SEGUIDORES

sábado, 27 de dezembro de 2008

Perguntas sobre ejaculação precoce que você tem vergonha de fazer.

A seguir, o Equilíbrio responde 25 questões depois de consultar urologistas, psicoterapeutas, ginecologistas e sexólogos.

1 - O que é ejaculação precoce?

É quando o homem chega ao ápice da relação --antes, durante ou logo após a penetração-- com o mínimo de estímulo sexual e sem ter desejado. Esse descontrole deve ser persistente, repetitivo e causar sofrimento acentuado ou dificuldade interpessoal.

2 - É possível estabelecer um tempo mínimo para atingir o orgasmo?
Pesquisadores afirmam que ejacular antes de um minuto após a penetração é o que caracteriza uma ejaculação precoce. Mas em 1,5 minuto a disfunção seria somente "provável".

3 - Existe diferença entre ejaculação rápida e precoce?
Não. São duas definições para o mesmo problema. Em 2002, um consenso internacional de disfunções sexuais realizado pela Issir (Sociedade Internacional para o Estudo da Sexualidade e da Impotência), em Paris, mudou a definição de "precoce" para "rápida". A psiquiatra Carmita Abdo, que participou do consenso, afirma que a mudança serviu para deixar a classificação mais objetiva na língua inglesa. "Em português, o termo precoce continua sendo mais apropriado", diz a psiquiatra.

4 - A mulher pode colaborar com o tratamento?
Claro. A intimidade só ajuda nessas horas. Uma mulher compreensiva e disposta a ajudar é fundamental no sucesso do tratamento. Se o ato sexual for encarado mais como uma troca de afeto e menos como uma corrida pelo orgasmo, as chances de melhorar o prazer aumentam. Mulheres competitivas e dominadoras, no entanto, tendem a agravar a situação.

5 - Existe cura para essa disfunção sexual?
Sim. Atualmente, o problema é tratado com psicoterapia, com farmacoterapia ou com uma combinação das duas. Há dois tipos de ejaculador precoce: o primário, que apresenta a disfunção desde o início da vida sexual, e o secundário, aquele que adquiriu o problema depois de ter tido relações satisfatórias por alguns anos. O tratamento medicamentoso nos casos secundários geralmente é mais eficiente que nos primários. Mas os especialistas afirmam que a combinação entre as duas terapias costuma ter mais sucesso.

6 - É possível tratar a ejaculação precoce com antidepressivos?
Antidepressivos em baixas doses são muito utilizados para tratar esse tipo de disfunção. Segundo o urologista Abraham Morgentaler, a idéia original dessa indicação surgiu depois de analisar um efeito adverso bem conhecido dos antidepressivos: retardar o orgasmo. "Alguém inteligente teve a boa idéia de usar isso para quem tinha orgasmo rápido demais", afirma Morgentaler. Atualmente, são utilizados principalmente os antidepressivos do tipo ISRS (inibidores seletivos de recaptação de serotonina), que apresentam menos efeitos adversos. Segundo a psiquiatra Carmita Abdo, os antidepressivos baixam a ansiedade, condensam as secreções e diminuem excitabilidade. É recomendado o uso combinado com a psicoterapia. O medicamento também contribui para que o paciente crie um vínculo maior com a terapia.

7 - Tomar remédios contra disfunção erétil, como Viagra, tem algum efeito?
Alguns médicos recorrem a esse tipo de medicação como parte do tratamento, principalmente nos chamados pacientes secundários --que passaram a gozar rápido depois de terem experimentado uma vida sexual estável. O mecanismo de ação dessa categoria de medicação (inibidores da enzimafosfodiesterase 5, PDE5) ajuda a relaxar as células musculares lisas e aumentar o fluxo sangüíneo para o pênis. E esse tipo de remédio diminui bastante o intervalo entre uma ereção e segunda --o chamado período refratário. Isso ajudaria a inverter o efeito "bola de neve": uma relação insatisfatória baixa a auto-estima e a confiança do homem, aumentando a ansiedade e a chance de fracasso na próxima relação. "O remédio pode reverter esse ciclo vicioso. pois age diretamente na auto-estima do homem", afirma o urologista Joaquim Claro, professor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

8 - Qual a origem do problema?
As causas fisiológicas são extremamente raras e controversas, principalmente quando se fala em hipersensibilidade da glande ou alto reflexo ejaculatório. Portanto os fatores emocionais e de condicionamento é que são realmente considerados pelos especialistas. "É como aprender a chutar com a esquerda e a direita", afirma a ginecologista e terapeuta sexual Jaqueline Brendler, presidente da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana. Ela afirma que, durante o "aprendizado sexual", o homem pode acabar se condicionado a gozar rápido. A iniciação sexual também é alvo de discussão. Muitos homens têm suas primeiras transas com prostitutas (que muitas vezes aceleram o ritmo da relação para acabar logo) ou em situações periclitantes (dentro de um carro, na casa dos pais da namorada). "Antigamente, gozar rápido era sinal de virilidade. De meio século para cá, a partir do momento em que a mulher passou a ter seu papel na relação, esse conceito começou a mudar. Os homens passaram a ter de acompanhar o ritmo da parceira e se tornaram mais frágeis, vulneráveis", afirma a psiquiatra Carmita Abdo.

