SEGUIDORES

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SEXO ORAL, PODE OU NÃO??

Fonte: CPAD
Por, Josué Gonçalves (Pastor, terapeuta familiar, escritor e conferencista).

Sexo oral é pecado?

Tenho 27 anos, nasci em um lar cristão, sou casada há dez anos e tenho dois filhos. Meu esposo é vice-líder da mocidade e meu relacionamento conjugal é uma bênção. O maior problema é o relacionamento sexual. Meu marido acha que não é pecado praticar sexo oral, mas, todas as vezes que isso acontece, fico com a mente perturbada pensando se é pecado. Almejo alcançar a Salvação e receber a minha coroa. Dê-me uma palavra de orientação.
O.S.Q. - PA

Sua dúvida é a de muitos casais, pois desde que comecei a ministrar sobre sexo e sexualidade na igreja essa é a pergunta que mais fazem. As respostas que tenho ouvido sobre esse assunto são as mais absurdas possíveis, sem nenhum respaldo bíblico.

Apóstolo Paulo, ao responder para a igreja de Corinto acerca de sexo e casamento, disse: "Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma, o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre seu próprio corpo, mas tem-no a mulher", 1 Coríntios 7.2-4.

Em nenhum lugar na Bíblia encontramos de forma explícita ou implícita uma orientação contra o "sexo oral" no casamento.

Nesse caso prevalece o bom senso. A Bíblia tem muitos textos que podem nos ajudar quanto à busca da felicidade e realização sexual de forma sadia e legítima. Vamos ver alguns desses textos:

 "Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho", Cantares 1.2.

"Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos. Desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar", Cantares 2.3.

 "Bebe a água da tua cisterna, das correntes do teu poço. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como serva amorosa e gazela graciosa; saciem-te os seus seios em todo o tempo, e pelo seu amor sê atraído perpetuamente", Provérbios 5.15,18,19.

 "Seu umbigo é taça redonda onde nunca falta bebida de boa mistura. Oh, o amor e suas delícias! Seu porte é como o da palmeira, e os seus seios como cachos de frutos. Eu disse: Subirei a palmeira e me apossarei dos seus frutos. Sejam os seus seios como cachos da videira e o aroma da sua respiração como maçãs, e a sua boca como o melhor vinho", Cantares 7.2,7-9 (BNVI).

O que está explícito ou implícito na Bíblia como conselhos de Deus, deve ser praticado com toda a liberdade e paz. Apenas por curiosidade, algumas pessoas afirmam que o sexo oral é pecado por ser anti-higiênico, porém a parte de nosso corpo que mais contém bactérias, não são os órgãos genitais, mas sim a língua.

 Esse é um assunto que deve ser resolvido entre marido e mulher na presença de Deus e mais ninguém.

Mais sobre o tema...

Sexo anal é sodomia.


Mentiras sobre sexo nas quais acreditamos

E a pornografia, não é um problema?

Sexo bíblico

É pecado o casal cristão ir ao motel?

Sexo com elegância,etiqueta. O que não fazer.

No amor de Jesus,
Pr Ismael e Pra. Cleire.

79 comentários:

Anônimo disse...

é muito bom ter uma pessoa como vc pra esclarecer nossas dúvidas ,que deus continue dando sabedoria pastor josue

Armandinho disse...

esse foi o !º comentario mais "sabio" vamos coloar assim q eu ja li. para mim o sexo oral não é pecado e vejo q a ( sodomia sim, é um pecado, esta escrito e pronto)

karla disse...

Concordo , no meu ponto de vista o que é pecado é a sodomia se o casal tem um relacionamento licido tem livre árbitro para disfrutar um do outro...

Anônimo disse...

sexo oral não é pecado pois a mulher só o faz por vontade propria e porque gosta e sente prazer!

Anônimo disse...

Ola amados, pelo meu entender eu concordo plenamente mais referente a "sodomia" é o fato da mulher ou o homem deixar a sua pratica natural vejo isso como se deitar com uma pessoa do mesmo sexo, não o fato do sexo anal, a biblia diz que o corpo da mulher pertence ao homem e vice - versa não especifica nenhuma parte do corpo se for com a aprovação dos dois não vejo mal algum.

A.P.S.F.

Anônimo disse...

gostei desse tema sou casada, a 2 anos eu eu meu esposo praticamos sexo oral sem culpa pq somos casados. obg msn. mylena.mylena_fofa@hotmail.com

Rodrigo disse...

é muito bom saber que Jesus tem te dado esta sabedoria para tratar de algo tão critico que é a sexualidade no casamento cristão. parabéns

pr.rodrigo.jesus@gmail.com

Breno Mac Ryan disse...

Ao anônimo que acha que sexo anal não é pecado,

Quando Paulo diz a Igreja de Corintios, que o corpo do homem pertence a mulher e vice-versa, ele ta falando de "privação" (o fato do homem ou a mulher privar o conjugue de ter relações), para que satanás nos os tente pela incontinência, não que entre quatro paredes vale tudo (como já ouvi falar no mundo).
Temos qu tomar o cuidado de examinar as escritura para não padecer por falta de conhecimento.
Abçs.

Paz de Cristo.

Breno Mac Ryan

Anônimo disse...

ADMIRO A SABEDORIA DO PASTOR, PARA O EXCLARECIMENTO DE NOSSAS DUVIDAS, FICAVA UM POUCO PREOCUPADA QUANDO A ESTE ASSUNTO, MAS AGORA ESTOU MAIS SEGURA. QUANTO AO SEXO ANAL, DESCORDO PLENAMENTE DESSA PRATICA,VISTO QUE A MULHER NÃO SENTE PRAZER ALGUM NESSE TIPO DE ATO,PELO CONTRARIO, ELA SE SENTE HUMILHADA EM EM PRATICAR ALGO QUE É CONTRA A SUA VONTADE. SEI DE CASOS DE CASAIS QUE SE SEPARARAM POR CAUSA DISSO

Anônimo disse...

