SEGUIDORES

sábado, 31 de janeiro de 2009

Quatro coisas que um namoro em Cristo deve proporcionar.

Quando ministro aos jovens de minha comunidade, costumo dizer a eles que há pelo menos quatro coisas que um namoro para ser considerado "Namoro em Cristo" deve trazer, deixe-me compartilhar com você também:


1- Saúde física
:

Nós sabemos e não podemos ser hipócritas de achar e ou fazer de conta que acreditamos que todos os nossos jovens são vencedores na área sexual, que todos se abstem de relacionamentos sexuais, não, isso não seria verdeiro e não ajudaria muito.Diante disso, os meninos e as meninas tem que cuidar para que o outro não se contamine com doenças adquiridas sexualmente, como a herpes, hepatite,AIDS, e tantas outras transmissíveis de pessoa a pessoa. Digo sempre, que aquele "aquela coisinha linda" ou aquela "princezinha" pode trazer dentro de si uma "fera adormecida" como a AIDS. Por isso é melhor obedecer e decidir-se pela pureza, nadando contra a corrente e abstendo-se sexualmente.

2- Saúde emocional:


É comum os adolescentes começarem um namoro, entegarem-se apaixonadamente um para o outro, e junto nesse pacote, o ciúme. À partir daí, as brigas começam, os controles, as discussões, as separações e voltas que não acabam mais, de forma que a vida muda, aquela menina que antes era alegre, saía com as amigas, vivia sorrindo, agora, já nem sorri mais. Chora as escondidas dos pais no interior de seu quarto, a depressão começa a dar seus primeiros sinais,os ressentimentos e outras coisas mais tomam conta do inexperiente coração. Ora, isso não é possível que seja a vontade de Deus para um relacionamento. Se um relacionamento não traz saúde emocional então, não era bem isso que Deus tinha para eles.

3- Saúde espiritual
:

Se o fato de estar namorando acabou por trazer crescimento espiritual, trouxe uma maior proximidade para com Deus, eles estão visivelmente apaixonados entre si e por Jesus, então o casalzinho está no caminho certo. Agora, se depois de iniciado o namoro,eles se afastaram da igreja, buscaram outros amigos,outros prazeres, a música da igreja já não serve, os amigos de lá também não; o estilo de vida, os compromissos, os eventos, tudo isso já não é mais importante, então eles já não são um presente de Deus para o outro. Um bom namoro precisa antes de tudo nos aproximar de Deus e não nos afastar Dele.Quando eu digo que amo a Deus, devo amar as coisas que ele ama.

4- Promoção Pessoal:

O namoro em Cristo, além de outras coisas, deve ser aquele que permite o crescimento de ambos enquanto seres sociáveis que são. O namoro que faz com que os dois , ou um deles deixe de estudar, de trabalhar, de relacionar-se com outras pessoas, ou principalmente, deixe de servir ao Senhor, está fora dos planos do Pai. Observamos moços que proíbem a namorada de trabalhar aqui ou ali, de estudar,participar da sua igreja, enfim, de buscar a sua própria promoção social, o seu crescimento enquanto ser humano, não pode ser bem vindo e tem que ser repensado agora.Como diz o humorista, " a mulher se casa esperando que o homem mude, o homem se casa esperando que ela nunca mude". Não espere que depois de casado o outro mude, o que não é impossível, mas que pode acrescentar muitas dores.

Um forte abraço, no amor de Jesus

Pr Ismael e Pra Cleire.


Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

Práticas do casamento: Apanhai-me as rapozas,que fazem mal à vinha.

"Apanhai-me as rapozas, as rapozinhas,que fazem mal às vinhas, porque a nosssa vinha está em flor" Cantares 02:15.

As rapozinhas, são seres tão pequenos, mas fazem grandes estragos na vinha.
Há coisas pequenas que podem fazer ruir um casamento, assim como há coisas pequenas que são poderosas para fortalecer uma relação, fazendo da casa um lar e do reencontro uma alegria.

Aproveite as dicas abaixo, a sua vinha está em flor, apanhe as rapozas, nada pode ameaçar os frutos.


