SEGUIDORES

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Pode o casal cristão evangélico praticar a masturbação a dois?

Uma das maiores inquietações do povo cristão evangélico tem se mostrado ser a questão sexual, suas práticas e conseqüências.

Alguns querem saber para evitarem o pecado sexual , outros já sabem o que é certo e o que é errado, mas tentam a sorte para ver se encontram alguém que os “autorize” a continuar em determinada prática.

Mas o importante é que haja conhecimento, mesmo porque ainda existe dentro de nós uma mentalidade de que o sexo é somente para reprodução; que somente o homem tem o direito ao orgasmo; que o sexo é pecaminoso ou sujo.

Há quem diga que isso levará pelo menos uma geração para que essa mentalidade seja extirpada dos nossos corações.

E dentre as tais inquietações está a masturbação. Esse tema é muito controverso, mas parece-me que essa questão é muito clara como sendo pecaminosa, pois envolve o fantasiar o sexo oposto em cenas eróticas ou mesmo de prática sexual.

Exige assim, que o praticante polua a sua mente com imagens de sexo, podendo se caracterizar ainda o caso de adultério, pois Jesus disse que quem tão somente desejar uma mulher que não a sua, já adulterou com ela, valendo isso para ambos os sexos. A lascívia pode ser evocada aqui também.

Agora, a situação se complica um pouco mais quando a questão é a masturbação solitária naqueles casos onde o seu praticante fantasia o seu próprio cônjuge, então se me perguntam, como de fato o fazem, se pode ou não pode, se é pecado ou não é pecado, digo eu, depende, pode ser pecado e pode não ser pecado.

Deixe-me enumerar os argumentos:

-É pecado quando ele não tem razões para isso, o cônjuge está ali, o deseja, está com saúde, enfim, estão presentes os requisitos necessários para um encontro sexual. (pecado do egoísmo)

- É pecado quando o tempo de espera é curto e o sacrifício não seria tão grande assim. (pecado da falta de domínio próprio)

-É pecado quando isso caminha para o vício, sai do controle de tal maneira que o praticante já começa a nem mesmo sentir falta de seu cônjuge, torna-se um prazer egoístico e fora dos propósitos do sexo. (pecado de negar o seu corpo ao outro)
.
-Nesses casos e quem sabe em outros que eu não imaginei, mas que são correlatos, mesmo não fantasiando uma terceira pessoa, constitui-se em pecado.

Paulo ensina nos assim: "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedercerdes às suas concupiscências" (Rom 6:12). Também diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (ICor 6:12). Você é escravo da masturbação?"


Por outro lado, acredito não ser pecado quando:

- o cônjuge estiver passando por uma abstinência forçosa, demorada, necessária e já o abrasar-se que Paulo fala torna-se a luta pessoal, os seus olhos instintivamente buscam o sexo oposto com certo grau de interesse, quando vai dormir tem sonhos com as pessoas desejáveis com as quais esteve durante o dia. Ou será que isso não acontece com os crentes? Nesse caso, o objeto da fantasia da mente do praticante deve ser o cônjuge e não outra pessoa.

Paulo preocupou-se com a abstinência sexual, porque eu desprezaria essa verdade, disse que deveria ser por um período de tempo apenas, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência ( pela falta).

- Não é pecado desde que todo este contexto esteja presente no caso concreto, e ainda, que seja eventual, ocasional e quase um motivo de força maior. Inclusive para evitar pecados com conseqüências danosas.

O que não pode é tornar-se um vício egoístico ou adúltero ou mesmo que afaste um cônjuge do outro. E novamente digo desde que não fantasie outra pessoa que não o seu cônjuge.

Finalizando, se o casal casado sente prazer na masturbação a dois, não há pecado algum nisso, um pode praticar a masturbação no outro sem maiores preocupações, mas veja bem, não pode haver o fantasiar de outra pessoa que não o cônjuge.

A Palavra de Deus diz: "Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará." Hb 13:4. O leito sem mácula é o leito matrimonial sem o que ele diz em seguida, "devassos e adúlteros".

O dicionário define devasso como "Disoluto, libertino, vicioso, desenfrenado, licencioso, imoral, pervertido, perverso".

Se o casal concorda com o que faz, então não creio que seja devassidão.

