SEGUIDORES

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A mulher e o seu papel social


A jornalista Gabriela Brandalise analisa biblicamente o comportamento autônomo da mulher contemporânea.

A mulher não é mais a mesma. Por causa de eventos históricos e sociais, ela passou por uma revolução de costumes. As primeiras mudanças começaram no século 20. Até 1932, no Brasil, as mulheres eram desconsideradas socialmente e sequer podiam votar. Por causa da Segunda Guerra Mundial, precisaram entrar no mercado de trabalho, já que todos os homens estavam em combate. Anos se passaram e, nos anos 60, vimos uma mulher mais autônoma, ganhando seu próprio dinheiro e pagando suas contas.

O resultado final é o que vemos hoje: mulheres independentes, donas de uma carreira de sucesso, algumas até masculinizadas devido à posição de decisão que ocupam, outras ainda femininas, mas crêem se bastar. Os dados provam. Uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada neste ano, mostra que elas são responsáveis por 25% dos domicílios no país. Continuam se casando, mas ao se verem infelizes, pedem o divórcio: 72% das separações não consensuais partiram delas. É como se dissessem: "Não precisamos de alguém para prover o lar. Evoluímos". Mas será que esta transformação pode ser considerada uma evolução?

A família é uma das criações perfeitas do Senhor. Eras se passaram, muita coisa mudou no mundo e as mais diferentes culturas do planeta sofreram transformações ao longo da história, mas os seres humanos continuam formando famílias. É a base da sociedade. Por isso, o diabo tenta destruí-la. O inimigo sabe que, distorcendo os papéis de homem e mulher, estará condenando o povo à morte. E joga pesado para conseguir concretizar seus planos.

Com o tempo, de forma bastante inteligente, satanás foi trabalhando e enraizando na sociedade uma cultura "moderna", em que a mulher completa é aquela que consegue viver feliz sem homem nenhum, cuidando de si mesma e/ou dos filhos deixados por casamentos fracassados. Tanto que se tornou comum mulheres liderarem os lares, substituindo os provedores. São profissionais bem-sucedidas, ocupam cargos de chefia e têm uma vida financeira satisfatória. Competitivas, dentro de empresas deixam os homens para trás, coordenam equipes e dão ordens.

A postura foi transferida para o lar. Homens agora ficam em casa cuidando dos filhos enquanto as mulheres vão trabalhar. Em entrevista a uma revista de circulação nacional, a vereadora de São Paulo e comentarista esportiva Soninha Francine, de 39 anos, contou que enquanto ela sai para trabalhar o marido cuida da filha pequena do casal. No casamento, segundo a revista, ela toma as decisões e o esposo as coloca em prática. Antes de contratarem uma empregada, ele cozinhava, lavava a louça e arrumava as camas. O caso de Soninha não é o único. Muitas mulheres incorporaram o modelo.

À luz da Bíblia, percebemos que a realidade que as mulheres vivem hoje é, na verdade, um desvio do que Deus pensou para seu povo. É uma inversão de papéis. A Palavra nos fala em Efésios 5:22-23: "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo". Foi Deus quem criou a família. Portanto, é o único com autoridade para decidir como ela deve funcionar. Sendo assim, o homem tem uma missão e a mulher uma submissão.

Por alguns instantes, vendo essa população feminina trabalhando e liderando os lares, temos a impressão de que essa fórmula funciona. Aparentemente, as mulheres são fortes, guerreiras, adaptam-se a qualquer dificuldade. Isso não é mentira. Elas realmente possuem essas características. Mas não foram feitas para levarem uma vida inteira assim, sozinhas. A grande verdade é que as mulheres não têm estrutura psicológica para serem "o cabeça". Por um tempo, até sustentam este novo estilo de vida, mas tendem a sucumbir. Não por serem fracas, mas porque estão cumprindo obrigações que foram expressamente dadas por Deus ao homem.

