SEGUIDORES

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Família Cristã: Para uma vida abundante.


Por Dr. Ernesto Artur - Cardiologista.

Quando publiquei estes conselhos em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta. São eles:

1. Não cuide de seu trabalho antes de tudo.As necessidades pessoais e familiares são prioritárias. 

2. Não trabalhe aos sábados o dia inteiro e, de maneira nenhuma, trabalhe aos domingos. 

3. Não permaneça no escritório à noite e não leve trabalho para casa e/ou trabalhe até tarde. 

4. Ao invés de dizer "sim"a tudo que lhe solicitarem, aprenda a dizer "não".

5. Não procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias,conselhos e nem aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc. 

6. Se dê ao luxo de um café da manhã ou de uma refeição tranquila. Não aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes. 

7. Pratique esportes. Faça ginástica, natação, caminhe, pesque, jogue bola ou tênis. 

8. Tire férias sempre que puder, você precisa disso. Lembre-se que você não é de ferro. 

9. Não centralize todo o trabalho em você, não é preciso controlar e examinar tudo para ver se está dando certo... Aprenda a delegar. 

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, não tome logo remédios, estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Procure um médico. 

11. Não tome calmantes e sedativos de todos os tipos para dormir.

Apesar deles agirem rápido e serem baratos, o uso contínuo fazem mal à saúde. 

12. E por último, o mais importante: permita-se a ter momentos de oração, meditação,  audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida.

Isto não é só para crédulos e tolos sensíveis; faz bem à vida e à saúde.



Jesus promoteu-nos Vida Abundante e eu creio nela para este tempo aqui na terra e também no céu. O que precisamos é não atrapalhar os planos do Pai.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Fidelidade sexual no casamento cristão.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho, palestrante de família.


Fidelidade sexual no casamento.

"Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?Que porção teria eu do Deus lá de cima, ou que herança do Todo-Poderoso desde as alturas?Porventura não é a perdição para o perverso, o desastre para os que praticam iniquidade? Ou não vê ele os meus caminhos, e não conta todos os meus passos?Se andei com falsidade, e se o meu pé se apressou para o engano(Pese-me em balanças fiéis, e saberá Deus a minha sinceridade), Se os meus passos se desviaram do caminho, e se o meu coração segue os meus olhos, e se às minhas mãos se apegou qualquer coisa,Então semeie eu e outro coma, e seja a minha descendência arrancada até à raiz.Se o meu coração se deixou seduzir por uma mulher, ou se eu armei traições à porta do meu próximo, Então moa minha mulher para outro, e outros se encurvem sobre ela, Porque é uma infâmia, e é delito pertencente aos juízes.Porque é fogo que consome até à perdição, e desarraigaria toda a minha renda. " 
Jó 31:1-12

Neste texto observamos a seriedade com que Jó tratava a questão da fidelidade sexual. Ele não se permitia ser dirigido pelos seus olhos de cobiça, então fez um pacto consigo mesmo, de não olhar para uma mulher desejando-a.
Quero contar aqui um fato ocorrido. Um casal entrou numa Lanchonete da rede Macdonalds e solicitou dois lanches e ficaram aguardando no veículo. Quando os lanches chegaram,
eles pagaram a conta, e se retiraram. Quando foram comer, já ao abrir a embalagem do lanche encontraram grande quantidade de dinheiro dentro daquela caixinha. De início se alegraram, mas em seguida, decidiram ir devolver o dinheiro para a empresa. Chegando lá, falaram do ocorrido com o gerente e então soube- se que o funcionário do caixa, costumava esconder a férias do dia em um caixinha de lanche e assim foi entregue de maneira errada para o casal.
Pois bem, o gerente ficou feliz demais, quis dar uma gorjeta para o casal que de pronto recusou, e então, disse que iria chamar o jornal local para fazer uma reportagem e assim exaltar
o gesto de honestidade. Quando ele falou isso, o casal se assustou e o homem disse: “Não faça isso, pois esta que está comigo não é minha esposa, mas minha amante”.
Veja que ele foi honesto com o Macdonald, mas era desonesto com a esposa, infelizmente. A fidelidade deve alcançar todas as áreas de nossa vida.
Os cônjuges devem se empenhar em não dar lado para o adultério, pessoas que “brincam” de flertar com estranhos, colegas de trabalho, são pessoas que em algum momento irão se
deparar com o adultério, pois o pecado é assim mesmo, primeiro se pensa sobre ele, depois entra no coração e na próxima etapa ele se concretiza. O próprio Diabo se encarrega de criar a oportunidade.Tenho recebido cartas de mulheres que cairam no adutério e o sofrimento tem sido grande, algumas estão aí, tentando consertar o relacionamento, se submetendo a todo tipo de conflitos, de abuso verbal do marido traído, de choros e dores sem fim.
Interessante que Jó fala sobre o comportamento do adúltero, que se aproveita do escuro da noite e pensa que ninguém está vendo, é sempre assim ,  mas o mesmo Diabo que cria a oportunidade é quem delata o caso para o cônjuge.

