SEGUIDORES

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Amor conjugal cristão.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

 "Se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4.8

 Quando se está apaixonado, não se vê defeito no cônjuge, aliás, não se permite nem mesmo pensar que o outro os tenha. Porém, a medida que a paixão vai se acomodando, vez que a necessidade sexual está sendo atendida, então, pode acontecer um outra situação extremada, que é o enxergar demais os defeitos que se acredita que o outro tenha. Esse período é delicado, é preciso que virtudes contidas no amor se manifestem para proteger o relacionamento. E que virtudes são essas: - O amor não suspeita mal, -O amor não se ressente do mal, -O amor não se alegra com a injustiça, -O amor não é egoísta, -O amor é paciente, -O amor é bondoso. Essas características do amor devem aflorar e suplantar os sentimentos negativos quando parecer que o outro faz tudo errado, ou não é aquilo que se esperava,ou ainda, parece ter muitos defeitos. "É preciso desenvolver o hábito de frear seus pensamentos negativos e focar nos atributos positivos do seu cônjuge" dizem os autores do excelente livro "O desafio de amar dia a dia". A Bíblia ensina: " tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo o que é justo,tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há, e se há algum louvor, nisso pensai."

Procure olhar com bons olhos, com "olhos de Deus", "olhos de amor". Seria bom aposentar os olhos do juízo, da condenação, porque esse olhar é mentiroso e não edifica. Queres viver um bom casamento, mude o modo de olhar seu cônjuge, pense positivo a respeito dele, ainda que algumas coisas não são do jeito que esperava. Quando se escolhe pensar assim,  o amor tudo suporta, tudo espera, tudo crê, tudo sofre. Se não há tal escolha  em prol do amor na relação, então, não há amor.

Com carinho, Pr Ismael e Pra.Cleire, Casados em Cristo.

 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...