As conseqüências, nitidamente, não são poucas. Mulheres enfurnadas em psicólogos em busca de uma identidade, com lacunas afetivas, moídas por diversos relacionamentos danosos e mentalmente cansadas. Podem se tornar mais amargas, fechadas, enxergando os homens como estorvos. Por outro lado, algumas se acostumam à vida independente e não conseguem mais estabelecer compromisso. Pulam de um namoro para outro - promiscuidade.

Os homens também são afetados. Hoje, há uma dificuldade para se encontrar homens que sabem quem são, cientes do seu propósito, firmes no seu papel de líderes do lar. O desempenho deles no dia-a-dia, segundo a Palavra de Deus, é de dedicação à sua esposa e à sua família. Efésios 5:25 mostra bem isso: "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela". Morrer pela esposa se for preciso, é isso que a Palavra nos diz.

Ao contrário do que a Bíblia fala, aumenta cada vez mais o número de homens fracos, ausentes, medrosos ou inseguros na hora de tomar a iniciativa. Essa fraqueza é reforçada quando eles se deparam com mulheres "machonas", que não têm medo de nada e que, à primeira vista, são auto-suficientes e se impõem como fêmeas quase impossíveis de serem conquistadas. Foi o que o diabo fez e está fazendo. Trocando papéis e deturpando a identidade do povo de Deus. Mudando o conceito de família. Convencendo a sociedade de que submissão é quando uma mulher se sujeita aos caprichos de um marido opressor, se anula e morre como uma planta dentro de casa.

Precisamos abrir os olhos e atentar ao que Deus quer de nós. Ao nos aproximarmos do Pai, Ele se revela e, ao mesmo tempo, faz-nos enxergar com clareza do que é que somos feitos. Deus nos coloca em frente a um espelho para que vejamos nossas limitações, fraquezas, mesquinharias e falhas de caráter. Deus traz tudo à tona porque o padrão dEle é luz. Ele abre o ralo e tira toda a sujeira de lá de dentro.

A partir do momento em que Deus te mostra quem você é, Ele te detalha em que tipo de pessoa quer te transformar e em quem você pode se tornar através do Espírito Santo. Porque o Pai, além de nos amar, enxerga potencial em nós. Quer transformar todo o caos em bênção. Para isso, começa a tratar. Deus sabe que o enfrentamento de obstáculos é um meio de nos revelarmos a nós mesmos. É no lodo que entendemos que não somos nada.

Deus reconstrói nosso caráter porque quer nos dar uma identidade. E esse novo perfil começa a ser moldado através da oração e da leitura da Palavra, que é transformadora. Creia e entregue a Ele. O Espírito Santo, e somente Ele, pode fazer de você um homem ou uma mulher saudável, que caminha no centro da vontade perfeita do Pai.

Gabriela Brandalise
Jornalista e colunista do jornal jovem da 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba (PR).

* Este artigo foi escrito tendo como ponto de partida a matéria O jeito feminino alfa (01/02/07), de Maíra Termero e Giovana Romani.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O que a Bíblia diz sobre casamento.


Que ensina a Bíblia sobre o casamento? O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homen e uma mulher. A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”

Como devem os maridos tratar as suas esposas? A Bíblia diz em Efésios 5:25-28 “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”

Os maridos devem tratar as suas esposas com respeito e honra. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:7 “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.”

Como devem as mulheres tratar os seus maridos? A Bíblia diz em Efésios 5:22-24 “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.”

Significa isto que a mulher deve ser a única a submeter-se? Não! Num casamento ambos se submetem. A Bíblia diz em Efésios 5:21 “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”

Que conselho Bíblico proíbe o abuso físico e verbal? A Bíblia diz em Colossenses 3:19 “19Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.”

Para ter um bom casamento, resolvam as vossas diferências imediatamente. A Bíblia diz em Efésios 4:26 “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.”

Faça com que a relação esteja sempre a melhorar no sentido de unidade e de entendimento da parte um do outro. A Bíblia diz em Efésios 4:2-3 “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.”

Que perspectiva deve ter a sociedade sobre o casamento? A Bíblia diz em Hebreus 13:4 “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.”