E diz mais: Bebe a água da tua própria cisterna, e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes para fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos juntamente contigo. Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente. E por que, filho meu, andarias atraído pela mulher licenciosa, e abraçarias o seio da adúltera?" ( Pv.5)

Veja bem, especialmente no primeiro caso, da masturbação solitária, tudo isso que foi dito é algo que eu acredito hoje, porém se me convencerem do contrário, estarei pronto para mudar de idéia e por isso mesmo não veja isso como um “alvará” para nada, e sim, que sirva para você firmar o seu próprio entendimento.

Aliás, uma das coisas belas da nossa humanidade, é podermos mudar de opinião, é termos tal chance.

Eu poderia fugir desta questão, lavar as minhas mãos, mas são tantas as perguntas que eu me permiti correr o risco e tratar desse assunto.

Um forte abraço, no amor de Jesus, Pr Ismael e Pra Cleire.



Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

58 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, Pastores.
Gostatia de parabenizá-los pela matéria, muito bem abordada. Definitivamente é um dos principais problemas que os cristões enfrentam, e como esse assunto é um verdadeiro tabú dentro das Igrejas. A falta de discernimento sobre este assunto, é sem dúvida outro problema, que vocês deixaram claro em dizer"Eu poderia fugir desta questão, lavar as minhas mãos, mas são tantas as perguntas que eu me permiti correr o risco e tratar desse assunto.". Muito positivo, não se omitiram, prefereiram colocar a cara a tapa.

Grande abraço e que a Paz do Senhor estejam com todos vós.

José Augusto
Igreja Assembléia de Deus - Cosmópolis / SP

Anônimo disse...

Muito importante . Estou vivendo uma situação similar e serviu bastante para minha edificação .

Anônimo disse...

Obrigada...estou vivendo algo assim, não sabia se era o certo, pois meu marido esta trabalhando em outro estado, e sente muito a falta do nosso contato intimo.Obrigda
Itu/sp

Anônimo disse...

Pastores, uma outra dúvida:

Quando o casal (casado) está longe, e não tem como estar junto para se relacionarem sexualmente por um longo período, na opinião de vocês, existe algum problema do marido e mulher fazerem sexo por telefone ou pela internet, para poderem se ver e se ouvirem?

Aguardo sua opinião!

Obrigado!

Anônimo disse...

Pastores, uma outra dúvida:

Quando o casal (casado) está longe, e não tem como estar junto para se relacionarem sexualmente por um longo período, na opinião de vocês, existe algum problema do marido e mulher fazerem sexo por telefone ou pela internet, para poderem se ver e se ouvirem?

Aguardo sua opinião!

Obrigado!

Anônimo disse...

OLA!
SOU CASADO HA 6 ANOS E SEMPRE ME PERGUNTEI SE A MINHA ESPOSA ME MASTURBASE PECARIAMOS COM ISSO...????
E MESMO ASSIM COM DUVIDAS PRATICAMOS ESSE ATO POIS QUANDO MINHA MULHER FICA INCAPAZ DE FAZERMOS AMOR, PASSANDO ATÉ MESMO 10 DIAS,NAO CONSIGO FICAR SEM SEXO E ELA CONCORDA E PRATICAMOS.
NAO SEI SE É O CASO DE OUTROS HOMENS MAIS FICAR MUITOS DIAS SEM SEXO ME CAUSA DORES NOS TESTICULOS..

Alice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Realmente não é legal o homem que tem uma companheira ficar se masturbando sozinho enquanto vê revistas de mulher nua ou filmes pornô. Então, se bate aquela vontade, por que não fazer isto a dois e compartilhar as fantasias? Eu prefiro me masturbar acompanhado da minha mulher do que fazer isso sozinho. Já me masturbei enquanto ela estava tomando banho no chuveiro, lado a lado na cama, pedindo pra ela acariciar nmeus genitais ou até mesmo enquanto assistia ela se tocando. Acho que toda mulher gosta de se sentir desejada e se o parceiro sente prazer em se masturbar olhando pra ela, então por que as esposas não aproveitam pra fazer aquele 'strip' sensacional para os seus maridos? Depois disto, ele só vai ficar afim de assistir vídeos eróticos se no fundo ele tiver vontade de ter experiências com pessoas diferentes. Minha dica é que os casais explorem mais essas experiências. Fazer um filme erótico da esposa, levar suas fotos nuas de recordação durante uma viagem de alguns dias ou fazer sexo com ela por telefone e via cam é muito mais saudável do que se masturbar pensando em outra. Além disso, se por algum motivo o casal não está podendo transar, a masturbação a dois é uma boa saída. Melhor do que uma traição e tem vezes que acho mais gostoso do que uma penetração de camisinha.

