SEGUIDORES

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Meu noivo não está tendo tempo para mim, não sei o que fazer, se o abandono ou o traio.

Oi meu nome ... eu sou noiva há 2 anos e meu noivo anda muito estranho há 3 meses , coloca sempre a academia e a corrida na frente , não tem me dado atenção .Está  muito focado na academia por causa do curso do Bope que ele quer fazer , eu sou muito ciumenta e o diabo sempre vem colocando coisas ruins na minha cabeça , pra ficar com ele foi uma luta pois minha mãe não aceita ele de jeito nenhum , eu e ele já passamos por muita prova , ele era muito baladeiro e quando me conheceu largou tudo , hoje estamos na igreja ele não bebi mais e nem fuma e tomou nojo de noitada , só que eu sou uma mulher que amo me sentir amada e amo atenção dele e de uns meses pra cá ele só tem dado atenção a academia , eu já tentei desistir , já tentei esquecer ele ou terminar ... mas,  eu amo muito ele e sempre escuto DEUS falando pra não desistir ... não sei o que fazer , quando meu noivo não esta perto de mim o diabo coloca mil coisas na minha cabeça para trair ele , para larga ele ... não sei o que faço.

Olá irmã, paz.


O seu noivo está fazendo aquilo que a Bíblia manda fazer, se preparando para ser o provedor e protetor de uma mulher e de filhos. E posso dizer com propriedade porque passei quase trinta anos no militarismo e sei que é preciso estar preparado fisicamente. Seu noivo pretende servir no BOPE, o que me impressiona é que você não tem ideia da periculosidade dessa atividade e do quanto o homem tem que estar bem até para que consiga voltar para casa vivo. Talvez ele esteja tão focado que não consegue perceber suas carências afetivas, o que eu não tiro sua razão, mas também é preciso amadurecer para ver até onde sua queixa é legítima. Durante uma vida conjugal haverá momentos de afastamentos necessários e ocasionais, lembre-se do  texto: “há tempo para abraçar e tempo para sair do abraço, tempo de guerra e tempo de paz.....”, pois é isso, ou você tem idealizado o casamento a ponto de achar que isso não acontecerá com vocês? Só peço que você coloque na balança esse afastamento dele, analise o propósito e a real necessidade de que seja assim. Por aquilo que você diz ele rompeu com algumas coisas como vícios, baladas, está indo à igreja, que são indicadores de uma conversão a Cristo. Agora, o problema me parece ser você, seu caráter está mal formado, Deus está ausente de seu coração, sua dignidade é questionável, chego a achar que você não o está merecendo desde agora. Na ausência dele você não sabe o que fazer , se sai com outro homem,  se o abandona. Olhe, pare e pense. Faça um exame de consciência. Que tipo de esposa você pretende ser?  O que você está indo fazer na igreja? Me perdoe, mas saiba que adultério é morte, e se você não mudar seus conceitos, o teu pecado te achará. Volte-se para Jesus por inteiro, não negocie a sua honradez e sua fidelidade, se prepare para ser a esposa cujo valor excede o de finas jóias, aquela que vem do Senhor para a vida dele. Controle seu ciume e se Deus tem falado com você, aguce ainda mais o seus ouvidos para ouvir. Converse com seu noivo, trate desse tema com maturidade, fale de seus sentimentos, de sua solidão, e do quanto o quer por perto, mas lembre-se, adultério não é opção para o cristão. 

Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sinais que indicam baixa testosterona no homem.

Extraído do Blog Andrologia

homem2
Todo mundo sempre ouve falar sobre os hormônios femininos, principalmente durante a época de maior alteração durante a tensão pré-menstrual, a famosa TPM. Mas o que pouca gente sabe é que os homens também são afetados por hormônios, especialmente pela testosterona.
Esse hormônio tem poder sobre características físicas, comportamento e até no desempenho sexual. É comum que os níveis desse hormônio diminuam com o passar da idade, mas é necessário ficar sempre atento para que os níveis permaneçam dentro do normal.
Os níveis recomendados de testosterona ficam entre 300 e 900 nanogramas para cada decilitro de sangue. A partir dos 40 anos, idade próxima ao início da andropausa  -sinônimo masculino da menopausa, a taxa cai aproximadamente 1% ao ano, por isso é indicado sempre incluir esse fator nos exames de rotina para se precaver de possíveis problemas futuros.
Mas os níveis de testosterona diminuírem a partir dos 40 anos não é uma regra: há homens que têm essa taxa diminuída quando mais jovens. Essa alteração traz sintomas por todo o corpo e deve ser solucionada com reposição hormonal. Entre os principais sintomas, estão problemas cardíacos, obesidade, ejaculação precoce e bronquite. Confira alguns sinais para ficar alerta quanto ao baixo índice de testosterona.
1. Pouco interesse sexual
Sintoma mais comum e fácil de ser percebido sem que sejam necessários outros exames. O baixo interesse sexual está diretamente ligado ao baixo nível de testosterona. Mais que isso, o baixo nível do hormônio também pode estar ligado a uma disfunção erétil ou perda de potência sexual. Um sinal de que isso está acontecendo é a falta das ereções matinais ao acordar.
2. Cansaço constante
O cansaço constante é outro indicador do baixo nível de testosterona. Isso acontece porque o hormônio está diretamente ligado a produção de energia. Mas sintomas como falta de disposição e cansaço devem ser analisados com cuidado, pois podem indicar uma série de outros problemas.
3. Problemas de memória
O baixo nível de testosterona também influencia o sistema nervoso. Por isso, se você está com problemas de memória, cognição e concentração, fique ligado. O baixo nível também pode ser percebido pela dificuldade de assimilar conceitos.
4. Alterações de humor
Sintoma mundialmente famoso da TPM, as mudanças de humor também podem ser percebidas no homem em casos de baixo nível de testosterona. A depressão na terceira idade está diretamente ligada a esses baixos níveis. A sua forma de afetar o sistema nervoso também se traduz na diminuição do bem-estar e bom humor.
5. Dificuldade em criar músculos e acúmulo de gordura
Os baixos níveis de testosterona não apenas dificultam o ganho de músculos, como facilita o acúmulo de gordura pelo corpo, principalmente na região do abdômen. A perda de massa óssea também é comum, na verdade a deficiência de testosterona é uma das principais causas da osteoporose nos homens.
6. Insônia
A falta de testosterona faz com que o corpo fique menos relaxado, por isso a dificuldade para dormir. Isso torna-se insônia e agitação noturna em apenas alguns casos. Mas é necessário frisar que a dificuldade de dormir, ao lado de alguns dos demais sintomas, pode indicar a deficiência de testosterona. Se a dificuldade aparecer sozinha, pode indicar outro problema.
E você leitor, apresenta alguns desses sinais? Deixe seu comentário e compartilhe conosco. Até a próxima!

