SEGUIDORES

sábado, 9 de abril de 2016

aconselhamento: Um bom marido, porém, pouco carinhoso.

Pastor:
 Sou casada a 08 anos e sempre fui submissa a meu marido. Quando havia um clima pesado, uma discusão, sempre me calava ao pedia perdão para que a situação não piorasse. Os primeiros anos foram uma benção, casei virgem e tudo era perfeito, mas observei que ele não era muito carinhoso, sempre relevei pois acreditava que na infancia ele não aprendeu o que é carinho. Mas os anos se passaram e parece que o romance acabou, acontece de forma esporádica. Hoje estou mais dura , agressiva com as palavras. Ele faz tudo por mim, renuncia a própria  vida, mas sinto falta do carinho de palavras amorosas, não sei o que está acontecendo. Ele é tudo o que tenho, é meu amigo, namorado, amante, minha vida. O que faço me ajude.
RESPOSTA:

Olha você reconhece os valores que ele tem, chegando a dizer o quanto ele significa para você, isso é bom, uma razão para lutar por esse amor. Leia o livro de Cantares ali encontrará muitas dicas românticas, sendo a sulamita uma mulher provocante, que se arrumava, perfumava, preparava o ambiente para uma noite fora de casa, certamente, uma mulher de atitude no quesito sexual. Há pessoas que de fato são pouco românticas, porem, isso as vezes é compensado com outras virtudes, como no seu caso.  Antes de ficar triste por ele não ser carinhoso, romântico como você gostaria que fosse, seria interessante ensiná-lo , provocar nele esse comportamento. E como fazer isso? É falando do que você gosta, é valorizando bastando o menor do gesto romântico que ele tiver, é não criticando, mas falando de seus sentimentos, do quanto isso faz bem a você. Ensine ele a comprar flores ( mesmo um vasinho mais barato) ,   Penso que você deve ser proativa e não reativa. Procure o seu marido amante, façam um programa a dois, recomece o romance, antes que o coração dele fique longe demais. Provavelmente a sua linguagem de amor é tempo com qualidade, elogios e toque físico, e isso quem sabe esteja contrastando com ele, que pelo jeito , ama fazendo coisas, de maneira que ele pode estar gritando "eu ti amo" quando faz algo para você , mas você não escuta por causa que esperava um toque, um elogio, um tempo exclusivamente seu e dele. 
E Lembre-se que para o homem carinho é sexo, então, o caminho é esse.O homem dá carinho quando recebe sexo, e a mulher dá sexo quando recebe carinho, é um ajuste necessário.
Agora, você diz que esta seca com ele, isso não é bom, pois mesmo que ele não seja romantico, na verdade, do jeito dele, gosta da proximidade, do sexo e tal, e fazendo assim, as coisas pioram, vou até te sugerir um livre Amor e Respeito de Emerson Eghericks, ali o autor fala das prioridades masculinas e femininas num relacionamento e o que fazer quando as coisas não são como desejamos. Resumindo, seria isso: Iniciativa, atitude, isso vai ajudar, enquanto afastameno só vai piorar. Sempre que você tiver que escolher entre distanciamento e proximidade, escolha o último sempre, pois assim não abre espaço para intrusos. As vezes é preciso aprender amar com um amor perceptível mesmo quando o outro não está merecendo, porque em algum momento ele vai se dar conta.
Abraços. Pr Ismael

terça-feira, 5 de abril de 2016

Mulher invisível? Um dia ela se cansa.

Um dia ela se cansa.

Quero publicar abaixo o lamento de uma esposa que se cansou de não ser alguém na vida de seu marido. E publico isso como uma advertência, na esperança que algum marido mais interessado acabe lendo e revendo a forma como trata sua esposa. Vamos ao texto:

“O grande mal dos homens está em agir movidos por interesse. Nós, mulheres, damos o sangue e a alma em tudo que colocamos a mão... Amamos o marido, o filho, cuidamos da casa... E só queremos que eles vejam que ainda somos mulheres. De que adianta só receber elogios quando estamos vestidas de forma espetacular?
E no dia a dia quando somos nós mesmas, nem sequer recebemos um "bom dia"?! Me dói andar na rua, sendo deixada pra trás, ele andando apressado, nem sequer pega na minha mão. De manha nem me olha quando acorda. A noite, nem boa noite. Eu que tenho que tomar iniciativa todo dia, toda hora, todo tempo. Não devo ser mais interessante. Me olho no espelho e vejo uma mulher bonita. Mas no dia a dia, pela falta de iniciativa me sinto um monstro. O celular, o tablet... esses demônios tomaram o meu lugar. To cansada de agir, de tomar as rédeas da situação... Todo santo dia... E só o que ouço são observações "construtivas" sobre meus defeitos e itens a melhorar... Será que só tem defeito em mim?!  Quando namorávamos eu era "perfeita". Já deu pra mim.” 

Será que isso não é abandono ? Ele está ali, bem ali, mas é como se não estivesse. Na verdade seria menos agressivo se ele estivesse fisicamente ausente. Um do casos em que a Biblia “autoriza” uma separação é exatamente  quando há o abandono, e nesse caso aqui ele é emocional, mas pelo seu alto poder de destruição na vida de um pessoa, seria o caso de se pensar ao menos numa separação de advertência, pedagógica para ver se o indivíduo acorda. É o que penso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...