SEGUIDORES

sábado, 23 de maio de 2009

Casais como cooperadores de Deus.

Por Reverendo Wilson Osório.
Extrato da publicação na revista SAF, Maio/2009.

Uma família sólida dará origem a uma sociedade sadia e sólida, uma família frágil dará uma sociedade doente e frágil.
Edward Hoover, (presidente do FBI, Estados Unidos) escreveu: “É na família que se formam os grandes criminosos” acrescentamos “ e também os grandes homens de Deus”, como Moisés, Samuel e Jesus Cristo.
Como pais e família, ou nós cooperamos com Deus, ou trabalhamos contra ele.
Cooperamos: gerando filhos para Deus (como Ana e Maria fizeram), evangelizando-os, acompanhando-os com amizade e respeito.
Só o amor cultivado sinceramente e realmente posto em prática vence o ódio e a violência, afastando assim nossos filhos da delinquência.
Isso tem que começar em nossas casas e em nossas igrejas. Só o ensino bíblico, a educação cristã, e a vida cristã nos lares evitarão isso para nossos filhos.

Comentário do Casados em Cristo:

Quando lemos a respeito de Ana, que orou pelo filho antes dele nascer, demonstrando assim que era desejado e quando chegou ela o preparou para ser um homem de Deus, isso deveria provocar em nós uma reflexão e uma tomada de decisão.

Nós temos desejado os nossos filhos ou eles são uns acidentes de percurso ? Se eles foram programados ou não, isso não é o que importa, mas o que importa é que a partir do momento que tomamos conhecimento de sua existência ainda no ventre, aí se deve iniciar uma relação de amor.

Quem de nós tem ensinado as futuras mamães a desejarem e a orarem pelos filhos ainda não gerados? Quem tem decidido criar filhos para Deus?

Assim como o gerar filhos é uma coisa mais ou menos incerta, não programada na maioria das vezes, assim também tem sido a nossa forma de educar, dificilmente encontramos alguém que esteja preparando seu filho para ser um homem de Deus.

Geralmente as pessoas estão preocupadas com o ensino secular, qual escola vai estudar, que área educacional vai seguir, qual será a sua profissão, onde irá trabalhar, tudo, menos gerar filhos para Deus.

Se por um acaso acontecer terá sido algo inesperado, ao contrário de Ana que esperou por isso, orou para que acontecesse, abriu mão do filho para Deus. Gere filhos para Deus, pense nisso.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ele não é carinhoso comigo.Onde reclamo?

Por Pr Ismael.


Boa parte das mulheres reclama que seus parceiros (maridos, noivos, namorados) não são carinhosos.

Algumas dizem que seus companheiros nunca são carinhosos , já outras dizem que eles são carinhosos somente na hora da cama.

A questão é que na maioria das vezes elas reclamam com a pessoa errada. Umas reclamam com as colegas de trabalho, outras na família. Tem que reclamar com quem pode resolver a questão.

É fato, boa parte dos homens têm problemas com relação a demonstrar afeto, muitos não fazem porque não aprenderam no devido tempo, são oriundos de famílias pouco afetivas, onde as pessoas quase não se tocavam , os abraços só na chegada ou no anivérsário, não era algo para o uso diário.

Outros tem internalizado nos seus corações que isso não é muito próprio de um "macho", que deve ser durão, um guerreiro, que não chora nunca ( só urra, como diz o cantor Leonardo), que ser carinhoso é sinal de fraqueza, essas e outras besteiras, pensamentos irracionais.

Mas ser carinhoso é algo que pode e deve ser aprendido. O caminho para a cura começa com uma boa conversa, aliás , a maioria dos problemas dos casais seriam resolvidos com uma conversa próativa. Então, a hora é agora, mãos a obra.

Diga-lhe que o carinho faz bem para sua saúde emocional. Que você se sente segura do seu amor. Que assim procedendo está demonstrando cuidado e proteção. Ensine-o a valorizar os seus sentimentos, a importância de você ter suas necessidades emocionais supridas.