Anônimo disse...

Será que o fato de um casal não estar podendo manter uma relação sexual normal pode se tornar motivo para a prática de masturbação, sexo oral ou sexo anal? Paulo diz: "(...) por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada uma o seu marido. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem á oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio. (1ª Coríntios 7.2-5; NVI). Estou agindo certo se, por causa de um problema de saúde da esposa que a impossibilite de fazer sexo, peço pra ela me masturbar? Não é mais saudável, por exemplo, eu separar aquele momento para um tempo maior de oração e de leitura da Bíblia? O casamento não deve ser só atividade sexual e não deve ser o único motivo para que duas pessoas se unam. Respeito a opinião de quem escreveu este artigo e quero que todos saibam que estas palavras que estou aqui compartilhando não podem servir como mandamento e nem como motivo para pessoas se auto-excluírem da graça de Deus só porque estando casadas praticam o vício da masturbação. Só andando no Espírito e debaixo da graça de Deus que conseguiremos lutar vitoriosamente contra o pecado. Usar a carne para controlar a carne é muito perigoso porque podemos estimular desejos na nossa mente contrários à Palavra de Deus e acho que precisamos ter cuidado com aquilo que pregamos para não colocarmos tropeços diante do povo de Deus. Shalom!

Anônimo disse...

ola vc me ajudou muito pois eu e meu marido gostamos de nos tocar durante a relaçao morria de medo de sr pecado pois somos casados a 7 anos e tenho muito problema com o fluxo menstrual fico ate 30dias com sanmgramento assim faço caricias e masturbo ele pois ele fica o tempo todo exitado.será que isso é pecado?

Anônimo disse...

we quando a pessoa se mastruba sozinha mesmo sem pensar em ninguen simpismente vem a vontade dai começo a mim cariciar o q vc pode mim falar?

Unknown disse...

Pastor, parabens gostaria de convidalos para ministrar no encontro de casais em nossa igreja 116111-1017Pr. Luciano

Anônimo disse...

muito bacana esse site..

Anônimo disse...

muito bem colocada as suas respostas pastor.Precisava muuuuuuuuuuuuito saber disso.Jesus vos abençõe.

Anônimo disse...

otima matéria.. obrigado.

Anônimo disse...

Meu marido tm ejaculação precoce, ele começa, acaba e eu fico a ver navios, durmo excitada e muitas vezes não consigo controlar o desejo e me masturbo quando estou sozinha, depois me sinto culpada por não resistir a carne, não penso em outro homem, só gostaria que meu marido me satisfazesse pra variar, já que ele não precisa da penetração pra isso, fico chateada com ele, já conversamos sobre isso, mas ele continua fazendo a mesma coisa, goza e dorme, é dificil. Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se podemos colocar a boca nos orgão genitais?

Anônimo disse...

A biblia é a palavra de Deus e la esta tudo o que precisamos saber, se diz que deve haver um casamento para não pecar, não ha porque ficar se masturbando isso é abminação aos olhos do nosso pai..... e concerteza pra fezer isso vai ter que pensar em alguem ou em alguma coisa, ninguém faz isso pensando na grandeza de nosso Deus, e se isso é certo quem pratica nao deveria se sentir culpado, senti porque tem o espirito santo para ajuda=nos a não fazer mais.....

Anônimo disse...



A palavra fornicação, apesar de ser bem conhecida no meio evangélico, só aparece na Bíblia Almeida versão Revista e Corrigida, nos versículos de At 15. 29 e I Co 5.1.
Segundo o dicionário Almeida, fornicação significa "relações sexuais ilícitas (At 15.29, RC)" . A palavra Ilícita, segundo o mesmo dicionário, significa "Que é contra a lei ou a moral (Mt 5.32, RA)". Juntando as definições, podemos definir fornicação como "relação sexual feita de forma imoral e contra a lei de Deus".

É preciso entender que fornicação não é apenas o sexo fora do casamento, mas também adultério (Mt 5.27-28), pornografia (I Co 6.18), homo sexualismo (Rm 1.27) e até mesmo o sexo contrário a natureza, como por exemplo o sexo anal e a masturbação (Rm 1.26).