"Existem teorias ainda hipotéticas que apontam para predisposição genética e um distúrbio no receptor 5-HTT [responsável pela reabsorção da molécula de serotonina pelos neurônios]", afirma a psiquiatra. Muitos especialistas acreditam que, além de demonstrar pressa nas preliminares e antecipar a penetração, os "rapidinhos" também apresentam um grau de ansiedade elevado em outros setores da vida. E essa ansiedade é retroalimentada pela ejaculação precoce.

9 - Pensar na conta do banco ou no enterro do cachorro ajuda a retardar a ejaculação?
Não. Para poder desenvolver o autocontrole, o homem tem de se concentrar no sexo e no que está acontecendo com o seu corpo. Identificar os estágios do próprio tesão é o primeiro passo para poder controlar a ejaculação. "Tenho pacientes que falam para a mulher se mexer o mínimo possível e pensam em outra coisa. Mas isso cria uma ansiedade ainda maior para a relação", afirma o urologista Celso Marzano, diretor do Isexp (Instituo Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática). Segundo ele, o tratamento da terapia sexual exercita o autorelaxamento para que seja possível conhecer a própria resposta sexual.

10 - Uma ducha fria antes funciona?
Pode servir como forma de relaxamento, mas não tem efeito direto sobre o problema.

11 - Vale tomar um drinque para relaxar?
A questão é delicada. Como o álcool é depressor do sistema nervoso central, é preciso mais estímulos para chegar ao orgasmo, mas uma dose a mais pode comprometer a ereção e arruinar a noite. Além disso, muitos ejaculadores precoces acabam dependentes do álcool para ter relações sexuais.

12 - Qual o efeito de drogas como maconha ou cocaína?
Como o álcool, elas agem no sistema nervoso central, diminuindo a percepção erótica, e podem retardar a ejaculação nas primeiras vezes. Um erro na dosagem também pode causar a perda da ereção. Além disso, o uso abusivo dessas drogas, principalmente da cocaína, pode levar a uma disfunção erétil, além de causar outros problemas emocionais, físicos e sociais.

13 - A aplicação de gel anestésico no pênis tem efeito?

Não. Nenhum estudo científico com esses produtos mostrou resultado. Além disso, o gel pode inibir o prazer da mulher pela anestesia do clitóris.

14 - Anéis penianos vendidos em sex shops podem ser usados para retardar a ejaculação?Esse tipo de recurso é altamente desaconselhado pelos especialistas. "Tem muita gente que se machuca com isso. É um perigo. Pode causar edema por vasoconstrição, levar a estreitamento da uretra e causar gangrena do pênis. Deveria ser proibido", afirma o urologista Joaquim Claro, da Unifesp.

15 - Existe algum treino físico para melhorar o controle sobre a ejaculação?
A técnica mais famosa é a chamada "start-stop" (começa-pára). O homem deve se masturbar e interromper os movimentos quando perceber que está prestes a gozar. Deve ficar parado até que sensação premonitória da ejaculação desapareça e depois reiniciar os movimentos. Dessa forma, o homem passa a reconhecer os sinais que antecedem o gozo. Também pode ser feito com a ajuda da parceira. Muitos ejaculadores precoces, no entanto, têm um bom controle no momento da masturbação, mas, na hora da penetração, perdem a cabeça.

Algumas posições da ioga também são úteis. Exercícios de respiração ajudam no relaxamento e no controle emocional, diminuindo os batimentos cardíacos. Há uma exercício próprio para treinar esse tipo de controle chamado "mulabanda", que consiste na contração e relaxamento dos esfíncters. É preciso fazer uma pressão como se a pessoa precisasse muito ir ao banheiro. Isso fortalece os músculos que fecham o ânus e a uretra, importantes no controle da ejaculação.

16 - Segurar a vontade de urinar e controlar o jato de urina pode ajudar?
Saber controlar o jato de urina ajuda a fortalecer a musculatura envolvida no ato sexual, mas não resolve o problema e transar com a bexiga cheia gera apenas desconforto. "Na índia, há uma infinidade de técnicas. Uma delas é entrecortar o jato de urina várias vezes", afirma o professor de ioga e biólogo Anderson Allegro.

17 - Jovens ejaculam mais rápido?
Por conta da falta de experiência, é normal que pessoas mais novas tenham menos controle desenvolvido, um nível maior de ansiedade em relação ao ato e a confiança reduzida quanto ao desempenho sexual. Quando o comportamento se prolonga por dois ou três anos com prática regular (de duas ou três vezes por mês) sem haver melhora na performance, é aconselhável uma avaliação terapêutica.

18 - Existe diferença entre orgasmo e ejaculação para o homem?
Fisiologicamente os dois devem coincidir, mas existem casos em que a ejaculação precede orgasmo e vice-versa. Não são sinônimos: orgasmo é o prazer máximo do ato sexual e ejaculação é a saída de sêmen pela uretra peniana.

