SEGUIDORES

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Perguntas curtas,respostas rápidas sobre vida conjugal

Por Pr Ismael

Estivemos no seminário para casais na Igreja Assembléia de Deus  Ministério Ipiranga de Tatuí-SP e algumas perguntas que foram feitas serão respondidas aqui no blog.

1-Qual o papel do marido e da esposa. 
O marido, assim como a mulher, desempenha diversos papeis. Ele tem o papel de provedor e de protetor . Também tem o papel de sacerdote da família.Ela tem o papel de administradora do lar, Ela dá respaldo para que o marido consiga desempenhar a sua missão.É uma ajudadora competente, capaz, idônea. O sucesso do marido passa pela vida dela.
2-Por que as mulheres atrasam tanto.
Estar sempre atrasado constituiu um vício. Mas no caso das mulheres elas são muito detalhista ao se arrumarem, é só uma questão de administrar o tempo considerando sempre essa demora.
3-É possível Deus abençoar um casal que vive junto mas não é casado? 
Deus não está limitado ao que pensamos acerca dele. Ele tem misericórdia de quem ele tiver misericórdia, ele não presta contas ao homem.A nós compete obedecer e ser-Lhe agradável.. Quanto a essa questão a resposta é: Depende? Se o casal é formado de macho e fêmea, deixou pai e mãe, tem o objetivo de constituir família, com uma proposta de que seja para sempre e em amor,  estão cumpridos os requisitos bíblicos para o casamento. Agora é preciso analisar o porquê não se casaram, qual o impedimento, e qual é o desejo . Quanto a obediência a lei do homem, o casamento no civil, ela considera este casal como "união estável" e portanto equiparado ao casamento, com os mesmos direitos e obrigações. Entretanto, se esse casal resolve se casar no civil e solicitar a benção de Deus, eles estarão dando bom testemunho diante dos homens, demonstrando que estão preocupados com a questão e evitando ser motivo de vergonha. O casamento no civil é uma condição criada pelo Estado para garantir direitos das partes, portanto não tem nada a ver com Deus. O casamento na igreja, o seu rito é uma criação da Igreja católica que os evangélicos adotaram como uma necessidade. Mas veja bem, todo caso é um caso, deve ser analisado isoladamente. Para resumir a resposta é sim, Deus pode abençoar este casal e eles para evitar a aparência do mal devem optar pelo casamento no civil e a benção na igreja.
4- Família é um projeto de Deus. Porque hã tantas separações.
O maior inimigo do casamento é o egoísmo, ele é que provoca as separações.O ser humano precisa entender que o fato de Deus nos presentear com algo bom, não é nehuma garantia que aquilo vai prosperar. Se Deus criar condições para que você abra uma empresa, você deverá adminsitrá-la bem para que continue aberta e lucrativa. Se você não cuidar dela com sabedoria, irá fechar as portas e Deus não será o culpado, mas sim, você mesmo, que não teve competência ou foi negligente. Assim também é o casamento. Ele pode, como costumam dizer, "ser de Deus" e ainda assim naufragar. Deus não vai fazer o papel de marido e nem de esposa, isso é para o ser humano. Há coisas que Deus faz por você, mas tem coisas que é  você que deve fazê-lo. Sem altruísmo e investimento, não há casamento.
5-É pecado fazer sexo e usar outro tipo de posição?
Não.O cristão não só pode, como deve variar o seu relacionamento sexual, não deixando que a rotina apague a chama.
6-Morar perto da sogra pode fazer mal para o casal? 
Sim e não, depende. A questão é se ela interfere no relacionamento. Se o cônjuge é alguém que já cortou o cordão umbilical ele saberá administrar a situação. A sogra morar com o casal é uma coisa, mas o casal morar com a sogra é mal negócio, quase sempre.É uma questão de autoridade doméstica. 
7-O crente só pode ter relação sexual de frente?
Se estiver tratando de sexo vaginal e anal, digo, que o sexo anal, é polêmico, há quem diga que pode e há quem diga que não. Eu penso que não deve ser praticado em virtude das consequências, e não estou falando de doenças, mas da perda do céu, porque se for sodomia, então, os praticantes estão fora do céu.
8-Traí meu marido porque fui abandonada emocionalmente por ele. Hoje sou divorciada e meu companheiro é solteiro. Hoje, quero a graça de Deus e consertar nossas vidas, serei abençoada? Serão abençoados.É preciso arrependimento e confissão do pecado.O único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo.
9-Irei viver com minha esposa no céu?  O céu é um lugar de reencontros. Lembre o que Jesus durante a ceia? Não beberei desse cálice até aquele dia em que eu ei de beber novamente convosco no Reino do meu Pai. Porém, vocês não serão mais marido e mulher. O compromisso é até que a morte os separe.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os homens tem dificuldades em falar sobre amor e arrependimento.

