SEGUIDORES

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Conto ou não ao meu marido que estou grávida do amante.


E quando a esposa trai o marido. engravida, mas não e certa da paternidade da criança. devo confessar a ele? Mesmo sabendo que ele pode tentar algo contra mim ou me deixar.se eu confessar só ao meu pastor serei perdoada? Muito ruim esta situação.

RESPOSTA:



Minha irmã, por isso que tenho insistido que o adultério gera morte. Alguma coisa morre quando ele acontece, vindo à tona ou não. A morte física pode se dar também, mas estou falando da morte do relacionamento, da fé, do relacionamento com Deus, entende? 

Vamos ver isso biblicamente: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Provérbios 28.13). Aqui está dizendo que é melhor confessar e depender da misericórdia de Deus tanto para o perdão como para minimizar os efeitos do pecado. Penso especialmente na questão de proteção de sua vida, pois um marido enciumado se torna vingador, depende de sua índole. 


Agora, você precisa de sabedoria para decidir o que e como irá fazer. Faça tudo debaixo de oração, em arrependimento, confissão diante de Deus, em mudança de vida. 


Particularmente, penso que deve esperar o bebê nascer quando então poderá certificar sua filiação, seja pela sua aparência física ou pelos exames de DNA, e aí decidir s com mais clareza, pois falar ao marido que ele não é pai, e depois verificar que estava errado, vai gerar sofrimento também para a criança que pode ser rejeitada. 

Confessar o pecado ao pastor não tem a ver com o perdão de Deus. Quando você pede perdão, Deus perdoa de pronto, mas a confissão ajudará no processo de cura para que esse pecado não se repita, e também que a alma não adoeça. Confessar a alguém, ao pastor, será um apoio, alguém para com quem prestar contas de seus erros, irá te fazer bem. A confissão traz cura, e tem base bíblica em (Tiago 5.16) “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados.


Vejo pessoas orientando para que confessem o pecado para o outro, o que não deixa de ser  correto, mas as consequências podem sair daquilo que é esperado e razoável, então é preciso a misericórdia de Deus, só o fazendo no momento em que Deus preparar. 


Muitas vezes, o adultero se arrepende e não consegue mais conviver com o erro, e o sofrimento é grande, e em busca de alívio, confessa ao cônjuge. O sentimento de culpa é aliviado, mas transfere para o outro o sofrimento. É como tirar o peso das costas e colocar sobre o outro. 


Então, há casos e casos, é preciso avaliar com cuidado para saber quando fará isso. A Bíblia diz: os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois” (1 Tm 5.24). 


Penso que a continuidade da vida e da paz em família, e ainda , do bem estar do bebe, tudo isso deve ser levado em conta. Deus sabe de suas intenções e te ajudará a fazer isso preparando um momento certo.  O que é justo é que toda a verdade seja exposta, nada fique escondido, mesmo porque o teu pecado te achará, isso é certo, e viver com essa mentira iria adoecer tua alma e teu relacionamento com o marido e com o filho, então, depois de se arrepender, confessar a Deus, ao pastor ou outra pessoa amiga, é hora de se aquietar até nascer o bebê. Depois, se certifique da paternidade , continue esperando o momento de Deus para conversar a respeito. Aproveite a oportunidade para deixar Deus tratar de seu caráter, pois demonstrou estar fora do contexto cristão.


Sugiro que baixe um livro nosso ou peça pelo email casadosemcristo@hotmail.com, com o título "Mais forte que o adultério", vai te ajudar e muito.

E para encerrar, recomendo, ame essa criança, pois ela não tem culpa de vir ao mundo dessa forma, e Deus já a acolheu como filho, então, ame, ame muito.





"Quando um homem se volta para sua família com amor e cuidado, seus
filhos olharão para ele e não terão dificuldades em verem Deus como
um Grande Pai."
                   Pr Ismael R Carvalho

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Aconselhamento para namoro: Ele pediu um tempo, não sei o que fazer agora.