Em nenhuma passagem da Bíblia há uma orientação clara sobre a proibição do vibrador. Na dúvida, prevalece o bom senso.

Anônimo disse...

Mais de Qualquer forma querido Breno Mac Ryan, que pelo que tenho pesquisado e buscando estudar o sexo anal fica na decisão do casal de houver desejo de ambas as partes não teria problema nenhum, mesmo porque o casamento tem que ser aproveitado pelo casal se eles acharem que não ha problema. este é o meu parecer..

É bom ter esse papo com uma pessoa tão sábia.. abraços...

maninha disse...

Esse tema é muito polemico eu mesma fui advertida por uma igreja em relação a esta prática o problema é que isso pra mim é muito importante. Antes de ser advertida não via mal algum mas agora fico um pouco receosa.

Anônimo disse...

Agora fiquei na dúvida,por fui advertida de que isso é errado.Eu e meu marido deixamos de praticar.

Anônimo disse...

PREZADOS, ACHO QUE NÃO DEVEMOS ESPERAR UM SER HUMANO NOS DIZER O QUE É OU NÃO PECADO ENTRE MARIDO E MULHER (DIGO SOMENTE ENTRE ESPOSO E ESPOSA, CASADOS NA LEI DO HOMENS E NA DE DEUS). ISTO INCORRE UM RISCO MUITO GRANDE...POIS A EXEMPLO MUITOS AQUI CONCORDAM COM A DÚVIDA DO SEXO ORAL, E SE EM UMA RELAÇÃO UMA DAS PARTES NÃO TIVER PRAZER NESTA PRÁTICA E APÓS UM LIDER DIZER QUE NÃO É PECADO, ELA SE VER OBRIGADA A SATISFAZER AO ESPOSO OU ESPOSA...ISTO SIM É PECADO OBRIGAR AO OUTRO A FAZER ALGO QUE NÃO SEJA PRAZEROSO PARA OS DOIS. QUANTO AO SEXO ANAL...COMPLICA-SE UM POUCO MAIS PORQUE EM NOSSO DICIONÁRIO A SODOMIA É VISTA TÃO SOMENTE COMO SEXO ANAL, ENTRETANTO NO CONCEITO HEBRAICO OU GREGO (LINGUAS NAS QUAIS FORAM ESCRITAS OS PERGAMINHOS BÍBLICOS) O CONCEITO É CLARAMENTE HOMOSEXUAL... PESSOAS DO MESMO SEXO PARTILHANDO RELAÇÕES. POR FIM CONHEÇO ALGUMAS PESSOAS QUE TEM PRAZER COM O SEXO ANAL E OUTRAS QUE NÃO TEM, ASSIM COMO PESSOAS QUE SÃO CLARAS EM DIZER QUE AS VEZES SENTEM O DESEJO E SE O PARCEIRO CONCORDAR É PRAZEROSO PARA OS DOIS, DO CONTRÁRIO CONTINUA SENDO PECADO. POR FIM...PENSO QUE DEVEMOS COMPARTILHAR NOSSA VIDA SEXUAL SOMENTE COM DEUS E SINCERA ORAÇÃO E ELE DIRIGE OS NOSSOS PASSOS.

Anônimo disse...

É, O ASSUNTO É POLEMICO GOSTARIA DE TER UM PARECER MAS NÃO TENHO,PRECISO ESTUDAR MAIS SOBRE O ASSUNTO E QUE DEUS ME ILUMINE

anonima disse...

Faço sexo oral com meu marido sem amenor culpa e posso garantir: é maravilhoso...

Anônimo disse...

FAÇO SEXO ORAL (COM MEU MARIDO)QUASE TODOS OS DIAS , SEM AMEMOR CULPA E PSSO GARANTIR : É MARAVILHOSO...

Anônimo disse...

Deixei de fazer sexo oral com meu marido (que não era cristão), o tempo foi passando, as brigas aumentando e o relacionamento esfriando... Ele acabou procurando fora de casa o que queria, mas arrependido acabou confessando!
Resolvi que não me separaria pela traição, afinal eu tive minha parcela de culpa... Não foi fácil, mas as coisas foram se ajeitando e aos poucos fomos nos aproximando novamente. Hoje estamos firmes na presença de Deus, nos amamos de todas as maneiras que Ele preparou para nós (fazemos sexo oral sim), afinal somos casados e nossos corpos pentencem um ao outro.
Mulheres não cometam o mesmo erro que cometi, por igenuidade e ignorância, mas principalmente por ser mal orientada e ouvir o conselho de pessoas religiosas, pouco conhecedoras da palavra de Deus.
Meu conselho é que sejam e façam seus esposos felizes.

sergio disse...

bom na minha opiniao acho sexo oral deve ser feito com o concentimento dos dois,e questão do sexo anal é sodomia e é pecado,procure no dicionario o que é sodomia,esta dizendo que é copula anal,e copula quer dizer,união ligação o ato sexual.então toda ligação com o anus sendo mulher ou homem é sodomia então é pecado.

milton disse...

