SEGUIDORES

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Na pratica, o que é honrar os pais.

Pastor Ismael, tenho desejo de honrar meus pais porque entendi que isso é uma questão de inteligência, mas não sei bem o que é isso na prática, podes me ajudar?

Resposta: Em que consiste a honra aos pais.

Bom meu querido leitor, a honra aos pais é um dos mandamentos de Deus para o seu povo e traz aos seus praticantes a benção da longevidade e da prosperidade. É o único mandamento que traz consigo uma promessa. Atentando para os jovens que se envolvem em crimes, acidentes, dependência com drogas, e morte, veremos que são aqueles que, via de regra, estão debaixo de desobediência dos pais. Outro dia prestei atenção ao que uma mãe dizia na TV sobre a morte do filho quando provocou um acidente de transito, ela disse: “Eu falei para ele, não beber, que voltasse cedo para casa, que não se ajuntasse com más companhias. Eu sempre orientei meu filho, mas ele fazia  tudo sempre  ao contrário, e deu no que deu, ele agora está morto.”
Percebe o peso da ausência da promessa da longevidade e também da prosperidade. Aquele filho, ficava desprotegido quando constantemente desobedecia sua mãe não lhe dando ouvidos.
Penso que os filhos honram os pais, especialmente, e principalmente quando eles se comportam como pessoas do bem, dão bons exemplos. e amam seus pais com um amor palpável. A honra, segundo Deus, é devido pelo filho aos seus pais e não depende de méritos deles, é dever do filho.
Honrar aos pais é fazer a coisa certa, é não provocar a vergonha deles, é cumprir com os deveres de filho, de cidadão, de estudante, é dar um bom testemunho, é andar na luz, é ser uma referência positiva. É ser ético com os negócios, é não manchar o bom nome , é não ser motivo de preocupações e de doenças emocionais deles. É não gastar mal aquilo que é do pai, é não desprezar os conselhos de mãe. Costumo dizer que honrar os pais não é só dar presentes, procurar oferecer agrados, mas sim, dentro do possível corresponder as suas expectativas, respeitar as regras de família, submeter-se a eles enquanto viver às suas expensas , respeitando a autoridade paternal, é não afrontá-los, é tê-los em alta conta e estima, é contribuir para o bom andamento da vida em família. Honrar os pais é trabalhar sempre com a verdade, é não enganá-los, é não mentir para esconder erros. Isso tudo, é honra aos pais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...