SEGUIDORES

sexta-feira, 25 de maio de 2012

aconselhamento: Nossos problemas são muitos, quero fugir, ser feliz.

Bom dia! Pastor eu gostaria de um aconselhamento... Estou casada há 6 anos e sempre vivíamos intensamente nosso amor... depois do nascimento do nosso filho, há 3 anos, nossos conflitos começaram a crescer de tal forma que parece que tem uma barreira nos dividindo... não é culpa do nosso filho, é que não concordamos em quase nada em relação à educação dele... meu marido quer um tempo só para ele e não nos dá atenção... só quer assistir filmes, ficar jogando na internet, e diz que é porque ele trabalha e precisa de um tempo para relaxar... mas e eu... sou dona de casa e não tenho tempo para folgar... não temos dinheiro para sair ou para que eu possa fazer alguma coisa... procuro emprego há tempos e não consigo.... este ano eu fiz uma coisa errada, comecei a conversar um outro homem pela internet... eu estava estudando em um site e ele puxou assunto comigo, mas eu nunca tinha dado liberdade a ninguém... aí me envolvi emocionalmente... sei que foi traição mesmo não tendo conhecido pessoalmente... contei ao meu marido porque eu não gosto de esconder as coisas... ele ficou furioso... pedi perdão... e seguimos em frente.... não sei o que acontece... às vezes tenho vontade de ter outra vida... me sinto incompleta... insatisfeita.... amo minha família, mas não tenho alegria o tempo todo, é só um minuto e acabou... essa alegria se acaba com uma palavra mal pronunciada, na hora de corrigir a criança... meu marido é meio estúpido, quer tudo do jeito dele, não é romântico... reclama de tudo... me sinto como se eu fizesse tudo errado o tempo todo... não sei se meu passado influencia, pois minha mãe deixou eu e meus irmãos com meu pai e foi tentar a vida em outro país.... eles se divorciaram e meu pai casou duas vezes depois dela.... Sofro com rejeições... pois ninguém gostava de mim, só dos meus irmãos.... Eu amo e temo ao Senhor, mas às vezes tenho vontade de largar tudo e levar meu filho comigo para outro lugar, bem distante.... quero ser feliz.... não sei o que fazer.... um grande abraço...
RESPOSTA:
Bom, irmã, vocês estão precisando de uma restauração, um sopro de amor sobre o relacionamento conjugal.
Seria muito interessante vocês  fazerem um investimento no casamento e não desistir assim com tanta facilidade, mesmo porque, se vocês se divorciarem , logo acabarão se casando de novo, e os problemas serão os mesmos, e aí, o que fazer? Separar de novo?  O casamento requer tempo um para o outro, e quando cada um se isola com seus próprios afazeres, como jogos, computador, é sinal que está mais do que na hora de investir na relação. Procurem um evento de casais, pois é uma grande ferramenta de Deus na restauração de relacionamentos quebrados, participem de pequenos grupos na sua igreja, mas acima de tudo, procurem encher o coração da presença do Espírito de Deus, pois tudo o que você falou, mostra claramente que  estão vazios, tentando levar a relação através do egoísmo individual. Você quer ser feliz, ele quer um tempo para si mesmo. Será que não está na hora de vocês fazerem coisas juntos.
Quanto a educação do menino, vocês devem entrar num consenso, não ser permissivos demais, nem autoritários. Não devem se desautorizar mutuamente na frente dele, respeite quando o pai falar, e ele da mesma forma deve respeitar sua opinião e forma de educar. É possível que esse não seja um problema tão grave, pois é só um menino de 03 anos, uma questão de entendimento.
Quando as coisas do coração vão mal, as pessoas buscam fugir, ele se envolve com a internet, com filmes e jogos, e você buscou algo até se envolver com outro homem. Então é isso, foram se distanciando um do outro a ponto de sobrar espaço para o intruso, e agora, embora ele a tenha perdoado, mas sem tratamento, sem cura, não conseguem ter alegria a dois. Parece-me que o seu pecado é tratado por você como um pequeno deslize, e que os erros dele são vistos como grandes demais. É possível que se o ouvirmos, ele dirá o mesmo, que os seus erros são muitos, e que ele não está fazendo nada demais. Há um circulo vicioso em andamento na vida de vocês, um dos dois precisa dar um passo e quebrar esse círculo.
O amor nunca falha, nunca morre, o amor tudo espera, tudo suporta , tudo crê, então, em nome do amor e com amor, vocês podem superar esse momento ruim.
O primeiro passo para vocês é buscarem mais intimidade com  Deus, vocês estão longe demais, quando vocês se encherem do Senhor, essas coisas que se apresentam hoje, como grandes problemas se tornaram em nada.
Essa vontade que você tem de fugir, para ser feliz, e esse sentimento de que não é amada, que ninguém se importa com você, é um engano, uma mentira do coração, próprio de quem está deprimido. Você está distorcendo a realidade, seus sentimentos  não são verdades e confiáveis. Certamente você é amada de Deus, de seu marido, de seu filho e de muita gente,  você está olhando com lentes erradas.
Há cura para o casamento de vocês, só é preciso ir a busca dela, com orações, com enchimento do Espírito, com vida a dois, companheirismo, com volta aos tempo de namoro, com perdão mútuo e verdadeiro.
Tirem um tempo para os dois, fiquem sozinhos por um final de semana, desliguem a TV,o computador, dediquem-se um ao outro.
Decidam não brigar, mas conversar, curando as feridas da alma de ambos. Vão para a cama mais cedo, façam amor. Diminuam as exigências, e os conflitos e aumentem o prazer de se pertencerem, e Deus será com vocês. E lembre-se, ninguém é feliz o tempo todo, todos temos dificuldades, o que não podemos perder de vista é quem somos, somos filhos de Deus, temos nossa origem Nele, e estamos voltando para Ele. Somos um projeto inacabado de Deus, mas veja, inacabado, não abandonado, estamos caminhando em meio as lutas, olhando para Ele, em busca Dele. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...