SEGUIDORES

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Fui abandonada pelo meu marido, e agora?

Meu ex. marido me abandonou , abandonou a Deus, ele era diácono da casa de Deus, ele esta vivendo com uma mulher que é espirita, partimos para o divórcio, mas ainda não saiu o divórcio, eu continuo na casa de Deus fazendo a obra de Deus pois sou missionária, Mas fico me perguntando se é isto que eu faça este divórcio, pois já dei 6 chances para o meu ex. marido, por favor me responda.

Minha irmã, paz. Olha, biblicamente, a sua situação se enquadra nos ensinamentos de Paulo, em ICo7.15:  Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.) onde a mulher abandonada não tem que ficar mais presa ao marido, estando assim, livre para o novo casamento como uma permissão e não uma ordem.
Ainda, seu ex-marido  está em adultério, outra razão para você decidir se perdoa e reata o relacionamento caso ele queira,  ou se já não quer mais ser com ele casada.
 Agora, isso  não é uma ordem, você pode tanto se casar com outra pessoa, quanto pode perdoá-lo e esperar pelo seu retorno, essa decisão é muito pessoal. E por aquilo que nos conta, você esperou por ele, perdoou, parece que tentou reatar o relacionamento por 06 vezes, mas não deu certo, então, embora seja uma decisão sua, penso que está na hora de se libertar de vez desse homem, permanecendo sozinha ou se casando novamente, conforme melhor lhe convier.
Como missionária você sabe toda decisão dever vir embasada com muita oração, suplica, jejum, para por fim, entender se há alguma determinação específica da parte de Deus para você.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Minha sogra interfere demais.

Pastor, sou casada há seis meses, minha sogra interfere demais no meu relacionamento com meu marido. Já não sou feliz, tudo o que tinha de bom acabou, já não tenho mais alegria. Nossas brigas são constantes, basta tocar no nome dela. Acho que estou adoecendo emocionalmente, me ajude, não aguento mais sofrer sem ser ouvida por alguém

Resposta: 

Minha querida, casamento é vivido a dois e esse problema também deve ser resolvido a dois. E toda história tem dois lados, e não sabemos o lado da história que seu marido contaria, mas vamos considerar que você está coberta de razão, que sua sogra é realmente uma intrometida que ao invés de viver a vida dela, fica metendo o bedelho na sua vida e no seu relacionamento.
Bom, é preciso considerar que ela faz isso porque lhe está sendo “autorizado” ou “tolerado” por você ou pelo seu marido, ou por ambos. Muitas vezes nós não gostamos de algumas coisas que alguém nos faz, mas não tomamos a atitude na intensidade correta para resolver a questão e com isso ficamos com o sofrimento.  Você , se já não o fez, deve conversar com ambos, com seu marido e com sua sogra, a informar-lhes que não vai mais tolerar sua interferência, mas mantenha-se dentro de um limite e senso de justiça, não vá além dos limites.
Lembre-se ainda que não tem jeito de fazer omeletes sem quebrar os  ovos, mas é melhor ficar com o omelete do que com os ovos inteiros , não é mesmo? Essa é a primeira providência, colocar um limite para ela.
É provável que seu marido ainda não foi cortou o cordão umbilical, ele ainda não deixou emocionalmente a mãe para se casar com você, formando assim um nova família. Também seria interessante conversar sobre isso com ele, pois é daí que advém a “autorização” para a interferência. Você vai ter que se posicionar, haverá confronto, então se prepare espiritualmente e emocionalmente para isso para não sair do limite da justiça.
Tenho visto pessoas que não sabem dizer "não", que estão sempre querendo agradar os outros, que ficam sempre com o prejuízo emocional, que sempre cedem a custa de sofrimento, então , isso não é bom pois você pode adoecer, entrar em depressão, ou de fato, pode apagar o brilho do amor de vocês.
Então, se você confrontar para resolver, vai gerar  certo mal estar, mas se nada fizer, vai adoecer e por fim, o casamento também estará findando, então, não tem muita escolha, tem que ir ao pé do problema e resolve-lo.
Bom, mas é preciso que você entenda que você não está só, e para problemas difíceis, a dose do remédio tem que ser mais forte, então , ore, fale com Deus, faça um jejum programado, busque auxilio de intercessores, fale com seu pastor, peça ajuda e enfrente a crise. Deus te ajudará, estará contigo nessa luta.
Quem sabe não é isso que está faltando, uma intimidade maior com Deus, quem sabe não é para esse fim que esse problema está existindo, para trazer você para mais perto de Deus. O Salmo 146 diz algo assim: “ Perto está o Senhor daqueles que o buscam e o temem, para atender os desejos de seus corações.”
Não creio que você não o ame mais, salvo se você já não o amava, apenas consentia em viver juntos, pois a Bíblia fala que amor jamais acaba ( I Co 13).
E por último considere o seguinte, vocês estão na fase da adaptação do casamento, sua sogra ainda não registrou no seu emocional que seu “filhinho” tem agora outra pessoa na vida dele, mas aos poucos vai acontecer.
 E talvez, esse não seja o real problema, pense nisso, e certifique se, realmente, a  sogra é o que te incomoda. Pense nisso. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...