SEGUIDORES

sábado, 8 de dezembro de 2012

Como o homem e a mulher gostam de ser acariciados?

Por Alan e Barbara Pease.

Como o homem e a mulher gostam de ser acariciado.

Quando a pele humana é tocada levemente ou acariciada, é liberado o “hormônio da carícia”. Aumenta a sensibilidade ao toque e o sentimento de intimidade. É fator determinante do comportamento das mulheres em relação a homens e bebês. Quando a mulher amamenta é esse o hormônio que estimula o reflexo que faz soltar o leite.
Quando a mulher acaricia o seu homem ela está dando o que gostaria de receber dele: cafuné na cabeça, a mão no rosto, um massagear leve nas costas e nos cabelos. Esse tipo de toque não faz o mesmo efeito nos homens, pois a sua pele não tem a mesma sensibilidade que a das  mulheres,  e em alguns momentos até incomoda. Na verdade eles gostam e muito de serem tocados em outro lugar, naquele lugar.
Quando o homem  toca a mulher ele dá o  que quer receber. E  então  aperta os seios e o entre as pernas, e esse tipo de toque, geralmente, a mulher não gosta.
Homem e mulher devem aprender a tocar a parceira(o) de acordo com a sensibilidade e as necessidades individuais.Assim o relacionamento fica mais rico.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pastor Ismael Roselei, Casados em Cristo, no "Vejam Só" da RIT com outro tema.




















O Pastor Ismael foi convidado pela produtora do Programa "Vejam Sò" da Rede Internacional de Televisão - RIT, para estar participando do programa do dia 14/12 - sexta--feira , que vai ao ar às 22 horas.

Tema: O relacionamento conjugal esfria depois de algum tempo de casamento, isso é normal?

Você pode participar dando sua opinião, entre no site
www.vejamso.com.br  .

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dvd Palestra com Pr Ismael "O Sexo que os cristãos praticam."

Palestra proferida na Igreja Quadrangular Sede em Ourinhos em Seminário Regional para Casais pelo Pastor Ismael , Casados em Cristo.

Nessa palestra o Pastor Ismael responde a indagações da grande maioria dos cristãos:

-Freqüência em motel,
-Sexo anal,
-Sexo oral,
-Fantasias eróticas,
-Frequência nas relações sexuais,
-Vale tudo entre 04 paredes?
-Outras mais.
Além disso , fala das reclamações mais comuns dos homens e das mulheres cristãs com relação a vida sexual.

Você pode encontrar esse DVD e outros do Pastor Ismael na Livraria Água Viva, ali na Rodoviário de Ourinhos-SP e aqui na nossa loja do blog.

Engravidei de um lobo que me seduziu e me desprezou.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.


Olá Pastor,
Tenho trinta e um anos e há um ano estou nos caminhos do Senhor, estava indo tudo bem, em santidade, fazendo a obra etc. Estava passando por algumas dificuldades financeiras, mas confiava plenamente em Deus para as minhas causas. Solteira e com uma filha de dois anos e meio, Tinha plena convicção de que deveria esperar no Senhor e havia feito um voto com Deus que relações sexuais somente depois do casamento. Porém há três meses passei a conversar com um homem transferido para o meu local de trabalho, o qual é cristão e as conversas foram se estendendo para relacionamento amoroso, momento em que disse a ele do meu voto, o qual passou a fazer comentários do tipo você é muito fanático, não pode seguir as coisas à risca, eu vou casar com você, mas precisamos nos conhecer, entre outros. Sei que deveria ter tido discernimento nesta hora para saber que deveria sair dessa, porém as coisas tomaram outro rumo, fiquei na esperança de que ele aceitasse, mas quando percebi já estávamos na cama. Perdi meu ministério por causa do pecado praticado. Estou grávida de dois meses, e depois que disse à ele, se afastou, perdeu todo o afeto que tinha comigo, alega que está em depressão, diz sempre que conversaremos depois. Eu o apresentei para minha família e disse que era meu noivo, que iríamos nos casar. Agora não sei o que fazer, pois ele nunca me apresentou para a família dele e a única vez que teve oportunidade de me apresentar para o irmão dele, disse que eu era sua colega de trabalho, na minha frente. Não sei se ele vai assumir um compromisso comigo, pois nem aliança quis usar. Luto muito para alcançar a misericórdia de Deus e o perdão, pois não quero sair de Sua presença. Sinto-me desmoralizada e a ideia de ser mãe solteira de duas crianças, um filho de cada pai, me deixa desesperada, pois não foi isso que sonhei, não quero me lamentar de destruir meus próprios sonhos.
RESPOSTA: 
Irmã, paz em meio às decepções.
Eu creio em tudo que você disse, creio que  estava firme com Deus, creio que  estava lutando para manter um voto feito, e fico triste , mas também penso que  deve chorar por uns dias e depois se refazer, levantar a cabeça e começar a olhar para a vida que está aí para ser vivida. 

