SEGUIDORES

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ele não me ajuda, não me elogia, não me deixa crescer.O que fazer?



Pastor Ismael ,gostaria de um conselho espiritual,o que fazer quando nosso cônjuge esta fraco espiritualmente,e acaba sendo alvo de setas para nos entristecer.Eu estou num momento em que tenho desejado mais da presença,me envolver mais na obra e é o que tenho feito,vivendo momentos incríveis na presença de Deus.Fazemos parte do ministério de louvor da igreja,só que enquanto eu quero me dedicar ele se sente fadigado e cansado,desanimado e desmotivado,nós dois trabalhamos, assim como a maioria dos integrantes,temos pouca disponibilidade de tempo e horário,e o pouco tempo que temos para ensaios e oração.Todos se esforçam pra estar e ele sempre tenta se esquivar .até ai eu entendo que ele queira descansar,mais a reclamar do horário que eu chego dos ensaios como se eu tivesse vindo da farra,ou tivesse um marido ímpio,isso me entristece,sem contar que eu trabalho de segunda a segunda com umafolga, e ele fica em casa sábado e domingo e não me ajuda em nada em casa, pelo contrario é bagunceiro e desorganizado,e quando eu reclamo ele diz que isso é vida de dona de casa,ai eu digo então que vou sair do trabalho pra ser cem por cento dona de casa ,e ele diz que não é para eu fazer isso,ou seja ,eu posso chegar junto em casa nas finanças,mais ele não pode me ajudar,e tem mais é exigente com minha aparência,não posso engordar nem relaxar com a aparência,que ele é o primeiro nas criticas,mas se estou bem,bonita me arrumo ou faço algo de diferente,ele põe uma trava na boca,ouço elogios de muitas pessoas ,mais não do meu marido.e quando junta tudo isso eu fico num turbilhão pedindo ao Senhor que me de sabedoria e direção,pois sempre me ponho na condição de submissão,e não consigo ser do tipo que se impõe e tenha uma postura mais firme diante dele,por medo de causar conflitos,não sei se tenho que orar e me impor mais como mulher,ou orar e continuar nessa condição de baixar a cabeça pra tudo,o pior é que quando me sinto bem com alguma coisa da igreja,trabalhando na obra ,recebendo mais do Senhor,,espiritualmente falando, ele sempre acaba sendo usado pra falar ou agir de alguma forma que me entristeça Pastor quero vencer na sabedoria de Deus,não com meus próprios pensamentos ou achismos,quero ele caminhando novamente do meu lado na obra em casa,tenho medo dessas coisas fazerem meu amor por ele esfriar,eu o amo,e não quero que isso aconteça,mais confesso que muitas vezes não sei como agir,a única certeza que eu tenho é que não posso parar de clamar,mais e atitude qual devo tomar.espero resposta!