Que mandamentos deu Deus para proteger o casamento? O séptimo e o décimo mandamento. A Bíblia diz em Êxodo 20:14, 17 “Não adulterarás. … Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”

Qual é a única razão válida que Jesus deu que permite o divórcio? A Bíblia diz em Mateus 5:32 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.”

Quanto tempo deve durar o casamento? A Bíblia diz em Romanos 7:2 “Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.”

Que instrucções dá a Bíblia sobre com quem nos devemos casar? A Bíblia diz em 2 Coríntios 6:14 “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? “

O romançe e o sexo recebem as bençãos de Deus quando usados dentro do casamento. A Bíblia diz em Provérbios 5:18-19 “Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.”


BibleInfo.com
P.O. Box 19039, Spokane, WA 99219
Bibleinfo.com Phone Line: 1-800-97-BIBLE

terça-feira, 11 de novembro de 2008

AS CINCO FASES DE UM CASAMENTO


DESCUBRA EM QUE FASE VOCÊ ESTÁ NO SEU CASAMENTO:



Pr. Josue Goncalves



Casamento tem suas fases. Segunda Maggie Scarf, existem basicamente cinco fases no casamento.



§ Fase do encantamento, quando esta enamorado do outro. É quando o casal se sente plenamente realizado e absolutamente preenchido pelo outro. Nesta fase o amor é cégo. Há uma nutrição constante do vínculo. A sensação é de completude e totalidade.



§ Fase do desencantamento, des-idealização. É a fase da confrontação das expectativas irreais do casamento. É quando começamos a ver as diferenças entre as imagens que construímos do outro e os seus lados sombrios no cotidiano. Na fase da conquista, da sedução, a gente só mostra o lado ensolarado de nossa personalidade. As sombras, as fraquezas, as feridas emocionais, os medos ficam escondidos. Mas sempre chega o momento em que as coisas que estavam debaixo do tapete aparecem à luz do dia. É nesta fase que muitas pessoas se desesperam na tentativa de mudar o outro, a fim de que ele corresponda à imagem idealizada. Você não aceita como ele é.Neste momento as pessoas são capazes de qualquer coisa: sufocam, oprimem, chantagiam, ameaçam, castigam-se mutuamente.



§ Fase do “crescei e multiplicai-vos”, quando a mulher se dedica aos filhos pequenos e o homem está se afirmando profissionalmente, consolidando sua carreira. É a fase onde há o perigo de perder o parceiro de vista dentro do casamento. O homem mergulha no trabalho e a mulher é engolida pelo cuidado com a casa e as crianças e, muitas vezes, tembém com sua própria definição profissional. Essa tensão drena todas as energias do casal. É uma época onde os dois engavetam frustações, magoas e raivas do passado. Se o casal nesta fase, não buscar em Deus saída, com certeza o fim será o aprofundamento de emoções negativas que já estavam emergindo no fim da fase de encantamento. Sendo assim, o relacionamento pode estagnar, encalhar e virar uma prisão insuportável. Os momentos de desencantamento são muito dolorosos porque envolvem doses inevitáveis de frigidez emocional. Essa é a hora de buscar ajuda externa.



§ Fase do questionamento e redefinições. É a fase onde os parceiros questionam o vínculo, fazem um balanço da ligação. Aqui está a grande oportunidade de o casal se libertar dos ressentimentos e frustrações em relação ao conjuge. Para alcançar essas mudanças implica enfrentar um processo trabalhoso que pode, em compensação, dar lugar a vitória de Deus na relação, ternura, cuidado com o outro e à identificação. Quando não há esforço e interesse em mudar a situação, o resultado final é o divórcio emocional ou a convivência amarga em um casamento morto.



§ Fase de reintegração quando os filhos já estão adultos e o casal pode se redescobrir e se reaproximar. Quando os dois, marido e mulher, conscientes do que significa “casamento”, conseguem superar as fases difíceis e seguir juntos, pode-se chegar a um momento de integração. Podemos dizer que os dois atingiram o equilíbrio entre a individualidade e a intimidade. Não existe mais disputa sobre o quanto é meu, quanto é seu e quanto é nosso, o que há é companheirismo, compromisso de amizade e comunhão.



