SEGUIDORES

sábado, 2 de maio de 2009

Mensagem para ceremônia de casamento.

SERMÃO DO CASAMENTO 

Ministro: Pr Ismael Roselei de Carvalho

INTRODUÇÃO:

Queridos, quero falar com vocês esta noite , como um pai fala ao filho que ama, na esperança de que vocês possam levar essa instrução para o seu novo lar e assim viver bem, um casamento duradouro, para uma vida toda, e mais, com satisfação e com alegria.

Gostaria de falar inicialmente ao LUCAS:

LUCAS, casar-se com a NADIA é um privilégio, privilégio só seu, mas também é uma responsabilidade.Existe algo que se espera que você faça. Vou tomar como base um texto bíblico que se encontra registrado no livro de Ester cap 2 verso 17:

" E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres e ela alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens, e pôs a coroa real na sua cabeça e fez dela rainha...."

Veja bem: O rei encontrou uma mulher maravilhosa para se casar, e logo entendeu que haveria algumas coisas que ela merecia receber da parte dele.

Você encontrou uma jovem maravilhosa para ser sua, só sua, e há atitudes que ela espera de ti:

1)- O Rei amou Ester acima de outras mulheres, isso é AMOR COM EXCLUSIVIDADE.Que o seu amor seja sempre para a Nádia e só dela.

2)-Usou de graça (favores não merecidos), ela seeria  amada por ele mesmo nos momentos em que não merecia, isso é AMOR COM GRAÇA. Haverá momentos que a Nádia poderá não ser tão amável, tão meiga, tão doce assim, mas  será nesses momentos que ela mais vai precisar do seu amor.

3)-O rei usou de benignidade, isto é bondade. E a bondade que contém:

-gentilezas,cuidado, carinho na forma de tratar o outro, na delicadeza do trato.

-prestabilidade, que é o suprimento das necessidades que surgem ao longo da vida;

-iniciativa, que é  prontidão em ajudar em tudo, mesmo antes que precise ficar implorando alguma coisa.É a disposição em ajudar.

-ser agradável, ser empático com relação ao outro, fala da prioridade que se deve dar. Ninguém deve ter maior grau de prioridade que a esposa, ela vem antes de outras pessoas.

4)-Pôs uma coroa em sua cabeça - Isto é HONRA. O rei honrou Ester, deu-lhe um lugar de destaque em sua vida.Ela se tornou uma prioridade para o rei.É isso que Nadia espera de você, espera estar ao seu lado nas decisões importantes,ser reconhecida como pessoa de valor, se sentir amada e segura.

5)- Fez dela rainha- Um DESAFIO e um COMPROMISSO - O rei promoveu, exaltou, deu a ela o lugar que lhe pertencia por direito.Esse é o desafio de cada marido, fazer de sua esposa uma rainha.

NÁDIA:

A bíblia diz que quem acha uma esposa, uma boa coisa acha e alcançou a benevolência do Senhor.

O Lucas encontrou você, por isso creio que Deus foi bom para com ele. Ele é um homem de sorte.

A Bíblia também diz que a mulher virtuosa é coroa do seu marido, ou seja, a tua presença na vida dele fará com que seja  um vitorioso, um vencedor.

No livro de provérbio há ensinamentos sobre a mulher virtuosa, a mulher maravilhosa, a mulher poderosa. E ali diz o seguinte:

Mulher virtuosa, quem a achará? Resposta: O Lucas achou.

O seu valor excede o valor de finas jóias: Você é uma mulher de valor, digna.

O coração de seu marido confia nela: Você deve corresponder a essa confiança, pois quando é assim, tudo que você necessitar, ele fará de tudo para lhe prover. Um homem tem uma alegria enorme em atender os desejos e necessidades de uma grande mulher.

Ela lhe faz bem e não o mal,todos os dias de sua vida: Fazer-lhe o bem  demonstrar sua admiração pela sua honradez, pelo seu trabalho, empenho, respeitabilidade social, pelo seu valor moral, é estar pronta para ser a companheira que ele precisa, empenhar-se em ser agradável, uma boa companhia.

Conhece-se o seu marido quando se assenta entre as anciãos do seu povo: O Lucas será um homen honrado, estará entre os importantes do lugar, por causa de você, de sua atitude de mulher honrada e digna e que faz a diferença na vida dele.

