tag:blogger.com,1999:blog-1164704794808735488.post6725203877680078211..comments2024-03-12T21:09:28.233-03:00Comments on MINISTÉRIO CASADOS EM CRISTO: Estaria o divorciado condenado a viver solitário o resto da vidaPr Ismael Roseleihttp://www.blogger.com/profile/17475173492849621526noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-1164704794808735488.post-33039600654234771082015-02-08T21:15:47.296-02:002015-02-08T21:15:47.296-02:00Por mais dura que seja esta palavra, também não co...Por mais dura que seja esta palavra, também não consigo relativizar tema do novo casamento. A Bíblia não dá muita margem para interpretações dúbias. Sei que existem milhares de histórias, milhares de motivos. Pessoalmente conheço muitos divorciados que acertaram em cheio e vivem super bem no segundo casamento. Mas, biblicamente falando, trata-se de um erro. Porém, não serei eu a acusar ou julgar ninguém. Que Deus abençoe as famílias e que haja mais cooperação entre cônjuges, para que o divórcio não seja uma opçõa tão fácil.Cintia Amorimhttp://www.mulhersabiaevirtuosa.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1164704794808735488.post-91157977580457318162013-01-16T19:29:22.879-02:002013-01-16T19:29:22.879-02:00Pergunta:
Quando uma pessoa não é cristã, se casa....Pergunta:<br />Quando uma pessoa não é cristã, se casa. Se casa errado. Cai em depressão, tenta de tudo e o marido não aceita abandonar os vícios, não contribui para o sustento da família e suas obrigações. A esposa pede divorcio. Depois se converte. Casa-se de novo com um marido que é Benção, que a entende e a ama. Estão Ambos condenados?V.https://www.blogger.com/profile/01695405178896796664noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1164704794808735488.post-92060384496489677942011-04-03T16:14:18.114-03:002011-04-03T16:14:18.114-03:00O texto de Mateus 19 foi escrito para os judeus, q...O texto de Mateus 19 foi escrito para os judeus, que entendiam o noivado como casamento. O termo original é fornicação e não adulterio. Não há permissão para o segundo casamento. Só exite um apenas, o divorciado precisa buscar em DEUS cura para seu casamento "morto" a olhos humanos. Para DEUS, a aliança está mantida. Nem todos são aptos para admitir esta verdade, apenas aqueles que amam ao SENHOR e não querem pecar. Falo do lugar de quem vive isto... Não faço apologia, vivo e tive esta revelação pelo Espirito Santo. Não existe parte "inocente", ninguem,é inocente.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1164704794808735488.post-55555351468164192602010-11-14T23:43:34.285-02:002010-11-14T23:43:34.285-02:00Não sei se eu não entendi completamente a resposta...Não sei se eu não entendi completamente a resposta do irmão, mas não ficou claro. Uma resposta, muito longa, porém com algumas refutações Bíblicas. Cadê Romanos 7:1-6? Mas o divorciado está ou não apto a viver solitário o resto da vida? Apenas responda sim ou não por favor.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1164704794808735488.post-78972356624719610622010-06-08T08:03:56.498-03:002010-06-08T08:03:56.498-03:00O significado de Mateus 19:9 é que todo divórcio é...O significado de Mateus 19:9 é que todo divórcio é proibido, exceto aquele devido à infidelidade sexual de um dos cônjuges. Lembrando da pergunta dos fariseus no versículo 3, o assunto principal da passagem é a legitimidade do divórcio. A frase, "não sendo por causa de prostituição," dá a única exceção bíblica à proibição de divórcio. Ele não dá uma exceção à proibição de novo casamento. Para dizer de uma forma diferente, as palavras "não sendo por causa de prostituição" dão o único fundamento bíblico para se divorciar da esposa (ou marido). Eles não dão um fundamento bíblico para o novo casamento após o divórcio.<br />Cristo menciona o novo casamento no texto. Ele menciona isto porque quase sempre o homem que divorcia de sua esposa, ou intenta casar com outra mulher ou eventualmente se casará com outra.<br />O que dizer sobre novo casamento após o divórcio? O que dizer sobre a permissibilidade do novo casamento após o divórcio em Mateus 19:9?<br />Não há nenhuma questão sobre o novo casamento do homem que divorcia de sua esposa injustamente, isto é, o homem cuja esposa não é culpada de prostituição. Jesus declara—na verdade, este é o seu propósito principal no texto—que tal pessoa comete adultério quando se casa novamente.