Para Deus o sexo aprovado é somente aquele que é feito no casamento. No Antigo Testamento, o sexo era a consumação do casamento. Em Gn 24.67, a Bíblia narra o casamento de Isaque com Rebeca:

"Isaque conduziu-a até à tenda de Sara, mãe dele, e tomou a Rebeca, e esta lhe foi por mulher. Ele a amou; assim, foi Isaque consolado depois da morte de sua mãe."

Em I Co 6.16 a Bíblia mostra que quando um homem tem relação com a prostituta, torna-se uma só carne com ela:


"Ou não sabeis que o homem que se une à
prostituta forma um só corpo com ela? Porque,
como se diz, serão os dois uma só carne."


Uma só carne é a mesma expressão usada em Gn 2.24, texto referido a união (casamento) de Adão e Eva. Portanto, a relação sexual é a união de duas carnes em uma, o casamento.

Desta forma não deve ser praticado por diversão ou alívio da carne; é um compromisso muito sério, e deve ser reservado para a pessoa separada por Deus para ser o cônjuge.

A pornografia e as carícias maliciosas do relacionamento do namoro ou noivado, como já foram citadas, também podem ser consideradas como fornicação, pois enquadram-se na imoralidade sexual descrita em I Co 6.18.

"Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo."

A masturbação e o sexo anal, são considerados como fornicação por ser contrário a natureza. Rm 1.26:

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;"



O sexo contrário a natureza, é aquele em que usa outras partes do corpo para sua prática, como o ânus - parte anatômica com a finalidade de defecar; ou a boca - parte anatômica usada para falar, beijar, comer e respirar, e até mesmo a mão - no caso da masturbação.


Anônimo disse...

GENTE DIGO A VÇS E PECADO MESMO MASTURBAR OLHA VÇS SOZINHO NAO CONSEGUE VENÇER SO JESUS PODE AJUDAR EU ESTAVA QUASE CAINDO NESSA E QUEM MIN SUSTEVE FOI JESUS ENTAO DEPOIS VI O MILAGRE QUE O SENHOR JESUS FEZ POR MIN FOI GRANDE EU AMEI ADOREI AO MEU REI JESUS.PEDE A DEUS.AJUDE SENHOR A TODOS NOS LEMBRE SE O QUE ESTA EM NOS E MAOIR DO QUE O QUE ESTA EM NOS.NUNCA SE AFASTE DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

Paulo Bastos disse...

concordo com tudo menos com a masturbaçao

Anônimo disse...

eu nao concoroco nada disto é pecado

Anônimo disse...

hum

Anônimo disse...

eu acho q quem tem o espirito santo sabe quando faz algo e deus nao se agradou por que o espirito santo nos encomoda e eu acho que desde que vcx faça algo de concordancia com seu marido nao é pecado porque tambem se nos privarmos de tudo ai si que eles vao adulterar

Anônimo disse...

É pecado um casal com compromisso de namoro se masturbarem um ao outro ? Não sendo casados ?

GenLie disse...

Dentro do casamento marido e mulher,a Bíblia não cita regras de como deve ser o ato sexual. Ela exorta para os desvios conjugais fora do matrimônio. O ato sexual dentro do casamento é de ''Fôro Intimo'' unicamente e exclusivamente do casal, e eles devem ter discernimento embasado no Espíto Santo para saber o que deve ou não fazer. A bíblia deixa isso muito claro. ''de comum acordo entre os dois'' e somente os dois mais ninguem. Portanto, nem padre, nem Pastor, nem o papa deve meter a colher nesse assunto. Apenas orintar , mas não coibir isso ou aquilo deve ou não deve. Gente! a maioria dos casamentos arrebentados e o numero de divorcio cresce a cada dia por esse tipo de ''MANUAL DO CASAL NA CAMA'' isso não existe, e nunca deverá existir. Orem 'a Deus, e Ele lhes guiará. PAZ E BEM!!!

Anônimo disse...

Muito esclador essa materia, eu vivo uma situaçao semelhante. Sou casada e meu marido esta em outro estado e sempre nos masturbamos por telefone, morria de medo de esta pecando agora me sinto aliviada pois famos um pensando no outro

Unknown disse...