É claro que as fase não são rígidas, com tempos definidos e sequências predeterminadas, com uma necessariamente seguindo a outra. Mas são momentos que todos os relacionamentos atravessam, com maior ou menor intensidade. Eu chamaria essas fase de estações, primavera, verão, outono e inverno.

_________________

Extraído do livro: "Casais Debaixo da Graça"

Autor: Pr. Josué Gonçlaves

www.familiaegraca.com.br

Separação na terceira idade. Por que isso?



Cada vez mais brasileiros se divorciam e refazem a vida na terceira idade

Os brasileiros com 60 anos ou mais são os que mais aderem ao clube dos descasados. Em cinco anos, o número de pessoas nessa faixa de idade que se divorciaram ou se separaram judicialmente de seus parceiros subiu 51%. No total da população, o aumento foi de apenas 13%. Ou seja, em nenhum outro grupo os índices de separação crescem tanto. Os especialistas são unânimes em apontar como principal motivo para esse fenômeno a elevação na expectativa de vida, que hoje é 35% mais alta do que há cinqüenta anos. Naquela época, não era comum alguém na casa dos 60 anos mudar radicalmente de vida ou fazer planos para o futuro. Isso mudou. Voltar a estudar, fazer esportes e até namorar são atividades plenamente aceitáveis para quem está na terceira idade. Antes, poucas pessoas achavam que valia a pena se separar na terceira idade. Agora, existe a idéia de que ainda se pode fazer muita coisa depois dos 60 anos.

Segundo dados do IBGE, de cada quatro pessoas que se casam com mais de 60 anos, apenas uma é mulher. Pouco mais de 70% dos homens nessa situação desposam mulheres que têm menos de 60 anos. Entre as mulheres idosas, o índice das que se casam com homens mais jovens é de apenas 18%. "Por outro lado, o homem tem mais dificuldade de cuidar de si mesmo. Por isso, se não refaz sua vida amorosa, pode sofrer mais", diz a psicóloga Laura Mello Machado, do Instituto de Gerontologia da Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.

As mulheres fazem excursões com as amigas, entram na universidade da terceira idade, fazem cursos. Para muitas delas, o divórcio representa uma libertação. O fato de os filhos já serem adultos torna mais fácil a decisão de se separar. "Às vezes, depois que os filhos saem de casa, o casal deixa de ter objetivos comuns para a vida", diz o psicólogo Ari Rehfeld, da Pontifícia Universidade Católica. Isso, para uma relação saudável, significa o fim. Outro fator de desequilíbrio para um relacionamento de longo tempo é a sexualidade. Nos últimos anos, com o surgimento das pílulas contra a impotência, muitos homens voltaram a assumir um papel que já tinha sido abandonado. Isso pode dar ânimo novo a um casamento. Mas nem sempre a mulher está disposta a voltar a incluir a sexualidade no relacionamento.

Por Carol Quintanilha - Revista Veja.


Enumerando os orgumentos para a separação:

1)- Não estavam felizes no casamento, porém não acreditavam que valeria a pena separar-se no final da vida, agora com o aumento da expectativa de vida as coisas mudaram e dizem que a vida começa aos sessenta.

2)-Perda de objetivos comuns, não há mais sonhos a serem realizados a dois, entra aqui a "sindrome do ninho vazio" que é a saída dos filhos de casa.

3)-No caso dos homens havia um certo freio por causa da sexualidade, hoje não, com o advento do Viagra, eles já não temem entrar numa nova relação e estão procurando mulheres mais jovens.

4)-Eles não se prepararam para viver a vida a dois quando entrassem na terceira idade, onde o tempo de produzir está se findando, quando os sonhos já foram realizados ou já desistiram deles.

5)- Não buscaram uma motivação nova para fazerem a dois, como entrar para um ministério na igreja, uma atividade social ou um trabalho voluntário.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SEXO ORAL, PODE OU NÃO??

Fonte: CPAD
Por, Josué Gonçalves (Pastor, terapeuta familiar, escritor e conferencista).