Vou transcrever aqui o depoimento de uma cristã casada que caiu no adultério:

“Quanto sofrimento,quanta vergonha e choro,as lagrimas tem rolado dos meus olhos todos os dias, poderia definir como”pão de dores”, aflição,pelejas e guerras. Pastor, chego a
pensar que nunca irá acabar esta angústia, penso que não tem mais jeito para mim, não há mais chance.Vou explicar o que aconteceu: Passado o primeiro ano do nosso casamento, eu fiz o que nunca deveria ter feito, ainda mais como uma serva de Deus, eu traí meu marido.O diabo me convenceu que eu tinha fortes razões para isso, ele deixou esses motivos de um
tamanho gigante e eu caí, e fui direto para o abismo, deixei a Palavra, a conduta leal, o respeito por mim mesma e principalmente o temor a Deus. Hoje, pago um preço alto
demais, e tem sido muito doloroso a ponto de querer desistir da vida. Tivemos um período de separação, aí então o diabo veio com mais força ainda, eu me envolvi com outro homem e meu marido também arrumou uma outra, hoje estamos num processo de reconstrução, mas está muito difícil.” Eu continuei indo aos cultos,e chorava muito em todos que ia, porque sabia que estava errada ,até que um dia resolvi buscar a Deus, me arrependi e comecei a lutar pelo meu casamento e pelo meu esposo, e agora começou minha peleja de dores de parto,gemidos e muitos uivos.”

Agora, preste atenção neste versículo: “Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.” Pv 6:32

A fidelidade sexual é uma das virtudes mais lindas que um ser humano pode possuir, pois é uma luta contra um dos maiores prazeres da vida, o sexo.

Acredito que é um valor que os pais devem estar inculcando no coração dos filhos, ensinando os meninos e as meninas a serem fiéis aos namorados, como que um treinamento para a vida conjugal.

E lembre-se que o casal deve passar tempo juntos, outro dia, vi uma atriz global dizendo que tinha mais intimidade com um determinado ator com o qual contracenava do que com seu marido. Eles não tinham tempo para o casamento, eles não se encontravam, ao passo que com o colega ator ela estava sempre junto e tendo então intimidades com ele. Passado alguns dias, vem a notícia, ela se separou do marido, e olha que era um casal admirável com mais de vinte anos de casamento.

Outros textos:

Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera. Lv 20:10
O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal! Pv 30:20

Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda à caça da alma preciosa. Pv 6:26

Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite. Pv 5:3

E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha? Pv 5:

OBSERVAÇÃO: Para o  homem ou a mulher casada que gosta de dar uma paqueradinha por aí, vou deixar aqui um texto:

"Para te guardarem da mulher vil, e das lisonjas da estranha.
Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas aos seus olhos.
Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda à caça da alma preciosa.
Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem?
Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?
Assim ficará o que entrar à mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar. "
Provérbios 6:24-29


Dinâmicas e Brincadeiras para encontros de casais



Separe um série de objetos tais como (faca, colher de pau, rolo de pastel, pregador de roupa, sabonete, etc.. Escolha um casal do grupo. Peça a mulher mostrar um a um cada objeto para o esposo.
A medida que ela for mostrando, ele terá que fazer uma declaração romântica para ele envolvendo aquele objeto. Ele deverá continua falando até que ela mostre o próximo objeto... (O líder poderá ao invés de objetos usar também palavras escrita em folhas de papel. Por exemplo: coqueiro, dentadura, grampeador, etc)
Moral: Quando você ama de verdade, tudo é motivo para fazer declaração ao outro. 