19 - Existe alguma posição sexual que favoreça ou não o controle da ejaculação?
Não há uma regra, mas facilita se a relação começar pela posição que seja menos excitante para o homem. Muitos especialistas defendem que a posição "papai mamãe" (o homem sobre a mulher) é a pior para os "rapidinhos" por dois motivos: possibilita contato maior dos corpos e é a posição mais comum, a que o homem já está mais habituado. A necessidade de mudar o "script" também é fundamental no trabalho de descondicionamento sexual. A mulher por cima, deixando os movimentos somente com o parceiro, é uma das primeiras indicadas nas terapias sexuais.

20 - É possível fazer uma cirurgia para diminuir a sensibilidade do pênis?
Essa prática é totalmente condenada pela Sociedade Brasileira de Urologia. Não existe nenhuma comprovação científica dos resultados desse tipo de cirurgia. Chamada de neurotomia, consiste na secção e/ ou cauterização dos nervos penianos. O objetivo é reduzir a sensibilidade da glande como forma de controle da ejaculação, mas pode levar a um quadro parcial ou definitivo de falhas de ereção, dependendo da extensão da lesão nervosa.

21 - Injeções no pênis para melhorar a ereção são recomendadas?
Não. Algumas clínicas vendem a idéia falsa de que injeções de substâncias como a protaglandina e papaverina, aplicadas diretamente no pênis, podem resolver o problema da ejaculação rápida. "Não confie em nenhuma dessas soluções rápidas e milagrosas", afirma o urologista Moacir Costa.

22 - A ejaculação representa o fim da relação sexual?
"Para os inteligentes, não", afirma a ginecologista Jaqueline Brendler. "Mesmo depois da ejaculação, se o movimento sexual continuar, a mulher pode chegar ao orgasmo em questões de segundos."

23 - O uso de preservativos ajuda ou atrapalha?
É relativo. Alguns ejaculadores precoces acreditam que a camisinha diminui a sensibilidade e, dessa forma, dá mais chances de segurar os impulsos --há quem use dois preservativos. Outros acham que a parada para a colocação do preservativo é o que atrapalha. Na pesquisa com 500 casais citada na primeira pergunta, o uso ou não de preservativos não teve influência nos resultados do tempo de permanência intravaginal sem ejacular.

24 - Existe relação entre diabetes e ejaculação precoce?
Não. Após muitos anos de doença sem tratamento adequado, diabéticos podem apresentar comprometimento da enervação peniana, que interfere no mecanismo de ereção.

25 - Se masturbar antes de sair com a garota resolve?
Essa técnica é muito difundida entre os "rapidinhos", principalmente entre os mais jovens --já virou até cena de filme de Hollywood, na comédia "Quem vai ficar com Mary?", dos irmãos Farrelly. A idéia de acalmar os ânimos antes do encontro pode ter algum sucesso momentaneamente, mas pode levar para um agravamento do quadro.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u4033.shtml25


Diga não a erotização das crianças,pois ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas, pois pode se transformar em material para pedófilos.

Dicas de filme para evangélicos: Ressurreiçao



Elenco: Alfre Woodard, Wesley Snipes, All Freeman

Ressurreição é uma história emocionante sobre família, comunidade e amizade. Numa tentativa desesperada de mudar sua vida, Loretta - uma problemática mãe solteira do subúrbio de Chicago - é enviada para passar o verão na casa de seus ancestrais, no interior do Mississipi. No "Delta", com a ajuda de seu tio Earl, Loretta finalmente começa a enxergar uma maneira de cuidar de sua filha e reverter o desmoronamento de sua vida. No final de sua jornada, ela descobre a força das raízes de sua família e o poder do amor incondicional!

Mais....

JESUS: O FILME (Jesus) 120 min.
Dos filmes que assisti sobre a vida do Senhor Jesus Cristo, com certeza este foi o melhor. É simples, objetivo e tocante. Tem ainda um momento de reflexão no final. Excelente!

O ÚLTIMO VÔO (Last Flight Out) 83 min.
Muito evangelístico, dinâmico, de aventura missionária, ótimo para jovens, exemplificando inclusive uma espera na área sentimental.

DESAFIANDO GIGANTES (Facing the Giants) 111 min.
Derrotas e vitórias pessoais – indicado para todas as idades.

NÃO IDENTIFICADO (Unidentified) 85 min.
O que realmente são os OVNIs e os ETs? Uma explicação coerente.

ARREBATAMENTO II (The Moment After) 88 min.
Uma exposição objetiva sobre o Arrebatamento, determinando com clareza aqueles que ficarão na Terra e os que serão arrebatados.
No filme 'Arrebatamento I', o personagem principal tem uma espécie de 'premonição' da proximidade deste evento, e no 'Arrebatamento III' há cenas de muita violência. Não recomendo estes dois últimos filmes.

COM QUEM VOCÊ VAI?
Excelente, evangelístico, sobre alcoolismo.

IRMÃO INIMIGO 75 min.
Adolescentes rebeldes que encontram a Cristo - profundo e lindo! A produção não tem muitos recursos, mas o enredo vai envolvendo por sua beleza e descrição do grande amor de Deus!

