SEGUIDORES

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Acumule bastante......abraços, tempo juntos, amor e cuidado, coisas assim


Os casais estão cheios de atividades, trabalhando muito, e de forma desatenta se afastam um do outro. Em nome de um amanha melhor, eles querem acumular coisas e mais coisas, preservar o que já possuem e com isso, não dá para cultivar o romantismo, não há tempo para fazer do outro o seu maior bem. Mas um belo dia, eles descobrem que o casamento já não tem mais brilho, que não voltam para casa com a mesma alegria de antes. Eles deveriam voltar para casa com saudades, com alegria pelo reencontro. Isso seria a mão de tinta nas paredes do coração, o cuidado necessário, seria voltar sempre ao primeiro amor. Uma pena que seja assim. Se tem que acumular, então acumule abraços, tempo juntos, amor e cuidado, coisas assim.(Ismael Roselei Carvalho )

Há poder na unidade.

Há poder na unidade.Isso fala de família, casamento, empresa, esporte, empreendimentos, etc.
"Quando pessoas defendem a divisão de grupos, descobrirão em breve que isso as enfraquece. Os hebreus permaneceram juntos debaixo de um único comando e dentro de um único grupo de regras que persiste até hoje. Apesar dos pesares, das perseguições e tragédias relacionadas a esse povo, eles sobreviveram."

Um dia qualquer colheremos o que plantamos.

Um dia qualquer, na agenda de Deus, colheremos o que plantamos no passado. Deixe-me contar uma história: Minha esposa, Cleire,  cuidava de meus filhos com mãos de anjos e coração de mãe. As meninas sempre com cabelos bonitos, bem penteados e brilhantes. Percebia eu que ela aproveitava o momento de trabalhar no cabelo das meninas como uma terapia de amor, elas saiam daquela cadeira se sentindo mais bonitas e principalmente, mais amadas. Mas ela partiu, e alguns momentos ficaram como lembrança e um aprendizado. Um sábado qualquer, Vitória minha filha de 08 anos, estava com os cabelos maltratados, pois havia tentado dar uma melhorada com o secador e não ficou muito bom, na verdade , cabelos armados e ressecados foi o melhor que conseguiu. Eu vi aquilo, fiquei triste, mas não tomei nenhuma iniciativa de tentar melhorar ou buscar ajuda de um cabeleireiro. Fui para uma visita de família, e nessa visita como quem quer justificar os cabelos desarrumados da pequena comentei o ocorrido, e uma das sobrinhas ali presentes disse: “Tio, deixa ela aqui com a gente, nós vamos cuidar dela e desse cabelo”. E continuou: “Sabe Tio, nós morávamos no sítio, eu era ainda pequena e estava muito triste e chorosa porque meus cabelos estavam sem forma e sem beleza em virtude de uma aplicação de um produto que não deu certo. Eu morria e vergonha e não queria ver ninguém. Mas um dia o senhor, tio, chegou lá no sitio e ao saber da minha situação, disse: “Não se preocupe. A tia Cleirinha pode dar um jeito nisso pra você.” E contou que eu voltei para a cidade buscar secador, escovas e produtos para arrumar aquele cabelo. E ela ficou linda, voltou a sorrir novamente, aquilo fez um bem enorme a ela. Diz ela que nunca se esqueceu desse episódio dado o valor que lhe atribuiu. Eu jamais me lembraria dessa história. E nessa visita de agora, Deus mostrou a ela, e a fez reviver o ocorrido, e a duas, Carina e Camila, pagaram generosidade com generosidade. A Vitória ficou linda, radiante, e eu reafirmei meus valores de que colhemos o que plantamos.

Desertos emocionais.

"O deserto emocional é um lugar para você aprender a ouvir e fazer a vontade de Deus.Deserto não é lugar de morada, mas sim de passagem, portanto, faça logo a vontade de Deus e saia desse lugar de morte." (Ismael Roselei Carvalho)

Deut 2.1-3
DEPOIS viramo-nos, e caminhamos ao deserto, caminho do Mar Vermelho, como o SENHOR me tinha dito, e muitos dias rodeamos o monte Seir.
2 Então o SENHOR me falou, dizendo:
3 Tendes rodeado bastante esta montanha; virai-vos para o norte.

Planeje também o relacionamento.


”Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz!”
Antoine de Saint-Exupéry:  


O casamento significa um vínculo afetivo duradouro e isto é para aqueles que atingiram a maturidade psicológica e emocional onde o esposo e a esposa irão desempenhar vários papéis: esposa, amante, mãe, gestora do lar, profissional,  esposo, amante, pai, profissional . Transitar por todos estes papéis dentro de vinte quatro horas requer muita habilidade e competência, preparo planejamento. E este é o ponto que quero abordar aqui a importância do planejamento no casamento . Fala-se muito em planejar as finanças, a compra da casa própria  , a aquisição do veículo o planejamento das férias  E o planejamento do cuidado para com o casamento, o relacionamento?  O relacionamento precisa de cuidados    e para que este cuidado se concretize se faz mister planejamento  e estratégia. A bíblia diz que a mulher sabia edifica a sua casa . Por casa podemos entender a sua própria personalidade, ou seja, a mulher primeiramente precisa buscar estar bem consigo mesma afinal o lar depende dela e  dificilmente iremos dar algo que não temos , edificar a si mesma significa alimentar-se do que belo  bom , da palavra bíblica,   encher-se de Deus A mulher sábia tem uma estratégia para cuidar do casamento , do relacionamento, do marido , da casa .  O segundo ponto  para exercitar o cuidado diz respeito  ao conhecimento do seu parceiro:  quais são suas preferências, seus princípios seus valores. O livro o Pequeno Príncipe fala de amizade, companheirismo, cumplicidade, saudade, espera cuidado .Qualidades da mulher descrita por Deus em Gênesis ,   Ingredientes importantes fundamentais para um casamento de sucesso. Normalmente a mulher  quem organiza o lida com tudo com o que está interno , dentro dentro da casa , dentro do útero,  dentro dos guarda-roupas . A mulher cuida da essência  o que esta dentro do frasco. Assim a essência está para nós  as mulheres  !  Esperar o seu esposo com a casa limpa, organizada estando ela adornada cheirosa bela para seu amante. Ela preparo algo diferente  não apenas em termos de refeição, decoração da casa , mas cuida para que  a grande inimiga , a rotina não venha assolar   sua casa. O relacionamento é de responsabilidade de ambos marido e mulher . Procurei ressaltar a importância da mulher por ser ela desde a criação mais sensível ao detalhes ao cuidar e muitas são muito mais criativas que seus esposos. Então crie, de asas a sua criatividade para inovar no seu relacionamento! Viva o tempo de preparo do planejamento com alegria seja feliz ao desempenhar o seu papel . SE você mulher que está lendo isto agora e refletindo como irá praticar esses ensinamentos. Desde agora eu também já começo a ser feliz!!!!!

Um abraço grande          .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...