Graça e paz Pastor. Apesar de não ter sido criada para casar virgem, por ter uma família não cristã, eu tinha muita vergonha e problemas com sexo, e fui virgem até os 21 anos.
Com esta idade, conheci um rapaz, e nos tornamos muito amigos. Eu frequentava a igreja Católica, ele era Evangélico. Nos conhecemos num grupo de estudos na faculdade, e éramos amigos. Uma noite saímos com todos deste grupo e bebemos muito, e eu perdi minha virgindade com ele.
Nos apegamos e começamos a namorar, eu acabei me convertendo e me arrependendo do que havia feito. Mas a família dele nunca me aceitou, e algo sempre nos perseguiu… Começar errado nosso namoro trouxe desconfiança, medo, insegurança para mim, o que fez com que ele mentisse, escondesse coisas…
Nunca me senti plenamente amada. Após a conversão verdadeira, e minha evolução como cristã, tentei fazer com quem ele orasse comigo, e que seguíssemos uma caminhada verdadeira, mas ele nunca se esforçou para isso, o que me decepcionava muito, pois “o cristão, no começo, era ele!!!”.
Completos 3 anos de namoro,  perguntei se não noivaríamos logo, ambos com 24 anos, formados e ganhando bem…disse que se com 3 anos de namoro não tivéssemos certeza do nosso propósito, teríamos que terminar! Ele ficou nervoso, bravo, se recluiu para orar, me pediu um tempo e me evitou por mais de 20 dias. Dizia que me amava mas o coração era enganoso e não podia continuar comigo até ter certeza que era da vontade de Deus. Em determinado momento não aguardei mais esperar,…estava triste, porque o amo muito, e esta espera estava prejudicando meu trabalho, minha vida em família. Por isso, terminei o relacionamento.
No entanto, ele constantemente me procura, não para pra escutar a palavra de Deus, conversar com algum pastor… esta confuso e isso me dói.
Venho buscando entender o que Deus quer com isso… e entender também a ele, que tirou esse tempo pra orar, diz que me ama mas não pode estar comigo.
Como devo agir nesse período? Como restaurar meu coração depois desta decepção? Devo estar com ele neste período de dúvidas ou dar espaço para Deus agir? Como devo responder quando ele falar comigo? Tenho medo de insistir neste relacionamento e acabar traída,… abandonada. Porque não foi de Deus… :(
Me desculpe incomodar o senhor com algo que pode ser tão trivial, mas ando muito confusa e gostaria de um conselho, se possível..
Dizia que me amava mas o coração era enganoso e não podia continuar comigo até ter certeza que era da vontade de Deus. Em determinado momento não aguardei mais esperar,…estava triste, porque o amo muito, e esta espera estava prejudicando meu trabalho, minha vida em família. Por isso, terminei o relacionamento.
No entanto, ele constantemente me procura, não para pra escutar a palavra de Deus, conversar com algum pastor… esta confuso e isso me dói.
Venho buscando entender o que Deus quer com isso… e entender também a ele, que tirou esse tempo pra orar, diz que me ama mas não pode estar comigo.
Como devo agir nesse período? Como restaurar meu coração depois desta decepção? Devo estar com ele neste período de dúvidas ou dar espaço para Deus agir? Como devo responder quando ele falar comigo? Tenho medo de insistir neste relacionamento e acabar traída,… abandonada. Porque não foi de Deus… 
RESPOSTA: 

Bom, ele tem razão quanto a dizer que o coração é enganoso, entretanto , é preciso ver se ele não fez como o Diabo, usou a Palavra de Deus para atender seus interesses. Quer se separar de você e culpa o coração. Não acredito em amor que tem dúvidas, pois a Bíblia diz que  o amor lança fora todo medo, quem tem medo de um relacionamento é porque não ama o suficiente para um casamento. Pode até amar com um amor fhileo, storge, ou eros ( fraterno, companheiro, erótico), mas não é ágape ( amor perfeito, divino, sacrificial).
Esse amor  pode se transformar num amor ágape ( incondicional), mas até hoje, aos meus olhos ele foi apenas eros ( desejo sexual) e assim , ficou estagnado. Ele transou, atendeu sua necessidade sexual, acabou aquela paixão inicial, agora tem dúvidas. Contudo, sei que Deus pode transformar o sentimento dele em ágape, pois a Bíblia fala que Deus derrama amor em nossos corações, e ainda, que o coração do rei ( homem) está nas suas mãos e Ele conduz esse coração assim conduz os rios. Além do mais, o amor é uma escolha e pode ser desenvolvido, à partir de um respeito e admiração pelo outro e assim se transformar num grande amor. Já conversei com pessoas cujo casamento foi arranjado pelos pais, mas que no fim, acabaram  se apaixonando e se amando ardorosamente.
Dessa forma, só Deus pode te ajudar e te responder corretamente o que deves fazer. Mas como eu não sou de ficar em cima do muro, vou dar minha opinião, que pode não ser a melhor, nem a correta, apenas minha uma opinião: Arrependa-se desse relacionamento, aprenda com o erro ( transar antes do casamento) , mantenha sua relação com Jesus, e deixe esse rapaz. Se as coisas mudarem , da água para o vinho, então, aí sim, você  repensa e faz a proposta de recomeçar biblicamente esse namoro. Deus te abençoe e te guarde (de ser mal amada.)

Apostila para casais do MInistério Casados em Cristo ( NOVA) - GRÁTIS

                                                           

Estamos disponibilizando a nova apostila para curso de casais
Faça contato por email com casadosemcristo@hotmail.com e  
receba a sua cópia.Você está autorizado a reproduzir, publicar em seu blog, e redes sociais, somente não está autorizado a comercializar ou obter qualquer forma  de lucro.

Contato para eventos:

 9 96640590 vivo

Email: casadosemcristo@hotmail.com

Pastor Ismael e Pra Cleire.

Sede do Ministério em Ourinhos SP


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...