A JORNADA (Time Changer) 95 min.
Filme empolgante sobre os tempos de relatividade que vivemos, e como é importante focalizarmos nossa fé no Senhor Jesus.

O FORA-DA-LEI DE DEUS (God's Outlaw) 95 min.
A história de coragem e fé do tradutor do original da Bíblia para o inglês, William Tyndale, e o preço que ele pagou por tomar esta iniciativa.

JOÃO WYCLIFFE Estrela da Manhã (John Wycliffe - The Morning Star) 75 min.
Preocupado com as injustiças sociais, e defensor irredutível da verdade bíblica, Wycliffe, um erudito padre que ensinava em Oxford, vê sua liberdade de ação cada vez mais cerceada em razão de suas idéias. Filme lindo e inspirador.

MOODY (Moody) 57 min.
Um homem simples, sem muita instrução formal, mas poderosamente usado por Deus: esta é a história de Moody. Descrevendo um pouco de sua infância sofrida até sua morte, este filme retrata a trajetória de lutas e vitórias deste grande evangelista.

O REFÚGIO SECRETO (The Hiding Place) 120 min.
História muito tocante! Corrie Ten Boom e sua família são holandeses crentes que escondem judeus em sua casa, na 2a. Guerra Mundial. São descobertos e vão para campos nazistas. Uma história de perseverança e fé.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A ETERNIDADE (Countdown to Eternity) 75 min.
Excelente! Documentário antigo, mas ainda muito atual! Um registro das fortes indicações sobre a iminente volta do Senhor Jesus.

MOTIVO DE ALEGRIA (Count it all Joy) 58 min.
Superação de um sofrimento. Como uma crente em Cristo encontrou forças para lidar com uma perda. E como seu testemunho impactou um amigo. Um enredo simples, mas com conteúdo.

A VIRADA (Flywheel) 58 min.
Será que Deus realmente quer que sejamos honestos? Ele se importa com as nossas mentiras? Este filme traz uma interessante abordagem, e é dos mesmos produtores de 'Desafiando gigantes'.
O FIM DA COLHEITA (End of the Harvest) 54 min.
Ressalvando-se o relato de um determinado sonho, o filme é muito bem conduzido, trazendo uma argumentação inovadora sobre a proximidade da volta de Cristo.

UMA CHAMA NA ESCURIDÃO (Candle in the Dark) 97 min.
A história real de William Carey, um missionário inglês que vai para a Índia. Em meio a muitas lutas pessoas, Carey prova seu amor à obra de Deus, e traduz a Bíblia para muitos dialetos de seu campo missionário.

HUDSON TAYLOR - Missionário na China (Hudson Taylor) 65 min.
A comevente história de fé e perseverança de Hudson Taylor, um inglês que sente o chamado para evangelizar a China. Muitas lutas e provas permeiam sua jornada, mas ele não se abala no seu intento de servir a Deus. É um filme lindo e forte!

EM SEUS BRAÇOS (Into His Arms) 77 min.
Baseada em fatos reais, é a história de uma família que sofre a perda de uma filha. De origens presbiterianas, o filme mostra a dor, a revolta e a superação da família diante do problema. A mensagem final é de que o Senhor cura as nossas feridas emocionais. DEle recebemos o devido consolo, mesmo em circunstâncias bem dolorosas. O filme tem uma abordagem bem respeitosa em relação a um tema atual e difícil: a pedofilia.

O FINAL DE TUDO (Final Exit) 42 min.
Um filme bem interessante que exemplifica o destino eterno de 4 personagens. Quem acharíamos que merecia o céu, acaba tomando outro rumo, e vice-versa. Participei de uma programação na qual este filme foi mostrado, e uma jovem aceitou a Cristo depois da exibição!

ATRÁS DO SOL
Baseado em fatos reais, este filme relata a história de Samir, um jovem muçulmano que, ao estudar no Estados Unidos, entende que somente Cristo é o Senhor e Salvador de sua alma. E ele vai voltar para sua terra natal, mesmo ciente que sua nova fé lhe trará problemas com seus familiares e amigos. Uma história muito bonita e marcante!

A NOIVA DO ORIENTE
Este filme aborda a perseguição que os crentes sofrem na China e no Oriente Médio. Um apelo tocante para que os crentes que expressam sua fé sem obstáculos preocupem-se com seus irmãos em perseguição. Muito bonito!

CORRENTE QUEBRADA (VHS)
Produção norte-americana realizada em Fortaleza-CE. Um filme simples, mas bem elucidativo acerca das conseqüências do envolvimento com necromantes.

OS RADICAIS (VHS) (The Radicals) 99 min.
Filme ambientado na época da Reforma Protestante. Retrata a perseguição da igreja dominante a grupos que seguiam a Bíblia. História verídica.