Muitas mulheres se comportam virtuosamente, mas você sobrepuja todas elas: Haviam muitas mulheres interessantes que poderiam ter sido escolhidas pelo Lucas, porém, foi você que ele escolheu, foi você que conquistou o coração dele, ele é teu agora, cuida dele.

PARA FINALIZAR: 

O profeta Oséias 2:19 diz que Deus chama o seu povo para com ele se casar e faz uma promessa e esse deve ser o nosso modelo de casamento:

- Desposar-te-ei comigo para sempre; isso fala da permanência juntos para sempre.

-desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, aqui vemos a proposta de retidão de conduta.

-e em benignidade, e em misericórdias, que fala da compaixão e do perdão quando for necessário.

-desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR - a fidelidade é um dos valores morais mais importante no relacionamento conjugal, e para ser vivido, é preciso ter sido escolhido como um caminho a seguir, um preceito a ser sempre observado em qualquer situação. É o dizer não ao intruso na relação.


Esse é o meu desejo para que vocês vivam assim, como marido e mulher.

Esse é o padrão de Deus.

Que Deus abençoe e guarde esse amor....

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mãe tempo integral, coração integral.

Um homem pode herdar dos seus pais casa e dinheiro, mas só Deus pode dar uma esposa sensata.Pv 19:14

A mulher tem conquistado vítórias em diversas áreas na vida social, angariando para si "status”, aceitação, e mais liberdade, inclusive financeira.

De modo que escolher ser "dona de casa" é hoje uma decisão muito difícil, pois representa renunciar a algumas conquistas profissionais e inserção social.

É abrir mão do brilho pessoal em prol da família.

O texto bíblico acima diz que só Deus pode dar ao homem uma esposa sensata, eu diria que uma esposa sensata é aquela, quando possível, abre mão de seu sonho pessoal, de suas realizações, para viver o sonho de família.

E quando isso não é possível, ela faz todo empenho, ela dá o melhor de si, o melhor do seu tempo para buscar ensinar aos filhos o caminho em que devem andar.

Nenhum sucesso, seja ele financeiro ou de auto realização, compensa um fracasso como mãe.

De que adianta sorrir hoje, por ter uma posição de destaque na sociedade, ser alguém importante em uma empresa,ter algumas posses, e chorar amanhã porque os filhos se perderam na vida.

Sabemos que muitas mulheres que levantaram bandeiras do feminismo, hoje, reconhecem que o movimento teve e tem seus pontos positivos, mas que a vitória do movimento representa também uma ameaça, senão, uma derrota para a família.

Educação de filhos terceirizada, pais ausentes, separações, divórcios, mães que não protegem é tudo que os filhos não podiam experimentar e receber como padrão de vida.

Às vezes é preciso quebrar paradigmas, e isso não é fácil, é nadar contra a corrente, é ser “patinho feio”, é romper com tudo e decidir-se pela família, pelos filhos.

A questão passa primeiro por uma idéia, depois por uma escolha e por fim, uma programação de vida.

Os princípios de Deus são mais valorosos e determinantes para nós que os princípios da moda, do mercado e do mundo.

E o papel de mãe, é algo divino, estabelecido nos céus, é algo imutável.

O trono de mãe foi feito para a mãe nele se assentar, se ela não o fizer, outra “mãe” terá que assumir essa posição.

Deus nos presenteia com filhos e nós os entregamos a estranhos para que cuidem por nós.

Mas e daí, o que eu devo fazer, diante de circunstâncias que não são favoráveis?

Não sou o dono da verdade, mas compartilho aquilo que vivenciamos. Um dia nós escolhemos que minha esposa Cleire, não iria mais trabalhar, seria agora uma dona de casa e mãe de nossos filhos, daria a eles o seu tempo e o seu amor.

Hoje, nós vemos que valeu e está valendo a pena, pois temos dois filhos já na faixa dos 20 anos, filhos maravilhosos, saudáveis emocionalmente, filhos que receberam irmãos oriundos de adoção, num total de três, e fizeram isso com muito amor, e que inclusive, mesmo com pouca idade, já falam ter filhos adotivos também.

Os nossos pequenos, de 07 anos para baixo, sentem o amor de mãe, a presença dela, os seus ensinos, o seu afeto e oração, e sabemos que no tempo certo, isso vai fazer toda a diferença na vida deles, é um grande passo para o sucesso.

Penso que se tivessemos terceirizado a presença da mãe, talvez esse sucesso não acontecesse.