Sexo oral faz parte tambem da depravação dos gentios, a quem Deus entregou a toda concupiscências de seus corações. As escrituras diz, "venerado seja em todo matrimonio, e o leito sem mácula". Não é Pelo simples fatos de ser casado, que podemos fazer com nossas esposas o que queremos, pois muitas das vezes a pessoa vicia nesses costumes e acha que tudo é normal. O sexo exagerado é pecado diante de Deus. Para quem é temente a Deus e tem o Espírito Santo, a unção que recebestes Dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguem vos ensine;mas, como a sua unção vos ensina em todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis I João Cap.2 Vrs 27. Sabemos que, se o nosso coração nos condena, maio é Deus do que o nosso coração, que conhece todas as coisa I João Cap.3 vrs 20.

milton disse...

Sexo oral faz parte tambem da depravação dos gentios, a quem Deus entregou a toda concupiscências de seus corações. As escrituras diz, "venerado seja em todo matrimonio, e o leito sem mácula". Não é Pelo simples fatos de ser casado, que podemos fazer com nossas esposas o que queremos, pois muitas das vezes a pessoa vicia nesses costumes e acha que tudo é normal. O sexo exagerado é pecado diante de Deus. Para quem é temente a Deus e tem o Espírito Santo, a unção que recebestes Dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguem vos ensine;mas, como a sua unção vos ensina em todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis I João Cap.2 Vrs 27. Sabemos que, se o nosso coração nos condena, maio é Deus do que o nosso coração, que conhece todas as coisa I João Cap.3 vrs 20.

Anônimo disse...

Querida não sei o que realment aconteceu no seu casamento para q seu esposo errasse dessa forma, mas acho q pensar q isso ocorreu pelo fato d vc ter se negado a fazer sexo oral é uma auto flagelação psicológica.Tenho certeza q outras coisas mais graves ocorreram por part dos dois.

Anônimo disse...

eu nao praticava mas acho um pouco isquisito faço mas nao fico a vontade

Anônimo disse...

A paz do senhor!
Eu estou estudando sobre esse assunto mas tenho duvidas pois em romanos diz: por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixoes vergonhosas. Pois ATE AS MULHERES TROCAM AS RELAÇOES NATURAIS PELAS QUE CONTRA A NATUREZA. Porem no prox. verciculo completa rom.1-27: E tambem os homens deixam as RELAÇOES NATURAIS COM AS MULHERES E SE QUEIMAM DE PAIXÃO UNS COM OS OUTROS. Homens tem relaçoes VERGONHOSAS uns com os outros e por isso recebem em si msms o castigo que merece por causa do seu erro. Nessa passagem biblia faz entender que as mulheres deixavam as relaçoes naturais pelas que sao contra a natureza, ou seja, elas largavam seusa maridos ou os seus homens pra ficarem com outras mulheres! Quando discuti isso com um colega ele explicou que se si tratasse de sexo anal entre homem e mulher casados o beijo tambem seria pecado pois a linqua foi criada por Deus pra falar e sentir o sabor dos alimentos, msm assim nos a usamos tmb para sentir prazer o msm acontence com o sexo anal! Se o senhor nao concordar com o que porfavor me explique o porque!
Desde ja agradeço fique na paz de Deus!

Anônimo disse...

ele nao respondeu bem, pois mesmo nao tendo na biblia, o que nos faziamos no mundo, nao devemos fazer na presença de Deus.
Deuteronomio 29:29 diz que as coisas ocultas sao de Deus e as reveladas sao para nos, devemos buscar a santidade, pois sem a qual nao veremos a Deus.
Os orgaos sexuais foram feitos para reprodução e nao feitos para serem chupados ou lambidos, orem a Deus, leiam a biblia, e Deus vai te dar sabedoria, para fazer o que e certo ou errado, Deus os abençoe, Missionario William

Anônimo disse...

Devemos ensinar o povo de Deus a andar de acordo com a sua vontade, nao de acordo com a nossa vontade, em galatas 5:19a26 fala dos fruto da carne que e diabolico, e dos frutos do espirito que e de Deus.
A igreja esta muito sensual, esta cada vez mais dificil adorar a Deus.
Fica uma pergunta para o pastor que aconselhou, que sexo oral nao e pecado, e para aqueles que gostam dessa pratica, se nesse dia Jesus voltar e voce tiver bom a boca na botija, sera que voce vai subir com ele, medite nessa pergunta, mantenha seu leito sem mácula.

Edmar & Edna disse...

Olá amados, Somos casados a 27 anos, e já cometemos muitos erros no nosso relacionamento, hoje, graças a Deus, vivemos muito bem, e aprouve ao Senhor em sermos líderes de casais em nossa Igreja. Amados, o tema SEXO, por si só já é complicado de se tratar, porém, devemos tratar deste assunto, de forma responsável, procurando sempre nos basearmos no que diz a Palavra de Deus, a Bíblia. Nunca tive a atenção despertada pra este tema, embora já tinha ouvido falar que entre 4 paredes vale o respeito dos conjuges, um para com o outro. Numa palestra para casais, ouvi o preletor dizer que apesar de crer que SEXO ANAL não deveria ser praticado por nenhum casal, ele, o preletor não conhecia nenhum texto que condenasse claramente esta prática. Nesta semana, ao realizar meus estudos Bíblicos, me deparei com I CORÍNTIOS 6.9-10, onde aparece o termo: "SODOMITAS", e analizando o texto ví que antes o texto já havia mensionado o termo "AFEMINADO", logo quando no texto fala em SODOMITAS, no meu entendimento, deixa claro que fala da prática do SEXO ANAL, independetemente de quem as pratica.(ativo e passivo). Agora, quanto ao sexo ORAL, amados, já foi falado que a nossa boca é o lugar mais infectado de bactéria do nosso corpo, e já foi citado acima, os textos de CANTARES, onde salomão dá uma aula de como se deve desfrutar dos prazer um casal, e até o presente momento não encontrei nenhum texto na Bíblia que diga que sexo oral seja pecado, como descobri I Co 6.10 que claramente condena o SEXO ANAL, deixando claro que mesmo não achando nenhum texto que condene claramente o SEXO ORAL, o respeito mútuo fala mais alto, ou seja, tem que haver acordo. GRAÇA E PAZ
EDMAR SIMÕES DE MORAES email: edmaredna@hotmail.com - tel-22.9955-4208

Edmar & Edna disse...

