SEGUIDORES

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Chame o seu "Davi" à mesa da Páscoa.

Por Pastor Ismael.

1 Samuel 16:11

Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha.


Estamos no período da páscoa, e páscoa é passagem, passagem da escravidão para a liberdade, das trevas para a luz, da morte para a vida.

Páscoa nos remete aos cuidados de Deus para com a família, fala de proteção.

É um tempo de reflexão para a cura, perdão e renovação de relacionamentos.

O texto de referência acima, conta a história de quando Samuel, o profeta, foi enviado a casa de Jessé para ungir um dos seus filhos como rei de Israel.

Samuel quando chega àquela casa, pede a presença de todos os filhos, estão ali enfileirados sete deles, porém, falta um que não é lembrado.

Ele olha a formosura do primogênito e diz para si mesmo, deve ser este que o Senhor quer que seja ungido rei, porém, Ele lhe diz que não é aquele, pois ele está atentando para o exterior e o Senhor Deus, atenta para o interior, para o coração do homem.

Logo imagina que fosse o segundo, porém o Senhor diz que não é aquele também. Assim passam à frente de Samuel todos os filhos de Jessé, e não era nenhum daqueles.

Então o profeta pergunta, não há mais filhos, não está faltando nenhum aqui?

O Pai respondeu: Sim, tem o mais moço que está apascentando ovelhas.

Olha o que Samuel disse: “Manda chamá-lo, pois ninguém se assenta nesta mesa para comer até que ele esteja aqui entre nós.”.

Amados, esta frase é muito forte. Quando eu leio, meu coração bate um pouco mais rápido e meus olhos se enchem d'água.

Davi era o menino que faltava à mesa, e ele representa todos os filhos, que por um motivo ou outro tem sido esquecido pelo pai, pela mãe ou por toda família.

Davi era o menino segundo o coração de Deus, mas não segundo o coração da família.

"Davi" são os filhos distantes e esquecidos, os rejeitados, os incompreendidos.Aqueles que estão distantes mais afetivamente do que geograficamente.

Este moço esquecido pela família, menos honrado, menos importante, o último dos últimos era para os olhos de Deus, o escolhido, lembrado, honrado, o primeiro entre muitos irmãos.

Samuel disse: “Ninguém se assenta para comer até que Davi chegue”.

Ele representa, qualquer um de nossa casa, que de repente, ficou pelo caminho, alguém cuja falta parece não fazer falta, mas que Deus o quer assentado à nossa mesa nesta páscoa.


É certo que eles prepararam um banquete de recepção a Samuel, havia de tudo ali, comidas e bebidas, uma festa, mas nem por um momento se lembraram de Davi, foi necessário haver uma provocação de Samuel.

(Nós podemos ver a forma como Davi era tratado em família, pela recepção por parte de seus irmãos quando ele foi ao campo de batalha levar-lhes um lanche.)

Se você tem um "Davi", vá em busca dele, mande chamá-lo, ele virá. Há lugar à mesa para ele também.

Páscoa é tempo de perdão e de renovação.

Um forte abraço , no amor de Cristo.

Pr Ismael e Pra cleire.

terça-feira, 7 de abril de 2009

O QUE É SER AMANTE ?

Por Barbara de Angelis.

É mais do que apenas estar casado ou estar fazendo amor com alguém.

Milhões de pessoas estão casadas, milhões de pessoas fazem sexo - mas poucos são amantes verdadeiros.

Para ser um amante verdadeiro, você deve criar e participar de uma dança perpétua de intimidade com sua parceira.

Você é um amante, quando aprecia o presente que sua parceira é, e celebra aquele presente a cada dia.

Você é um amante, quando lembra-se de que sua parceira não lhe pertence.

Você é um amante, quando sabe que nada do que acontece entre vocês pode ser insignificante, que tudo o que você diz no relacionamento tem o potencial de causar alegria ou tristeza na pessoa amada, e que tudo o que você fizer poderá fortalecer sua ligação ou enfraquecê-la.

Você é um amante, quando entende tudo isto, e assim acorda a cada manhã cheio de gratidão por você ter outro dia para amar e curtir sua parceira.

Quando existe uma amante em sua vida, você está abençoado.
Foi lhe dado o presente que é uma outra pessoa que escolheu andar ao seu lado.
Ela compartilhará seus dias e suas noites, sua cama e suas aflições.
Sua amante verá partes secretas de você que ninguém mais vê.
Ela tocará pontos de seu corpo que ninguém toca.
Sua amante lhe encontrará onde estiver escondido e criará um refúgio para você com braços seguros e amorosos.

Sua amante lhe oferece uma abundância de milagres a cada dia.
Tem o poder de encantá-lo com seu sorriso, sua voz, o cheiro de seu pescoço, a forma como anda.
Tem o poder de banir sua solidão.
Tem o poder de transformar a rotina em sublime momento.
É sua entrada no céu aqui na terra.

Tradução de SergioBarros do texto de Barbara De Angelis

PRECISO RECONHER E ADMIRAR O MEU CÔNJUGE.