Então, se nós colocarmos tal desejo no coração e nos organizarmos para isso, o Senhor por fim fará acontecer, mas é preciso desejar ser "Dona de Casa" e mãe.

Que você consiga, que você se realize como mãe presente, pois esta é a vontade de Deus.

Enquanto isso não for totalmente possível, busque equilibrar as coisas, use de sensatez, entenda, que o dinheiro não é mais importante para os filhos, mesmo que traga segurança para o futuro, não trará segurança emocional.

Um forte abraço, no amor de Jesus.

Pr Ismael e Pra. Cleire.

Bom casamento leva a um envelhecimento saudavel e feliz.

Sete mandamentos para um terceira idade feliz

1º Mandamento: Perdoar

Guardar mágoas, cultivar histórias mal resolvidas, sem fechar essas portas de vez, pode ser tão prejudicial quanto não controlar o colesterol.

2º Mandamento: Ser solidário

Altruísmo, aquele que faz pelos outros o que gostaria que se fizesse por ele. Essa regra áurea de amor ao próximo é muito importante para se ter sucesso na Terceira Idade.

3º Mandamento: Ser grato

Saber ser grato a tudo: aos pais, aos filhos, à família, à escola, etc., com certeza lhe fará ser uma pessoa mais feliz. Logo, a saúde também se constrói com gratidão. Devemos nos lembrar que viver é estar sempre à espera de uma atitude positiva.

4º Mandamento: Não se sentir doente (mesmo que esteja).

É outra revelação da ciência: envelhece bem quem, mesmo doente, não se sente doente.

5º Mandamento: Reinventar a aposentadoria

Ter uma ocupação é um dos principais mandamentos do envelhecer saudável. Procure manter-se em atividade, mesmo que seja em um trabalho voluntário (creches, asilos, etc.).

6º Mandamento: Ser feliz no casamento

Foi uma das grandes descobertas da Universidade de Harvard: um casamento feliz na maturidade quase sempre leva a um bom envelhecimento
.

7º Mandamento: Gostar de Viver

Este é o último ensinamento da pesquisa: ainda que todos tenham problemas, por piores que pareçam, envelhecer e ser feliz não é sonho, pois, para isso, podemos também contar com a ajuda do outro, das pessoas boas que passam por nós.

A doença, a fragilidade, a inatividade, a dependência e a solidão, são imagens que devem
ser afastadas da Terceira Idade.

A família deve assumir a sua importância e responsabilidade perante o idoso; compreendendo-o, apoiando-o e protegendo-o, pois esse comportamento é importante para a construção e consolidação desta fase feliz da existência, que é a do envelhecimento com dignidade, com plena transmissão de experiência e sabedoria.


Diga não a erotização das crianças.Ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas.Poderá se transformar em material para pedófilos.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

APRENDENDO A SER ESPOSA AMANTE

Por Pr Ismael

A exemplo do post anterior onde falamos sobre o que um amante pode ensinar para os maridos, agora, vamos tratar com as esposas.

O que, geralmente, leva os homens a buscarem um relacionamento extraconjugal?

- A questão cultural, onde o adultério masculino chega a ser motivo de glória pessoal;

- Um descompasso entre o número de vezes que tem encontros sexuais com a esposa e o número de vezes que necessita ou gostaria;

- testar seu poder sedutor e capacidade de conquista, auto afirmação;

-A alta erotização da mulher na sociedade;

-Um relacionamento morno dentro de casa; rotina, insatisfação;

-Busca de novidades no prazer sexual.

-Adição ( compulsão) sexual;

-Por desvio de caráter,sexo pelo sexo.



O que fazem as amantes para os homens:


-Estão sempre bonitas e cheirosas;

-Sempre se apresentam bem vestidas, maquiadas e sorridente;

-Quase não tem problemas;

-Conquistam seus homens através do carinho;

-Apresentam-se sensuais e sedutoras, seja na fala, no toque, nas roupas, nas roupas íntimas;

-Estão sempre descansadas para os homens;

-são provocativas, estimulam visualmente seus homens;

-tomam a iniciativa, não “travam” durante o encontro sexual;

-Fazem o homem se sentir desejado

-Evitam falar de problemas, se encontram para o prazer e alegria;

-São boas ouvintes.



Vejam que as razões e motivos para o adultério diferem entre homem e mulher.

As mulheres traem mais por carências emocionais e os homens traem mais por carências sexuais.