Olá amados, Somos casados a 27 anos, e já cometemos muitos erros no nosso relacionamento, hoje, graças a Deus, vivemos muito bem, e aprouve ao Senhor em sermos líderes de casais em nossa Igreja. Amados, o tema SEXO, por si só já é complicado de se tratar, porém, devemos tratar deste assunto, de forma responsável, procurando sempre nos basearmos no que diz a Palavra de Deus, a Bíblia. Nunca tive a atenção despertada pra este tema, embora já tinha ouvido falar que entre 4 paredes vale o respeito dos conjuges, um para com o outro. Numa palestra para casais, ouvi o preletor dizer que apesar de crer que SEXO ANAL não deveria ser praticado por nenhum casal, ele, o preletor não conhecia nenhum texto que condenasse claramente esta prática. Nesta semana, ao realizar meus estudos Bíblicos, me deparei com I CORÍNTIOS 6.9-10, onde aparece o termo: "SODOMITAS", e analizando o texto ví que antes o texto já havia mensionado o termo "AFEMINADO", logo quando no texto fala em SODOMITAS, no meu entendimento, deixa claro que fala da prática do SEXO ANAL, independetemente de quem as pratica.(ativo e passivo). Agora, quanto ao sexo ORAL, amados, já foi falado que a nossa boca é o lugar mais infectado de bactéria do nosso corpo, e já foi citado acima, os textos de CANTARES, onde salomão dá uma aula de como se deve desfrutar dos prazer um casal, e até o presente momento não encontrei nenhum texto na Bíblia que diga que sexo oral seja pecado, como descobri I Co 6.10 que claramente condena o SEXO ANAL, deixando claro que mesmo não achando nenhum texto que condene claramente o SEXO ORAL, o respeito mútuo fala mais alto, ou seja, tem que haver acordo. GRAÇA E PAZ
EDMAR SIMÕES DE MORAES email: edmaredna@hotmail.com - tel-22.9955-4208

Anônimo disse...

A respeito do sexo oral a qual o pastor deu exclarecimento, ele esta totalmente equivocado é sodomia tmbm , concordo plenamente cm vc irmao para alcançar o ceu precisamos ser diferente do mundo !!

Anônimo disse...

Paz do Senhor
queridos , se a bíblia não condena então eu posso fazer?
e o bom senso? e como possuir o corpo do outro com sabedoria?
sabendo que somos templo e morada do espírito santo e que nossa boca é pra louvar ao Senhor,essa pratica é do egito,,e é sim sodomia.
Teve uma irmã que disse que parou de praticar e o marido foi embora,na verdade ele era safado que queria praticas para preverter as praticas normais e assim tirar a santidade dela, ela se achou culpada, então da proxima vez pode fazer tudo que ele quiser até trazer outra mulher pra cama.
Tem joelhos para orar e pedir santidade a Deus e para seu marido lhe respeitar como crente,usando seu corpo para amar não para praticas indesentes que fortalece a carne e não o espírito.
não porque a boca tem mais germes ,não porque a bíblia não é explicita e não condena,
A palavra de Deus não tem arrumadinho, e Deus é tão santo e tão puro que não compactua com o pecado ou estou enganado?
Se você tem dúvidas não faça pois esta em pecado pois é o espírito de Deus dizendo a seu coração que está errado ,é esse peso que você sente. quer fazer ou deixar de ir para o céu.

Anônimo disse...

maninha, seja fiel a Deus e esqueça os achismos desdes pastores cheio de tabus, sexo oral não é pecado e o sexo foi feito para procriar e também nos dar prazer, é um presente de Deus, faça o que te satisfaz,isso é abençoado por Êle, esqueça os outros, seja feliz

Anônimo disse...

Creio que o sexo não é só para procriar mas sim para unir duas pessoas no matrimonio e para sentir prazer tambem, pois se fosse só para procriar nós iramos viver como os animais que tem a época do cio diferente do ser humano que esta "pronto a todo momento" mas o sexo anal é pecado sim pois o anus não é considerado um orgão Genital e sim uma parte do sistema digestivo ,e no sexo oral a biblia não relata nada portanto é porcausa de alguns impedimentos sexuais que os casaias estão se separando o que falta é conhecimento então dentro do casamento fora o sexo anal sejam felizes lembrando que o sexo só é pecado fora do casamento

Anônimo disse...

há um vasto material sobre esse assunto na internet, porem pouco ou quase nada condena essas praticas, pregadores de nome e até sem nome pregam o que o povo quer ouvir, trazendo a impureza e imoralidade para dentro dos lares. no casamento quando se fala de prazer só se pensa em relação ao sexo, e não se tem prazer em uma relação somente no sexo. é visto que é um conjunto de coisas e tem gente praticando todo tipo de sexo e são os mais infelizes;pois não podem nem mesmo se sentir querido e único na vida da pessoa amada. quem gerou isso ? _foram as praticas incorporadas à pureza do casamento.

Anônimo disse...