2. EU NÃO DOU CHOQUE

Você pedirá que todos os casais fiquem de pé e você dará as seguintes ordens e eles terão que cumprir-las com seu cônjuge.
1. Deverão ficar abraçados
com força por 1 minuto e meio
2. Continuarão abraçados e terão
que se beijar por 1 minuto
3. Agora o marido tentará
carregar sua esposa por 1 minuto
4. A esposa fará um carinho
no marido por 1 minuto
Deixe todos sentar e você pode compartilhar sobre os seguintes temas: A Importância do Toque Físico no Casamento; Romantismo; O Carinho Sempre é Necessário; Precisamos Estar Juntos; Regando o Relacionamento etc. 

3;. TESTE: VOCÊ CONHECE SEU CONJUGE?
MATERIAL: Meia folha de papel e caneta.
OBJETIVO: Quebra-gelo. Melhorar o conhecimento entre o casal e do grupo.
DESENVOLVIMENTO: Vamos fazer um teste para saber o quanto vocês se conhecem. Vocês não podem ver a resposta um do outro, por isso agora vão se separar no mínimo 2 metros. Escreva o que lhe for pedido em relação ao seu cônjuge, aquilo que é característico dele ou dela, que o identifica. Porém tem que ser rápido, escreva a primeira palavra que lhe vier à mente. Você tem 10 segundos para cada palavra. Numere a folha de 1 a 7. Escreva o que acha que seu cônjuge responderia:
1- Comida
2- Lugar
3- Lazer
4- Medo
5- Paixão
6- Irritação
7- Especial
- Chamar 5 casais voluntários para apresentar suas respostas (esta quantidade pode variar conforme o tempo disponível).
- Primeiro a mulher diz sobre si mesma qual teria sido sua resposta ao 1º item e o marido diz o que escreveu sobre ela, e assim a cada item. A cada acerto ele faz um ponto. Depois troca.
- Somar os pontos de cada um para saber quem conhece melhor o outro.
- Opcional: Somar a pontuação total do casal e dar um brinde aos de maior pontuação.
AVALIAÇÃO:
- Pedir aos demais casais que se juntem novamente e dar alguns minutos para avaliarem as respostas um do outro.
Perguntar:
- Há alguém que não acertou nada?
- Há alguém que acertou tudo? Aplausos…
- Alguém se surpreendeu com as respostas do cônjuge e quer comentar?

MINISTRAÇÃO: Em alguns casos a convivência não é suficiente para conhecer bem o outro, pois há pessoas que, para evitar o mal estar das discussões, omitem suas opiniões e sentimentos. Principalmente as mulheres fazem isto, mas há homens que também agem assim. Ao contrário do que pensam os bem intencionados, esta atitude mais atrapalha o relacionamento do que ajuda, pois quando sufocamos as emoções vai se formando uma pressão interna que provavelmente virá à tona em forma de explosão. Ou estes sentimentos vão sendo enterrados cada vez mais fundo até o ponto de não restar nem os sentimentos positivos e o casamento acaba.
Obs: Se vai haver uma palestra sobre o assunto após a dinâmica, pode-se omitir a ministração, deixando-a a cargo do palestrante.