Para as mulheres fica aí a dica, dentro daquilo que é possível sejam as amantes de seus maridos.

Um forte abraço, no amor de Jesus.

Pr Ismael e Pra Cleire.

APRENDENDO A SER MARIDO AMANTE.

Por Pr Ismael

Basicamente são quatro as circunstâncias que acabam encorajando uma mulher casada a ter um “outro homem” na sua vida.

São elas:

-Vingança;
-Baixa auto-estima (carências emocionais não supridas);
-Oportunidade;
-Curiosidade;
-Desvio de caráter.



Diante disso é possível “blindar”, criar uma camada de proteção, para o relacionamento, de modo a não permitir que ele venha a ser mais um caso de divórcio em virtude de um adultério.

Para os evangélicos, diria que há uma acomodação , uma permanência numa zona de conforto dos relacionamentos, sob a alegação intima de que uma vez cristão, agora não preciso mais me preocupar com a possibilidade de um adultério, visto que a santidade está em nós, e por sermos santos posso ficar tranquilo.

Para quem pensa assim, digo que aí que mora o perigo. Uma mulher em condições de vulnerabilidade é presa mais fácil para os lobos.

Tem sido muito grande o número de aconselhamentos que fazemos por conta de insatisfação sexual entre os cristãos. Alguns casos já vivendo o adultério, outros ainda não, mas que caminham para isso.

Buscando informações sobre o que procura uma mulher cristã que arruma um amante teremos o seguinte:

-O amante é pessoa que ri mais com as amenidades da mulher;
-É bem humorado, quando se encontram os momentos são alegres,
-É mais agradável e simpático;
-Liga durante o horário de trabalho para dizer que está com saudade, fazendo com que se sinta importante.
-Manda flores depois de um encontro sexual;
-Fala coisas românticas e elogiosas;
-Mostra admiração pelo que ela faz;
-Não é ciumento e controlador;
-Não faz tantas exigências e críticas;
-Cria um clima emocional para os encontros sexuais.
-Faz sexo com mais qualidade ou quantidade
.

Olhando esta lista veremos que não há nada tão extraordinário ou difícil de fazer.

Cônjuge que faz a sua parte, que cuida do outro dessa forma, estará “blindando” seu
relacionamento e neutralizando ou pelo menos minimizando a possibilidade de um adultério.

Às vezes os cônjuges, especialmente os homens, usam a arma errada para fazer essa “blindagem”.

Passam a controlar os passos do outro, proibir isso ou aquilo, no entanto o que é o mais importante acabam não fazendo, que é ser um amante de seu cônjuge.

Volte a namorar o seu cônjuge, volte a viver.

Sorria mais, transe mais.

Um forte abraço, no amor de Jesus.

Pr Ismael e Pra Cleire.

domingo, 26 de abril de 2009

Papai, vou ser igualzinho a você, sabe, igualzinho a você!

Por Harry Chapin, publicado no livro “Homem que é homem”.

Há questão de dias o bebê chegou.

Como todos os outros no mundo entrou.

Mas tenho contas a pagar, aviões para pegar.

E quando eu estava fora, ele aprendeu a andar.

E antes que eu percebesse, já começara a falar.

Foi crescendo, crescendo e disse:

“Papai, vou ser igualzinho a você, sabe, igualzinho a você.”

“Quando é que você volta, papai?”

“Não sei, mas não demoro, não”.

“E aí a gente vai se divertir a valer.”

Agora, já me aposentei, e meu filho foi embora.

Liguei para ele outro dia para dizer:

“Gostaria de vê-lo, uma hora dessas.”

“Se tivesse tempo, papai, como eu gostaria!”

"Mas esse meu novo emprego me toma muito tempo."

“E as crianças estão gripadas.”

“Mas como foi bom o senhor ter ligado.”

“É, realmente, foi muito bom.”

E quando desliguei me dei conta de um fato:

Meu filho saiu a mim.

Meu filho é igualzinho a mim.

Um presente para a mamãe.

Por Alexa Guerra - http://alexaguerra.blogspot.com

Sabe qual presente eu mais gostaria de receber no dia das mães?...

É um presente que não pode ser comprado, somente colhido… Não, não são flores… mas como elas esse presente traz alegria e perfuma a vida.

O presente que eu mais quero, dinheiro nenhum pode comprar…

É algo que somente o filho e esposo podem dar.

O mais estranho é que este presente depende mais de mim do que dos outros.