DEPURADO PELO FOGO (VHS) (Gold trough the Fire) 79 min.
Baseada em fatos reais, esta é a história de um adolescente russo, cuja família sofre perseguição em seu país devido ao fato de serem crentes. Seus pais são presos, mas ele consegue, por um milagre, ir morar nos Estados Unidos. No início, tem uma vida de devoção. Entrentanto, conseguindo uma certa popularidade no colégio, começa a se afastar dos caminhos de Deus. Então, um evento inesperado acontece, e ele percebe que está no rumo errado, e se arrepende. Lindo, marcante e recomendável para todos, especialmente para o público juvenil!



Diga não a erotização das crianças,pois ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas, pois pode se transformar em material para pedófilos.

Para felicidade no casamento promessas são cumpridas

Post 03 de um total de 11


Diante do Ministro de Deus algumas promessas foram feitas, como fidelidade, companheirismo, presença e amor eterno.Se elas se cumprirem, isso será saúde para o relacionamento, e espera-se que cada um cumpra os seus votos. Agora, existem também outras promessas que o casal faz entre si e quando elas são cumpridas vão também gerar o bem; como o marido que prometeu largar de beber , a mulher que prometeu economizar , o viciado em pornografia que prometeu abandonar e assim o fizeram. Olha, prometer é algo muito sério por que cria expectativas no outro, dá peso a nossa palavra, e quando ela não se cumpre tudo isso cai por terra, a começar pela confiança que deixa de existir. Hoje em dia o valor da palavra está cada vez mais em baixa, alguém diz assim: “ Se você falou não escreva, se escrever não assine, se assinar não reconheça a assinatura”.Mas entre os filhos de Deus não é assim, que o seu sim seja sim e que o seu não seja não, o que passar disso é maligno. Contam os mais antigos que mediante a apresentação de um fio de bigode se firmava um contrato, uma aliança, um negócio. Os homens davam a sua palavra e trocavam um fio de bigode e isso teria vindo dos ingleses que ao selar um contrato, os homens diziam “By god” ( Por Deus) e estava firmado o contrato, empenhado a palavra e a honra de um homem, tendo Deus por testemunha”. Para o bem do relacionamento, prometeu cumpra ou negocie o não cumprimento, de forma que o não cumprimento não venha a se transformar em um obstáculo na vida dos dois.

No amor de Jesus,

Pr Ismael e Pra Cleire.

Mais sobre o tema:

Para a felicidade no casamento Expectativas são satisfeitas
Para a felicidade no casamento Planos são implementados
Para a felicidade no casamento Necessidades são supridas






Diga não a erotização das crianças,pois ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas, pois pode se transformar em material para pedófilos.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Teste de Previsão de Divórcio

Chama-se Teste de Previsão de Divórcio e foi desenvolvido pelo pesquisador John Gottman da Universidade de Washington (EUA). É considerado pelos americanos um dos maiores especialistas em relacionamentos amorosos.
Faça o teste abaixo e descubra se você está em perigo de divórcio.

1 - Durante uma discussão:

a) você faz críticas amplas e generalizadas demais ao seu parceiro/a do tipo: você é preguiçoso, você é sempre sem educação
b) você se atém a críticas e reclamações específicas à questão que gerou a discussão
2 - Se surge um problema na relação:
a) você faz de conta que nada está acontecendo, é do tipo que finge estar tudo bem, fica sentado/a no sofá olhando para o ar.
b) você discute o problema abertamente e se for o caso aceita ser responsabilizado/a pela crise na relação
3 - Se a briga esquenta:
a) você faz comentários sarcásticos e irônicos, faz o tipo de quem levanta os olhos para cima, cantarola, tamborila com os dedos sobre alguma superfície, ajeita uma prega do vestido (mulher), olha a ponta do sapatos (homem)
b) demonstra de forma convincente que está prestando toda a atenção do mundo nos argumentos de seu parceiro/a (ainda que não esteja)
4 - A briga termina:
a) com bom humor, tensão aliviada e sem você ou seu parceiro/a querer demonstrar que saiu vencedor
b) com você mudo/a e seu parceiro/a também
5 - Se o seu parceiro/a procura você depois da briga puxando conversa sobre outros assuntos:
a) você ignora a tentativa dele/a de envolvê-lo/la em algum assunto
b) você reage com interesse e carinho e mostra que ele/a é capaz de cativar a sua atenção

Resposta do Teste

Se você respondeu B para as questões 1, 2, 3 e 5 e respondeu A para a questão 4 seu casamento vai dar certo.
Se você respondeu A para todas as questões e cravou B apenas na 4, uma crise pode vir por aí.

Mais sobre o tema:Separação e divórcio.


10 principais causas de separação.

Incompatibilidade de gênio.


Conflitos, sem desistir jamais

A crise financeira e a separação do casal

Casamento,divóricio e novo casamento.

Teste de previsão de divórcio.

O caminho mais rápido para o perdão.