1- Elogie seu marido na frente de seus filhos, pais, sogro, sogra e amigos.
2- Preocupe-se com a aparência dele, não deixe sair de casa amarrotado, barba por fazer, etc. A imagem dele reflete quem você é.
3- Trate-o como se fosse e ele será. Gere estímulos para o bem, através do elogio sincero. Você é a ajudadora capaz,idônea que a Bíblia fala.
4- Deixe clara a sua admiração por ele, e ensine os seus filhos sobre a importância do pai deles. Não fale mal , não o critique para os filhos.Nós ficamos mal falados à partir da nossa casa.
5- Pergunte-se a si mesma: Como é ser casado comigo? Seja sincera, não trate de você com piedade ou parcialidade. Se a resposta não for muito boa, caminhe para a mudança, na força de Deus.
6- Não despeje um monte de queixas sobre a cabeça dele quando chega do trabalho. Deixe-o descansar primeiro. Não faça com que ele não queira voltar para casa.
7- Não faça propaganda do desempenho sexual do seu marido. Pode ser que alguém se interesse na mercadoria.
8- Mantenha-se dentro do orçamento doméstico, economize energia elétrica, água, e tudo o mais que for possível. Ajude-o.
9- Não vá se deitar depois dele, nem use camiseta de campanha política ou o pijama velho. Ele passa o dia vendo imagens de belas mulheres mesmo que não procure, em casa tem que ser igual ou melhor.
10- Lembre-se, normalmente, ele gosta mais de sexo do que você.

Um forte abraço, no amro de Jesus,
Pr Ismael e Pra Cleire.


Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Compulsão,vício ou adição sexual, O que é isso? Tem cura?

Todos estes nomes, compulsão sexual, adição,impulso sexual,vicio sexual, e outros mais tratam do mesmo problema, ou seja, o indivíduo, homem ou mulher, que tem necessidade de satisfazer-se sexualmente um número de vezes exageradamente maior do que o da maioria da população.

Para ser considerado uma doença o comportamento sexual compulsivo deve causar sofrimento emocional e proporcionar conseqüências interpessoais, seja nas pessoas mais próximas, nos amigos e na família.

Mas a compulsão sexual tem cura. Seguindo os parâmetros do AA, o Grupo DASA (Dependentes de Amor e Sexo Anônimos) efetua reuniões para quem busca ajuda em uma de suas unidades, espalhadas por várias capitais brasileiras.

Outro recurso é a terapia que utiliza, em alguns casos, medicação para atenuar a ansiedade concomitantemente com as sessões. Raramente é necessária a internação em clínica para um tratamento mais intensivo.

O que não podemos pensar é que um compulsivo é um estuprador em potencial e, por isso, deva ser afastado do convívio social. O apoio familiar, da(o) companheira(o) e dos amigos é importantíssimo no tratamento. Mas, antes de tudo, é preciso que o próprio paciente, analisando seu comportamento sexual, entenda que precisa de ajuda e deseje a cura.

Tal comportamento sexual pode ser reflexo de um aspecto hereditário, de um aspecto médico, cultural, circunstancial, etário e pessoal.

E aí fica a pergunta, quanto de sexo precisa se praticar para que seja considerado um caso patológico, uma doença? O quanto é considerado normal?

Os estudos mostram que o impulso sexual excessivo aparece na população geral em torno de 5 a 8%, sendo que apontam para o sexo masculino uma proporção maior de casos.

A maioria das pessoas vitima da compulsão sexual se preocupam com seus desejos exagerados e suas fantasias sexuais que nunca vão embora.

Boa parte também tenta em vão se livrar desse tormento, porém, invariavelmente fracassam, outro tanto desses,experimentam o sentimento de remorso depois de seus exageros sexuais, fantasias, sexo anônimo (via fone, internet, outros) e inconseqüente.

Qual a quantidade de sexo é considerada normal?

As Os estudiosos do assunto da sexualidade costumam dar nome ao índice que mede a quantidade de sexo normal e chamam de Escape Sexual Total (EST).