Para os homens "falar não resolve nada" , o que importa é a "ação" . Esse é o pensamento da grande maioria masculina.Eles são criaturas mais de ação do que de palavras.
É verdade que podem aprender a verbalizar sentimentos e também a reagir melhor aos sentimentos de outras pessoas, mas isso já não é algo natural para eles, é um esforço, uma busca deliberada.
Você já ouviu algo assim : "Eu já te falei que te amo, o que você quer mais?"  É o seu marido falando que te ama. Os homens falam para "relatar " algo, as mulheres falam para " construir uma harmonia".Eles se comunicam de um modo lógico, e elas se comunicas de um modo emocional.
Houve um tempo em que nós morávamos na fazenda e as nossas estradas ofereciam duas coisas, barro em dia de chuva, ou poeira em dias seco. E quando íamos para a igreja, chegávamos lá com nossos sapatos sujos. Agora, imagina o sofrimento da Pastora Cleire. Ela brincava que era a pastora do pé sujo. Então quando chegávamos na porteira onde ela tinha que descer para abrir, eu , sem dizer nada enconstava o carro o mais próximo possível da porteira, evitando assim que ela sujasse muito  o pé no pó ou no barro. E, às vezes, alguém dentro do carro logo questionava: "A porteira abre para o nosso lado!!" E não entendiam o porque eu encostava tanto o carro na porteira, se depois tinha que dar uma marcha ré. Aquela era uma maneira de declarar que amava Cleire e que queria o melhor para ela. Os homens preferem fazer do que falar.
Saber que os homens são assim, coloca você mulher  em condição de entender melhor o modo pelo qual ele expressa amor e arrependimento, e que é diferente do seu modo.

Se para você ouvir algumas coisas românticas é importante, então, você terá que ensiná-lo, deixando claro que ele não será menos homem por isso.

Se o seu marido não se declara para você,  dificilmente pede perdão, e tem dificuldades em dizer obrigado. É bem provável que você esteja diante de um ser humano do sexo masculino que te ama, mas não foi treinado para isso, mas que nem por isso é mal, ou tem desamor por você.


domingo, 4 de setembro de 2011

O seu marido precisa ser cuidado por você.

Esta semana estive lendo o livro "Os segredos das mulheres felizes no casamento",  de Scott Haltzman, médico psiquiatra e sua co-autora Thereza Foy Digeronimo, e gostei do primeiro capítulo "Conheça seu marido" e ali ele ensina alguns segredos para a esposa que quer entender seu marido para poder viver bem, trazendo sete tópicos importantes, conforme segue abaixo:

1- Os homens precisam ser cuidados,
2- Os homens precisam que seus esforços  sejam reconhecidos,
3- Os homens acham difícil verbalizar amor e arrependimento,
4-Os homens precisam proteger sua família,
5-Os homens precisam estar certo e ter controle,
6-Os homens precisam de ação,
7- Os homens têm uma forte e inegável atração pelas mulheres.

Pois bem, esses tópicos estão em concorde com tudo que temos falado, mas sempre acrescenta alguma coisa boa. Neste post quero considerar a questão que os homens precisam ser cuidados.