5. MEDIDOR DE ESTRESSE
MATERIAL: Balões de duas cores, uma cor para os homens e outra para as mulheres.
OBJETIVO: Conscientizar o casal da necessidade de não permitir que ansiedades e irritações do dia a dia sejam transferidas para o relacionamento, pois de tanto “encher a paciência” do outro, ele poderá “explodir”. (Dizer só no final).
DESENVOLVIMENTO: Cada um de vocês recebeu um balão e ele é um “medidor de estresse”. Vamos medir o nível de estresse do seu relacionamento, proveniente das ansiedades e irritações do dia a dia. A cada pergunta que fizermos, se a resposta for NÃO ME ESTRESSO, não sopre. Mas se for:
– ME ESTRESSO UM POUCO – dê um sopro
– ME ESTRESSO BASTANTE - dê dois sopros
– ME ESTRESSO E VOU EXPLODIR! - dê três sopros
1- Quando seu cônjuge atrasa…
2- Quando seu cônjuge deixa as coisas bagunçadas…
3- Quando seu cônjuge não avisa que vai demorar…
4- Quando seu cônjuge não ajuda a controlar os filhos…
5- Quando seu cônjuge está nervoso com o trabalho…
6- Quando seu cônjuge traz o trabalho para casa…
7- Quando seu cônjuge não tem tempo para os filhos…
8- Quando seu cônjuge não tem tempo para você…
9- Quando seu cônjuge se esquece dos compromissos…
10- Quando seu cônjuge não cumpre ou adia as promessas…
11- Quando seu cônjuge reclama demais…
12- Quando seu cônjuge te dá um gelo e fica amuado…
13- Quando seu cônjuge se fecha para o diálogo…
14- Quando seu cônjuge só vê os defeitos…
15- Quando seu cônjuge não se dá bem com seus familiares…
16- Quando seu cônjuge faz greve de carinhos e tudo o que vem depois…
17- Há quantos anos estas coisas te estressam? Dê um sopro para cada 5 anos…
AVALIAÇÃO:
- Peça só as mulheres para levantarem os balões, depois só os homens. Quem anda mais estressado?
- Peça aqueles cujos balões estouraram para levantar a mão, primeiro às mulheres, depois os homens.
- Perguntar: Quem anda mais estressado? Por quê?
- Perguntar: Quem não tinha percebido que seu cônjuge estava tão estressado?
- Pedir que conversem por alguns minutos sobre duas questões: O que eu devo fazer para me estressar menos com estas e outras situações? O que eu posso fazer para ajudar o outro a ter menos irritações e melhorar nosso relacionamento?

MINISTRAÇÃO: Pedir que repitam Filipenses 4:5 a 7. Entregue no altar tudo que está trazendo-lhe ansiedade e tirando sua paz e do seu cônjuge. Peça ao Senhor que te encha com o sopro do seu Espírito. Que os frutos do Espírito de Deus que habita em você possam encontrar espaço para crescer e amadurecer em seu coração…
Obs: Se vai haver uma palestra sobre o assunto após a dinâmica, pode-se omitir a ministração, deixando-a a cargo do palestrante.

Dinâmicas para casais encontros.





Dinâmica nº1

Complete o versículo:

Escolhe-se alguns casais e pede pra eles completarem o versículo: o casal que completar o maior número de versículos corretamente vence a brincadeira.
Sugestão de versículos:
As muitas águas não poderiam....Cant 8.7
Beije-me ele com os beijos....Cant 1 .2
Vós maridos, amai a vossas mulheres...Ef 5.25
Vós mulheres estejam sujeitas a .....Ef 5.22
...porém eu e a minha casa....Js 24.15
Crê no Senhor Jesus e ....At 16.31
O amor é paciente...1 Co 13.4
Igualmente vós maridos , coabitai com elas com entendimento 1Pe 3.7
Portanto deixará o homem seu pai e ....Gn 2.24

*Uma variação dessa brincadeira é pedir pra eles encontarem o versículo na Bíblia, o orador diz o versículo e o casal que encontrar primeiro lê, o casal que encontar mais referências primeiro vence a brincadeira.

Dinâmica nº 2

Coração quente

Faz uma caixa em formato de coração, coloca dentro algumas perguntas sobre alguns casais da Bíblia e o orador escolhe ou sorteia alguns casais para participarem, então canta-se algumas músicas de preferência sobre casais e na mão de quem estiver o coração quando parar a música o casal pega uma pergunta de dentro da caixa e responde no final quem tiver respondido mais e certo é claro vence a brincadeira!

