SEGUIDORES

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Um amor que permanece.

O seu amor tem um lugar do qual não consegue ir além? 

 Mesmo que você tenha prontamente prometido amar seu cônjuge para sempre no suave fulgor da cerimônia de casamento, você estava apenas repetindo o roteiro? 

Você é como muitos que estão prometendo permanecer nos bons e nos maus momentos, na verdade estava dizendo apenas “nos bons momentos?”. 

Você pode olhar o casamento de outras pessoas e achar que muitos, senão a maioria, têm um casamento muito mais tranquilo que o seu.

Você pode achar que o seu cônjuge trouxe desafios para o se casamento que você não pode mais tolerar – coisas que você não sabe ou não previu, ou talvez desconsiderou. 

 Não desista de ter um amor verdadeiro com seu cônjuge. Mesmo se muitos sentimentos e desejos foram substituídos por ressentimentos e desconfiança, Deus é capaz de fazer crescer em você um amor que irá durar. 
O amor incondicional lhe dará a habilidade de se levantar das cinzas das piores situações da vida, e seja grato pela maneira como o calor da batalha derreteu o coração de vocês e os tornou um. 
 Existem coisas “curáveis” e que por falta de perseverança acabam com um relacionamento. 
É preciso encontrar os “porquês” das coisas e o “como” resolver cada um dos problemas que surgirem, o que não se pode aceitar que diante de coisas passageiras o casal abra mão de algo que poderia ser durável. Gosto de pensar que cada tempestade é uma oportunidade de mudança.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Guarde os portões de sua casa.

“Se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.” Mt 24.43


 Marido, você é o responsável principal pela segurança de seu relacionamento conjugal. Você esposa também é responsável pela guarda do relacionamento e especialmente de seu próprio coração. Quando você se detém diante das novelas, com literaturas ( tipo o livro “50 tons de cinza”, por ex.) aquilo pode lhe parecer um entretenimento inocente, será o suficiente para colocar dúvidas em sua mente, e a partir da dúvida , as escolhas, posturas, comportamentos próprios do mundo secular já não serão tão feios como lhe pareciam antes. “Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com suas mãos” ( Pv 14.1) . Homem, como cabeça do lar, você é o responsável pela guarda e pelos portões do seu lar. Tudo que tentar entrar, verificando tratar-se de uma ameaça para sua esposa ou seus filhos, você de pronto já toma atitudes protetivas
Deixe-me dar um exemplo de proteção da família, no campo da saúde: No interior do Estado de S.Paulo, este ano de 2015, estamos vivendo uma epidemia de “dengue” , então, como cabeça do lar, me preocupei com o problema, busquei mais conhecimento, e reparti com minha esposa o que estava se passando, para que não sejamos pegos de surpresa. Crianças e velhos estão morrendo, as notícias estão aí na mídia . Além das conhecidas providências quanto a água parada, procurei informações adicionais de prevenção como uso de repelente, especialmente pelas crianças e também o uso de calça cumprida e sapatos fechados. Veja isso é proteção, é ser previdente, é ver o mal chegando e se preparando para ele. Você pode usar o exemplo na área financeira da família, ou no amor do casal, enfim, o importante é impedir a instalação do mal, porque depois que ele se instala, fica mais difícil. Seu marido tem reclamado de algumas coisas com alguma insistência, então preste atenção. Sua esposa se queixa, então analise, escute, e tome atitude para a mudança do quadro. Esta é a dica de hoje, guarde a entrada de sua casa.

A ira justa.




( A ira justa fala a verdade em amor e prima a restauração e não a destruição.) Stephen e Alex Kendrick


Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

A paciência.



"A paciência traz a calma interior em meio a tempestade exterior. A paciência responde de modo positivo a uma situação negativa. A paciência te faz pagar o mal com o bem." Stephen e Alex Hendrick.

Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

O amor é coisa de homem, sim senhor!!

O amor é coisa de homem.