Conta prá ele que hoje em dia os homens são classificados em:

-heterossexual ( "amor à moda antiga"),

-retrossexual , (“os brutos também amam, mas do jeito deles”);

-metrossexual ( "o homem da metrópole", que gosta de perfumaria e muitos cremes )

-Ubesexual ( aquele que se cuida, é vaidoso, usa uns cremes, mas que é sensível às necessidades dela).

Esse camarada é o sonho das mulheres, há quem diga até que não existe.

Inicialmente pode parecer estranho, você vai dizer pra você mesma, “Puxa!Estou tendo que mendigar um pouco de carinho”, mas calma, quando ele aprender a ser carinhoso e ver que está sendo bom prá ele também, a coisa vai fluir naturalmente.

Quando menos você esperar ele estará chegando perto e tocando carinhosamente.Já viu gatinha de estimação, como ela se comporta? Vem esfregando na perna da gente e quando recebe um afago se desmancha toda, é assim que se faz. Tem mulher que precisa aprender a receber um elogio e também um carinho.

Seja prática e clara, diga o que?, onde? E como? Você gosta de ser tocada. Quando ele fizer um carinho, demonstre que gostou, retribua, elogie.

Ouvi alguém dizer que “Não reclame daquilo que você tolera”, então pare de reclamar e tome atitude.

A mesma coisa vale para os homens, se porventura você é do tipo que gosta de receber um afago (quem não gosta?) e isso não está acontecendo, não precisa ameaçar ir ao setor de reclamação, no 0800, ou no Procon, não. Tão somente fale com ela, ensine-a sobre isso e verá que valeu a pena. Jesus disse: " Quem pede recebe". Do contrário, quem não pede não recebe.

Há casos de cônjuges que sonham com o outro lhe fazendo uma boa massagem, mas que por sua vez também não fazem. Quem quer receber tem que primeiro dar.Essa é a lei.

Um abraço, com carinho, em Cristo Jesus.
Pr Ismael e Pra. Cleire.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Atriz Luiza Tomé, evangélica, fala da restauração de seu casamento

Atriz Luiza Tomé, agora evangélica, declara que a fé salvou seu casamento
Atriz, que volta à TV em tributo a Machado, conta que a fé salvou seu casamento.

Ela é inquieta, não pára um minuto. A atriz Luiza Tomé (45) é capaz de fazer tudo ao mesmo tempo. Cuida do marido, o empresário Adriano Facchini (44), com quem acaba de completar 15 anos de união, dos filhos Bruno (10), Luigi e Adriana (4), que ainda exigem muito a sua presença, e trabalha na Rede Record, onde tem contrato até 2010. Sua próxima aparição na TV será na adaptação de Os Óculos de Pedro Antão parceria da emissora com a produtora Contém Conteúdo -, em homenagem ao centenário de morte do autor, Machado de Assis.

A vida glamourosa, no entanto, está longe de parecer anúncio de margarina, como a atriz faz questão de enfatizar. “É corrido. Quando gravo, me divido em mil”, conta ela, que, apesar da rotina agitada, sente-se mais estruturada. Além da harmonia familiar e da satisfação profissional, Luiza descobriu uma nova religião. Há dois anos e meio, freqüenta, com o marido e os filhos, a Igreja Batista Palavra Viva. E, desde então, assegura que tudo mudou para melhor.

O que aconteceu na sua rotina de vida depois que você virou evangélica?

Muita coisa. A relação melhorou. Adriano era mais ciumento e isso incomodava. Ele aprendeu a perdoar, a não ter mágoa, coisas que só fazem mal. Eu o levei para a igreja e, no final, ele se apegou muito mais. Já fui católica, budista, kardecista. Mas agora me achei. O mundo precisa de fé. Não consigo viver sem Deus. Peco, sou pecadora, sim. Gosto de dançar, beber vinho, fumar meu cigarro. Mas tenho encontrado mais equilíbrio.

Você e Adriano já superaram uma crise. Como foi?