Exemplo de perguntas:

Qual o nome da esposa de Moisés?
R: Zípora, Êxdo 2.21
Qual o nome do homem que se casou com a sua tia?
R: Anrão, pai de Moisés Êxodo 6.20
Quem foi o primeiro homem na Bíblia a se casar com sua irmã?
R: Abraão, Gênesis 20.12
Que casal foi morto ao mentir a Deus?
Ananias e Safira, Atos 5. 10
Que mulher disse ao seu marido: Dá-me filhos senão morro?
R:Raquel, Gênesis 30.1
Que casal subia de ano em ano para sacrificar e adorar ao Senhor em Siló?
R: Elcana e Ana, 1 Samuel 1.7; 2.19
Que esposa desprezou o marido em seu coração?
R: Mical, 2 Samuel 6.16
Que casal fazia culto em sua casa e era amigo de Paulo ?
R: Priscila e Áquila, 1Corintios 16.19
Qual o nome do homem acusado por sua esposa de derramar sangue?
R: Moisés, Êxodo 4.24 e 25
Qual foi a mulher que colocou uma imagem na cama de seu marido?
R: Mical, 1 Samuel 19 .13-16
Qual a mulher que pediu um presente a seu pai antes do seu casamento?
R:Acsa, Juízes 1. 13-15

Dinâmica nº 3

Corrida a dois

Texto para meditar: Eclesiastes 4.9 e 10- É melhor ter companhia do que estar sozinho...

Objetivo: Refletir sobre a importância do casal caminhar junto numa mesma direção.

Material: Barbante ou fita e cadeiras

Desenvolvimento:

Dispor as cadeiras em círculo e duas a duas as cadeiras devem estar amarradas com o barbante ou fita, ficando visível a identificação das cadeiras que estão amarradas.Cada casal deverá sentar lado a lado nas cadeiras que estão unidas, o esposo e a esposa deverão permanecer de mãos dadas o tempo todo.
Um casal estará em pé no meio do círculo sem cadeira para sentar e eles darão o sinal para iniciar a brincadeira, inicia uma música e todos devem mudar de lugar enquanto isso o casal quee stava no meio tenta encontar um lugar pra sentar, sai da brincadeira quem sobrar e assim continua como a brincadeira da dança das cadeiras só que com as mãos dadas o tempo todo, se soltar as mãos o casal  que soltar também sai da brincadeira, vence o casal que conseguir ficar sentado no último par de cadeiras.

Reflexão:

Andar juntos é dificil? Por que?  Que dificuldades encontraram? O que fizeram para permanecer unidos?


Dinâmica nº 4 
Troca de alianças

Texto para meditar: Gênesis 31.44- Façamos agora eu e você um acordo...

Objetivo: Relembrar o dia em que trocaram aliança

Material: Lápis sem ponta e todos do memso tamanho de acordo com o número de participantes e anel se necessário.

Desenvolvimento: Cada participante receberá um lápis e tanto o esposo quanto a esposa deverá colocar o lápis na boca prendendo-o entre os lábios, cada esposo entregará sua aliança para sua esposa que colocará no lápis preso a sua boca, cada esposa deverá está distante do seu esposo alguns metros,ao sinal do orador a esposa correrá até o esposo equilibrando a aliança no lápis e passará a aliança para o lápis do esposo sem o auxilio das mãos
Ganha o casal que conseguir realizar primeiro a troca de alianças.

Sugestão: Pode ser feita a mesma atividade com os esposos.
quem não tiver aliança pode usar um anel

Reflexão: Há quanto tempo estão casados?Vocês usam aliança? Por que?O que significa a troca de alianças? Aconteceu algo engraçado na troca de alianças?

Dinâmica nº5

Batom X Gravata

Texto para meditar: Gênesis 2.18 -  Então o Senhor Deus declarou: Não é bom que o home esteja só...

Objetivo: Vivenciar a execução de uma atividade de seu cônjuge

Material: Batons vermelhos e gravatas

Desenvolvimento: Cada esposo deve passar batom vermelho na esposa, em seguida cada esposa deve colocar a gravata no seu esposo e fazer o nó, ganha o casal que melhor fizer as duas tarefas.

Reflexão: O que você sentiu ao fazer a tarefa de seu cônjuge? Qual foi a dificuldade encontrada? Houve algum tipo de orientação?