Missionario William, você é casado? se sim, você não pode fazer sexo com a sua esposa se não for com a intensão de gerar filhos, e muito menos usar preservativos. Porque, pela sua ideia, e de quem te instruiu, você não pode nem beijar o compo da sua esposa, pois isto é sexo oral(Sexo oral é qualquer atitude sua em que você usa a boca no seu conjuge, principalmente o beijo na boca, pois isto tambem é estimulante ao coito, ou seja, preparação do parceiro para a penetração do homem na mulher). Vejo que você tem muito que aprender, ou então, você está falando uma coisa e na hora da sua vez pratica outra coisa.

Anônimo disse...

Se for olhar para os pensamento de algumas pessoas, não posso fazer sexo oral e nem ver minha esposa pelada, pois se a vejo quero abraçá-la, sentir o seu corpo colado ao meu, beijá-lá, me satisfazer e satisfazé-la, porem segundo os pensamento de algumas pessoas, se eu ver a minha esposa pelada se eu não pecar fazendo com ela um montes de coisas que tenho vontade, eu acabo pecando pensando em fazer. E por causa de ficar com vontade de fazer e não fazendo acabo sonhando com isto a noite. Aconteceu comigo, a minha esposa me negou isto por muitas vezes e eu quase sempre sonhava fazendo com ele o sexo oral, e por fim, estou sonhando que estou fazendo sexo oral com outra mulher, e quando sonho com a minha esposa querendo fazer sexo oral comigo, eu não quero mais. Alguem sabe quem manda nos sonhos, o que eu faço ou não faço nos sonhos?
Não vejo hora nenhuma que um casal casados fiquem sem entregar-se completamente o seu corpo ao seu conjuge, como manda a BÍBLIA.

Anônimo disse...

Podemos fazer AMOR,muito prazerozo,com muito carinho,um pré cheios de afagos,toques,que venha dar prazer aos dois,se completando numa entrega total,sem necessidade de partirmos p costumes ímpios(egito)e práticas sodomista.Se os dois são crentes,servo do Deus Vivo,tem temor a Deus,uma vida cheia do Esp.Santos, Vida Santificada,do qual se nw tiver nw verá a Deus, automaticamente,seu coração nw estará alimentado dos desejos carnais pervertidos.Qdo temos uma vida carnal alimentada,cada vez mais procuraremos outras vias para satisfação carnal,como acontece com aqueles que nw tem Jesus,nem temor a Deus,partem p sexo oral,depois insatisfeito para sexo anal,quando nw.,há os que procuram sexo emm grupo etc..Nós que somos cheio do Esp.Santo ,agimos diferente,pork somos diferente e separados.Se vc sonha com isso,é pork o seu coração está cheio só destes pensamentos,vc está concentrado nisso.experimente buscar a Deus,encher seu coração de Deus,vc vais ver que seu pensameto tomará outro rumos. Tenho 36 anos de casamento.

Anônimo disse...

anõnimo 10 dejulho de2012 21,30
a paz do senhor jesus este assunto é estremamente delicado
o homen ea mulher de DEUS devem ter prudência se referindo á vida c/ santidade ao senhor como posso dizer que sou DEUS praticando desejos carnais igual ao inpio que não tem otemor aDEUS somos templo do ESpirito santo á biblia diz na sua palavra q/ somos templo do ESpirito santo se nós destruirmos DEUS NOS DESTRUIRA DEUS é santo e não aceitar q/ os seus filhos vivam praticando as mesmas dos mundanos q/ dé a nossa separação das praticas do mundo 2co 5,17 diz todas as coisas velhas já passrão és q/ tudo se fez novo somos nova criatura em cristo jesus devemos obedecer á deus em todas as áreas da nossas vidas

Anônimo disse...

É PECADO UM CRISTÃO TER RELAÇÃO SEXUAL COM A ESPOSA COM POSIÇÃO SEXUAL? MUITOS DIZEM QUE É PECADO. O QUE SENHOR ME DIZ? SOU CASADO HÁ 7 ANOS COM A MINHA ESPOSA E FAÇO SEXO COM POSIÇÃO SEXUAL ESTOU PECANDO? ME AJUDE... ME ORIENTE..AGUARDO RESPOSTA.

Anônimo disse...

Nunca fiz sexi anal pois acho que é pecado,nunca vi nada na biblia que fale sobre tal,mas em meu ver e forma que me sinto quando ele fala sobre comigo nao me sinto bem e tbm eu nao faria somente para satisfaze-lo,mas cada um deve buscar a resposta em Deus.

Anônimo disse...

Amado, a resposta esta em Coríntios, lá e bem claro que NÃO pode .fazer. Deixe esse desejo para lá e invista na intimidade, cumplicidade, conhecer o/a parceiro, aproveitar o sexo natural e oral que são permitidos pela palavra de Deus

Anônimo disse...

Amados quem faz sexo oral é um porco,está cometendo um grande pecado de somita...Nem bebo água numa casa dessa
não é cajú, pra chupar...

Anônimo disse...

você ñ sabe o q fala! e melhor vc ñ julgar.

Anônimo disse...

OLA! SOU CASADA A MAIS DE 10 ANOS, MEU ESPOSO SEMPRE QUIS FAZER SEXO ANAL, MAIS NUNCA DEIXEI, PELO MOTIVO QUE EU ACHO SER PECADO, MAIS ELE ACHA QUE NAO, É POR ESSE MOTIVO SEMPRE A GENTE DISCUTI, LENDO ESSES COMENTARIOS FIQUEI MAIS CONFUSA!!! O QUE DEVO FAZER?

Anônimo disse...

ola sou casada a 8 anos mais gosto de me mastubar sozinha isso seria pecado me responde por favor

Anônimo disse...

masturbação é pecado sim.