Por Pr Ismael

"O meu cônjuge não me vê, ele não tem olhos para mim.".
Essa frase e outras parecidas com essa é uma constante nas reclamações de conjuges que pensam em separação ou caminharam para o adultério.

O ser humano é um ser sociável e está sempre tentando impressionar alguém.
Passamos o dia nos exibindo e tentando chamar a atenção.
Isso faz parte da natureza humana.
O lado ruim disso é quando as pessoas vivem se comparando com outras e para fins de ostentação, onde o importante é ser maior ou melhor , mesmo que em detrimento do outro.

Para o cristão seria mais justo ele se comparar com Cristo, pois assim verá o quanto ainda é pequeno.

Uma das necessidades emocionais que enquanto seres humanos temos, é a de sermos reconhecidos como um indivíduo que tem valores .Sermos notados, admirados, e distinguidos entre muitos por coisas boas que fazemos, por coisas belas que possuimos, pelo carater que temos, enfim algo que diga respeito ao que somos ou fazemos.

Todos somos dotados de dons e talentos e neles nos movemos .
São aquelas coisas boas em nós, aquilo que realizamos bem, que gostamos de fazer.São armas que usamos para impressionar ,atrair ou mesmo para sobreviver nesse cenário tão competitivo que é a vida.

E nada melhor para nos colocar para cima do que um reconhecimento.Melhor ainda se for feito por aquelas pessoas que nos amam e as quais também amamos.
É bom ser elogiado em público, na presença do chefe, é muito bom ser distinguido na frente dos filhos, é bom demais ouvir que algo ficou bonito, que está bem feito.

Isso alegra a alma e nos leva a querer fazer melhor ainda. Cria um sentimento bom entre o elogiado e aquele que elogia, aumenta a proximidade, gera um prazer de se estar junto e compartilhar a vida.

Ninguém gosta de permanecer por muito tempo na presença daqueles que só nos faz exaltar os defeitos e falhas. Há pessoas que só sabem ridicularizar o próximo, tem a mania de fazer do outro um motivo de chacota .Elas diminuem, não acrescentam ou multiplicam.

Em alguns casos,isso não gera grandes conseqüências, mas outras vezes, especialmente quando é feito fora de contexto, na hora errada ou no lugar errado, produz marcas profundas, ainda mais se quem as fez foi o amado, o cônjuge.

Num certo domingo, fomos almoçar na casa de uns amigos, e preparado o almoço pelos anfitriões, uma mesa farta, com coisas deliciosas, sendo o destaque da mesa , uma lasanha , daquelas que só de olhar já dá água na boca.
Todos estavam à mesa, quando um dos convidados fez um comentário positivo sobre a tal da lasanha e todos concordaram, pois, realmente era um belo e apetitoso prato.Nisso um outro convidado faz o seguinte comentário: “Hei!,lasanha gostosa mesmo, eu comi quando de férias em Santa Catarina, no Restaurante Sabor da Terra,aquilo que era que lasanha!!”,exclamou o convidado.

Aquele comentário passou despercebido para quase todos, porém, não pela anfitriã que passou a manhã inteira do domingo preparando aquela lasanha. Num outro dia quando o assunto do almoço voltou à baila ela deixou escapar as seguintes palavras: “Eu tive vontade de retirar a lasanha da mesa e dizer a ele que fosse comer lá em Santa Catarina, pois lá sim, encontraria uma boa lasanha”.

Elogie a lasanha, vai fazer bem para o estômago e para o coração. O escritor Jorge Linhares diz que há pessoas que são “ladrões de alegria” e como isso é verdadeiro.

Penso que nós temos algo de mau dentro de nós, que precisa ser domesticado, porque isso é destrutivo,nada constrói e no entanto, vive acontecendo.

É impressionante como a gente deixa escapar oportunidades de dar uma injeção de ânimo, elogiando, estimulando, ou simplesmente dizendo: “Puxa, que bonito!”

Não ser reconhecido é um dos motivos pelos quais o adultério acontece, especialmente o feminino.

Se questionarmos o que as mulheres infiéis viram no amante, que muitas vezes não tem grandes atrativos físicos ou algo aparente que explique o porquê , chegaremos à conclusão que o amante é aquele que elogia mais, que nota quando ela faz algo novo no cabelo, que percebe a beleza da sandália, ou a fragrância do perfume. Ele é aquele que nota um trabalho bem feito e vai logo enaltecendo.

Existe até uma estratégia dos conquistadores, que é elogiar uma mulher sobre algo que já faz um bom tempo que aconteceu.Exemplo: “Aquele vestido vermelho que você estava usando lá no shopping a semana passada ficou lindo em você.”

É infalível, arrebata corações e sentimentos e pode até despertar desejos.

Quando para a realização foi preciso muito esforço, não perca a chance, parabenize.

Quando algo é difícil, admire.

Elogie mais .

Ria mais.

Eis aí segredos de sucesso.

Um forte abraço, Pr Ismael e Pra Cleire
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...