SEGUIDORES

terça-feira, 29 de julho de 2014

Porque um homem se casa?





Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Aconselhamento: Pequei, me arrependi, mas a culpa me corrói o tempo todo.


Pastor eu errei demais em meu casamento, não valorizei o marido que tenho, gostava de paquerar outros homens, me arrumava para eles, e sempre procurava despertar-lhes a atenção. Me sentia bem fazendo assim, tendo homens aos meus pés se quisesse. Até que um dia, acabei caindo no poço que eu mesmo estava cavando e adulterei com alguém próximo da gente. Me senti horrível, suja, culpada, indigna, um trapo. Embora o tempo passado, eu me arrependi, pedi perdão a Deus, porém não me sinto perdoada e toda vez que vou orar me lembro do problema ou melhor, do pecado. E com isso vou carregando a culpa e não consigo me ver livre dela. Na verdade eu não contei ao meu marido para não piorar as coisas, tão somente me afastei da pessoa com quem adulterei e sofro com o pecado. Você poderia me orientar, se é que eu mereço alguma coisa?

Olá irmã, paz sobre tua alma. 

Infelizmente minha querida são muitas as mulheres que não valorizam o marido que tem, quem sabe porque ele não é nenhum galã da  TV, rico  ou poderoso, e assim passam a vida falando de outros homens, fazendo comparações nas suas mentes e quando pensam que não, o adultério que já estava na área da mente torna-se uma realidade. 

O adultério atrai o ser humano por ser algo perigoso, aventureiro, proibido,  e a Bíblia fala disso , veja: 

“ A água roubado é doce, e o pão que se come escondido é saboroso! Mas eles não imaginam que ali estão os espíritos dos mortos, que os seus convidados estão nas profundezas da sepultura”- Pv 10.2.

Deus me levado a ensinar aos meus irmãos que o adultério está sempre atrelado a morte, andam juntos, prestem atenção nisso. A Bíblia não esconde o fato de que o proibido torna-se desejado e aí está a sabedoria para viver, faça a escolha certa, não faça nada sem antes  lembrar-se de Deus e de sua Palavra.

Quando aconteceu o adultério você se sentiu suja sabe porquê desse sentimento ? Porque é nisso que você se tornou, Salomão ensina que a mulher exemplar é como uma coroa de vitória na cabeça do marido, mas a mulher de comportamento vergonhoso é como um câncer nos ossos. Então, quando uma mulher adultera , não apenas ela se sente suja, mas na verdade ela se torna uma doença ruim, de difícil tratamento.

Bom, parece que só estou piorando o seu estado ao invés de curá-la, mas saiba que o Senhor tem sim a cura para o teu mal, vamos falar disso em seguida.

O sentimento de culpa na verdade deve ser motivo se não de alegria, mas de alento e esperança, é sinal de o Espírito de Deus não te abandonou a própria sorte. Vou falar a você alguns passos para que esse sentimento de culpa saia de sua vida de uma vez por todas. Acompanhe agora os passos que deve observar: 

Examine-se. 

    Quando Davi errou feio ele orou ao Senhor e disse:

   “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno. 
   
  Ele pediu a ajuda de Deus para poder fazer um exame de consciência mais apurado porque desejava uma mudança de vida.
    
    Admita a culpa. 

  Quando pecamos temos a tendência de tomarmos uma dessas atitudes, nos escondemos ou transferimos nossas culpas. Lembra de Adão e Eva quando erraram? Pois é , isso continua a acontecer até nos dias de hoje. Esconder é fazer de conta que está tudo bem, que Deus é puro amor e misericórdia e não vai se incomodar, não haverá custo para o pecado, ninguém vai sair machucado. E transferir a culpa é encontrar outros culpados para nosso erro, é terceirizar a culpa. 
    Olha a receita de Deus para isso:

  “Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.Salmos 32:5

    Arrependa-se
   
   Arrepender-se é “metanóia” no grego, que significa mudança de pensamento, de direção. O arrependimento é um sentimento e atitude exigido, necessário para o perdão de Deus acontecer. Tenho visto pessoas que depois do adultério continuaram não vendo gravidade no fato, e até em alguns momentos tem saudades do ocorrido. Davi pediu a Deus que apagasse  o registro do pecado, que lavasse o seu coração do pecado, que o tornasse alguém limpo novamente, veja: 

“   "Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas tansgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; ..." Salmos 51:1-4

4  Repare o dano quando possível.  
    
    Você deve observar os danos provocados e quem são as vítimas de seu erro, e sem piorar a situação reparar o dano, seja ele monetário, emocional, espiritual, enfim. 
    Você deve pedir perdão até para aquele com quem adulterou, e orar a Deus por ele. Aqui eu não estou afirmando que deve contar a alguém que cometeu o pecado do adultério, isso é algo que só deve acontecer se você tiver convicção de que é uma direção específica de Deus, pois se não for, irá piorar o casamento ao invés de reparar o dano.

    Aceite o perdão de Deus e saiba que ele é:

- instantâneo: Tu, porém, és um Deus pronto para perdoar, clemente e misericordioso, tardio em irar-te e grande em beneficência, ...Neemias 9:17;

-completo:Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.Miquéias 7:19

-Gratuíto:  “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça,Efésios 1:7

Observe que o perdão dos nossos pecados é segundo a riqueza da graça de Deus, do favor que não merecemos, mas Ele nos concede,não depende de mérito algum, tão somente receba o perdão.

     Perdoe-se a si mesmo. 

   Não seja escravo de seus próprios pensamentos, ainda mais considerando que isso é um novo pecado, a falta de fé na Palavra, na promessa de perdão.Quem não perdoa a si mesmo tem um comportamento como se fosse maior do que Deus, pois se o Senhor perdoou, quem é o ser humano para não perdoar? A Bíblia diz assim:

     “Esqueçam o que se foi: não vivam do passado. Vejam , estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto ou abrir um caminho e riachos no ermo.” Is 43:18-19 


    E para finalizar quero te dizer que não viva de seus sentimentos, pois eles são enganadores, vivam da Fé na Palavra de Deus, então não espere se sentir perdoada, não espere receber mais castigos, nada disso, é só seguir os passos acima e seus sentimentos se restabelecerão na verdade.

Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família"

Palestrante para casais e famílias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...