Anônimo disse...

não acredito que masturbação seja pecado, apenas aconselho a vc fazer isso juntamente com seu marido na hora da intimidade sexual, tenho certeza que será prazeroso

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus, venho através deste solicitar a judar.... pois trabalho com jovens e o meu problema e como aconselha-los sobre masturbação. Muitas moças de 15 a 37 anos até virgens mesmo me procura pois dizem que pela idade e os hormonios não se contém e acabam se tocando e adquirindo prazer no que fazem... elas querem saber se é pecado e se é como elas proceder, por isso eu peço que me falem para eu passar com carinho para elas sem constrange-las. Aguardo o retorno da equipe. Obrigada e Deus os abençõe. Hellen

Anônimo disse...

Concordo Sr. Anônimo.

Anônimo disse...

Fora a dúvida de ser ou não pecado, tem algo muito importante: é muito anti higiênico gente. Estamos falando de contato do penis com as fezes. Em seguida para a vagina; aí vem o delicioso sexo oral em seguida, transferindo para a boca o que restou de fezes. Peraí, tudo tem limite. É leviano nos compararmos aos animais.

Anônimo disse...

meus amados vejam bem de tudo isso que u ja ouvi eu pude entender que satanas esta consiguindo enganar mas do que nao deveria sexo anl e oral e orgia e o mundo esta cheio disso se voce gosta desse dipo de pratica sexual e porque voce esta totalmente dominado por ele jesus te liberte o mas rapido por sivel antes de jesus voltar

Anônimo disse...

eu ja fui jovem e me mastava muito mas faxia bem pra mim e presiso ter uma vida de oracao e muita comunhao com deus para voce vencer a tentacao da masturbacao

Anônimo disse...

Não concordo com pastores que aprovam essas prática. Claro que aprovam pois são homens, para o homem é comodo defender essas coisa pq são eles que se beneficiam neste tipo de ato. É lamentável que pregadores da palavra estejam neste nível. Que horror.~Não quero casar com um homem assim. Quero um homem santo, pois a bíblia diz sede santo em toda a vossa maneira de viver.

Anônimo disse...

SE O SEXO ORAL NO CASAMENTO NÃO É PECADO, COM BASE NOS ARGUMENTOS DE QUE A BÍBLIA NÃO FALA NADA SOBRE ISSO E QUE O CASAMENTO SANTIFICA TUDO NA RELAÇÃO ÍNTIMA CONJUGAL, ENTÃO A MASTURBAÇÃO TAMBÉM NÃO É PECADO E O SEXO ANAL NO CASAMENTO, ENTRE MARIDO E MULHER TAMBÉM NÃO É, PORQUE TODOS OS TEXTOS DA BÍBLIA QUE FALAM SOBRE SODOMIA (SEXO ANAL)ESTÃO INSERIDOS EM UM CONTEXTO DE RELAÇÃO HOMOSSEXUAL ENTRE DOIS HOMENS E NUNCA EM RELAÇÃO AO CASAMENTO HETEROSSEXUAL.E TAMBÉM NENHUM TEXTO CONDENA EXPLICITAMENTE A MASTURBAÇÃO. A MAIORIA DOS PASTORES DAS MAIS DIVERSAS DENOMINAÇÕES FAZ APOLOGIA DO SEXO ORAL NO CASAMENTO COM INTERPRETAÇÕES LIBERAIS DA BÍBLIA SAGRADA E ESSA É UMA DAS RAZÕES DA DECADÊNCIA MORAL DE MUITOS MINISTROS E MEMBROS DA IGREJA BRASILEIRA E MUNDIAL!

Anônimo disse...

Sou casada à 33 anos com pastor e hoje aos 50 anos me sinto plena sexualmente, nos últimos anos, com os filhos casados e um neto, meu esposo perdeu o libido e não me toca sexualmente, mas é muito carinhoso, me abraça e me beija com ternura, já chorei e entrei em crise, mas acima de tudo continuo crendo que a palavra de Deus é a resposta " há tempo para todas as coisas". eu precisava desse momento. obg

Anônimo disse...

Porque vcs perdem tanto tempo com tolices. Como bem disse o pastor, a decisão fica com o casal, pois é um ambiente abençoado por Deus. Agora, meus queridos, preocupem-se em pregar o amor de Cristo. Não sejam como os tolos, que querem causar confusão na igreja. Sejam o retrato da luz de Cristo que veio para todo ser humano na face desta terra.

Abraços

Anônimo disse...

Interessante. Vamos lá... Você diz: "Tem joelhos para orar e pedir santidade a Deus".

Então, você não faz sexo na famosa posição "cachorrinho"? Sim, pois nela homem e mulher têm de ficar de joelhos durante o ato. Contigo é sempre na base do papai-mamãe? Interessante! Dá uma pra SE aliviar e pronto. Se o parceiro(a) sentir prazer bem, senão, problema dele(a). Interessante!

Ai, você vai mais longe na sua loucura religiosa: "usando seu corpo para amar não para praticas indesentes que fortalece a carne e não o espírito".

1) Indecente é com C, não com S;
2) Me explica onde, em que momento do sexo você consegue fortalecer o espírito?

A não ser que você faça sexo orando, pedindo misericórdia pelo ato carnal que estão fazendo. A cada ação, um pedido de clemência divina.

Tenha dó! Na hora do sexo a gente pensa em sexo, em satisfazer a carne, sentir o calor corpo da outra pessoa. Se você não consegue sentir estes sentimentos tão básicos durante o sexo, você sim é doente! E que eu saiba, o fanatismo é um dos primeiros passos para perda da nossa salvação.