Filha, a vida é combate que aos fracos abate, aos fortes e aos bravos só pode exaltar” (Gonçalves Dias).

Olhe para essa criança que está chegando como uma dádiva de Deus, e eu quero dizer algo que sinto no meu coração : “Essa criança poderá se constituir num abrigo contra o frio na sua velhice. Cuide dela, ame a em todo o tempo e então olharás para trás e esses dias ruins serão para você, como águas que se passaram.”
Deus é tão incrível que de algo ruim ele pode extrair algo maravilhoso, tanto é que na genealogia de Jesus encontramos até  uma prostituta. Isso deve nos ensinar muito sobre a vida e sobre Deus. Os lírios muitas vezes nascem no lamaçal.
Irmã, vou ser rápido no que tenho a dizer a respeito dele, esquece esse lobão que você conheceu, ele não tem dignidade, honradez, ele não merece você. Não quero nem mais falar sobre ele. Não caia na besteira, de novo , de tentar agradá-lo para ver se ele fica com você. Tão somente requeira na justiça os direitos da criança, ou seja, pensão alimentícia, e um nome de pai na certidão de nascimento.
Sabe irmã, fiz questão de responder a sua carta e faço com amor, com coração de pai que sou. Para você e esta criança tenho palavras de paz e bem, o que me preocupa são as milhares de filhinhas de Deus desavisadas que estão muito perto do lobo e qualquer momento serão tragadas por ele.
Você é uma mulher madura , compromissada com Deus, e mesmo assim foi seduzida, já pensou nas jovenzinhas....?
Escapar do lobo não é fácil, por isso que Paulo fala que as tentações sexuais são vencidas não pelo confronto, mas pela fuga.Quem não quer ser vencido , fuja, mas fuja mesmo.
Que a sua experiência sirva de alerta para as meninas da igreja no Brasil.
Com relação ao seu esforço para alcançar o perdão de Deus, não precisa fazer mais isso, ele já te perdoou, e diz assim:
“E, passando eu junto de ti, vi-te a revolver-te no teu sangue, e disse-te: Ainda que estejas no teu sangue, vive; sim, disse-te: Ainda que estejas no teu sangue, vive.
Eu te fiz multiplicar como o renovo do campo, e cresceste, e te engrandeceste, e chegaste à grande formosura; avultaram os seios, e cresceu o teu cabelo; mas estavas nua e descoberta.
E, passando eu junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; e estendi sobre ti a aba do meu manto, e cobri a tua nudez; e dei-te juramento, e entrei em aliança contigo, diz o Senhor DEUS, e tu ficaste sendo minha.” Ezequiel 16:6-8.
Querida, seja curada de sua dor, de sua decepção com você mesmo e com o ser humano, e viva , agora, para Deus, ele oferece sempre uma nova chance.
Um abraço, um grande e forte abraço, de um pecador como você...
Fique com Deus, fique em família.
Pastor Ismael

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Votos e promessas para o casamento.

Publicado no site www.momentosdafamilia.com.br

Hoje estamos completando 40 anos de casados, e o que nos fortalece é lembrarmos-nos do dia do nosso casamento, tudo muito lindo, o ritual na igreja, aquele vestido branco, o tapete vermelho, os botões de rosas desabrochando, e eu em passos lento, pensando de quando chegar ao altar seria suficiente responder SIM e prometer ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?” Acho simplista e um pouco fora da realidade”.

Foi quando olhando para ele falei: Você

- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade.

- Promete saber ser amigo e ser marido, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e, portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

- Promete se deixar conhecer?

- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

- Promete que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
- Promete valorizar a palavra responsabilidade.

- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim meu AMOR, declaro que a partir de hoje serei sua mulher.

Meu enteado violentou minha filhinha, preciso que ele saia de minha casa.

Aconselhamento por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Olá,
Meu casamento esta por um fio, vou tentar contar minha historia resumidamente, imigrei para um pais da europa e conheci um rapaz da africa, namoramos e passado alguns meses eu engravidei, depois fui para o Brasil e fiquei um ano lá, durante esse ano casei me por procuração com esse rapaz que era meu namorado, entretanto em 2011 quando voltei ao país da europa, tive uma surpresa ele tinha mandado vir um filho dele da africa pra morar conosco, eu fiquei triste pelo fato dele não ter me dito nada, como casamos achei que ele devia ter o minimo de consideração. Então o clima ja não foi o mesmo de antes de eu ir para o Brasil, pois as coisas mudaram muito, e para piorar em agosto deste ano um dia cheguei do trabalho e fui dar banho na minha filha e ela não me deixou tocar na parte intima e me disse que o ” fulano ” tinha feito dodoi ali, eu levei ela ao medico foi feito exame e provado que houve uma tentativa de violação na menina, mais meu marido como pai de ambos nada fez, isso me revoltou porque na minha opinião ele tinha que mandar o menino de volta para africa onde ele sempre esteve com a mãe. Hoje me sinto mal porque tenho ódio no meu coração, isso ta me corroendo, já nem consigo orar, nem tenho ido a igreja, a impressão que tenho é que estou me distanciando de Deus cada dia mais, não sei o que faço me ajudem, o que devo fazer? Já que o pai não tomou nenhuma atitude.(Isso que esta acabando com meu casamento, porque sempre que toco no assunto gera discussão e isso me perturba, o fato do menino continuar dentro da nossa casa).


Resposta:

Irmã, as informações que você passa são poucas para a gente fazer uma melhor  avaliação do que estaria ocorrendo, porém, vamos tentar entender. Em menos de dois anos vocês namoraram, tiveram relações sexuais, veio a gravidez, vocês se casaram posteriormente. Depois você viajou para o Brasil e quando voltou para a Europa ele tinha trazido um filho do qual você não tinha conhecimento. E esse filho tentou violentar sexualmente a sua filhinha. Querida, acho que quando vamos nos casar existem coisas que precisamos saber de antemão, como por exemplo quem é a família do meu pretendido(a), quais são os costumes, a cultura, a religião, a saúde, as questões de sexualidade, e outras coisas mais. Temos visto pessoas se conhecendo pela internet e se casando, acho muito temerário, se o casamento é algo que tem muito para dar errado, quando é assim então, tem tudo para dar errado. Outro dia aconselhei uma irmã que se casou com um angolano que depois de casado se revelou polígamo, não se contentava com uma esposa só, queria três ou quatro e estava montando o seu harém dentro de casa e a irmã não sabia o que fazer. Mas, afinal, você já casou e a questão agora é que você está com ódio do que ocorreu. Irmã, eu creio no casamento, creio que é indissolúvel, é aliança, porém, creio também que uma pai e uma mãe devem ser protetores de seu filho ou filha. Desse modo, esse menino e a sua filha não podem coabitar, não podem viver na mesma casa mais, pelo menos por hora, pois você nunca mais irá confiar nele, e essas proximidade fará com que você não o perdoe mesmo,é uma ameaça viva.Talvez seja mais sábio você impor ao pai dele que se decida, que mande o menino para a mãe, pois o que ele fez foi grave e inviabilizou a presença dele na casa de vocês. Estou imaginando que ele deve ter uns 12 anos, já pensou quando ele tiver uns 16,17 anos? Já pensou na possibilidade de na cultura dele a mulher não ser tão valorizada e respeitada sexualmente, e de tanto ver coisas acontecendo, ele teve este comportamento com sua filha? Bom, vamos imaginar que nada mais aconteça, mas a possibilidade de sequelas emocionais na sua filha são grandes, inclusive, no tempo da juventude pode ser que ela se veja como uma vítima sua, pode desencadear transtornos emocionais como ansiedade, fobias, depressão, pânico, problemas sexuais, etc. Posso parecer dramático demais, mais são coisas que vemos no ministério, gente se sentindo menos importante, se sentindo abandonada a própria sorte e coisas assim. O que te aconselho? Busque resolver pedindo com amor ao seu marido, explicando tudo isso a ele que mande o menino para a casa da mãe, e que ocasiaonalmente ,  ele venha estar com vocês e nesse caso você tome medidas protetivas para sua filha. Se não conseguir convencê-lo disso você deve se separar por amor a sua filha. E por que digo isso. Digo por que você na verdade tem princípios cristãos, mas já não vivia uma vida de obediência, uma vida na comunhão de uma igreja, ou seja, você seguia a Jesus a uma certa distância, Ele não era a sua prioridade. Vejo isso quando você disse que  se envolvia sexualmente com seu namorado, foram morar juntos e só depois se casaram, e ainda, atualmente, não tem vontade de ir a igreja, nem de orar, até por conta do problema havido. Você não está debaixo da lei do Senhor nesse sentido. Seria como se alguém não cristão me perguntasse se poderia fazer sexo com sua namorada. Eu lhe diria, fique a vontade, pois não está debaixo da lei de Deus. Claro que aqui é um exagero para fazer-me entender. Então, se não puder encontrar uma solução para o afastamento do menino, seria o caso de você se separar sim, por amor a sua filha. Mas não corra logo para o divórcio, espere para ver qual o lugar que você ocupa na vida de seu marido. Busque aconselhamento de um advogado para saber das questões legais quanto a direitos, filhos, valores e bens. Agora, comece a encher o seu coração de misericórdia, perdão, e ore por esse menino para que Deus lhe dê a graça do perdão para com ele. Se você estivesse numa igreja,  eu diria para você levar o caso para seus pastores. E olha irmã, não fique achando que estou dizendo que você não é de Deus ou coisa parecida, não, simplesmente estou dizendo que você não estava tendo uma vida de fidelidade com o Senhor e que diante de um quadro desse seria melhor você abrir mão do casamento do que da felicidade de sua filha. Permanecer vivendo juntos com os filhos por causa da fé, imaginando estar obedecendo a Deus, seria coar o mosquito e engolir o camelo. Jesus mandou a gente vigiar, mandou que fossemos simples como as pombas , mas astutos como a serpente. Você não tem o direito de não protegê-la, de expor a vida dela a perigo.  Você pode provocar um prejuízo enorme para o futuro dela. Esse é o meu pensamento, mas posso estar errado, os pensamentos de Deus são mais altos que os meus pensamentos. Já aconselhei pessoas e esgotei os recursos de orientação e de repente a pessoa foi à igreja e durante o louvor Deus lhe deu uma palavra libertadora, entende? Antes de qualquer coisa, ore, mas ore muito, ore mesmo, faço jejum, peça orações para decidir certo. E olhe, não fique forçando o seu marido, ajude-o, pois a posição dele não é nada confortável também. E não tranque a porta da reconciliação com o menino, as coisas mudam, pessoas se rendem a Cristo, pense assim. 
Deus te abençoe e te guarde, abcs Pr Ismael. 


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sou pastora, meu marido incrédulo e alcoólatra, estou sozinha,me ajude.

Aconselhamento por  Pastor Ismael Roselei de Carvalho.


Sou pastora de uma igreja independente há anos,.fui ungida por um pastor  que hoje  já não esta nos cobrindo mais. Meu marido não se converteu ainda, é alcoólatra, já me agrediu muito e todos às vezes sempre o perdoava...mas chegamos numa situação que ao ser agredida, também o agredi, coisa que nunca queria ter feito.Mas tentei ainda estar com ele acreditando sempre que ele iria parar com a bebida, mas continuou.sempre me colocou fora do quarto e eu engoli por muito tempo isso.Como uma mulher de Deus tentei levar por uns tempos ainda esse convívio no mesmo quarto mas não suportei mais seu cheiro..suas investidos para fazer sexo e então hoje  durmo em outro quarto com meu filho adotivo.Ele sempre diz que eu sou má porque não o aceito mais...mas isso tem sido mais forte do que eu...me sinto muito explorada por ele na minha vida .A única forma que vi que era menos doloroso estar com ele dormir em quartos separados.Pastor, está muito difícil tudo. Não posso mostrar a ninguém da minha igreja...meus familiares todos  sabem. e isso me deixa constrangida,porque pareço ser uma falsa profeta.Me ajude, não sei o que fazer.Aliás nunca fomos verdadeiramente pastoreados.Quando um pastor falava comigo sempre dizia que eu tinha que ser sabia, enfim, mas nunca aconselhou-nos juntos ou seja com ele.São 38 anos de "casamento", que nunca foi verdadeiramente casamento.Pastor  sou extremamente maltratada. Me ajude em orações e com conselhos.

