SEGUIDORES

domingo, 21 de outubro de 2012

Uma "palavrinha" para quem está vivendo um adultério.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.


Esta palavra é para quem está vivendo um adultério, se esse é o seu caso, então, quero falar especificamente com você.
Olha aqui, tem dois tipos de adúlteros: Os que estão encantados com a situação, sentindo-se o mais poderoso dos homens, um herói, um conquistador, alguém que acredita que merece ser feliz sem importar-se com o custo, e chegam até a pensar que esse momento nunca irá acabar ou dar errado. Esses são aqueles que estão cegos, não há quem os convença de seu erro. Esses dificilmente lerão este artigo.
Mas há uma segunda categoria de adúlteros, são aqueles que estão com um turbilhão de pensamentos  corroendo sua alma, aqueles que está pesaroso com a situação. É para esta categoria de adúlteros que quero dirigir a palavra.  Eu sei que os adúlteros, de um modo geral, têm horror a Palavra de Deus, porém não tem jeito de fugir dela, e é nela que se encontra os argumentos que podem curar um  adultero, essa é a minha esperança. O teu pecado te achou, para o teu bem, para tua cura. Continue lendo.
Havendo um homem adulterado com uma mulher, ambos morrerão, isso é Palavra de Deus, e é infalível, não tem jeito. Adultero, sua paz irá morrer,  o seu prazer de se olhar no espelho irá morrer, pois verá a máscara que cobre o seu rosto. O  seu olhar de pai nos olhos do filho terá um gosto amargo de arrependimento,  você se sentirá  um mentiroso. O medo e o sobressalto serão os teus parceiros. A sua vida será uma grande mentira, suas afirmações serão engodos, sua dignidade será hipócrita, você será o pior dos homens, o mais vil, o mais indecente, e essa será a sua morte. Sabe como Deus retrata este momento na vida de um adultero, veja: “Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.” Provérbios 6:32
Isso é Palavra de Deus pura, para os dias de hoje, para os adulteros. Pois bem, seguindo em frente, penso que não tem sentimento pior para uma criança, do que olhar para o pai a quem ama, e saber que ele está indo embora, um sentimento de abandono, de rejeição, toma conta do coração de um filho assim, mas como nada que se faz aqui fica sem recompensa, você adultero, não escapará das mãos de Deus pelo sua escolha maldita.  Eu sei que o adultero não crê muito nisso, e chega a dizer que a sua relação é um ato de amor, e amor é coisa de Deus, mas conheça melhor o pensamento de Deus: “Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará.” Provérbios 6:32-33
Porém, como a vida não acaba aqui, ainda há a segunda morte que você deverá enfrentar, e a condenação novamente te espera. Naquele dia  seu nome estará no rol dos adúlteros e o Senhor da Vida dirá a teu respeito: “Apartai-vos de mim, não vos conheço.” Aí encerra o ciclo das tuas maldades.
Interessante que tem pessoas que não suportam imaginar seu nomes na lista negra do Serviço de Proteção ao Crédito, pois o nome ali cerceia a vida, dificulta tudo, gera impedimento, diz não aos sonhos. Mas e o nome na lista de Paulo, a lista dos que não entraram no Reino de Deus, será que não incomoda? E os adúlteros estão nessa lista, confira: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” .1 Coríntios 6:1
Pois é, Deus está falando com você que está no pecado do adultério, saia fora disso enquanto é tempo, volta para casa, volta para a família, volta para a tua esposa, é o melhor a fazer, pois caso contrário, não ficarás sem juízo. A verdade, a honradez, a dignidade, são virtudes que não tem preço. Um dia seu filho dirá coisas a teu respeito, mas o que ele terá a dizer a teu respeito, o bem ou o mal. Ele falará de você com alegria ou com vergonha. 
Há pessoas que passam pela vida cavando poços, fazendo nascer ali oásis, e outras passam suas vidas construindo obeliscos sem utilidade, apenas para marcar sua passagem pela vida. Os obeliscos retratam o egoísmo, o prazer pessoal, a arrogância, a auto exaltação. Os poços falam de pessoas que viabilizam a vida de outros, que se preocupam com o bem do irmão. Mas o que faz um adultero, constrói o que? Nada, nem poços, nem obelisco, ele passa a vida destruindo vidas, gerando dor, provocando mal estar, abandonando, rejeitando pessoas a quem fez promessas, frustrando sonhos, expondo a risco pessoas indefesas como é o caso de filhos pequenos e mulheres frágeis. 
Eu, da minha parte, não quero ser motivo de vergonha para ninguém da minha casa, quero um nome limpo, uma reputação intocável apesar da imperfeição humana. Quero oque meus filhos não tenham dúvida que amo a mãe deles e desejo estar sempre ao lado deles todos. Preciso da ajuda de Deus, de proteção, preciso ter propósitos maiores e melhores. Quero ao voltar para casa todas as tardes, poder abraçar a esposa e as crianças sem ficar com medo de nada, sem ter nada a esconder. Isso é bom demais. É de Deus, experimente!!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...