SEGUIDORES

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Aconselhamento: Fui negligente e ela quer a separação.

Pastor, tenho 43 anos sou casado há 13 anos com uma mulher mais nova do que eu; e desde o inicio viviamos brigando muito, sempre fui muito ausente nunca dei amor suficiente pra ela.Ela sempre me cobrou por isso, com toda essa idade nunca aprendi a dar amor a ela, pois apesar de ama-la nunca consegui expressar o meu sentimento e isso foi fazendo ela se afastar de mim. Além disso tivemos outros problemas com a saúde dela, pois adquiriu uma doença que alterava os hormônios, deixando ela sempre irritada e diminuindo o desejo dela sexual e isso causava muitas brigas ,e eu que sempre fui um cara muito nervoso falava muitas coisas que a machucava e quando foi um dia depois discutimos ela falou que nao queria mais continuar com o relacionamento e queria se separar de mim ,e ouvindo aquilo acho que fui ao inferno e voltei de tao abalado que fiquei ,parei, refleti e pensei, poxa, tenho que ser mais amoroso com ela, tenho que salvar minha familia, tenho que amar mais a minha famila,mais toda vez que a trato bem ela nao aceita falando que a opiniao dela nao mudou e que ela quer se separar o mais rapido possível, me mandando embora de casa ,pastor adquirimos tantos bens, temos uma bonita, casa temos 02 carros, temos uma fabrica de roupas, que funciona atras da minha casa e eu sei que se o nosso casamento acabar, tudo que nos temos tambem vai acabar.Pastor preciso de um conselho de como reverter essa situação.

RESPOSTA:

Pois é, meu querido, essa situação tem se repetido em muitos lares, infelizmente. Vejo  que a preocupação  com o bem material adquirido é grande, pois você mesmo na crise conjugal está pensando que o seu  patrimônio pode se acabar com uma eventual separação. E é com razão, pois, uma das áreas atingidas com o divórcio é a patrimonial. Mas, penso que, talvez, tenha sido este patrimônio adquirido , o grande intruso no seu casamento. A vida conjugal carece de um equilíbrio, um tempo para o casal, para os filhos, enfim, a vida em família não se resume a conquistas materiais, que pese que sejam também importantes. Parece que a sua esposa não acredita mais em você, é possível que tenha se cansado de lutar e de esperar por mudanças, mas se for só isso, você ainda terá a chance de mostrar que realmente a ama e a quer junto de ti, porém, se ela já tiver se enamorado de outro homem, aí as coisas se complicarão um pouco mais.Seja como for, o que você tem que fazer, é renovar o seu interior, os seus pensamentos e atitudes, mas isso tem que ser, na verdade, uma revolução, porque do contrário, assim que ela voltar, você deixa de praticar o que é bom para o casamento e as coisas voltam a ser como antes. Sabe, irmão, muitas vezes, as pessoas tem boas intenções e querem mudar o coração, mas ninguém faz isso melhor do que a presença do Espírito de Deus na vida de um homem, então, procure uma igreja para ali adorar a Deus, conhecer os Seus caminhos, aprender Dele, estar cheio da Sua bondade, e assim, as coisas tomarão um novo rumo em sua vida.Você está certo, tem que lutar pelo seu casamento e creio que toda circunstância , por pior que seja, esta sujeita a alterações a qualquer momento. Olha querido, às vezes nós pensamos que o casamento é só um meio que Deus criou para nos fazer felizes, ter uma companhia, prazer sexual, etc, mas não é só isso, Deus quer que o casamento cumpra o seu papel no Reino de Deus. O casal, servindo a Deus, vivendo com um só com o Pai, gerando filhos para Deus, enchendo a terra de gente boa, servos do Altíssimo, moradores da Nova Jerusalém. É na família onde se forma esse tipo de gente, gente parecida com Jesus. Um casal deve trazer as marcas de Cristo,as marcas do amor incondicional, da perseverança, da esperança renovada, do altruísmo, do cuidado com o outro, e assim, influenciar o mundo para o bem que há em Cristo Jesus. Leia o livro de Cantares e grife na sua bíblia as palavras que a sulamita fala sobre o marido dela, vamos nos lembrar de algumas dessas palavras:

” Eu sou do meu amado, e ele é meu”, está falando de uma certeza de pertencimento mútuo;

” Melhor e o seu amor do que o vinho”, fala do quanto prazer e alegria ele lhe proporciona;

” O meu amado é para mim, um ramalhete de mirra, morará entre os meus seios”, fala do carinho com que ela o guarda no seu coração;


” O seu falar é muitíssimo suave” , aqui ela exclama a doçura que há no falar do seu marido, sempre com ternura e amor, e não com grosserias e ofensas;


Então, querido meu, aproveite o momento de crise e reconstrua o seu relacionamento, saia dessa crise como alguém melhor para sua esposa. Compreenda que ela é o bem maior que você possuí, que os bens materiais não podem trazer a alegria que você busca.

 E Deus será contigo.


domingo, 29 de abril de 2012

Dinâmicas para casais

Dinâmicas para casais:

Tema da Dinâmica:  Casais – O que gosto e não gosto em você.
Antes de iniciar tenha uma conversa sobre sigilo e fofocas; peça aos integrantes que lembrem que assuntos discutidos no grupo não devem ser comentados fora da reunião. Para essa dinâmica será necessário um certo grau de confiança  entre os participantes do grupo.
Pegue uma folha e divida ao meio (deitada). Do lado esquerdo escreva: O que eu mais gosto nele(a). Do lado direito escreva: O que eu não gosto nele(a).
Peça aos casais para se separem para assim poderem escrever. Dê uns 10 a 15 minutos para finalizarem a tarefa.
Peça que sejam o mais honestos possível, assegurando que não será revelado a identidade das pessoas. Peça que devolvam os papéis.
Leia os pontos positivos e dos pontos negativos, sem revelar nome nenhum. (leia quantos puder, de acordo com o tempo disponível). Procure misturar os comentários de diversos papéis para garantir o anonimato.
A reação dos casais é de riso e de constrangimento.
Os elogios causam um bem-estar muito grande e os defeitos que são revelados produzem o início de uma mudança na relação do casal.
Você também pode pedir que pessoas se reúnam em pequenos grupos e discutam soluções para alguns dos problemas levantados, e os apresentem aos demais.
Pode ser utilizado o texto de Efésios 4:22-32. Você também pode encerrar com cada pessoa fazendo um cartão de agradecimento e elogios para entregar a seu cônjuge, ou fazer uma oração conjunta de agradecimento pelas coisas boas.

Materiais Gratis para casais: Pr Ismael R. de Carvalho, Casados em Cristo

Você procura materiais Casados em Cristo para download?

Apostilas e Ebooks:
http://www.4shared.com/rar/Lvk4jV4D/Apostilas_Ebooks_do_Ministrio_.html?

Palestras, power point, slides:
http://www.4shared.com/rar/2g1o3yE5/palestras_Casados_em_Cristo_em.html?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...