Vai orar irmã(o)!

Anônimo disse...

Eu já fiz todo tipo de sexo com a minha esposa (havendo permissão por parte dos dois)mas,quando terminava aquilo tudo,me sentia mal,um vazio tomava conta de mim,não queria ir a igreja porque eu tinha convicção que algo estava errado comigo e senti como se o diabo estivesse rindo da minha cara.Perdi o prazer de fazer sexo com a minha esposa e preferia me masturbar.Muitas vezes chorei,desprezei a mim mesmo por causa desses atos desprezíveis aos olhos do nosso Deus.Sexo oral,sexo anal e masturbação,são pecados mortais espiritualmente e você poderá sentir isso se você assim os praticar.Não vá em conversa de ninguém,até mesmo de pastores,pois você tem o espírito de Deus ao seu lado e você sabe quando Ele se afasta ou fica perto de você.Orem por mim pois,ainda estou preso a estes desejos infames mas,eu vou vencer em nome de Jesus.
R.I.B da PB

Anônimo disse...

Deus te abençoe irmã e que você case realmente com este homem perfeito que estais falando;e se não for assim?A nossa vida espiritual é como o mar;uma hora estamos cheios da graça de Deus mas,tem horas que estamos quase vazios da mesma.
Por isso a Bíblia diz: Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse:esforça-te!
R.I.B da PB

Anônimo disse...

O ato de se masturbar é como se fosse o ato de usar drogas.Você se vicia como se fosse uma droga.Quando vem esse desejo exagerado,o indivíduo fica nervoso,dá uma dor na parte inferior da barriga,o coração só falta sair pela boca e ele procura uma revista,um dvd ,corre pra internet e se ele não consegue,até o seu semblante fica mudado.É um vicio e pra deixar,só o sangue de Jesus.Infelizmente existe muitos jovens e muitos casados nessa situação.Orem por essas pessoas para que as mesmas deixem Deus as libertá-las.
R.I.B da PB.

Anônimo disse...

Discordo de você Sr Anônimo.

1º Sodomia é TODA relação sexual anal entre pessoas do sexo masculino ou entre UM HOMEM E UMA MULHER. Não sou eu que digo isso, nem a bíblia, é o dicionário. Agora Deus é maluco? Coloca uma palavra na bíblia sem saber o significado da mesma?? ¬¬'

2º Masturbação: A bíblia não diz diretamente que é pecado, mas em 1 Conríntios 07:04 diz: "A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma forma o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no na mulher"
No versículo 9 do mesmo capítulo diz: "Se não consegue conter-se casem-se"
MEU QUERIDO, ME DIZ, SE VOCÊ NÃO PODER NO SEU CORPO É CERTO VOCÊ SE MASTURBAR NÃO TENDO PODER SOBRE O MESMO??? DÃÃÃÃ!!!
O sr não sabe oq é interpretação de texto não????
Outra, ele disse que não tem texto que se quer RELACIONE com sexo oral..
Óh meu Deus! O Sr? pregando heresia agora? Ah claro, o seu doutorado em teologia pela universidade de Harvard, te concede o direito de falar o que bem quiser.

Poxa, o Pastor está tentando nos ajudar sanando as nossas dúvidas e o sr dizendo que ele está fazendo apologia com interpretação liberal.. Ahhhhh Por favor né!!!
Em decadência está a sua vida seu Bitolado, não tem mente aberta..
O sr é irrepreensível né?? Conte-me como foi o seu arrebatamento e qual foi a sua reação quando você ficou frente a frente com Cristo. Pq pelo oq eu saiba, quem andou 100% certinho foi ARREBATADO, como Enoque e Elias. Ahhh e eu não sabia que no céu tem acesso a internet, manda um "BeJÚ" pro anjo Gabriel e diz pro Arcanjo Miguel que eu ele é meu "fechamento"..

Affzão pra você hein!!! ¬¬'

Obs: Eu posto o meu nome e digo quem eu sou e você quem é???

Beatriz.

Anônimo disse...

QUE DEUS NOS ABENÇOE NA PAZ DE NOSSO SENHOR SEJUS E SALVADOR

Anônimo disse...

COMO É BOM SABER QUE SOMOS HUMANOS POR ISSO TODO O DIA APRENDEMOS UM POUCO UMS COM OS OUTROS RECEBAM A PAZ QUE CRISTO NOS DA AMEM.

Anônimo disse...

Paz do Senhor!
realmente na palavra adverte sobre relações naturais, e não é natural mulher com mulher e homem com homem, homem com sua esposa é natural e é abençoado por Deus, fora disso é do diabo e é maldição.

Anônimo disse...

não se sinta culpado , o diabo lançou essa culpa em seu coraçao pra te afastar de sua esposa , peça perdão pra sua esposa e faça ela feliz sexualmente do jeito ki vcs se sentir bem e prazer e seja feliz ... se vc for pensar em tudo o ke os outros te fala , pois cada pessoa tem sua propria opinião eu tenho a minha , sou satisfeita e feliz como me relaciono com meu esposo ,, não sinto ki estou em pecado me satisfazer e satisfazer meu esposo fazemos te todo modo ki sentimos vontade ... vai curtir sua esposa , o diabo e acusador e mentiroso ,ker tirar sua alegria vai fundo e seja o melhor esposo possivel e faça de sua esposa a melhor mulher desse mundo sendo amada e desejada de todos os modos se ela concordar faça ...deixe cada pense o ke quizer a respeito do ato sexual ...

Anônimo disse...