Diga não a erotização das crianças,pois ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas, pois pode se transformar em material para pedófilos.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Recomeçar ( Carlos Drumont de Andrade)

Recomeçar

Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e
necessário “Recomeçar”.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…
Chorou muito?
foi limpeza da alma…

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…
Pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal
Um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender a
pintar…desenhar…dominar o computador…
ou qualquer outra coisa…

Olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira…tem tanta gente que você afastou com o
seu “período de isolamento”…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para “chegar” perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.
Recomeçar…hoje é um bom dia para começar novos
desafios.
Onde você quer chegar? ir alto…sonhe alto… queira o
melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim
trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno…
coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho
de coisas tristes…
fotos…peças de roupa, papel de bala…ingressos de
cinema, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados… jogue tudo fora… mas principalmente… esvazie seu coração… fique pronto para a vida… para um novo amor… Lembre-se somos apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… afinal de contas… Nós somos o “Amor”…
” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Um pouco de humor sem pecado faz muito bem.

O casamento
O padre então perguntou:
- se tem alguém aqui contra essa união que fale agora ou cale para sempre.
Nisso ouviu uma voz tímida:
- eu, padre, eu.
O padre então deu um tabefe e disse:
- você não pode, você é o noivo.

Boa noticia

A mulher telefona para o marido:
- querido, tenho uma noticia boa e uma má!
- lamento, mas estou no meio de uma reuniao super tensa,me diz só a boa!
- o airbag do seu carro está funcionando direitinho!

Segredo do casamento duradouro

Um casal estava completando 60 anos de casamento, então o padre pergunta ao casal:
- qual o segredo para o casamento durar tanto ?
O marido então responde:
- lá em casa, cada um manda em um dia. No dia que eu mando , eu deixo a minha esposa fazer tudo do jeito que ela quer, no dia que ela manda, ela faz tudo do jeito que ela quer também. Assim não brigamos....

T r a t o é t r a t o

Mais de meio século de harmonia total naquele casamento...
Um dia, ele morre. Pouco depois, ela também morre e vai para o céu.
Lá, encontra o marido e corre até ele:
- queriiiiidooooo! Que bom te reencontrar! Estava morrendo de saudade!
- não vem não, assombração! O trato foi: "até que a morte nos separe", agora, vaza!!!!!

Rapidinhas

-O que aconteceu com a mulher que conseguiu entender os homens?
Ela morreu de tanto rir e não teve tempo de contar a ninguém

-Quando é que um homem perde 90% de sua inteligência?
Quando fica viúvo!

-Quando é que um homem perde os outros 10% de sua inteligência?
Quando morre o cachorro!


Geladeira

Por quê que o casal engorda logo depois do casamento?
Antes de casar eles vêem o que tem na geladeira e corre pra cama.
E depois de casar eles vêem o que na cama tem e corre pra geladeira.

11 meses no mar


A mulher de um marinheiro conta pra uma amiga:
- meu marido passa onze meses no mar e um na terra...
- nossa... E como você agüenta?!...
- ah!... Ele passa 15 dias com a mãe...

Amor

o cara pergunta para a mulher:
- querida, quando eu morrer, você vai chorar muito?
Claro, querido. Você sabe que eu choro por qualquer besteira...

Amor II

um casal vinha por uma estrada do interior, sem dizer uma palavra.
Uma discussão anterior havia levado a uma briga, e nenhum dos dois queria
dar o braço a torcer. Ao passarem por uma fazenda em que havia mulas
e porcos, o marido perguntou, sarcástico:
- parentes seus?
- sim, respondeu ela. Cunhados e sogra

Homem bonito

Querida, o que você prefere? Um homem bonito ou inteligente?
- nem um, nem outro. Você sabe que eu só gosto de você.

Quem manda?

Na porta do paraíso estava a maior confusão. São Pedro, para organizar disse:
-Os homens que são mandados pelas mulheres fiquem de um lado e os que mandam nas mulheres em outra!
Na fila 1 estava enorme, e na 2 tinha apenas um homem, então São Pedro indaga.
-Senhor nos conte seu segredo, de mandar nas mulheres.Qual é o segredo?
-sei lá. Minha mulher é que mandou eu ficar nessa fila.

Extraídas do site http://www.piadasonline.com.br/

Diga não a erotização das crianças,pois ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas, pois pode se transformar em material para pedófilos.

Para a felicidade no casamento Planos são implementados

Post nº 02/11- tema em série: Para a felicidade no casamento....

Planos são implementados:

Todos temos planos, os noivos têm planos, os recém casados têm planos, os mais experientes têm planos, porém os planos tem que deixar de serem planos e se transformar em realidade um dia, ainda que demore, mas é preciso caminhar em direção a sua realização. Conta-se que alguém perguntou para o pensador grego Aristóteles: “Como eu faço para chegar ao monte Olimpo", tendo ele respondido, "Tão somente certifique-se que você está dando passos na direção certa." E nós, temos dado passos em direção a realização de nossos planos? Se assim é,estamos na direção certa.
Temos casais onde uma das partes sem avisar muda de planos, ele dá passos em direção oposta, ou está sempre substituindo os antigos por novos planos, fugindo assim do plano original que foi discutido e aceito pelos dois. Isso mata a confiança na relação. Por exemplo, combinou o casal de no final de ano ajuntar o dinheiro extra e dar entrada no apartamento, porém, chegado o momento ele, de forma isolada e unilateral, resolve comprar um carro novo. Pronto, está armada a confusão.
Especialmente quando se trata de coisas importantes, tudo deve ser discutido pelos dois, mesmo porque depois de casado saí o "eu" e entra o "nós", saí o "meu" e entra o "nosso".
Ficar só no sonhos e planos acaba por entristecer uma relação, podendo afastar o casal e levá-los para longe da unidade e mais perto da individualidade ( diga-se de passagem, que também tem o seu lugar no casamento, porém deve ser uma fatia menor e não a maior).

