SEGUIDORES

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Seminários com o Pastor Ismael e Cleire.

Pastor Ismael e Pra. Cleire.
"Esperamos ver
vocês em um dos nossos eventos."
Locais onde estaremos realizando seminários e palestras.



Dia 21 maio - Jantar para Casais.
Igreja do Evangelho Quadrangular
Rua Baptista de Oliveira, 283  centro - Ubatuba
Fone: (12) 38324029
Pastor Titular: Alvelino Almeida da Cruz.




Dia 27 maio - Culto da Família.
Igreja Comunidade Cristã de Itanhaém em Peruíbe.  
Rua Vinicius de Moraes, 39 - Peruíbe - S/P.
13- 3427-2385

Dia 28 e 29 maio- Seminário para Casais
Comunidade Cristão de Itanhaém.
Pastor Luis Muniz e Pastor Olmir
Rua: José Vieira Alan Repolho, 137, Jardim sabaúna
Itanhaém/SP,
13- 3427-2385                                               

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mensagem da Pastora Cleire a você mamãe.

Parte de uma entrevista concedida ao blog Casados em Cristo.

E quanto aos filhos, o que fazer com a rebelião da adolescência?

Não se desespere quando chegar a crise da adolescência, ele vai se afastar um pouco , mas voltará, vai trocar você pelos amigos, mas lá na frente vai olhar para trás e verá você, então é preciso estar sempre de braços abertos esperando por ele.
O amor nunca falha, o amor nunca morre, nunca é vencido. Comece cedo, antes que venham os tempos da adolescência, ame o seu filho com intensidade, ame com proximidade, olhos nos olhos, é preciso sentir o seu filho, o seu cheiro, receber do seu calor e passar a ele essa coisa boa também.
É possível que ele se sinta maior que você, mais forte, mais sábio, mais esperto, e também por isso ele vai cometer alguns erros, vai falhar, vai cair e levantar algumas vezes, mas quando estiver com a idade entre 21 a 24 anos, o pai será o herói dele de novo e a mãe será a pessoa mais parecida com Deus que ele conhece.

Então, fique tranqüila, ensine o caminho certo no momento certo e saiba que onde os teus olhos não conseguirem mais ver o teu filho, os olhos de Deus o verão, onde os teus braços não puderem segurá-lo, os braços de Deus segurarão, onde os teus pés não puderem alcançá-lo, os pés de Deus alcançarão aonde a tua voz não chega, a voz de Deus chega, quando a tua presença é impossível , a presença de Deus estará lá. Ore e creia de maneira profética, pois a Bíblia diz que “não criarão filhos para a perturbação, mas serão benditos do Senhor”.

Um grande abraço a você mamãe.

Cleire e Ismael

Jesus, esperança para a mãe, vida para o filho.

Por Pastor Ismael.

Lc. 7:11-15

"E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o a sua mãe."


O domingo foi especial para a família, algumas coisas já fazem parte da rotina, compromissos matinais na igreja, almoço com macarronada e carne assada, e à tarde futebol na tv. Tudo isso é bom, entretanto tivemos um motivo a mais para dar nela , a mãe, um abraço mais gostoso, diferente, apertado, pois este foi o seu domingo, o seu dia. Diz alguém que deveria ser comemorado todos os dias e não somente uma vez ao ano, com o que concordo, mas entendo também que é bom ter uma data específica, exclusiva para ela, a celebração pode ser mais intensa.
No sermão da noite pedi a Deus uma direção para ministrar no coração da família, falando com mães e filhos, maridos e esposas e Ele foi bom conosco atendendo o nosso pedido.
Meditando sobre o texto de Lucas 7:11-15, vemos o encontro de duas multidões, uma entrava na cidade levando esperança e a outra saia em completo desespero.A primeira contava com a presença de Jesus, e a segunda com o desconsolo de uma mãe que acabara de perder o filho. Ele era  o seu bem mais precioso e agora se encontrava em um caixão à caminho da sepultura.
Um filho é o maior dádiva que uma mãe pode receber da vida, um filho é o ser que completa o seu ser, dá significância a sua vida, e essa era a razão da tristeza daquela mulher. Ela já havia perdido o marido e agora o filho, e no seu coração havia um questionamento, o que o dia de amanhã trará debaixo de suas asas. Como será a minha vida daqui para frente? Onde encontrarei a segurança necessária ? E a provisão para as necessidades ? Quem vai compartilhar a vida comigo? Quantas perguntas sem respostas.
Eu fico imaginando o que se passava no coração daquela mulher. Havia sim uma multidão que a acompanhava, mas ela sabia que era uma presença por pouco tempo, pois cada um voltaria para os seus próprios problemas e ela estaria sozinha, ela e ela e mais ninguém.
Mas quis Deus que ela tivesse um encontro com Jesus naquele dia, e esse encontro trouxe asrespostas que ela buscava dentro de si mesma.
Jesus olhou a multidão e se interessou pelo que estava ocorrendo, não como mais um curioso, mas como alguém que podia fazer algo a respeito. E assim o fez. Ele se aproximou da mulher que perdera o filho, sofreu junto com ela, e lhe disse: Não chores. Me lembrei das muitas vezes que dizemos isso as pessoas , mas não oferecemos nada mais do que palavras vazias que que .na verdade, não esperamos nem mesmo que sejam ouvidas, pois sabemos que o choro é o que resta para se fazer.
Jesus é diferente, ele estava dizendo: Não chores porque eu vou resolver isso. Em seguida, tocou no caixão e disse: “Jovem eu te digo, levanta-te.” E o moço se levantou , conversou e foi entregue a sua mãe. O menino que estava saindo voltou, voltou para a cidade, para a sua mãe, para a vida. Mudou o rumo, mudou a turma, mudou tudo.

Duas mensagens temos aqui:

Primeiro, sempre há esperança, toda circunstância, por pior que seja, por mais grave que se apresente, está sujeita a mudança.
Quantas mães estão vendo seus filhos sendo conduzidos por estranhos, quantas estão perdendo seus queridos, e não há resposta, não encontra uma saída para o seu dilema, filhos sendo levados pelo mundo das drogas, da rebeldia contra pais, levados por doenças terríveis. Escute, há esperança para os desesperados.
A Onipresença de Jesus passa por cada mãe, por cada alma, e ainda se comove com sua dor, e tem sempre disposição de mudar o quadro, de reverter situações humanas, por isso não desanime, não desista, continue a crer Nele.

Segundo, vemos aqui uma mensagem para os filhos, os moços que estão sendo levados pela multidão para um lugar sem volta. Esses meninos precisam ,hoje, ouvir as palavras de Jesus: “Jovem, eu te digo, levante-se, porque tenho uma nova direção para você. Saia desse caminho de morte e venha para uma nova vida, comece de novo, junte-se aos seus , a sua mãe”.

Creio que naquele momento, houve um grande reboliço, pessoas gritavam, outras corriam, umas criam, outras não, não importa, o menino se levantou e saiu daquela situação. Para mudanças radicais é preciso ter coragem, ousadia, saber que haverá questionamentos, pessoas não aceitaram com facilidade, haverá resistência, mas o que importa, é que se ouça Jesus e não outra voz.
Para concluir, mãe há esperança para o teu desespero, e jovem, pule fora deste caixão em que você foi colocado e volte para a cidade, para a família, junte-se a multidão de Jesus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...