Sexo oral é pecado?

Tenho 27 anos, nasci em um lar cristão, sou casada há dez anos e tenho dois filhos. Meu esposo é vice-líder da mocidade e meu relacionamento conjugal é uma bênção. O maior problema é o relacionamento sexual. Meu marido acha que não é pecado praticar sexo oral, mas, todas as vezes que isso acontece, fico com a mente perturbada pensando se é pecado. Almejo alcançar a Salvação e receber a minha coroa. Dê-me uma palavra de orientação.
O.S.Q. - PA

Sua dúvida é a de muitos casais, pois desde que comecei a ministrar sobre sexo e sexualidade na igreja essa é a pergunta que mais fazem. As respostas que tenho ouvido sobre esse assunto são as mais absurdas possíveis, sem nenhum respaldo bíblico.

Apóstolo Paulo, ao responder para a igreja de Corinto acerca de sexo e casamento, disse: "Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma, o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre seu próprio corpo, mas tem-no a mulher", 1 Coríntios 7.2-4.

Em nenhum lugar na Bíblia encontramos de forma explícita ou implícita uma orientação contra o "sexo oral" no casamento.

Nesse caso prevalece o bom senso. A Bíblia tem muitos textos que podem nos ajudar quanto à busca da felicidade e realização sexual de forma sadia e legítima. Vamos ver alguns desses textos:

 "Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho", Cantares 1.2.

"Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos. Desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar", Cantares 2.3.

 "Bebe a água da tua cisterna, das correntes do teu poço. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como serva amorosa e gazela graciosa; saciem-te os seus seios em todo o tempo, e pelo seu amor sê atraído perpetuamente", Provérbios 5.15,18,19.

 "Seu umbigo é taça redonda onde nunca falta bebida de boa mistura. Oh, o amor e suas delícias! Seu porte é como o da palmeira, e os seus seios como cachos de frutos. Eu disse: Subirei a palmeira e me apossarei dos seus frutos. Sejam os seus seios como cachos da videira e o aroma da sua respiração como maçãs, e a sua boca como o melhor vinho", Cantares 7.2,7-9 (BNVI).

O que está explícito ou implícito na Bíblia como conselhos de Deus, deve ser praticado com toda a liberdade e paz. Apenas por curiosidade, algumas pessoas afirmam que o sexo oral é pecado por ser anti-higiênico, porém a parte de nosso corpo que mais contém bactérias, não são os órgãos genitais, mas sim a língua.

 Esse é um assunto que deve ser resolvido entre marido e mulher na presença de Deus e mais ninguém.

Mais sobre o tema...

Sexo anal é sodomia.


Mentiras sobre sexo nas quais acreditamos

E a pornografia, não é um problema?

Sexo bíblico

É pecado o casal cristão ir ao motel?

Sexo com elegância,etiqueta. O que não fazer.

No amor de Jesus,
Pr Ismael e Pra. Cleire.

A VIDA SEXUAL DO CASAL CRISTÃO

Atenção: A publicação deste estudo não significa que o autor do blog concorde com tudo o que ele contém, no entanto, entendemos que a sexualidade deve ser discutida, até que amadureçamos e tomemos uma posição, sempre buscando respaldo bíblico.

Por Rev. Robério Lopes
IEQ - Juara - MT

Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. (1Co.6:20)
Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei TUDO para a glória de Deus. (1Co. 10:31)
Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura. - (Cl. 3:19)
Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,
Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. (Ef.5:25,28)

Antes de entrarmos diretamente no Estudo sobre a Vida Sexual do Casal Cristão, traremos uma palavra sobre este assunto que teve uma implicação direta na vida dos casais dos tempos bíblicos:


CIRCUNCISÃO
"Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós e a tua descendência: todo macho entre vós será circuncidado.
Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós.
O que tem oito dias será circuncidado entre vós, todo macho nas vossas gerações, tanto o escravo nascido em casa como o comprado a qualquer estrangeiro, que não for da tua estirpe.
Com efeito, será circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro; a minha aliança estará na vossa carne e será aliança perpétua." - (Gn. 17:10-13)

