SEGUIDORES

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Fantasias sexuais e o casal cristão.

Pastor, sou casada, evangélica, temos filhos, nos amamos muito e temos um vida confortável economicamente, mas tem algo que me incomoda muito,  estou sempre fantasiando uma outra mulher ou outro homem  na nossa cama, e estou a ponto de depender dessas fantasias para ter prazer sexual com meu marido. Depois que fazemos amor e eu no ato fico imaginando, criando imagens em minha mente, seja de homem ou de mulher,  sinto nojo de tudo, de mim mesma. O problema é que quando não me permito fantasiar, não consigo ter prazer e dificilmente chego ao orgasmo. Meu marido não sabe disso , portanto, não participa dessa situação que me aflige. Preciso de aconselhamento.

Resposta:

Através do Dicionário de Psicologia, verifica-se que a definição de fantasia, está voltada claramente para a: A construção mental consciente de imagens, de eventos ou objetos. Geralmente é uma atividade prazerosa que pode indicar saúde psicológica e pode ser útil na exploração criativa de possíveis cursos de ação. O conteúdo da fantasia, como sonhos pode refletir conflitos não resolvidos e pode indicar problemas psicológicos quando há um excessivo investimento na fantasia. (STRATTON & HAYES, 1994, p. 103).

Vamos entender o que o dicionário diz: Primeiro que é uma construção mental consciente, desejada, provocada, sob controle do indivíduo, sendo algo prazeroso e que pode indicar saúde psicológica e tem sua utilidade no relacionamento. Veja, tudo depende o que  se fantasia, com quem se fantasia, seja o personagem alguém real, uma pessoa determinada, ou alguém sem rosto, um desconhecido. Fantasiar o próprio cônjuge não há problema algum e pode ser bastante interessante, útil para a relação, mas quando a sua mente trabalha a fantasia de uma maneira pecaminosa , então aí começam os problemas. A fantasia é diferente do sonho, pois neste não se tem controle, ao passo que na fantasia é uma escolha pessoal. A outra preocupação é quando a fantasia se torna recorrente, necessária, imprescindível e escravizante.  Isso aponta em direção a problemas psicológicos que precisam de um tratamento com um profissional, um terapeuta sexual, um psicólogo ou psicanalista. Boa parte das fantasias podem ter a ver com algumas questões não resolvidas, experiências do passado, especialmente as traumatizantes, bloqueios, sentimentos de insuficiência e imperfeições.

Bom, nosso aconselhamento deve  ter como base as escrituras sagradas, então, penso que você deve lutar contra essa “necessidade”  de fantasiar outras pessoas na cama de vocês e de que forma? Crendo neste texto bíblico: 

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. 2 Coríntios 10.4,5 

Decore e ore este texto, e  determine que seus pensamentos  serão levados  cativos à obediência de Cristo, considerando que  o coração humano é enganoso, e que por vezes escolhe mal e precisa de uma renovação, conforme  Romanos 12 “   Transformai-vos pela renovação de vossa mente” e declare que a sua  mente é  mente do  próprio Cristo , aproprie-se dessa  afirmação espiritual. 

Pelo que você relata a sua fantasia é uma mera fantasia e  não é um desejo sexual, você não está buscando realiza-la, tanto que sente nojo após o seu uso, porém,  ela serve para despertar-lhe o desejo, prepará-la para um sexo mais envolvente. Você poderia, ou melhor deveria, negar-se fantasiar pecaminosamente, e substituir , criando uma fantasia que lhe seja interessante , porém não pecaminosa.

Quando desejamos aquilo que Deus não nos deu, corremos o risco de perder aquilo que ele já nos deu, lembre-se de Eva desejando a fruta que Deus não lhe deu, e com isso perdendo tudo o que já havia lhe sido dado.

A fantasia por si só não é pecado, mas fantasiar o pecado, então se torna pecado. Deve ser uma diversão do casal, um estímulo, algo que os aproxime, desperte lhes o desejo de um para o outro e não o contrário.

Trabalhe espiritualmente com a orientação bíblica acima, orando , declarando sua vontade de obediência, e crendo que Deus  purificará suas emoções e terás uma vida sexual maravilhosa e santa, não necessitando do pecado para ser feliz. Faça com fé, crendo que Jesus está purificando, limpando sua mente, e mais, pare de pensar que não consegue ter prazer sem ela, porque mente sã , corpo são.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...