<br />Mas o que dizer sobre o novo casamento do homem que divorcia de sua esposa sobre o fundamento da prostituição dela? O que dizer sobre o novo casamento da "parte inocente" em Mateus 19:9?<br />Se Mateus 19:9 fosse concluído com as palavras "... e casar com outra, comete adultério", haveria alguma escusa para a incerteza de se o texto permite o novo casamento da "parte inocente" ou não. Mesmo então, a igreja teria que levar em conta o ensino claro e explícito da Escritura (em outros lugares) de que todo novo casamento após o divórcio é proibido. A Escritura interpreta a Escritura. A passagem duvidosa deve ser explicada à luz das passagens mais claras.<br />Mas Mateus 19:9 não termina dessa forma! Há uma segunda parte: "e o que casar com a repudiada também comete adultério." A repudiada é a mulher da primeira parte do texto cujo marido se divorciou injustamente dela e se casou com outra, cometendo adultério. Ela é a "parte inocente". Todavia, quem quer que se case com ela comete adultério. Certamente, ela também comete adultério, se ela casar novamente.<br />Mateus 19:9 condena o novo casamento da "parte inocente" como sendo adultério.<br />Por quê?<br />Porque a esposa (ou marido) está ligada pela lei ao seu marido (ou sua esposa) enquanto seu marido (ou sua esposa) viver. Somente a morte dissolve o laço. O adultério não dissolve o laço do casamento. Enfaticamente, o adultério não tem o poder para dissolver o laço do casamento.<br />Mateus 19:9 está em perfeita harmonia com tudo da Escritura na questão vitalmente importante do casamento, divórcio e novo casamento.<br />O divórcio é permitido sobre o fundamento da prostituição.<br />Todo novo casamento após o divórcio é proibido como sendo adultério, incluindo o novo casamento da "parte inocente".<br />A razão é que a ordenança honorável de casamento da parte de Deus é um laço para a vida toda, indissolúvel.<br />Que os santos pratiquem isso!<br />Que a igreja proclame isso!<br />E defenda-a com disciplina!josue@hotmail.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1164704794808735488.post-18321825827296261162010-06-08T08:02:53.839-03:002010-06-08T08:02:53.839-03:00Admissão da Contradição na Confissão de Westminste...Admissão da Contradição na Confissão de Westminster<br />Embora adote a posição de que Mateus 19:9 permite o novo casamento da "parte inocente", a Confissão de Fé de Westminster realmente admite esta permissão do novo casamento da "parte inocente", e, portanto, Mateus 19:9 (como os teólogos de Westminster explicam), contradiz I Coríntios 7:39. Ela faz esta admissão quando, tendo dito, "no caso de adultério depois do casamento, à parte inocente é lícito propor divórcio, e depois de obter o divórcio casar com outrem", ela adiciona: "como se a parte infiel fosse morta." Os representantes da Assembléia de Westminster reconheceram que sua permissão de novo casamento da "parte inocente," supostamente sobre a base de Mateus 19:9, contradizia a regra de I Coríntios 7:39 de que somente a morte dissolve o laço do casamento, de forma que uma pessoa casada esteja livre para casar com outra. Portanto, os teólogos de Westminster sentiram necessário confeccionar o estranho, assustador e obviamente falso decreto de que o adultério efetivamente torna o adultero—a "parte culpada"—morto no sentido de I Coríntios 7:39. Assim, eles tentaram conformar Mateus 19:9 (como eles o explicavam) com I Coríntios 7:39.<br />O problema com isto é que I Coríntios 7:39 não está se referindo a uma morte fictícia, virtual, "faz de conta" e irreal. O apóstolo não diz, "mas se ela ou alguém mais decidir considerar seu marido como morto, ela está livre para casar com quem quiser." A morte em I Coríntios 7:39, a qual é a única que dissolve o laço do casamento, de forma que a pessoa casada pode se casar com outra, é uma morte real e física—morte que quebra todos os laços terrenos, morte que coloca o corpo (que de outra forma deveria estar na cama com sua esposa) do homem na sepultura.<br />A explicação de Mateus 19:9 segundo a qual é permitido que a "parte inocente" case novamente, contradiz I Coríntos 7:39. Neste caso, a Escritura contradiz a Escritura.<br /><br />Mateus 19:9 é Auto-Contraditório?