Resposta:

Pastora, paz em sua casa.

Bom , você é casada com um homem incrédulo que te maltrata, chegando as raias da violência física, e ainda, é um beberrão, e nisso tudo você não consegue ter vida sexual com ele e já está dormindo em quarto separado.

Na verdade você já está separada dele emocionalmente e até fisicamente, só estão morando debaixo de mesmo teto, e não estão compartilhando o mesmo quarto.
Vou te dar um conselho, às vezes nós pastores sofremos com algum problema e nos isolamos tentando assim proteger a nossa vida íntima, porém, quando a dificuldade é passageira isso até funciona, porém, quando a coisa é demorada, é constante, está sempre se repetindo, então, isso já não dá mais certo.
Creio que deveria abrir o seu coração com a sua comunidade, conversar com a liderança , expor o problema que está passando e quando fizer isso, descobrirá que todos já sabiam , só não falavam em respeito à você.

Quando confessar com eles a sua dor,  os trará para o seu lado, serão irmãos que estarão orando por você, sofrendo junto, e diga-lhes que fará mais uma tentativa em oração e jejum e pede o apoio deles nisso também, porém, se a coisa permanecer como está você irá se separar dele, inicialmente sem documentar essa separação, será apenas para fazê-lo refletir sobre a necessidade de uma libertação do álcool. E depois disso, como último recurso, você entrará com o divórcio, pois você não foi trazida ao mundo para apanhar de marido alcoólatra.

Fazer assim é melhor do que não falar nada, não deixando ninguém saber, aí um belo dia você diz à igreja quer se separou, então ficará sem o respaldo deles e perderá o seu ministério naquele local.

Quanto ao respaldo bíblico você tem, pois ele é um incrédulo que agride você, não te abandona porque te usa, mas que na verdade ama a cachaça, tão somente. Abandonada você já está. Você leia I Co 7 combinado com I Tm 5.18 e confirmará que tem razões bíblicas para um divórcio, como um último recurso. 

Casamento para existir como aliança exige mutualidade, um cuidando do  outro, exige vida sexual, exige companheirismo, exige sacralidade, e essas características não são encontradas no seu casamento, portanto, ele já não existe. 

Mas tem um detalhe, se ele não se converter, mas se tratar do alcoolismo, então você não deve deixá-lo, deve amá-lo e respeitá-lo e quem sabe ganhá-lo para Deus sem muitas palavras.

Antes de qualquer coisa, ofereça a ele uma internação em uma clínica de tratamento de alcoolismo, e deixe claro que será uma chance que você estará lhe dando , coloque seriedade nisso, mostre que está decida a se separar se ele não buscar ajuda.

Tem pessoas que alegam que bebem porque tem muitos problemas, mas não é verdade, eles , geralmente, tem muitos problemas porque bebem, se largarem da bebida, os problemas se dissolvem na sua grande maioria.

Eu posso oferecer o contato com uma clínica que conheço, estive visitando o trabalho deles, e fiquei maravilhado, o responsável é o Pastor Samir, da cidade de Campo Grande-MS, porém você vai precisar mandar uma ajuda de custo, o que penso que seria um investimento que a igreja poderia oferecer a você.
Para maiores detalhes entre em contato com a gente, 14-33461588.

Pastora, meu carinho, meu respeito pela senhora, que Deus te abençoe e te guarde, que o bem de Deus chegue na sua vida também.








Somos jovens e moramos juntos e me sinto mal por isso.