https://www.clinicadeandrologia.com.br/6-sinais-que-indicam-baixa-testosterona-no-homem/

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Um marido encantador

Extraído do livro do Pastor Ismael, "Como ser uma mulher desejável e um marido encantador",

 veja o livro


Um marido querendo ser o grande amor de sua esposa tem que aguçar sua própria sensibilidade, melhorar a sua forma de tratá-la, prestando atenção quando ela fala, olhando nos seus olhos e não no jogo da TV. Deve sempre esperar que termine a sua linha de pensamento antes de interrompê-la ( geralmente eles esperam apenas 17 segundos). Valorize e respeite as coisas que ela goste, se importe com aquilo que ela se importa; não desmerece seus prazeres; tenha sob controle a mania de criticar e se for brincar, brinque de forma positiva, nunca corra o risco de estar diminuindo seu valor. Aprenda a elogiá-la naquilo que ela faz bem, encoraje e estimule para que cresça profissionalmente e como pessoa humana. Toque nela com ternura, quando você lhe "passa a mão" está satisfazendo sua tara e não sendo terno.  Ternura é “o poder de encantar o outro com atitudes de amor”. Demonstre que ela é única e que pretende manter a fidelidade a qualquer custo, não facilitando com o sexo oposto, não sendo paquerador, galanteador, e cuidado, uma mulher sente o cheiro de coisa errada mesmo de longe, e saberá se estiver mentindo. Não paquere suas amigas, ou melhor, mulher alguma, não brinque com fogo,  nem jogue brasas acessas dentro de sua roupa, pois pode se queimar. Passe a ela confiança, de maneira que sinta que possa se entregar de corpo e alma na relação. Além dessas coisinhas emocionais, deve se preocupar com a segurança da família, especialmente tendo sob controle a vida financeira, não deixe que as contas se desequilibrem, pois isso gera um stress destruidor da alegria conjugal e sexual. Um homem preocupado com as contas não tem tempo emocional para a esposa, e ele pode se ressentir e achar que não está mais interessado na relação, que não é amada ou coisa assim. Sexualmente, seja seu amante e não apenas o marido, empenhe-se em levá-la ao orgasmo, e saiba que ela vai precisar de mais tempo para chegar lá, por isso não se apresse. O sexo bom para ela tem o seu antes, o durante e o depois, não vire as costas e durma depois do seu prazer, pelo contrário, traga-a para perto do seu peito e deixa que ela adormeça antes de você. Cumpra o papel de homem, provedor e protetor da família, herói dos seus filhos, um homem do bem, da verdade, motivo de orgulho dela e das crianças. Não deixe que seus filhos descubram na adolescências que o herói que viam em você na verdade não existia, era tudo mentira, um engano. Continue merecendo ser o herói deles. Em tempo de paz, seja como um gatinho, manso, quieto, sereno, mas se a coisa entornar , se lutas e guerras vierem, levante-se como um leão e mostre que o território tem um macho protetor de sua prole e isso em todos os sentidos. Aprenda a amá-la do jeito dela.  Não se esqueça que uma vez casado, terá que prestar contas de vez em quando, e que ela tem a mente investigativa ( desconfiada talvez ficasse melhor aqui), é um ser emotivo, de vez em quando vai chorar, mas que vale a pena vê-la sorrir.  Ela não é filha de chocadeira e precisa visitar pai, mãe, irmãos, amigas de infância, e ninguém poderia suprir sozinho e completamente todas suas necessidades de relacionamento, por isso não a aprisione em casa, ela precisa ver gente, ouvir e ser ouvida. Voltem a sorrir juntos, celebre a vida com pequenas coisas, abrace mais, seja mais gentil e delicado, isso não irá desvalorizar sua condição de macho, não será menos homem, pelo contrário, pode fazer de você o homem da vida dela. 


Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...