Tivemos uma grave quando já freqüentávamos a igreja, há cerca de um ano. É difícil ficar casada por quinze anos e não passar por uma crise ou outra. Quase acabamos, mas seguramos a onda, colocamos tudo na balança. Acho que vamos ter muitos problemas ainda, mas sinto que a cada dia que passa evoluímos na relação. Em um determinado ponto do casamento, a paixão vai embora e o que fica é o amor. Mas fazer o que lá fora? Viver uma aventura? Chegamos à conclusão de que não valia à pena deixar uma relação com três filhos se a gente ainda se amava.

E as crianças, como reagiram a essa nova opção religiosa?

Meus filhos são a minha vida. E eles adoram a igreja. É bom que as crianças cresçam com o sentimento de fé. O Luigi canta o hino de louvor durante o banho. É a coisa mais linda. Fico arrepiada só de ouvir. Ele é o que mais questiona e sempre tentamos esclarecer tudo da melhor maneira possível.

Como você se sente com 45 anos de idade?

Muito bem. Sou cuidadosa com meu corpo e minha pele, até porque tenho pânico de plástica.

E como está o trabalho?

Adoro a Record. Renovei meu contrato até 2010 e gravei o especial, que ficou lindo. Estou feliz de participar de um projeto em homenagem a Machado. Fiquei tão empolgada que já penso em produzir um de seus textos para o teatro.

Fonte: Portal Gospel Tv / O Verbo
Postado por W. Júnior

Como não criar um adolescente rebelde.

Como não criar um adolescente rebelde.

Por Pr Ismael

1-Use de autoridade em todas as etapas da vida, porém, não seja autoritário.

Quando o filho é pequeno obedece por medo, depois na adolescência se rebela com a hipocrisia. Torna-se um filho independente, que vai buscar em outro grupo social a aceitação que não encontra na família, como em gangues,por exemplo.
Pai autoritário é do tipo “faça o que eu mando, não faça o que eu faço”, trabalha em cima de proibições, “não faça”, “não vá”, “não pode”, porém não gosta de dar explicações, não diz o porquê das coisas.
Ele afugenta os filhos, não há prazer na sua presença. O relacionamento é imposto e não em amor.

2- Não seja o pai permissivo, onde o filho pode tudo.

Filhos sem limites, sem responsabilidades, sem compromisso com a família, esse irá envergonhar a sua mãe no dia de amanhã.. Quando adolescente irá imaginar que o mundo gira em torno dele e que todas as pessoas existem para satisfazê-lo, vai tratar as pessoas com desprezo, pois o importante é ele e não os outros. Filho que não vai respeitar pai e mãe, nem tampouco autoridades como o professor e o policial. Esse filho não será feliz no casamento e no trabalho visto que é egoísta demais e não considera as pessoas a sua volta, pois entendeu que são seus servos. Pais que poupam seus filhos de tudo, assumem por eles afazeres serão pais que irão enfrentar sérios problemas quando na adolescência.

3- Não abandone emocionalmente seu filho.

Pais ausentes, pais que suprem materialmente a vida do filho, porém, não supre suas carências emocionais está criando filho para a infelicidade. Filhos que quebrarão as regras de boa convivência social em busca de ser notado por alguém. Menina abandonada é aquela que irá procurar um homem que lhe ofereça carinho que o pai não lhe deu, estará em situação de vulnerabilidade emocional. O espírito de independência vai estar no seu coração visto que não se sente pertencente a família.O pai deve abraçar, dar tempo ao filho, estar junto nos momentos importantes,mostrar que o ama, que se importa com ele.

4- Discipline, treine o coração do seu filho.

Saiba que a estultícia está no coração da criança, porém a disciplina a afugentará dela. Filhos sem limites, sem responsabilidades irão gerar sofrimento e vergonha para os pais quando na adolescência. É melhor sofrer agora, corrigindo, ensinando, do que amanhã ou depois chorar na porta de uma cela de presídio. Comece ensinando mesmo antes da pré-adolescência, a fazer pequenos trabalhos domésticos e vá aumentando a responsabilidade à medida que cresce. Filho que não organiza seu quarto que não guarda seus brinquedos e material escolar; que resiste a ordem da mãe, será um adolescente rebelde, que não tem senso de convivência em grupo, que não se importa se as suas atitudes estão incomodando alguém.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...