Dinâmica nº6 

Minha princesa

Texto para meditar: Cantares 7.1a -  Como são lindos tes pés calçados.....

Objetivo: Proporcionar um momento de descontração, identificando o calçado do cônjuge.

Material: os sapatos dos cônjuges

Desenvolvimento: Os esposos e as esposas deverão estar separados, depois As esposas deverão tirar o sapato e colocá-los em lugar afastado, todos os calçados deverão estar misturados , então os esposos deverão encontrar o calçado das esposas e calçá-las.
O casal não poderá se comunicar nessa atividade, vence o casal que calçar primeiro.
Uma variação é fazer a brincadeira com ambos , os dois tiram os sapatos e os das esposas são embaralhados pra um lado e os dos esposos para o outro, só depois que o esposo calçar a esposa é q ela poderá identificar o calçado do esposo e calçá-lo.

Reflexão: Como conseguiu identificar o calçado do cônjuge? Quem não conseguiu o que sentiu? Você se considera atento ou distraído para com o que o seu cônjuge veste? Como foi não poder se comunicar?


As brincadeiras nº 3, 4, 5 e 6 foram  retiradas do livro Dinâmicas, jogos, brincadeiras para casais.

 Dinâmica nº7


Uma só carne


Texto para meditar: Gênesis 2.24 - ...deixará o homem seu pai....e serão ambos uma só carne.


 Material: Massa de modelagem (cores diferentes para cada cônjuge).

Desenvolvimento: Dar a cada cônjuge um pedacinho da massa de modelagem de cores diferentes. Observar o fato de serem da mesma substância, mas com suas particularidades especiais. Orientar a mistura dos dois pedaços, pelo casal. Apos rápidos comentários sobre o resultado da junção (uma só cor; mescla; uma cor mais em evidencia etc...). Pedir para o casal que, agora,SEPAREM as massas que receberam. Verificar a impossibilidade, reafirmando o princípio estudado.
Reflexão: Depois que uniram não há mais como separar, aquilo que o Senhor uniu o homem não separa.Essa dinâmica pode ser feita por um casal apenas, o orador convida ou sorteia um casal e explica o princípio de uma só carne através da dinâmica, após pode dar uma lembrança ao casal participante . Se preferir convida vários casais.

Frases de casamento evangélico


Frases De casamento:

Do site: http://www.noivasevangelicas.com/

"Senhor, se não pudermos ser o que queremos, que sejamos o que queres de nós…"
"A partir desse instante, começaremos uma vida nova… juntos"
"Dê-me a tua mão e não me importarei com a distância a ser percorrida, seguiremos juntos até onde existir vida"
" O homem não nasceu para viver só. Obrigado Senhor por nos conceder essa graça"
"O amor não consiste em duas pessoas olharem uma para a outra, mas sim, olharem na mesma direção"
"Deus permanece em nós, e o seu amor em nós é aperfeiçoado"
"Vocês nos verão: solteiros pela ultima vez, casados pela primeira vez, e felizes para sempre"
"É bom quando nossa vontade se aproxima da vontade de Deus, melhor quando a vontade de Deus se une com a nossa"
"Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Envolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus"
"Senhor, quando levantares a mão para nos unir, abençoa-nos para que somente Tu possas nos separar"

Versículos para casamento

"A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente." (Provérbios 19:14)
"Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR." (Provérbios 18:22)
"O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido." (1 Coríntios 7:3)
"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade." (Provérbios 5:18)
"Favos de mel manam dos teus lábios, minha esposa! Mel e leite estão debaixo da tua língua, e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano." (Cânticos 4:11)
"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne." (Efésios 5:31)
"[O amor] Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Coríntios 13:7)
"As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam." (Cânticos 8:7)
"...porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;" (Rute 1:16)
"Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa." (Filipenses 2:2)
"Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos." (Salmos 118:23)
"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.". (Marcos 10:7-9)
"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.". (Eclesiastes 4:9-10)
"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente;" (Eclesiastes 3:14)
"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.". (I Coríntios 13:2)
"Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou." (Isaías 41:20)
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." (I Coríntios 2:9)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...