O que eu mais gostaria de receber como mulher está escrito na Bíblia em Provérbios 31:28 a 30 - Respeito, elogios e declarações de amor.

Nada pode fazer uma mulher mais feliz e realizada como mãe e esposa do que saber que: “Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz: 'Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas. ’

"A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos."

Então preciso amar e obedecer a Deus para que assim eu possa receber esses preciosos presentes que chegam como fruto do temor ao Senhor: Respeito, elogios e declarações de amor.

Melhor ainda será se o respeito vier acompanhado de beijos e abraços, e se os elogios vierem em um cartão e a declaração de amor com flores... Então será tudo de bom!

É o que desejo de todo o meu coração de mãe.

Separação. Carta de uma filha ao pai.

Extraído do Blog do Luciano Subirá.

A carta abaixo, resumida pela redação do blog do Subirá, foi escrita por uma garota de 16 anos para seu pai, que há poucas semanas havia abandonado a família para viver com outra mulher.


Querido Pai

Já é tarde, e eu estou aqui, sentada na minha cama, tentando escrever esta carta.
Quantas vezes procurei falar-lhe nas últimas semanas, mas não consegui ficar a sós com você!
Ainda não posso acreditar que você está vivendo com outra pessoa e não consigo imaginar que você e mamãe nunca mais ficarão juntos. Para mim é difícil aceitar esses fatos, principalmente, quando fico imaginando seu retorno para casa, voltando a ser o pai que foi para mim e para meu irmão.
Eu apenas quero lhe contar o que estou pensando e sentindo com a separação de vocês

Papai, imagino nossa família como um automóvel bem bonito em que viajavamos juntos há muito tempo. Por fora ele parece inteiro, sem arranhões e sem ferrugem, e em seu interior há muitos equipamentos. Mas com o tempo aparecem alguns problemas.

O motor solta fumaça, as rodas balançam, a direção está dura, é trabalhoso manobrá-lo, o revestimento dos assentos está rasgado, o escapamento está furado e barulhento. Mas sabe de uma coisa papai? Ele continua sendo um bom carro – ou ao menos poderia ser, investindo um pouco ainda poderia rodar por muitos e muitos anos.

Meu irmão e eu sempre sentávamos no banco de trás, você e mamãe ficavam na frente. Nós nos sentíamos seguros quando você dirigia e mamãe estava do seu lado.
No mês passado, porém, quando você foi embora, mamãe teve que assumir a direção. Era noite, e parecia que um outro carro vinha em nossa direção. Mamãe tentou desviar, mas o outro carro bateu de frente em nós. O acidente foi terrível. O mais terrível é que você , papai, estava dirigindo o outro automóvel e que ao seu lado havia alguém – aquela outra mulher.
Foi um grande acidente e todos nós ficamos muito feridos. Como será que você está passando? Ainda não ouvimos notícias suas. Você também se machucou? Você precisa de ajuda, papai?
Naquela noite me perguntei muitas vezes se iríamos sobreviver à catástrofe. Mamãe foi a que mais se feriu e parace não conseguir se restabelecer. Meu irmão está em estado de choque. Ele ainda está muito mal e não quer falar com ninguém. Eu sinto tanta dor que nem mamãe nem meu irmão conseguem me ajudar. O médico disse que preciso de terapia específica para me reerguer. Mas, papai, ao invés de terapia, eu prefiro que você me ajude! A tristeza dói tanto! Papai, nós sentimos tanto a sua falta! Todos os dias ficamos nos perguntando se você não estaria vindo aqui em casa, para dar uma olhada em nós. Mas os dias vão passando, e você não vem. Papai, temo que tudo tenha acabado e que não exista mais volta, mas meu coração iria explodir de alegria se, ao abrir os olhos de manhã, visse você entrando no meu quarto. A noite , quando tudo está calmo, ficamos sentados falando de você, de como gostávamos de andar juntos e do quanto gostaríamos que estivesse conosco outra vez.

Como vai papai? Você sente dores depois do acidente? Você precisa de nós tanto quanto precisamos de você?
Se quiser que eu cuide de você, é só me chamar. Eu o amo!

Sua filha.


A carta foi enviada. Alguns dias depois, de manhã cedo, a filha desceu para tomar o café da manhã. Ela viu seus pais sentados à mesa, de mãos dadas, com lágrimas nos olhos. Ele havia voltado!

Não conheço o autor, mas o Pai Celestial conhece.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...