SEGUIDORES

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Minha esposa está muito "saídinha" quero me separar e sumir.

Aconselhamento Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.



Caro Pastor, Sou casado há 03 anos (Eu 22 e ela 19 anos) e tenho uma linda filha. 
Conheci minha esposa na igreja Evangélica, eu virgem e ela também Namoramos e nos casamos.Com o passar do tempo desanimamos da igreja e passamos a ter amigos não cristãos.

Minha esposa a partir daí mudou muito, de uma menina quietinha e meiga passou a gostar de dançar, forró, funk, pagode etc ..e a tomar uns drinks dai fica mais solta ainda … Isso me preocupava demais pois perdia a minha paz, pois começou a dançar com amigos também. Isso me revoltava pois até então ninguém havia chego tão perto dela daquele jeito a não ser eu. A alguns dias vem dizendo que quer ir para barezinhos só com as amigas, anda estressada,meio distante e não sai mais da academia e só pensa em fazer cirurgias estéticas etc.Sinceramente confio muito nela sei que pelo menos até agora ela não me traiu mas tenho muito medo de que isso aconteça. Sinceramente não estou aguentando mais esta situação, já discutimos e ela diz que estou doente rsrs … Amo ela demais já estou acertando um trabalho em outra cidade e estou pensando sinceramente em me separar dela e sumir. Preciso de uma ajuda! um conselho URGENTE! O que devo fazer?

Resposta:

Irmão, para um casamento que não prioriza Deus, o seu casamento está dentro do padrão ( do mundo) , afinal, o que tem demais a esposa ir ao barzinho, ao pagode sozinha, tomar uns drinks, dançar com os amigos, ora isso é normal.!? Não é assim que o mundo vê?  Agora, isso tudo está acontecendo porque você está aceitando, está fazendo o papel de “Acabe”. 

Olha o que o salmista Davi fala sobre as escolhas de amigos:

"Portar-me-ei com inteligência no caminho reto...Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau. Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei.Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos. Salmos 101:2-7."

Somos nós que escolhemos nossas amizades, locais que frequentamos, e como nos ocupamos em nosso tempo de lazer, e  olha, geralmente, nossos amigos são parecidos conosco, gostam do que gostamos, falam o que falamos, se comportam como nós.  E  pelo que você fala, as  escolhas de vocês , especialmente de sua esposa , pode  desaguar num adultério a qualquer momento. 

Mas isso também pode revelar algumas verdades sobre vocês dois, o caráter, a dignidade ou a falta dela. Não quero promover a discórdia , mas é preciso firmar seus valores, escolher o que querem da vida. Vocês desanimaram da igreja, tiraram férias de Deus, e as coisas começaram dar errado, voltem para Deus e Deus se voltará para vocês, busque o Senhor enquanto se pode achar, esse é o conselho para vocês dois.

 Vocês  são muito jovens, na verdade, não estavam preparados para o casamento, mas agora não dá mais  para pensar sobre isso. Vocês devem saber que tudo que plantarem agora, colherão amanhã. Onde vocês estão pegando sementes para sua semeadura? No bornal de Deus ou do Diabo ? A vida é feita de escolhas, por isso escolha certo. 

Converse com ela, vão juntos para a igreja, participem de um grupo de casais, reconciliem-se com Deus e o bem de Deus chegará até vocês.Assuma a liderança desse relacionamento, procure amadurecer, coloque ordem na casa, seja exemplo, seja forte, faça o papel de marido cristão.Trate ela com carinho, seja um bom amante, não se irrite contra ela, seja gentil e doce, mas não abra mão do respeito que ela lhe deve. 

A separação ainda não é necessária, e nem é o caso, você a ama, é melhor cuidar dessa relação, aprender sobre casamento.Lembre-se que se for embora, não tem o direito de sumir como você disse, pois não existe ex-pai, não é mesmo?
Você tem um filho, um compromisso diante de Deus para com a criança, então esqueça essa ideia de sumir. Conversem sobre o assunto, façam download das apostilas que tem no nosso blog Casados em Cristo, estudem, aprendam, se arrependam, peçam perdão um para o outro. Faça dela uma mulher feliz, aprendam a se curtirem como família e a caminhar com Deus. 

E guarde isso no seu coração, problemas no casamento devem ser administrados, não podemos fugir diante deles, não podemos desistir um do outro com facilidade. Assim não há amadurecimento. Ainda mais que foi você que deu início a esse tipo de vida, deixando a igreja e indo ao barzinho com ela. É hora de purificar o teu lar, como um verdadeiro sacerdote.


 =============================================================

Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...