário, abafamento, resfriamento, retirada do material combustível.
Fogo que se apaga com fogo contrário, é técnica para apagar fogo em coisas, mas não em coração de pessoas, essa técnica não funciona nos relacionamentos incendiários. Abafamento e retirada do material combustível é não por mais lenha na fogueira, é não dar motivos para a briga. O resfriamento é quando uma das partes não leva adiante a questão, ignora, e resolve com calma a contenda. Resfriamento é quando se propõe a paz, sem vencido e vencedor. A retirada do material é a mudança de comportamento, é não dar mais causa para a contenda.

**Use o silencio**

Saber silenciar em alguns momentos traz bons resultados. Não é o silencio carregado de rancor , mas sim um silencio brando e sereno. Um silencio que libera paz. Especialmente o homem quando algo o aborrece, pra não falar o que não deve, não ser agressivo, ele opta por ficar quieto no seu canto emocional. A esposa ansiosa insiste que ele fale, ela se comporta como quem quer arrancar dele um sentimento, e isso acaba piorando a situação. A sabedoria ensina que silenciar até que ele resolva ressurgir na vida dela é uma melhor opção. Eles sempre voltam.

SEXO, ANTES, DURANTE, E DEPOIS. ( PR ISMAEL, CASADOS EM CRISTO)

SEXO, ANTES, DURANTE E DEPOIS

É triste imaginar que a sexualidade  poderia ser fator de coesão do casamento acabe sendo motivo e razão de separações.
Estudos mostram que homens e mulheres são muito diferentes sexualmente falando. Os homens focam a relação como se fosse um encontro pênis-vagina, ao passo que as mulheres colocam romantismo nesse encontro. E é exatamente esse descompasso, um dos fatores que pode estar influenciando negativamente a relação, a ponto de as estatísticas sinalizarem para o fato de que apenas 30% das mulheres se satisfazem sexualmente com seus parceiros.
Os homens são iniciados sexualmente, quase que na sua totalidade, pela pornográfia, fonte massificada e quase que única onde eles matam suas curiosidades. Basta perguntar a um homem onde procurou conhecimento sobre o ato sexual e ele dirá que foi através de filmes pornôs, revistas e outros materiais com tais conteúdos.
A pornografia apresenta o sexo desprovido de sensações e sentimentos de amor. Tem como foco a genitália, como se o sexo se resumisse no encontro desses órgãos e não o encontro entre dois seres com alma, desejos e necessidades. Assim, sexo para os homens pode significar a satisfação de uma necessidade fisiológica, e uma necessidade psíquica de dominação, nada muito além disso, trazendo sérias consequências para o relacionamento.Há todo um trabalho da poderosa indústria pornográfica para apresentá-la como atividade normal da vida humana, e do lado de cá, temos os resultados que ela traz pra sociedade, exploração, abuso, estupro, violência, pedofilia e outros tantos vícios. Mas em analise pessoal, percebo que o grande prejuízo trazido é que ela se tornou a escola sexual de nossos jovens, que se transformam em padrão de comportamento, onde a mulher nem sempre é levada em consideração, se vai ser prazeroso pra ela ou não, isso não importa. A relação torna-se egoísta e mecânica, e ambos saem, quando muito, atendidos fisiologicamente. Isso ainda como o melhor resultado, pois nem sempre, no caso da mulher, a satisfação é uma realidade.
Penso que o ato sexual é algo tão importante e tão cheio de benesses quando bem feito que deveria ser ensinado com responsabilidade pela família, escola e mesmo pela igreja.
O melhor que poderíamos fazer seria ensinarmos os jovens que o sexo tem muito mais a oferecer que alguns minutos de prazer, e a satisfação de uma necessidade puramente natural e fisiológica.
Um bom sexo, dentro de uma relação compromissada como é o casamento, consolida e fortalece a aliança existente entre eles, eleva o nível de amor , e um desejo constante pela presença do outro se faz perceber. O sexo faz bem para a saúde como um todo, e para as emoções é santo remédio. Cientistas descobriram que uma noite de sexo, com orgasmo, reverbera na vida do casal por muitos dias, alongando no tempo uma sensação de bem estar e de prazer.
O Antes – Para um bom sexo, a mulher deve estar vivendo um momento bom com seu homem, sem mágoas ou ressentimentos. Até por conta disso a Bíblia ensina que o homem não deve tratar a esposa com grosserias, pois elas guardam esses sentimentos por muitos dias.
Iniciado as primeiras carícias, o homem demora coisa de dois minutos para estar pronto para o ato em si. A mulher vai precisar de um tempo maior , em torno de 12 minutos de preparação. Essa informação é importante, pois uma das grandes queixas delas é que seus maridos são apressados demais, e muitas vezes a penetração acontece sem que estejam prontas, perdendo-se parte do prazer.
O depois – Após o ápice sexual, o homem imediatamente entra num estado de resolução, um relaxamento total que o faz sonolento, colocando o para dormir. Seria como se o organismo pedisse para entrar no modo econômico de suas baterias que precisam ser recarregadas. Então, eles viram do lado e dormem. As mulheres, por sua vez, continuam um pouco mais de tempo com a sensação de prazer perpassando por todo o seu corpo. Ele dorme, ela continua acordada e muito acordada.
Quando o homem é conhecedor da importância desses detalhes para o prazer sexual dela, então, habitua-se a não se entregar aos braços do Morfeu assim que tem o orgasmo, mas abraça junto dela espera até que a sensação de prazer no corpo de sua parceira complete o seu ciclo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...