SEGUIDORES

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Aconselhamento conjugal com o Pastor Ismael Roselei de Carvalho,

Pastor,  por favor me ajude no que fazer.
Estou com o meu marido a 1 ano e 8 meses, viemos de um relacionamento errado, onde na época ele era amigado com uma outra mulher na qual tem um filho de 3 anos. Começamos a nos relacionar e ele terminou o antigo relacionamento e veio morar comigo. Sei que no inicio não fiz a coisa certa, hoje  somos cristãos aceitamos a Jesus e tentamos viver o mais corretamente possível, porém temos brigas frequentes, agora depois que aceitamos a Jesus estão piorando, ele esta cada dia mais agressivo, em todas as brigas ele me insulta, e sempre fala que vai voltar para a ex-mulher, porem Deus já usou pessoas que me disseram de um proposito que Deus tem para nossa vida como casal, mais ele não entende isso, já pedi varias vezes para oficializarmos um casamento para que verdadeiramente se encerre este pecado de nossas vidas mais ele não quer casar. Não aguento mais estas brigas frequentes, principalmente porque gera milhões de ofensas e agressões. Me ajude
RESPOSTA:

Irmã, paz.
O que está ocorrendo com você é o que  geralmente acontece quando um casal se ajunta sem que seja conversado e “negociada” as bases dessa união. De forma que hoje ele é de duas mulheres e ao mesmo tempo não pertence a nenhuma das duas. O caminho do sucesso conjugal chama-se obediência a Palavra. Vou falar algumas coisas que para você serão como que” águas passadas, que já não movem mais o moinho” ( ditado popular), mas há muitas mulheres, meninas, gente de bem que estão caminhando na mesma direção.
Antes de um casamento é preciso ver se o sentimento é apenas uma paixão , algo que tem apelo sexual, ou se realmente é amor. Se for paixão, corre-se o risco de em algum momento  os envolvidos descobrirem que não querem mais a relação, vez que o que os atraia foi satisfeito que era a simples necessidade de sexo. Por outro lado uma paixão é um “start” para o amor e mesmo sendo apenas paixão, pode desencadear o amor.  Quando o casal está decidido  que vão se casar, então, é hora de se preparar, de criar uma estrutura relacional, financeira, residência, trabalho, móveis, planos de saúde, e outras coisas, e mais ,  é hora de começar a amadurecer , como que se preparando para uma mudança de vida, de solteiro para casado.
O homem que dorme solteiro e acorda casado(ajuntado) , não raras vezes, continua com o comportamento de solteiro, daí a importância, de se passar pela fase do noivado, onde eles irão “negociar” , colocar as regras da relação, discutir sonhos e planos, traçar metas, conversar sobre tudo, se terão ou não filhos, como será a vida sexual, que tipo de sexo irão praticar, todas essas coisas,  e outras mais. Pode ver que o casal engasga quando alguém pergunta se são casados ou solteiros, eles demoram para se convencer que estão juntos e formam uma família.
No caso de um relacionamento com alguém que já traz filhos de outra relação, é ainda mais importante, pois quer aceite ou não, aquele filho continuará sendo filho e vai requerer o pai que tem, seja o dinheiro dele,  o carinho, o tempo, e a nova companheira deve saber que nem sempre será é fácil ajustar isso. Há casos onde ainda que se queira amar o filho , o enteado, mas não há aceitação por parte dele, e aí , como resolver ? O melhor é quando a criança aceita numa boa a nova esposa do papai, e les se amam, se cuidam bem, caso contrário, será uma eterna competição, uma pedra  no sapato, um do outro, e não raras vezes, esse filho acabará por separar o casal. As atitudes de conquistas deve partir do adulto ou do mais experiente, no seu caso, você deve estar pronta para tentar uma aproximação dessa criança, ainda que você não tenha mencionado como sendo um problema.
Outra coisa, são os direitos , o patrimônio da primeira relação, isso leva muitos homens a não querer formalizar o novo casamento.
Veja bem, a família é ideia de Deus, e tudo que o Senhor cria, o Diabo irá lutar contra. Dessa forma, queira  ou não você está numa guerra espiritual tremenda, o casamento não se desenvolve num “spa” , mas sim, num campo de batalha, na qual só Jesus pode dar vitória.
As constantes brigas fazem parte da falta de segurança que existe nessa união, e o ciúme que decorre disso. Então minha querida, vou dar uma resposta para você, apegue-te a Deus, volte-se para Ele e Ele se voltará para você. Vença essa batalha no  campo espiritual, tenha Jesus como teu aliado, e se for da vontade Dele, o seu casamento se consolidará e por fim, seu homem  quererá formalizar essa união. Coloque em oração e persevere, e com carinho tente mostrar a ele as implicações espirituais, e a legalidade que se dá ao maligno para que ele toque em vocês. 

Por outro lado, se você continuar brigando, isso é entregar o ouro para o bandido, homem nenhum quer viver com uma mulher rixosa, briguenta, ciumenta, etc. 

Vou deixar um texto para você meditar e ver que o Diabo vigia teus passos o tempo todo para te destruir, então, corra para os braços de Jesus:

¶ 
Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo....Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal.Ajuntam-se, escondem-se, marcam os meus passos, como aguardando a minha alma.
...¶ Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?
Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.
Em Deus louvarei a sua palavra; no Senhor louvarei a sua palavra.
Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.
Salmos 56:1-11


Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...