SEGUIDORES

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Tudo estava bem, mas de repente ele se foi.

Por Pr Ismael, do Casados em Cristo.


Nestes últimos dias um amigo me contou sobre um drama havido com um casal,  pessoas que lhe são queridas.
Tinham casamento onde aparentemente tudo estava bem, sempre juntos, não manifestavam nada que pudesse chamar a atenção quanto a possíveis  dificuldades no relacionamento. Eles celebraram o natal em família, o casal e o filho ainda muito pequeno,  mas antes da passagem do ano, ela foi embora com outro homem. Foi, para os envolvidos uma tragédia.
Olha queridos, a sabedoria conjugal é protetora da vida a dois. É o aguçar da percepção para se "sentir" como anda o nosso relacionamento, o coração do companheiro(a).
E isso, às vezes, não é muito fácil, pois a mulher se mostra enigmática demais e o homem descuidado com as questões sentimentais.
Normalmente o homem demora para perceber que alguma coisa está errada, e pode acontecer que ela, a esposa, esteja se envolvendo emocionalmente com outra pessoa, e quase sempre é alguém muito próximo deles, é o amigo, o colega de trabalho, o conhecido íntimo da internet. As coisas não estavam bem, ela estava infeliz, e eles não nutriram o relacionamento com aquilo que poderia dar sustentação, e então, ela se enamorou de alguém que tinha tempo para ela, que lhe tributava importância, que a fazia rir e se sentir querida,  e assim, ela foi embora com esta pessoa.
Um outro marido, na mesma situação, comentou no blog Casados em Cristo: “ Minha esposa me pediu para assistir este maravilhoso filme( Prova de Fogo) pela primeira vez e eu não enxerguei a verdadeira mensagem que ela gostaria que eu visualiza-se, apenas me dei conta da mensagem quando eu a perdi,e quando eu assistir o filme pela a segunda vez pude observar que estava perdendo a mulher da minha vida e a família que eu sempre sonhei em ter " Eu, ela e nosso casal de filhos que havíamos planejado ". Espero que Deus nos abençoe com uma nova oportunidade nesta vida, assim eu poderia ser o homem que ela sempre sonhou.”
Eela estava gritando por mudanças, como um tentativa de continuar juntos, mas ele não escutou o seu grito de alerta.
Creio que a melhor maneira de evitar uma experiência assim, é o casal estar cheio do Espírito Santo, buscando a face de Deus de contínuo, crescendo espiritualmente juntos, nada de um crescer e o outro ficar para trás, e somado a isso, oferecer um ao outro o melhor do seu amor, da alegria, do esforço, da dedicação, e assim, um complementando o outro, eles se fortalecem.
A ideia deste artigo é chamar a atenção dos casais, dos casais desavisados, daqueles que por negligência ou omissão não estão enxergando a aproximação do mal. Jesus disse: "Seja simples como as pombas, mas astuto como a serpente", querendo com isso nos ensinar que não precisamos viver policiando a vida do outro, mas sim , sendo sábio o suficiente para se fazer importante para ele.
Olhe bem para o estado de espírito de seu cônjuge, reveja comportamentos, e conceitos, aguce o seu ouvido para qualquer sussurro que possa haver.


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...