SEGUIDORES

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Gotas de sabedoria conjugal: Sua esposa se sente amada quando...









É sabido por todos que uma mulher tem necessidade de sentir -se segura com relação ao amor  de seu marido. Quanto mais certeza e confiança houver nesse sentido, mas ela se entregará apaixonadamente a ele.

Quero compartilhar alguma coisinhas práticas da vida que te ajudarão a declarar que ainda a ama e que tem tudo para continuar assim por toda a vida.
Ela se sentirá segura quando:
* Você a elogia na frente dos outros.

* Você se envolve com as coisas que são importantes para ela.
*Você a ajuda a tomar decisões, como as relacionadas aos filhos.
  *Você não a corrige ou a questiona na frente dos filhos.
*Você não olha com desejo para outras mulheres, nem fica fazendo comentários à respeito de outras.
 *Você faz dela e do seu casamento a sua prioridade.
*Você a inclui nas reuniões sociais enquanto os outros homens costumam deixar as esposas em casa.Você tem como lema: " Lugar onde frequento, minha esposa pode frequentar tranquilamente".
*Você diz as crianças: "Não fale assim com a sua mãe!"
*Você a chama e compartilha seus planos.
*Você cumpre com seus compromissos ( provisão, proteção) .
*Você cumpre com o que lhe promete.
*Você fala positivamente dela e das crianças o tempo todo.
Editado com base no livro "Amor e respeito" de Emerson Eggerichs.

Gotas de sabedoria conjugal: O homem fala sozinho, a mulher pensa alto.

O homem foi equipado para três responsabilidades: guerrear, proteger e resolver problemas. A orientação do seu cérebro e o condicionamento social o impedem de demonstrar medo ou dúvida. É por isso que, quando se pede a um homem ajuda para resolver um problema, ele diz "vou pensar" ou "deixa comigo". E é exatamente o que faz: fica pensando em silêncio, sem qualquer expressão no rosto. Só volta a falar ou demonstrar animação quando encontra a resposta. A conversa do homem se passa dentro de sua cabeça, por causa de sua dificuldade de verbalizar. Se for feita uma tomografia do cérebro de um homem enquanto está calado, quieto, com o olhar perdido, vai dar para ver que conversa consigo mesmo. A mulher, ao vê-lo assim, pensa que está aborrecido ou sem ter o que fazer e tenta ajudar; puxa conversa ou lhe dá uma ocupação. Mas ele fica zangado, não gosta de ser interrompido. Como se sabe, não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo. Em um dos nossos seminários, um participante contou:
-Minha mulher me deixa maluco quando tem um problema para resolver. Ela fala sem parar, misturando opções, possibilidades, compromissos e lugares. Eu fico completamente perturbado, não consigo me concentrar em nada!
O cérebro feminino já vem estruturado para usar a fala como principal forma de expressão, e essa é uma vantagem. O homem, com muito compromisso pela frente diz: "Tenho muito o que fazer....te vejo mais tarde" . A mulher verbaliza, menciona, todas as suas tarefas, pensando nas opções, mas sem estabelecer prioridades.Ela diz: " Vamos ver: tenho que pegar a roupa na costureira, levar o carro para lavar, Ah! o fulano ligou, disse que quer falar com você....e vai passar no correio para apanhar as correspondências. Acho que vou também...". Para a mulher, pensar  em voz alta é um modo de agradar, de compartilhar, mas o homem não entende assim.Acha que está sendo bombardeado por uma lista de problemas para resolver. Fica nervoso, impaciente e tenta organizar as coisas. Em reuniões de trabalho, a mulher deve calar seus pensamentos e só falar quando chegar a uma conclusão.Em um relacionamento, os parceiros precisam tomar consciência de suas maneiras diferentes de enfrentar situações. O homem deve entender que quando a mulher fala sobre um problema, ela não espera, necessariamente,  uma solução. Muitas vezes ela fala como desabafo ou para compartilhar. E a mulher deve compreender que o silêncio do homem não quer dizer que alguma coisa esteja errada, não. Muitas vezes ele deita no sofá e fica em silêncio, até de olho fechados, parece que está dormindo ou que está  bravo, não quer conversar com ela. Mas não é isso, quando ele está assim, sua mente está trabalhando, está , muitas vezes, longe dali, tentando encontrar uma solução para um problema. A mulher para resolver um caso, fala bastante, o homem silencia.É preciso conhecer as diferenças para  compreender ooutro.  Editado com base no  livro de Alan e Barbara Pease, "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?".

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Gotas de sabedoria conjugal: mulher é um radar.


A mulher percebe claramente quando a outra pessoa está aborrecida ou magoada. O homem só desconfia que há algo errado depois de muitas lágrimas, acessos de fúria ou tapas na cara. Isso acontece porque, como a maioria das fêmeas dos mamíferos, as mulheres possuem habilidades sensoriais muito mais aguçadas que os homens. Como perpetuadoras da espécia e guardiãs da cria, precisavam ser capazes de perceber mudanças sutis nas atitudes e no humor dos outros. O que comumento é chamado de “intuição feminina” , é, na verdade, a apurada capacidade que a mulher tem de notar detalhes e alterações mínimas na aparência e no comportamento de outras pessoas. Isso, historicamente, tem deixados homens confusos. É que são flagrados sempre.
Um marido disse: “ Minha mulher consegue enxergar um fio de cabelo louto no meu paletó a 50 metros de distância, mas sempre esbarra na porta da garagem quando guarda o carro, não consigo entender isso”.
Para garantir a sobrevivencia da família, as guardiãs da cria precisavam estar alertas para pequenas mudanças no comportamento de sua prole, que poderiam indicar dor, fome,doença,agressividade ou tristeza. Os homens, cumprindo sua função da caçadores de comida, nunca ficavam por perto tempo suficiente para aprender a interpretar os sinais não verbais ou as formas de comunicação interpessoal.A mulher conhece as esperanças, os amigos , sonhos, romances e medos secretos de seus filhos. Sabe o que pensam, como se sentem e, geralmente, que travessura estão planejando. O homem mal percebe aquela gente miúda que mora na mesma casa que ele.A mulher sabe, de alguma forma, quando o marido está tramando algo errado.

Texto de Alan e Barbara Pease.- Livro: Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor”.

Gotas de sabedoria conjugal: elogie sua esposa.

A mulher que experimenta um vestido e pede a opinião do marido geralmente ouve um "ficou bom" como resposta. É muito pouco, quase nada.Para impressionar, o homem deve dar mais detalhes, como faria outra mulher. Por exemplo, tente dizer: "Que legal! Vire de costas, deixa eu ver. Essa cor fica muito bem em você. E o vestido emagrece.E os brincos ficaram ótimos! Você está linda! Ela vai ficar encantada.Não te custou nada, não precisou mentir, e fez um bem enorme para os dois.



E mais, você pode também esperar passar a oportunidade e num dia especial pedir que ela vista aquela roupa que usou tal dia, demonstrando assim que você notou e aprovou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...