<br />A questão piora ainda mais. Se Mateus 19:9 permite o novo casamento da "parte inocente," o texto é auto-contraditório. Ao invés de proibir o novo casamento, entre outros, da "parte culpada" como sendo adultério (isto é o que o texto expressamente ensina), o texto realmente abre a porta para o novo casamento da "parte culpada." Ele faz isto exatamente ao permitir o novo casamento da "parte inocente." Pois se a "parte inocente" pode casar novamente, este deve ser um caso no qual o laço do casamento entre a "parte inocente" e a "parte culpada" está dissolvido. Mas se o casamento está dissolvido, presumivelmente pelo adultério da "parte culpada," ele está dissolvido para a "parte culpada" tanto quanto para a "parte inocente." E se não há nenhum casamento, a "parte culpada" tem todo direito de casar novamente. Não estando casado, ela está livre para casar (novamente).<br />Assim, Mateus 19:9 contradiz a si mesmo e mergulha a questão de divórcio e novo casamento numa confusão e caos completo.<br />A Harmonia de Mateus 19:9 com Toda Escritura<br />Na realidade, não há nenhuma contradição entre Mateus 19:9, por um lado, e todos os textos proibindo o novo casamento, por outro lado. Mateus 19:9 meramente parece aprovar o novo casamento da "parte inocente." Para dizer de uma forma mais correta, a aprovação do novo casamento da "parte inocente" é uma inferência que alguns erroneamente extraem de Mateus 19:9.Josue_sv@hotmail.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1164704794808735488.post-82159793934681818552010-06-08T08:00:01.413-03:002010-06-08T08:00:01.413-03:00Divórcio e Novo Casamento: Mateus 19:9
A Escritur...Divórcio e Novo Casamento: Mateus 19:9<br /><br />A Escritura então se contradiz?<br />Há um texto na Bíblia que poderia parecer aprovar o novo casamento após o divórcio. Um texto! Se entendido como novo casamento aprovado, este texto aprovaria o novo casamento somente da "parte inocente", isto é, a pessoa casada cuja esposa (ou esposo) cometeu adultério. Todos os outros novos casamentos são proibidos, sendo considerados como adultério.<br />Este texto é Mateus 19:9:<br />"Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério."<br />Contra a aparente aprovação do novo casamento da "parte inocente" em Mateus 19:9, existem vários textos que claramente proíbem todos os novos casamentos após o divórcio, a despeito do fundamento do divórcio. Estas passagens condenam todo novo casamento após o divórcio como sendo adultério.<br />Marcos 10:11-12: "E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido e casar com outro, adultera."<br />Lucas 16:18: "Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério; e aquele que casa com a mulher repudiada pelo marido também comete adultério."<br />1Coríntios 7:10-11: "Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher."<br />1Coríntios 7:39: "A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo em que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido, fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor."<br />Romanos 7:2-3: "Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for doutro marido; mas, morto o marido, livre está da lei e assim não será adúltera se for doutro marido."<br />A proibição de novo casamento nestas passagens é absoluta.<br />Romanos 7:2,3 e 1Coríntios 7:39 fundamentam a proibição absoluta na natureza do casamento, pois este é uma ligação para toda vida, em virtude da ordenação soberana de Deus como Criador e Governador deste mundo.<br />Um texto aparentemente conflita com esta proibição absoluta de novo casamento, por supostamente aprovar o novo casamento da "parte inocente."<br />Se Mateus 19:9 de fato permite o novo casamento da "parte inocente", ele contradiz fatalmente o ensino da Escritura sobre casamento, divórcio e novo casamento nas passagens citadas acima, especialmente I Coríntios 7:39.josuéhttp://josue_sv@hotmail.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1164704794808735488.post-87840799775331874572010-05-21T22:46:00.263-03:002010-05-21T22:46:00.263-03:00Irmão em Cristo, a Paz!
Realmente, esse é um assun...Irmão em Cristo, a Paz!<br />Realmente, esse é um assunto um tanto controverso, mas a Palavra também diz que se for por relações sexuais ilícitas é possivel a separação.<br />Atualmente tem sido passado um ensino danoso para as famílias, que quem trai é o esperto, e o traido é o otário. Dissolvendo anos de luta e sofrimento juntos, e deixando os filhos a mercê de uma cultura que ensina que isso é correto.<br />Se for usado da rigídez, estará condenando também pessoas que foram traidas, e que apesar de feridas acreditaram que poderiam ser felizes.<br /> <br />Graça e Paz!Luciano Zambonihttp://aservicodoreino.blogspot.com/noreply@blogger.com