A CIRCUNCISÃO é a retirada de todo o prepúcio. É necessária em casos mais sérios de fimose. Para fins de saúde, se houver necessidade de circunsisão total é necessário operar pois pode a longo prazo trazer problemas como a PARAFIMOSE que é o estrangulamento da glande pelo prepúcio de orifício estreito, bem como dificulta a higiene local. Ou até câncer no local.
Já a retirada do freio do pênis é somente para possibilitar o indivíduo ter relação sexual sem dor.O freio do pênis é uma película que liga o prepúcio a glande. A necessidade de retirar esse freio ou parte dele se dá quando o homem não consegue expor a glande quando o pênis está ereto ou se o faz, produz dor. Como é feita a operação? O tipo de operação depende de exame médico.

A CIRCUNCISÃO NA BÍBLIA Tinha dois propósitos fundamentais:

1 - A MARCA DA ALIANÇA - Na aliança que Deus fez com Abraão, Ele ordenou que fosse feita a circuncisão de todos os machos, aos oito dias. Era como se Deus dissesse: "Abraão, todo aquele que for gerado pelo seu aparelho genital deverá Ter na sua carne, a marca da minha aliança.

2 - HIGIENE E SAÚDE PARA OS HOMENS E MULHERES DA NAÇÃO - Quando não existe maneira de limpeza ddiária do pênis, existe o perigo de sujeira e infecções, que poderão ser transmitidas para as mulheres. Isso não acontece se for tirado o prepúcio.
Os homens não-circuncidados precisam diariamente lavar a glande pois o prepúcio retém urina e outras substâncias que facilitam a proliferação de bactérias formando entre a glande e o prepúcio uma massa esbranquiçada chamada esmegma.
A permanência dessa substância no local causa a BALANITE e a BALANO-POSTITES que são inflamações no prepúcio e na glande.
Calcula-se que no mundo, 1 em cada 7 homens são circunsidados.

Para o indivíduo que tem o prepúcio retirado adaptar a glande ao contato com meio externo é preciso deixá-la exposta.
Por exemplo, ao colocar a cueca sentirá um incômodo muito forte mas é preciso suportá-lo, após uns 2 minutos esse incômodo começará a diminuir e em uns 10 minutos já não haverá mais nenhum incômodo pois a glande já terá se adaptado ao "novo ambiente".

PROBLEMAS MASCULINOS MAIS COMUNS EM RELAÇÃO AO SEXO:
1. Ejaculação Precoce
2. Impotência

O QUE É EJACULAÇÃO PRECOCE
Do ponto de vista clínico, existem vários conceitos para rotular um homem como ejaculador precoce, mas somente um deles deve ser considerado:
O ejaculador precoce é aquele que não consegue controlar o processo ejaculatório por tempo suficiente de contenção intravaginal de modo a satisfazer sua companheira em pelo menos 50% dos atos sexuais.
Se a parceira sofre de algum tipo de trauma ou é anorgásmica, por razões outras que não a rapidez do processo ejaculatório do homem, esta definição se torna inválida.
Em geral quem reclama da resposta de ejaculação precoce é a a mulher. Se o homem ejacula regularmente durante o jogo sexual preparatório, ou durante as tentativas de introdução, ou ainda, com os primeiros movimentos depois da penetração , dificilmente existirão chances de expressão sexual feminina efetiva, ou seja, a mulher não terá chances de ter seus orgasmos, consequentemente poderá sofrer num futuro breve de problemas sexuais também

