SEGUIDORES

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Como lidar com marido que vive atrasando para os eventos.

Pastor, sou casada há 04 anos, e somos felizes, a gente vive muito bem. Só tem um “senão”. Meu marido vive atrasado, nunca chega na hora combinada, e a gente se atrasa em quase todos os eventos em que vamos. E eu não estou sabendo lidar com isso, e está me roubando a paz. Pode me orientar?

Resposta:


Estar sempre atrasado, assim como estar sempre com pressa, pode se transformar em hábito (mau). O jeito de tratar disso é conversando a respeito numa primeira fase, depois disso, é colocar limites para você e não para ele, mais ou menos assim: 

"Espero você até tal hora, se não chegar eu vou sozinha", ou então, "eu não vou mais". 

E claro que você deve ter a sabedoria de escolher bem o evento em que se propõe não ir mais ou ir sozinha. O que você disser que fará , então , faça mesmo. Pode ser que ele tente bater boca quando acontecer essa postura sua, mas fique quieta, não alimente discussão, pois o tempo de conversar já passou, agora é hora de aplicar limites. 

Por outro  lado, mudar os hábitos de alguém não é tão simples, é preciso um espaço de tempo, por isso não desanime. É importante verificar se você também não está exagerando, ou se não está sendo impaciente demais, verifique se os atrasos se justificam ou não, ou se eram evitáveis,  enfim, procure ser justa. 

Quando servíamos no quartel, chegava uma ordem para participarmos de um evento, e aquela ordem era retransmitida aos grupamentos. Por exemplo: "Esse grupamento deverá participar de um evento amanha às 08 horas. Sairemos as 07.30 horas." Essa era  a ordem. 
Então o comandante que a recebia antecipava o horário por sua conta, assim: " Vamos sair as 07 horas, estejam prontos e em condições de partir." 
Era uma estratégia para evitar as punições em cima dos atrasados. 

Aqui em casa, a Cleire pergunta: Que horas é o evento? e  eu respondo sempre colocando uma margem de tolerância, para evitar confusão, porque os atrasos são normais, ainda mais quando se tem crianças. Se tivermos que sair as 18 horas eu digo que temos que sair as 17.30 h, e assim não temos nos atrasados em nossos compromissos.

Querida, o casamento é um campo de treinamento onde Deus vai fazer com que fiquemos parecidos com Ele mesmo. Considere na possibilidade de dar uma melhorada na sua paciência,e no diálogo do casal.

Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

Erros na cama

O que costuma ser imperdoável para a mulher

Em Edição Especial da revista Época (ed. 303), Editora Globo, de 8 de março de 2004, há um artigo interessantíssimo sobre a sexualidade atual da mulher. 

Reproduzimos aqui algumas sugestões, conselhos ou "dicas" com o propósito de ampliar o conhecimento masculinos sobre os anseios sexuais femininos e, com isso, minimizar as disfunções sexuais do casal.

"Lideram a lista de queixas femininas na cama: 
- A pressa que o homens têm de chegar "lá" e o fato de muitos dormirem depois do orgasmo.
- A ideia de que toda mulher adora discutir a relação depois de transar. Para a maioria, mais vale um abraço do que passar discutir  a"ficada" 
-Não dar importância às preliminares é gravíssimo. A penetração, que para os homens é o auge da transa, para as mulheres é só parte da relação.

Resumindo, não se deve:

- Ser rápido demais
- Dormir logo depois do orgasmo
- Pular a etapa das carícias
- Insistir em saber se mereceu um 10 pela performance
- Falar de antigas conquistas na cama.

Apesar da mulher estar experimentando que o sexo e afeto obrigatoriamente nem sempre andam juntos, ainda a maioria delas escolhe seu parceiro mais por empatia e afinidades que por sua aparência. 

" Mulheres que foram para a cama apenas movidas pela atração física se disseram menos satisfeitas do que em relações mantidas com outros que não as seduziram à primeira vista". 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...