Querida, paz.
A vida a dois quando é bem vivida é uma troca constante, ele se esforça para fazê-la feliz e ela procura agradá-lo em tudo. Paulo escrevendo a igreja de Corinto diz que a mulher casada empenha-se em agradar o marido e o marido em  agradar a esposa, Ele previa que estar casado e servir a Deus no Ministério é possível , mas  que seria preciso sabedoria para administrar os conflitos de interesses que podem surgir. Veja, seu marido não está no mesmo momento espiritual que você, e  quer você por perto, quer sexo, quer companhia, porque é exatamente por isso que um homem se casa, e você, por estar feliz servindo a Deus, quer gastar seu tempo de folga no ministério, daí os choques de interesse. Então, é preciso procurar conciliar tudo isso, trabalho, marido, casa, ministério, e olha, dá sim, para levar numa boa. Provavelmente ele está com um pouco de ciúmes e com razão, e graças a Deus por isso, ciúme moderado é proteção para o casamento. Penso que você deveria organizar suas emoções, examinar o que está certo e o que está errado, considerar tudo e ter uma conversa com ele. O confronto, às vezes é necessário, os conflitos sempre vão existir e não devem ser evitados, mas sim, administrados, pois é diante dos conflitos que surgem as novas propostas, os acertos, e  o redirecionamento da vida a dois. Mas veja, conflito bem administrado é a relação quem ganha,  dois ganham, e não  há sempre um vencedor e um vencido. O egoísmo é o grande inimigo do casamento, pois torna a relação parasitária, onde um suga o que o outro tem de melhor a oferecer e não retribui na mesma proporção. Sabe irmã, o homem tem que entender que no casamento ele é o responsável pela felicidade da esposa, ou pelo menos ele é o principal agente da alegria dela, Em  Deuteronômio 24.5, onde diz que o ele tem a incumbência de fazer a esposa  feliz, e também em Colossenses 3 diz para  o marido não tratar a esposa com rudeza e, ainda,  em I Pedro 3 diz para o marido que viva com entendimento com a esposa, ou seja com compreensão, com companheirismo, fazendo concessões quando necessário. E Quais são os maus hábitos dos homens em geral:
Achar que estão sempre certos , quando isso é impossível, pois eles erram também;
 -achar que ajudar nos afazeres domésticos não é seu papel, mas aceita e se aproveita do fruto do trabalho externo dela;
-Não considerar que a esposa precisa de relacionamento social, precisa participar, ter vida, ver gente, ser importante, crescer,  fazer para Deus e para as pessoas. Pois foi dotada por Deus de uma capacidade enorme de se relacionar e fazer as coisas com sentimento.
-Não elogia a esposa por insegurança. Veja, se a esposa está toda bela quando vai ao trabalho, ele fazer elogios pode ser perigoso, pensa ele.
-Ser desorganizado e bagunceiro dentro de casa.
Tudo isso e outros defeitos, são comuns aos homens, não é exclusividade do seu marido, mas tem cura, é preciso dialogar bem, tratar disso com amor  e em verdade (Leia Zacarias 8). Quem sabe vocês precisam investir um pouco mais em palestras , literatura conjugal, grupos de estudos, pense nisso também.Você deve usar a sabedoria e quebrar o ciclo vicioso que está se estabelecendo entre vocês dois. Tem um livro muito bom chamado "Limites no casamento", você o encontra na internet para comprar. O seu marido precisa de limites na questão da desordem dentro de casa. No blog temos um artigo sobre isso, o link é http://casadosemcristo.blogspot.com.br/2009/04/como-lidar-com-o-conjuge-pecador.html
Na vida temos a opção de construir muros ou pontes. O esforço, geralmente, é o mesmo. Os muros separam, dividem, e as pontes unem, possibilitam,viabilizam a vida. Tome decisões que aproximem os dois e nada que os afaste ainda mais, quem sabe negociar com ele possa ajudar bastante , faça uma pauta de reivindicações sua e dele, e discutam o problema. Coloquem tudo na balança e com graça e sabedoria, administrem.
Você quer ver uma sugestão, numa certa reunião do grupo, avise seu líder, e não vá ao ensaio da música, fique com seu marido, demonstrando interesse por ele, e nesse dia aproveite para conversar e resolver estas pendências.
Perceba também, que ele tenta te impedir de ser uma vencedora, veja que quando você está contente com algum trabalho na igreja, ele não valoriza, não dá importância, isso é insegurança dele. O casal precisa crescer junto em todas as áreas, nenhum dos dois pode ficar para trás, é perigoso. Toda relação só é boa quando promove o bem estar e o crescimento do outro, pois na injustiça não há paz.
Irmã, de tudo, vejo que uma palavra branda, no momento certo, com corações dispostos a ceder e não radicalizar, é o suficiente para ajustar o casamento, mas isso precisa acontecer  logo, para que vocês não sejam tentados e o intruso não entre na vida dos dois.
Conforme disse acima, o marido tem o dever de fazer a esposa feliz, mas ela  também deve ser uma alegria para ele, pois quando Deus olhou e viu o homem sozinho disse: Não é bom que ele esteja só, vou fazer alguém para lhe servir de companhia e que lhe corresponda, e dessa forma fez a mulher para tornar a vida do homem melhor. O segredo da felicidade não está no que recebemos do outro, mas no que fazemos pelo outro. Doe amor e receba amor, quebre o ciclo vicioso e  transforme-o em um ciclo virtuoso, namorem mais, guardem a intimidade, proteja os seus momentos a dois, se curtam, viajem, visitem, riam mais, e sirvam a Deus juntos. Vocês devem se reapaixonar  a cada 06 meses.
Quanto a ele estar fraco espiritualmente, você deve continuar orando e crendo, e buscando tornar para ele como algo agradável e não objeto de brigas, evite isso.
Fique com Deus, fique em família.
-
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...