O QUE É A IMPOTÊNCIA
Pesquisas atuais revelam que de 10% a 30% dos homens no mundo sofrem ou irão sofrer de problemas sexuais ao longo de suas vidas, um destes problemas é a impotência.
Na verdade a impotência é a falta de resposta sexual no controle da ereção do pênis. Ela pode apresentar-se de duas maneiras. Orgânica: Em geral em torno dos 5% a 10% de casos encontrados. Comum em pacientes que apresentam um quadro degenerativo, por uso de certos medicamentos, uso de drogas, alto índice de colesterol, e outros ( veja tabela na ultima página)
Psicológica, mais comum e em geral está a cerca dos 90% dos casos. Causas como stress, falta de recursos materiais, tensão, conflitos e outros estão geralmente associados.
As classificações da impotência.a) Impotência Primária: é considerado impotente primário aquele indivíduo que nunca apresentou nenhuma resposta sexual em nenhum tipo de relação sexual, ou seja, aquela pessoa que nunca conseguiu realizar um ato sexual. É muito raro e de difícil tratamento.
b) Impotência Secundária: a mais comum, mais encontrada no mundo, é as pessoas que em algum tempo possuía sua potência sexual normal e por algum motivo não apresenta mais resposta sexual
c) Impotência Situacional: Como o nome já sugere, é o homem que por algum motivo em sua situação de vida está apresentando o problema, ou seja, um homem com problemas financeiros graves, com depressão, por tristeza ou outro motivo que o leve a não ter mais desejo e vontade sexual. Um homem que esteja tomando medicamentos que impeçam o bom resultado sexual. Um exemplo claro de problema sexual que apareceu em uma determinada época no Brasil foi no confisco da poupança, os consultórios viviam lotados com casos de impotência situacional, isso tudo derivado do stress que o momento financeiro exigia.
Como identificar o tipo de impotência que se sofre?
Existem meios de uma pessoa entender se seu problema está com algum comprometimento físico ou se seu problema é na verdade de fundo psicológico. Pode ser facilmente observado pelo paciente sem necessidade de uma consulta. Se você conseguir algum tipo de potência sexual, mesmo que seja dormindo (excitação espontânea) ou é capaz de produzir algum tipo de ereção em determinadas situações, certamente você não está sofrendo de nenhum problema físico, pois para que isso ocorra, você teria que apresentar a impotência 24 horas do dia e não de vez em quando.

A sexualidade e sua auto estima
Temos que entender que existe uma regra na sexualidade, que vale para todos. Todo ejaculador precoce com o passar do tempo transforma-se em um impotente, mas nem todo impotente passa pelo problema da ejaculação precoce.
A Impotência é um quadro erroneamente interpretado pela maioria dos homens, pensa-se que é normal um homem chegar aos seus 50 - 60 anos de idade e tornar-se um impotente, mas isso é puro mito. O homem tem que ser potente até o dia de sua morte, ou seja, se ele não sofre de problemas físicos ou não utiliza-se de medicamentos que interferem na potência sexual, não tem porque tornar-se um impotente.
O problema é que os homens apóiam sua auto-estima no seu desempenho sexual; quando há perda da potência passa-se por períodos difíceis em sua vida sexual e pessoal. Muitos casos de agressões são relatadas nestes casos, separações e outros comportamentos que afastam o homem do convívio afetivo e muitas parceiras agravam ainda mais a problemática com certos tipos de cobranças sexuais.
Temos que entender, que a impotência pode ter origem até mesmo no tipo de relação existente em casa, por isso a avaliação do profissional é muito importante.
Algumas mulheres "castram" seus maridos, comportando-se de forma destrutiva na situação sexual, outras, por sua vez, são tão "famintas" por sexo que se comportam de forma compulsiva, exigindo de seus maridos que hajam da mesma forma. Isso cria um ambiente cheio de tensões para o homem, servindo para agravar ainda mais o problema. A excitação sexual não pode ser exigida, tem que acontecer naturalmente e espontaneamente ao desejo e à estimulação.
Não deixe de procurar o atendimento se caso estiver sofrendo deste problema, em geral o tratamento é muito rápido e com uma eficácia elevadíssima em pouco tempo. Independente de sua idade, não havendo problemas físicos não tem porque não ter potência sexual.