O número do Escape Sexual Total (EST) é a quantidade de orgasmos atingidos durante algum tempo estabelecido, como por exemplo, Escape Sexual Total semanal, mensal, anual, etc.

O resultado do número do Escape Sexual Total (EST) para os homens ficaria assim:

Orgasmo semanal mediano: 2,14 para homens entre a adolescência e 30 anos de idade e de 1,99 orgasmos semanal para todos os homens em geral.

No Brasil, segundo a pesquisa Pfiser (A vida Sexual do Brasileiro) esse número de EST seria de 3 orgasmos semanais.

Na ocorrência de 07 ou mais orgasmos semanais, já seria o caso de uma hiperatividade sexual masculina.

Quais são as complicações e perigos?

Complicações Sociais

As pessoas com Comportamento Sexual Compulsivo podem ser responsáveis por algumas complicações sociais sérias. Desafetos com amigos e familiares, envolvimentos policiais, perda de empregos, perda da reputação moral e toda sorte de desadaptação social e familiar em decorrência direta de investidas, assédios e relacionamentos sexuais.
Os valores mais permissivos da sociedade moderna favorecem, sobremaneira, a desenvoltura sexual dos portadores de Comportamento Sexual Compulsivo. Essas pessoas não titubeiam em ceder às facilidades sexuais atuais e não costumam estabelecer limites para sua atividade, podendo envolver-se com menores de idade, prostitutas, homossexuais, enfim, expondo-se a um risco social muito grande.

Complicações Familiares


Os portadores de Comportamento Sexual Compulsivo costumam ser cônjuges complicados. Primeiramente devido ao apetite sexual maior que do(a) parceiro(a), submetendo este(a) a uma atividade nem sempre prazerosa ou desejada. Em segundo, devido às maiores probabilidades à infidelidade e, em terceiro, devido maiores possibilidades de envolvimentos sexuais com amigos ou familiares, aumentando mais ainda o constrangimento.

Texto editado com base nos estudos de Ballone GJ, Moura EC - Comportamento Sexual Compulsivo - in. PsiqWeb Psiquiatria Geral, Internet, disponível em www.PsiqWeb.med.br, revisto em 2008.

Nota: Antes que o mal aconteça é preciso procurar ajuda. A compulsão sexual, assim como a compulsão pelo jogo, pelas drogas, pelas compras, ela tem tratamento.
Em geral, os homens não aceitam a sua condição de compulsivos sexuais e isso dificulta a conscientização de que precisam de tratamento.

Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sexo: O que os maridos cristãos esperam de suas mulheres

1- Que o desejo delas seja exclusivo para eles.

2- Que também tomem a iniciativa no ato sexual, pois mesmo os homens precisam se sentir desejados e desejáveis.

3- Que não escondam os sentimentos prazerosos, que se libertem da timidez e deixem fluir a excitação e as manifestações de prazer, pois quanto mais a mulher se mostra excitada, mais o homem também se excita.

4- Que se vistam adequadamente para uma noite de amor, com roupa sexy,sensual, nada de camiseta velha, que seja à meia luz, que ela esteja desejável, cheirosa, não lambuzada de cremes e tocas no cabelo.

5- Que conheça as zonas erógenas, especialmente a genitália.

6- Ajudem, sejam firmes no propósito do sexo sem pecado, porém, não tente transformar em pecado aquilo que Deus não disse que é. Entendam de uma vez, que todos os membros do nosso corpo foram ali colocados por Deus que deu mais honra a parte que menos honra tinha (1Co 12.24).

7- Que elogiem o desempenho, pois isso faz bem a alma masculina e irá melhorar a próxima relação.

8- Que saibam que o viagra é muito caro, provoca dor de cabeça no dia seguinte e outros efeitos colaterais por isso não desperdice.

9- Que a necessidade sexual deles e diferente da necessidade delas, e que é preciso ajustar a quantidade, sendo a qualidade necessária sempre.

10- Que se o ponto G das mulheres é o ouvido, o dos homens é a visão, por isso não se escondam tanto ( ou depois não reclamam que não são procuradas).


Um forte abraço, no amor de Jesus
Pr Ismael e Pra Cleire


Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...