Se o sexo é apenas para reprodução, então o marido ou a mulher não deve de maneira nenhuma fazer sexo durante a gravidez da mulher. seguindo na perspectiva que uma vez gravida, gravida até dar a luz e então se é mesmo para reprodução não vale apena o marido fazer sexo com a mulher pelo fato de já esta gravida. acredito que a vida exige muito mais compreensão do que conhecimento. se o casal quer que façam acredito que claro certo consentimento mutuo e não por força. vai do casal;;;;;

Anônimo disse...

olá blogueiros, boa noite! se vcs buscasse + a Deus teriam respostas coerentes ok!!! quanto aos atos sexuais entre marido/mulher, isso compete a cada um. qualquer maneira que sair do normal é pecado , ficam dizendo que se
os dois estão de acordo tá certo!! quem decide se tá certo ou errado é o Senho
nosso Deus . o homem espiritual descobre que isso diante de Deus que isso é pecado.

Anônimo disse...

O verdadeiro servo de Deus não pratica sexo oral nem anal,
Esses pastores que vivem pregando essas balelas deveriam ter postura de
servo de Deus; cuidado com esses mercenarios

Anônimo disse...

meus amados! sexo anal e tao ridículo tanto para o homem de igual modo para mulher, imagine aesposa defecando e o marico colocar o penix na feses dela,ALGUEM teria pique para transar com ela mesmo depois de uma higiene? e.o

Anônimo disse...

SEXO ANAL E MUITO NOJENTO VCS ME DESCULPE VCS QUE GOSTÃO E BOM O SEXO LIMPO NA ALMA E NO CORAÇÃO AGENTE NÃO PODE VICIA EM NADA SO AMAR A DEUS EU AMO SER LIVRE AMAR A DEUS E SER LIVRE VAMOS FALA DO AMOR DE DEUS QUE E LINDO

Anônimo disse...

Sou casado a 6 meses e desde então minha vida virou um pesadelo. Somos crentes no Senhor e mesmo assim passamos por problemas conjugais muito difíceis. Minha esposa não me reconhece meu papel de lider famíliar e leva uma vida paralela onde todas as decisões que toma seja pessoal, sentimental e financeira sequer me participa. Desde que casamos não temos relação íntima regularmente, chegando a ficar mais de 1 mês sem contato físico. Penso hoje no divorcio, mas tenho medo do castigo de Deus. Tenho pedido muito a Deus que me dê sabedoria e tranquilidade para lidar com tudo isso. Pastor, por favor me ajude, preciso de orientações a respeito.

Alexsander Kelvin disse...

Não creio que o sexo oral seja um pecado.
Pois o sexo é para a reprodução e para o prazer do CASAL (homem e mulher) humano.

Imaginem se o sexo só se baseasse na reprodução: Seríamos animais (sim, animais, pq seus papéis no sexo consistem somente na reprodução) que entupiriam o mundo de pessoas. Ou seja: todas as vezes que o homem sentisse vontade de praticar o sexo com seu cônjuge, seria obrigado a engravidá-la? Estranho, né?

Pensem bem.
A paz do Senhor

Alexsander Kelvin disse...

Irmão... Isso é a mesma coisa que dizer:
"se vc estiver praticando sexo com a sua mulher e Jesus voltar, será que vc vai subir com Ele?"

É meio estranho, não é?

Alexsander Kelvin disse...

Irmãos...
O sexo foi criado por Deus para a reprodução, mas também para o PRAZER do CASAL (homem e mulher). Se Paulo diz que o corpo da mulher pertence ao seu marido e vice-versa, então eles estão se entregando apenas para se reproduzir? Pensem!
Se o sexo existisse apenas para a reprodução, o homem engravidaria sua esposa todas as vezes em que tivessem uma relação sexual? Não somos como os animais. Sentimos prazer ao praticar o sexo!
Se fosse apenas pra reproduzir, seriamos animais, não acham?

A paz do Senhor.

Anônimo disse...

se vc tivesse algum problema,não conseguisse por ex: chegar ao orgasmo. vc ia mudar e idéia...

Anônimo disse...

Queridos! Observando a opinião de todos, posso perceber uma constância numa certeza ou desejo no intimo de todos. Não me atrevo a vos questionar, mas vos peço que observem a anatomia humana e tirem suas conclusões baseados nesta anatomia. É só através disto que podemos concluir como Deus aceita a relação sexual, pois foi Ele que criou o sexo e os corpos para isto.Digo isto caso não ouçamos a voz de Deus, alta e em bom tom, para todos ao mesmo tempo, vinda do seu reino! Perdoem-me por me intrometer, mas gosto de me portar como Cristo teve que se portar depois que gritou"Elli lema sabactani". Procurou decidir baseado na lógica de sua experiência com o Pai no céu.
Obrigado a todos e que Deus vos abençôe, amém!

Anônimo disse...

se você der uma boa lubrificada antes e for bem estimulada não doi e é muito bom ver o quanto é prazeroso para o seu homem e com jeitinho vc ate sente prazer também... e o sexo oral então nem se fala...

Anônimo disse...

sexo anal jamais. sexo oral? Sejam felizes.






marcio martins disse...

ele esclareceu sim Anônimo, vc que tem ler e entender claramente com sua mente, vc não pode distorcer o equilibrio, Deus não tolera a infidelidade entre os casais, Ele quer que eles se satisfaçam sexualmente entre eles. fora disso e outras coisas é distorção. Exemplos de distorção que está a infidelidade levando a adulterar: práticas como swing, gang-bang, lesbianismo, etc entre casais distorce a relação dos casais.

marcio martins disse...

o anus nao foi feito para o sexo e sim para defecar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...