Aconselhamento por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

  Ola .. Meu nome é Michele, tenho 16 anos ... Meu namorado se chama Bruno e tem 21 anos ... Estamos morando juntos a 5 meses ... Antes de conhecer ele eu ia na igreja até cantava la .. e hoje sinto muita falta, mas não tenho forças pra ir pois me decepcionei muito la ... então sai e conheci o Bruno .. começamos a namorar e logo depois de tês meses de namoro começamos a morar juntos ... Minha família gosta bastante dele e vice versa ... Eu sempre sonhei em me casar nova, mas fazer tudo direitinho namorar,noivar e então casar e ai ter minha vida sexual com ele .. mas comecei errado .. e isso fica na minha cabeça dia e noite ... Nós nos gostamos muito .. ele antes de me conhecer também ia em igreja evangélica mas ele também saiu um pouco antes de me conhecer ... Eu sei que ele gosta bastante de mim e que ele é fiel a mim .. Mas eu me sinto muito mal .. varia vezes ele diz para mim q eu não dou nem se quer um abraço nele, q eu não sou carinhosa e ele diz q sente muita falta disso ... Eu amo ele de verdade e já tentei responder ao q ele me pedia .. mas não sei o que acontece comigo, eu nunca tive muito carinho dos meus pais dez de pequena então as vezes acho q isso tem um pouco a ver também ... Ele ta guardando dinheiro para agente se casar, por que ele também sabe q estamos no pecado .. as vezes eu penso em voltar pra casa da minha mãe até nos casarmos .. Mas eu não consigo mais me ver sem ele e ele sem mim ... Eu não tenho quem me de conselhos e isso é muito ruim também ..  

Reposta. 

 Micheli, paz seja sobre o teu casamento. Basicamente os teus questionamentos são três: o não casamento no civil e na igreja,   a possibilidade de voltar para a casa de sua mãe até vocês regularizarem a sua condição de marido e mulher, e a cobrança de seu marido por mais carinhos seus.
Quanto ao casamento no civil e na igreja isso é bom porque dá publicidade ao ato e reveste a relação de direitos e deveres de um para com o outro. Não apenas isso, mas também semeia no coração dos dois um nível mais alto de seriedade e compromisso , sabe, é aquela ideia de que “sou casado, agora”. E isso é importante mesmo porque tem pessoas que se casam e demoram para entender que agora não são mais sozinhos , e sim , pertencem a alguém e isso exige algumas mudanças de comportamento. Acabaram os flertes , as paqueras , os gracejos com o sexo oposto, a responsabilidade com o bem dele ou dela e outros mais. Esse registro do casamento você pode conseguir gratuitamente no cartório de sua região, procure se informar a esse respeito. Quanto ao casamento na igreja você deve estar frequentando uma, ser membro dali e aí conversa com o pastor local e pede uma benção sobre o casamento, de preferência após o registro no cartório. 

Quanto a voltar ou não para casa de seus pais não creio que seja uma boa alternativa, pois no casamento as nossas escolhas devem ser sempre no sentido de aproximar e não de distanciar. Você deve ir resolvendo os problemas e isso vai melhorando a sua cabeça, tirando o peso do pecado e a vida a dois vai ficando mais gostosa Quanto a esse sentimento de culpa, lembre-se de algo chamado graça de Deus, que nós não conseguimos mensurar de tão grande que é. Deus observa o teu desejo de fazer a coisa certa e isso conta e muito. Na verdade, penso eu, que o registro em cartório tem a sua valia e destinação, porém, diante de Deus é de somenos importância, aliás, a Bíblia não fala nada disso. Alguém pode dizer que é preciso obedecer a lei dos homens, então, a esses lembro que a lei não considera mais crime e nem é obrigatório o casamento, e ainda, ela dá respaldo e garante direitos em caso de união estável, elevando este relacionamento ao mesmo patamar que um casamento formalizado. Mas veja, estou te dizendo isso porque creio que pode trazer libertação para tua alma, porém , vá ajustando todas as coisas para que não tenha do que ser acusada e dará bom testemunho de temor a Deus. 

Quanto a não ser carinhosa com seu marido e ele reclamar, você deve compreender que isso vai manter a união do casal, ele vai se sentir amado. Provavelmente a linguagem de amor dele é o toque físico, a intimidade, ou seja , ele se sente que é amado quando você lhe faz carinho. Então pare de pensar que não dá carinho porque não recebeu , isso é coisa do passado , foi ruim para você e precisa de mudança de atitude, seja carinhosa. Perceba que os seus problemas não são difíceis e nem requer dinheiro para resolve-los, só um pouco mais de empenho, isso é maturidade. Querida, fiquem com Deus, fiquem em família abraços , Pr Ismael
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...