Gostei do comentario de GenLie: no relacionamento conjugal dentro do casamento ninguem pode interferir. Sou pastor já a muitos anos e ensino assim: as únicas duas regras para o sexo são: Que não fira os principíos de Deus (pecado) e que não fira os principios do conjugue (estupro). A única regra biblica para o sexo dentro do casamento está em 1 Pedro 3:7: Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com "ENTENDIMENTO", dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. Tudo tem que ser com entendimento entre marido e mulher, e apenas eles decidem como agir em quatro paredes... qualquer dúvidas sobre relacionamento intimo dentro da biblia, vai lá para o livro de Cantares e comece a le-lo no sentido real e não no sentido alegorico como foi escrito:(Cap 5.3 Já despi a minha roupa; como a tornarei a vestir? Já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar?
4 O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.)

Anônimo disse...

Tenhho muinto apetite sexual,e minha esposa é mais devagar ,e éla pratica masturbação em mim sempre q estou nescecitado,eu acho normal
.

Anônimo disse...

Posso deixar meu esposo brincar com minha vagina e mamar nos meus seios,é pecado?

Anônimo disse...

Claro q não, vcs estão se acariciando, isso é uma intimidade que os casais devem ter.

Unknown disse...

Se minha esposa me deixa por um tempo sem ter relacoes sexuais, eu posso me masturbar pensando nela?

Anônimo disse...

PARABENS !! Que bom saber que no nosso meio tem pessoas que realmente entende a palavra de Deus. Que nao é o ato em si e sim a forma e a intençao. Gente, a palavra de Deus diz que somos uma só carne. A esposa é do marido e o marido é da esposa. Sendo assim, não importa se VC toca o seu cônjuge com a boca, ou com a mão etc.tem que ser assim tem que ser assado.Fico tão triste de verificar a quantidade de cristãos que coam mosquitos e engolem camelos. E como amam colocar fardos pesados.amam o legalismo, esses condenariam Jesus por comer com publicanos e ser gentil e amoroso com a prostituta e se pudessem proibiriam Jesus de frequentar a casa de Marta e Maria por elas serem do sexo oposto.Que Deus Tenha Misericórdia desses que utilizam a palavra de Deus para gerar doutrinas machistas e moralistas. Já é sabido que esses que exige tanto dos outros são os mais fracos e mais devassos.

Anônimo disse...

Pastor queria saber se é errado eu tirar fotos sensuais e nuas, onde só eu e meu marido vemos e isso apimenta a nossa relação pois sou fotagrafa, gravamos ate videos intimos, é claro, com todo cuidado...quando tiro e meu marido elogia me sinto maravilhosa e eu gosto de tirar essas fotos...mais claro so para meu esposo... isso é pecado pois quando nao faço isso o sexo é melhor...aguardo a resposta!!!

Anônimo disse...

Tem whats?

Anônimo disse...

Eu não sou casado e não consigo parar de me masturbar
Por isso eu quero casar logo é poder fã ser sexo com minha esposa mais enquanto isso eu queria parar de masturbar.... Me ajuda quero casar logo tenho 19 anos e meu apetite sexual é muito forte...
Eu me masturbo todos os dias
Esso pode prejudicar minha fertilidade?

Anônimo disse...

Meu apetite sexual é muito forte

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Também umas irmazinha que tem um fogo kkkk

Anônimo disse...

Tirar foto nua para meu marido é Errado?

Anônimo disse...

Meu marido pode ejacular na minha boca ou no meu rosto? Ou vise versa

Anônimo disse...

pastor, sou casada a 30 anos,sou evangelica e as vezes fico apreensiva na hora de me entregar ao meu esposo, pois muitos dizem que se masturbar e pecado, so que nós nos masturbamos através de toques íntimos, so que ultimamente estamos querendo a apimentar mais nossa relação, estamos querendo comprar alguns acessórios, bolinhas explosivas e outros mais. E pecado usar esses atrativos, ate mesmo ver filme pornografias? me ajuda.

Casado Rio disse...

Eu e minha esposa nos masturbamos sempre lado a lado. Vendo filmes e é muito bom, temos uma vida social e sexual muito boa , a nossa cama é o nosso local de prazer, mesmo q ali imaginamos várias coisas somente o fazemos ali e entre nós, o q fantasiamos fica ali e somos muito felizes.

Casado Rio disse...