Vá em frente, pense,planeja,discuta,e faça o que foi decido, dê passos nessa direção.

No amor de Jesus, Pr Ismael e Pra cleire.

Mais sobre este tema:Para a felicidade no casamento, expectativas são satisfeitas.

Diga não a erotização das crianças,pois ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas, pois pode se transformar em material para pedófilos.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Você tem um lar ?


Você tem um Lar?

Lar- Lugar onde se acende o fogo.

Em tempos remotos,quando alguém acendia um fogo e o mantinha aceso, para ali ocorriam outras pessoas em busca de algumas coisas boas que o fogo possibilitava, como luz, calor, proteção contra animais, alimentos provenientes de assados e cozidos, formando assim um ajuntamento de pessoas com um propósito comum, de viver e conviver usufruindo do Lar, do lugar onde o fogo permanecia aceso.
E hoje eu me pergunto, será que todos temos um lar ? A pergunta não é se as pessoas tem uma casa e sim se têm um lar.

Há diferenças importantes entre casa e lar, na casa não há necessariamente um fogo aceso,já no lar o fogo está sempre aceso.

Sabe queridos, o fogo aceso, fala da busca de satisfação de necessidades ,fala de um espaço onde as pessoas têm alegria de se ajuntar,fala de um lugar onde somamos as nossas fraquezas e nos tornamos fortes,um lugar bom de se estar,um lugar onde queremos chegar logo pois é lugar de descanso, de refrigério.

É comum maridos que quando saem do serviço não têm vontade de voltar para casa, exatamente por que é casa, pois se fosse um lar ele teria vontade de voltar logo, não se permitiria ficar no bar se aquentando em fogueiras estranhas que não oferecem grandes coisas.

Do mesmo modo mulheres buscam ocupações fora de casa, às vezes, até entretenimentos não santos, exatamente por que o lugar onde habita que deveria ser para ela um lar é na verdade tão somente uma casa.

Os filhos adolescentres a mesma sorte, eles sabem quando não têm um lar e se refugiam em lugares como gangs, tribos esquisitas, no afã de pertencer, se tornar forte, protegido, provido em suas necessidades emocionais.Não sabendo no entanto, que o fogo ali é imaginário, não é capaz de aquecê-lo.

As meninas adolescentes, muitas vezes se entregam de corpo e alma para homens mais velhos numa busca desesperada daquilo que lhes faltou na casa, um pouco de carinho, de afeto, ternura, aceitação e admiração.

Já os da terceira idade, quando o ninho está vazio, quando os filhos se vão, para suas surpresas descobrem que junto com os filhos, o fogo também se foi e já não existe, e aí não têm forças para soprar essa fagulha que ficou e partem em busca de um novo lar, um novo ajuntamento.

Lar é um lugar bom de se reencontrar, é um lugar de provisão, de proteção, de harmonia, aonde as pessoas têm seus corações aquecidos em amor, aonde a mesa é posta e todas se assentam para comer, aonde há segurança para sua prole, aonde o mal não chega e se chegar será rechaçado por que todos se levantarão contra ele.Ali necessidades são supridas, relacionamentos são fortalecidos, as pessoas se sentem pertencentes,amadas, aceitas,onde o caráter é aperfeiçoado.


O lar não vem pronto, não se compra, se constrói.

É tempo de construir.....um lar.

No amor de Jesus, Pr Ismael e Pra Cleire.





Diga não a erotização das crianças,pois ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas, pois pode se transformar em material para pedófilos.

Dez mandamentos para um casamento feliz

1. Protejam seu dia livre a todo custo e passem-no juntos como casal e como família. Se uma emergência torna impossível que passem juntos o tempo habitual planejado, estabeleçam, de imediato, outro dia. Nada é mais importante que o tempo que passam juntos!

2. Jantem juntos. Mesmo que tenham uma comida simples, transformem isso em uma ocasião especial acendendo velas e desligando a televisão. A conversa durante o jantar é para compartilhar e evocar recordações. Os assuntos de rotina podem ser comentados em outra hora.

3. Deitem-se ao mesmo tempo.
Nada debilita a intimidade com maior rapidez do que se deitar em horários diferentes. Esse é também um momento para compartilhar e pôr-se em contato. É uma oportunidade para assegurarem-se de que o atarefado programa de trabalho não os tem separado. Sem esses momentos reservados para dedicarem-se à intimidade, poderiam perder o contato nas pressões da vida.

4. Não guardem rancor. Se insistirem em guardar as ofensas do passado, envelhecerão prematuramente e destruirão qualquer oportunidade que puderem ter para desfrutar o presente. Todos, alguns mais que outros, são ofendidos por pessoas muito queridas. Mas a única esperança para o casamento está na capacidade de perdoar e esquecer. Não permitam que as ofensas sofridas no passado roubem o gozo do presente.