AS DIFERENÇAS NA INTIMIDADE
- O tempo para ficar excitado é diferentte entre homem e mulher. A mulher demora mais para ficar "no ponto", e por não conhecer esse detalhe muitos homens acabam forçando a mulher sem ela estar pronta. - Se ele tiver paciência a relação poderá ser mais intensa.
- A motivação também é diferente, as mullheres geralmente não se excitam em ver o homem sem roupa, palmadas ou beliscões, mas com carinhos e palavras românticas. As palavras e o toque no corpo podem "acender" o prazer da esposa.
- Quando termina a relação, a mulher demmora para "esfriar", já o homem quando termina o ato sexual, deita para o lado e já não está mais sentido nada, enquanto a mulher ainda está sentindo prazer.

É IMPORTANTANTE SABER QUE:
· O PRAZER É PARA OS DOIS - Controlar o tempo e esperar para que a mulher também sinta prazer.
· A HIGIENE É FUNDAMENTAL - Banho e limpeza localizada antes da relação. Os homens costumam ser preguiçosos nesta parte, e querem que a mulher os aceite de qualquer maneira.
· A SEGURANÇA DA RELAÇÃO - Local trancado e longe dos ouvidos de estranhos. Geralmente a mulher se sente insegura se o local não é totalmente adequado. Cuidado com o ouvido das crianças.
· NUDEZ - O corpo do homem e da mulher são uma só carne. Não há problema ver a nudez do outro.
· SODOMIA E IMPUREZA - É a prática do sexo anal. - Este tipo de relação é abominável a Deus.
"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus". (1Co. 6:9-10)
- Sodomia é condenada pela Palavra de Deeus. É mudar a prática normal da natureza. "Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;" (RM 1:26)
- É humilhante e egoísta, pois a mulher não sente prazer.
- Existe o perigo de infecção, pois o anus é contaminado por bactérias. Se após uma penetração anal, o homem voltar a penetrar a vagina, estará levando bacterias próprias de intestino para um lugar frágil e sensível do corpo da esposa.

"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do CORPO; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo." (1Co. 6:18)
· SEXO ORAL - O sexo oral é um acordo entre o casal. Você pode beijar a sua mulher da cabeça até o pé, e ela a você, desde que isso aumente o prazer para os dois.
O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher.
Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência. (1Co.7:3-5)

· RESPEITO AO CORPO
O meu amado é para mim um saquitel de mirra, posto entre os meus seios. - (Ct. 1:13)
Os teus dois seios são como duas crias, gêmeas de uma gazela, que se apascentam entre os lírios. (CT 4:5)
O teu umbigo é taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre é monte de trigo, cercado de lírios. (CT 7:2)
- Conhecimento do Corpo da Mulher
- Existem lugares que são sensíveis ao toque e poderão estimular o prazer.

· SEXO NAQUELES DIAS - (Mulher menstruada) - O problema é mais higiênico do que espiritual. Nestes dias a mulher além de apresentar uma irritação natural, dificultando qualquer clima, ela sente-se muito insegura quando procurada. Segundo a Bíblia, nestes dias a mulher está imunda. "A mulher, quando tiver o fluxo de sangue, se este for o fluxo costumado do seu corpo, estará sete dias na sua menstruação, e qualquer que a tocar será imundo até à tarde." (Lv.15:19)

- A mulher do fluxo de sangue não ousou tocar em Jesus, mas apenas na Sua veste, para não ocorrer no erro de "contaminar" Jesus. (Mt. 9:20)

· BESTIALIDADE - É o sexo com animais, totalmente condenado na Bíblia. - ..."e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis". (Rm. 1:23)

DEUS ABENÇOA O AMOR VERDADEIRO ENTRE O HOMEM E A MULHER
Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. - (Ct. 1:2)

Levantei-me para abrir ao meu amado; as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos mirra preciosa sobre a maçaneta do ferrolho. - (Ct. 5:5)

As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado. - (Ct. 8:7)

Mais sobre o tema:

Sexo anal é sodomia.

Sexo oral, pode ou não?


Mentiras sobre sexo nas quais acreditamos

E a pornografia, não é um problema?

Sexo bíblico

É pecado o casal cristão ir ao motel?

Sexo com elegância e etiqueta. O que não deve acontecer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...