Quando um filme é classificado como uma história de amor, entendemos que é primeiramente um filme destinado a mulheres. Se a trama não contiver luta, sangue ou explosões, os homens o rejeitarão com satisfação. Mas, o verdadeiro amor não é meramente um trabalho para mulher. Ele está na essência da humanidade, transformando homens em criaturas fortes e corajosas.
O amor faz o homem colocar de lado os comportamentos infantis e abraçar as responsabilidades para conduzir sua família. Ele o faz defender sua esposa, prover para os seus filhos, e até mesmo dar sua vida se eles estiverem em perigo. O amor motiva o homem a confrontar a injustiça e criar padrões extremos em prol daquilo que ele acredita,  como cruzar um oceano para lutar pelo seu país.
Jesus foi  o homem mais amoroso que já caminhou na terra e permanece como o exemplo perfeito de masculinidade. Com paixão, Ele confrontou o maligno, expulsou demônios e censurou hipócritas religiosos. Por amor, Ele serviu sacrificialmente , resgatou o quebrantado de coração, e dispostamente morreu pelos pecados do mundo. Homens reais adotam esse amor como força impulsora para fazerem corajosamente o que os meninos meramente sonhar fazer.

( O desafio de amar – dia a dia – BV Books )


( O amor faz o homem colocar de lado os comportamentos infantis e abraçar as responsabilidades para conduzir sua família. Ele o faz defender sua esposa, prover para os seus filhos, e até mesmo dar sua vida se eles estiverem em perigo. O amor motiva o homem a confrontar a injustiça e criar padrões extremos em prol daquilo que ele acredita,  como cruzar um oceano para lutar pelo seu país.) Alex e Stephen Kendrick

Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Brasil, um gigante que se faz pequeno.

Ainda que não se queira , é quase impossível não ver as imagens que o carnaval traz para dentro de nossas casas, só escapa quem não liga a TV ou computador. Diria que  é uma pornografia obrigatória. Nesta segunda feira, ao ver os jornais da internet, fiquei chocado com a morte por degola de mais quarenta cristãos ( quem se importa? ) e também com o carro da orgia de uma escola de samba. Pensei comigo, os habitantes de Sodoma e Gomorra ficariam ruborizados de ver algo assim, e o pior é que estamos nos acostumando, já não nos  toma de sobressalto, não incomoda mais.  É o Brasil  se fazendo pequeno. Nações olham para nós e chegam a pensar que além de vivermos entre as cobras, temos um povo formado por prostitutas, desde a jovenzinha anonima até a mais famosa de nossas mulheres. Um lugar onde a polícia é truculenta, os ladrões estão por toda parte, o governo é extremamente corrupto, as leis não são necessariamente cumpridas e o respeito pelo próximo não é considerado. Um povo sem cultura própria que aceita passivamente  o que não presta de outros lugares, como é o caso do Halloween.   E em meio a tudo isso, uma natureza exuberante que começa a entrar em agonia nas mãos de um povo inconsequente. Essa é a imagem que passamos para o mundo, esse é o Brasil gigante que se faz pequeno. Um país em crise moral, onde parece que tudo está fora de lugar, um país doente, constituído por gente sem estrutura alguma. 

Desculpe o "azedume" mas acho um desperdício o que estão fazendo com o Brasil e seu povo. Uma pena. Acredito num choque  comportamental que pode e tem que acontecer a qualquer hora. Em algum momento alguém vai dar um grito , basta !!!. Eu espero sim pela chegada de um novo tempo que o  amanhã trará, não perdi a esperança,  pois a esperança não pode ser perdida, pois perde-la é perder tudo que nos resta. 

Diante disso tudo,  cuide bem do que está no seu alcance, ame sua esposa, respeite o seu marido, cuide bem dos mais velhos, proteja os seus filhos, olhe para o mais fraco com olhar de bondade  e coma seu pão com dignidade. E não se esqueça, adore a Deus. Abraços, Ismael R Carvalho, Casados em Cristo. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...