Eu e minha esposa nos masturbamos sempre lado a lado. Vendo filmes e é muito bom, temos uma vida social e sexual muito boa , a nossa cama é o nosso local de prazer, mesmo q ali imaginamos várias coisas somente o fazemos ali e entre nós, o q fantasiamos fica ali e somos muito felizes.

Anônimo disse...

A resposta mais coerente aqui parabéns... Muita sabedoria

Anônimo disse...

Somos duas pq tambem passo por isso fico muito exitada e vamis fazer amor , ele goza e eu continuar ainda mais exitada nao consigo suporta e acabo me masturbando e fico mal por ter pecado.mas nao consigo evitar sinto ate dor em baixo da barriga de tanto tesao o que fazer? A nao ser masturbar

Unknown disse...

Bolinhas e outros produtos que nao sejam penetrantes , comparável a outro homem ou mulher podem ..filmes pornográficos nao !

Anônimo disse...

Brother, eu sei como é isso, mas só Jesus pra acalmar nossa alma e nosso Corpo , ora pra ele e diz que você tem dificuldade em se segurar, fale com seu Pastor, ele irá entender ,mas o mais importante é ter intimidade com Cristo,pois perto dele ficamos focados na Cruz e na Vida Dele esquecendo daquilo que nos aflige ou nos deixa ansiosos.
Se serve de consolo eu também passo por isso, espero que você tenha sido curado desse vício, pois ele pode trazer sérios problemas no seu casamento.Deus abençoe e não se esqueça. Intimidade com o Pai nos afasta cada vez mais do pecado.

Unknown disse...

Eu também tinha dúvidas..Pois sou casada a 7 anos
Meu esposo tinha vontade de me masturbar.
Eu tinha medo de ser pecado.
Mais agora vou curtir todos os momentos juntos .Sem consciência pesada

Obg.Deus abençoe.

Unknown disse...

Eu também tinha dúvidas..Pois sou casada a 7 anos
Meu esposo tinha vontade de me masturbar.
Eu tinha medo de ser pecado.
Mais agora vou curtir todos os momentos juntos .Sem consciência pesada

Obg.Deus abençoe.

Anônimo disse...

Estou passando por isso pela primeira vez em 19 anos de casamento meu esposo teve q trabalha em outra cidade e tenho essa dúvida pois não podemos nos ver ficaremos meses sem contato físico e preciso dessa resposta urgente.

Anônimo disse...

Estou passando por isso pela primeira vez em 19 anos de casamento meu esposo teve q trabalha em outra cidade e tenho essa dúvida pois não podemos nos ver ficaremos meses sem contato físico e preciso dessa resposta urgente.

Anônimo disse...

Vc teve a resposta dessa pergunta eu também queria a resposta Paso pela mesma situação q a sua.

Unknown disse...

Minha esposa não liga muito pro sexo eu não consigo esperar o tempo dela, então ela me masturbar. Quero saber se isso é pecado

josoelsena@hotmail.com disse...

EU VI UM COMENTÁRIO SOBRE EJACULATÓRIO PRECOCE, VOU DEIXAR O NUMERO DO ZAP..DE UM GRUPO NA BAHIA..ZAP..75988571217..( EU TOMO 20GOTAS DE CRAVOS 1 HORA ANTES DO SEXO E FICO O TEMPO QUE DESEJAR boa sorte . meu nome é josoel ,tambem irmao em cristo

josoel sena disse...

EU VI UM COMENTÁRIO SOBRE EJACULATÓRIO PRECOCE, VOU DEIXAR O NUMERO DO ZAP..DE UM GRUPO NA BAHIA..ZAP..75988571217..( EU TOMO 20GOTAS DE CRAVOS 1 HORA ANTES DO SEXO E FICO O TEMPO QUE DESEJAR boa sorte

Anônimo disse...

Sexo entre casais e pecado mesmo se tiver desejo de ambas as partes

Unknown disse...

nos dias de hoje a muitas doenças que impede seja o homem ou mulher de ter relações se a mulher ter diabete ela perde o desejo e fica muito frágil assim também o homem eu passo por isso minha mulher rejeita chego a ter sonho tendo relação pois na penetração ela sente muita dor eu peço que me masturbe e aí só quem passa sabe vc ama masturbe Abraão brincava com sara izaque levou rebeca logo pra tenda

Anônimo disse...

Somos 3...mas no meu caso meu esposo não sente desejo e já faz mais de um ano...as vezes me masturbo e depois sofro sem saber se pequei ou não...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...