5. Não tirem férias separados. As experiências compartilhadas unem firmemente, enquanto que as experiências separadas distanciam um do outro. O tempo é um dos recursos mais valiosos no casamento. Não o gastem insensatamente.

6. Não permitam que nada prive seu casamento do gozo sexual que Deus propõe que tenhamos. O sexo é um dom de Deus que deve ser desfrutado dentro dos vínculos sagrados do casamento. Foi dado como um meio de expressar amor e de proporcionar prazer, bem como com a finalidade de procriação. Assim como a verdadeira intimidade é mais que sexo, tampouco é menos que isso.


7. Orem juntos.
Nada é mais íntimo que a relação de um indivíduo com Deus. Ao convidar a esposa a compartilhar essa experiência, você lhe está abrindo a parte mais profunda de seu ser. No princípio poderão sentir-se ameaçados, mas as recompensas justificam esse esforço.

8. Brinquem juntos.
K. C. Cole escreve em Psychology Today: “Nem todos os casais felizes são iguais, de modo que não existe um teste para determinar um bom casamento. Mas se estudarmos os casais sistematicamente ao longo do tempo, é evidente que muitos deles partilham uma característica que denota com freqüência uma união florescente. Não é algo tão evidente como uma relação sexual satisfatória, ou interesses compartilhados, ou o hábito de analisar desapaixonadamente as brigas conjugais. Melhor dizendo, é a capacidade de se manifestar uma natureza brincalhona que transcende a diversão e reflete muito mais do que a capacidade de divertir-se juntos. Apelidos secretos, humor compartilhado, simulação de lutas, isso tudo pode parecer uma série de atividades insulsas, mas, no entanto, podem facilitar ou suavizar transações mais complexas e importantes, mas, potencialmente, dolorosas e até destrutivas.”

9. As pequenas coisas significam muito. Com efeito, podem estabelecer a diferença entre um casamento medíocre e um casamento realmente bom. Geralmente, não são os presentes caros e nem as férias no exterior que determinam a qualidade de uma relação conjugal, senão as coisas pequenas. Uma mensagem de amor num bilhete deixado em seu escritório, ou um lindo cartão com pensamentos românticos para ela. Uma expressão bondosa, ajudar no cuidado das crianças, escutar com atenção, dá a sensação de que ele ou ela se preocupa com o outro.

10. Prometam-se mutuamente, não só fidelidade física mas, também, fidelidade emocional. As necessidades emocionais dos cônjuges devem ser satisfeitas somente no casamento. Não permitam que os amigos, a família ou a carreira satisfaçam essas “necessidades pessoais”. Elas devem ser providas mutuamente e são a fortaleza da relação interpessoal.

Fonte:Michelson Borges
Jornalista e redator da Casa Publicadora Brasileira



Diga não a erotização das crianças,pois ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas, pois pode se transformar em material para pedófilos.

Para a felicidade no casamento expectativas são satisfeitas.

Tema em série: Para a felicidade no casamento...( post 01/11)

Para a felicidade no casamento, expectativas são satisfeitas.

Quem casa quer casa, é um adágio popular que traz grande verdade, pois quem vai para o casamento espera que algumas coisas aconteçam e não é somente a casa, mas outras coisas materiais também.Há também expectativas outras como por exemplo: O homem espera ser respeitado na sua autoridade de marido, espera ser elogiado, espera ser um referencial para a família, espera ser amado por sua mulher com exclusividade, espera ter muito sexo com ela, espera construir algo para o conforto da família. A mulher por sua vez também espera algo nesse sentido e do mesmo modo a mulher quer ser amada com exclusividade, quer ser respeitada , quer satisfazer se sexualmente, quer ser admirada pelo marido, quer ter um lar, quer nele se sentir segura, quer um ambiente salutar para criar os filhos. Agora, existem outras expectativas particulares do casal, como comprar uma casa nova ou maior, trocar de carro, terminar os estudos, fazer um tratamento de beleza e coisas assim, bem pessoal.Em alguns casos as expectativas não são satisfeitas, e pior ainda se , não são satisfeitas por uma ação ou omissão unilateral, um dos dois espera que aconteça,porém o outro já não está no mesmo sentimento, aí vem a frutração e a relação adoece ,que pode até não morrer por causa disso, mas perdeu parte do seu vigor, se era ótimo passou a ser bom. Importa saber do seu cônjuge o que ele espera do casamento, mesmo que já sejam casados há muitos anos, mesmo porque as expectativas também mudam à medida que os anos passam. Ei você, vê lá o que ela espera de você, da vida, do casamento, e seja provedor.

No amor de Jesus, um forte abraço. Pr Ismael e Pra. Cleire.

Mais sobre o tema:

Felicidade no casamento,planos são implementados.

Atenção: Serão 11 posts em série sobre o mesmo tema, vamos publicar um por dia. Desfrute e viva isso.





Diga não a erotização das crianças,pois ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas, pois pode se transformar em material para pedófilos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...