Desde o seu nascimento, ainda meninos, os homens têm na sua vida uma mulher maravilhosa que cuida deles, é o banho na hora certa, a mesa posta, o pentear dos cabelos, o vestir de uma roupa limpa, enfim, tudo aquilo que uma mãe faz para o filho. Claro que as meninas também passam pelo mesmo processo, mas é diferente, deste pequenas elas tem um ímpeto, uma vocação para serem cuidadoras, é só olhar como uma menina cuida de sua boneca. Ao contrário , observe como um menino "cuida" de seus "homenzinhos". Bem, sendo assim criados, os homens sempre esperam de uma mulher que ela continue a fazer por ele aquilo que sua mãe sempre fez. Algumas mulheres acham isso um horror, mas pense, que mal há em fazer alguém feliz. Que mal há em alguns momentos ser uma "maezona"e logo após uma "amante", e quem sabe em seguida uma boa "dona de casa". Veja, são capacidades que Deus deu a mulher para que ela complete o homem.Lembre-se de Rebeca e Isaque, o casamento deles começa com a morte da mãe Sara e com Isaque adoecendo, mas Rebeca supriu a ausência da mãe de seu marido.
Quando a mulher cuida de seu marido, oferecendo-lhe uma sopa quentinha na noite fria, mantendo suas roupas  no guarda roupa bem passadinhas, Os homens não falam, mas observam quando estão sendo bem cuidados, e gostam disso, e no seu íntimo ressurge um desejo de retribuir, eles voltam para casa mais cedo, eles fazem coisas que elas gostariam que eles fizessem. É o segredo de dar e receber, de plantar e colher. E  não são coisas grandiosas demais, mas um cafézinho quando ele já se sentou no sofá depois do almoço, uma coberta para aquecer o seu corpo durante a sua soneca, um trato nas suas unhas do pé, coisas assim. faz com que o amor seja troca gostosa. Já viu como fica o seu homem quando está doente, uma febre , uma gripe? Parece um "nenenzão". Uma esposa disse que seu marido parece mais um terceiro filho que ela tem, ele é um dependente dela. Ora, ela espera provisão, proteção, espera que seja também um cuidador, então , é uma troca justa, em nome do amor. E foi Deus quem preparou a mulher para isso, ela não está trabalhando contra sua natureza quando assim se comporta.Veja esse é um dos segredos para quem quer mudar o marido, para quem quer ser amada por ele, para quem quer ser feliz no casamento. Não se consegue fazer com que um leão marinho brinque com uma bolinha na ponta do nariz com resmungos, com gritos e xingamentos,  mas sim com estímulos, e assim a mulher, consegue coisas incríveis quando conhece este truque. Experimente cuidar bem dele e veja o resultado.
Pois bem , posteriormente iremos discorrer um pouco sobre os demais tópicos que são também muito interessante para a felicidade conjugal.

Os homens precisam que seus esforços sejam reconhecidos.

Os homens precisam que seus esforços sejam reconhecidos.

Por Pr Ismael.
Contei em um seminário sobre um amigo que morava na zona rural e que num feriado resolveu matar o porco gordo que tinham no quintal. Preparou tudo, a faca, á água quente, o fogo para pelar o porco, e as demais coisas. Fez sozinho todo o trabalho, e ao final, partiu o porco de quase setenta quilos em duas partes. Jogou uma delas sobre os ombros e o levou para dentro de casa, e o colocou sobre uma mesa forte de madeira. E chamou a esposa e disse: "Meu bem, está aqui, temos carne por muito tempo". Porém a esposa não estava em um bom dia e disse: "Eu lá quero saber de porco, hoje é dia de mexer com isso, por acaso? O marido não teve dúvidas, pegou aquela metade do porco e o jogou pela janela afora. Aqueles foram dias terríveis para o relacionamento deles. E o que o drama deles nos ensina? Ensina que mulheres sábias, construtoras de lar, mulheres que querem ser felizes, devem atentar para o fato que quando um homem  traz algo de comer para casa, é como se ele tivesse ido a caça , enfrentado um animal feroz e saiu dali vencedor, trazendo comida para a família. e por tudo isso, ele quer ser reconhecido. Na verdade ele não só quer ser reconhecido, mas ele precisa ser reconhecido. E saiba, o mesmo vale para o marido que chega em casa com as sacolas de compras nos braços, o sentimento de vitória é o mesmo. e você precisa reconhece-lo , não só pelos pacotes de alimentos que traz nos braços , mas por tudo aquilo que ele faz com objetivo de prover e de proteger o seu lar.
Quando seu marido fizer algo notável, ou não, mas providencial, não esqueça de dizer Obrigada, isso é importante para ele, ou então lhe dê um abraço, pois os homens tendem a se comunicar com ações e poucas palavras.Quando ele realizar alguma tarefa que facilite a sua vida, veja, note, reconheça, agradeça. Agindo assim ele estará estimulado a fazer coisas por você, sem que você  lhe peça.A esposa deve premiar as coisas que ele faz que lhe agrada e ignorar as coisas que te aborrecem.
Uma situação muito comum é quando o homem casado deixa a esposa, mutas vezes uma bela mulher, para ficar a secretária, mas sabe qual a diferença entre elas. A secretária o reconhece como um herói, e isso faz bem para a alma masculina.
Quer provocar mudanças nele, comece a premiar comportamento que aprecie e ignorar compartamento que não aprecie.Reclamações, murmurações, não resolvem, mas o reconhecimento pode ser uma grande estratégia.Obtenha mais atenção dando mais atenção.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...