SEGUIDORES

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Por adultério perdi minha família, estou a ponto de me suicidar.

Pastor, vou contar minha historia, hoje estou aqui sozinho nesse apartamento vazio, com lagrimas nos olhos tentando assimilar o rumo que minha vida tomou, não sou evangélico, não frequento religião nenhuma, hoje  é a 3 noite em 13 anos que estou sozinho, nunca sequer tinha me afastado da minha esposa por 2 dias, sempre juntos.. enfim como todo casal temos problemas e ele são dos mais diversos, conheci minha esposa com 20 anos de idade no Japão, e naquela época não era uma hora boa para mim, estava em dificuldade, tinha acabado de estourar a crise no pais e eu me encontrava desempregado e sem falar o idioma local, ela me ajudou muito ate eu me restabelecer, e assim passamos a viver juntos, e assim como todo casal jovem estávamos empolgados, e assim seguimos por meses e meses ate que ela engravidou.. estávamos sozinhos , sem família por parte dela nem pela minha, era somente nos, ao receber essa noticia da gravidez tanto eu quanto ela entramos em pânico!! eu tinha 21 ela 25 em um país estrangeiro, sem familiares por perto, no desespero optamos por abortar.. era a saída mais fácil.. ninguém precisava saber não é mesmo, e assim fizemos a maior besteira de toda nossa vida.. seguimos juntos e meses depois disso tudo ter acontecido ela engravida de novo... só que dessa vez , apos sentir todo arrependimento não tivemos duvida em ter essa criança, e enfrentar tudo.. casamos oficialmente e tivemos nosso filho, um garoto saudável, alegre e carinhoso.. só que nossa vida nunca foi fácil, e sempre o motivo de nossas discussões era dinheiro, e isso foi desgastando a relação.. fiquei firme, fiel.. só que nossa vida sexual caiu drasticamente, eu estava do mesmo jeito, querendo ela todos os dias, mas ela não.. me queria cada vez menos, a ponto de não sentir vontade nenhuma assim dizia ela.. e ficou assim por anos e anos e durante esse tempo fui fiel, só que algum tempo atrás eu cedi a tentação e acabei por me envolver com outra mulher, sai com essa mulher por 1 semana e minha esposa veio a descobrir (facebook) minha 1 reação foi mentir e negar a traição... mas estava muito evidente e nas vésperas dela sair de casa eu contei a verdade e pedi perdão!! Eu perdi a minha família e Hoje sei o preço do meu ato!! não imaginava que sofreria tanto!! eu amo muito ela e não me vejo vivendo sem eles!! ja passou um monte de besteira na cabeça inclusive de ate tirar minha própria vida... estou perdido!! quero minha família de volta, mas acho que esta difícil!! será que é castigo de deus? será que como abortamos nosso 1 filho estamos pagando por isso agora? Por favor estou desesperado precisando de orientação!! mesmo eu não sendo evangélico, meu amigo que é tem me ajudado bastante, eu disse que seria hipócrita procurar deus agora, nunca procurei não é mesmo? agora que estou sofrendo como que vou procurar deus? mesmo assim procurando orientação sobre o assunto achei esse blog e peço humildemente por orientação. obrigado.

Querido, eu estava saindo de viagem, mas resolvi ler o seu email e então parei para te responder, e não estou dizendo isso para te impressionar de minha bondade, nada disso . Estou tentando te mostrar que há um Deus Poderoso e ao mesmo tempo amoroso que disse: “ Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e sobrecarregados  que Eu vos aliviarei, tomai
Sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para vossas almas.” .É Ele que te chama e te quer por perto. Entenda isso, chegou a sua hora de  conhecer Jesus, só ele pode resolver o seu problema, Ele é o amigo mais chegado que um irmão. O seu erro foi grave, você errou feio diversas vezes, mas ainda assim, há um lugar para ti nos braços do Pai.
Não faça besteira , não erre de novo, há esperança em Cristo para você. O problema da ausência de Deus em nossas vidas é que não somos capazes de dirigirmos nossos próprios passos, veja quantos erros vocês cometeram e no resultado que está colhendo.
Procure alguém próximo de você que seja cristão evangélico, alguém de sua confiança, ou então, uma igreja evangélica, fale com o pastor e converse sobre o ocorrido, ele vai orar pessoalmente com você. Para o perdão de Deus não é necessário isso, mas você está precisando de um ombro amigo para um consolo e orientação. E mais do que isso, você precisa receber Jesus Cristo em sua vida como seu Único e suficiente salvador de sua alma, Ele precisa ser o dono de sua existência, o teu amo. Acerte isso primeiro, e depois Cristo te ajudará a resolver o caso de sua família destruída. Assuma seus erros e não fique procurando dividir com ela a culpa pelo adultério, embora ela tenha contribuído não tendo sexo com você. Mas esse não é o caminho para se resolver conflitos. Todos os que querem adulterar sempre encontrarão motivos de sobra para arrumar uma amante, pois se casaram com pessoas humanas e portanto, imperfeitas.
O seu amigo evangélico está errado no modo de ver o problema. Procuramos Jesus inicialmente, quando temos dificuldades na vida, e Ele nos recebe ainda assim. Depois que você amadurecer na fé, no conhecimento de Deus, então, aprenderá ir à Cristo na alegria e na tristeza também, por isso seria bom procurar alguém que te acolha e não alguém para te condenar. Na Bíblia, Ezequiel 16, Deus disse algo mais ou menos assim; Passei por ti e ti vi, tú estavas manchado no teu sangue, desprezado, sem ninguém que te acolhesse.  Passei por ti novamente, e ti vi, e te amei,  lancei sobre ti o meu manto e te tomei para mim e tu és meu. Sabe, meu irmão, ainda bem que Deus não é como os homens, ele nos acolhe quando ninguém nos quer por perto, ele nos recebe quando não há beleza nem louvor algum em nós. Se dependêssemos de termos méritos em nossa vida para convencer Deus em nos aceitar, estaríamos condenados. Entendeu isso?

Você vai enfrentar um tempo ruim em sua vida, mas fique firme, procure por Jesus, Ele te dará forças e as demais orientações para seguir em frente. E quando já tiver feito isso, me escreva, vamos conversar mais, me diga se houve contato com a família, se alguma coisa já mudou ou não.  Aguardo novo contato seu. Fique com Deus, fique em família. Se você não estiver bem, fale comigo no telefone 14 9 96640590.  Abraços. Pastor Ismael.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...