SEGUIDORES

terça-feira, 31 de março de 2015

Perdi a confiança e agora?

O que vai trazer a confiança de volta?

"Como dente estragado ou pé deslocado é a confiança no desleal na hora da dificuldade."
Provérbios 25:19

Confiança é um sentimento de que o outro vai se comportar de forma esperada e desejada. A confiança vem baseada num relacionamento onde há "prova" de merecimento. Para se construir uma relação de confiança é preciso experimentar a vida juntos, gastar tempo com o outro, passar por situações boas e ruins, entretanto, para deixar de existir a confiança, é só um deslize,  em fração de minutos se põe tudo a perder.

Quando há a quebra da confiança, é possível  reavê-la, não é tão fácil, mas perfeitamente possível, demanda algumas mudanças e esforço. 

Imaginemos um adultério.

A pessoa traída terá que melhorar a sua autoestima para não se sentir inferior e agravar suas crises de ciúmes. 
Depois, à medida que o tempo vai passando, experiências boas vão sendo vividas, a insegurança vai indo embora (desde que não haja fatos novos para atrapalhar). 
O parceiro ofensor deve contribuir tendo uma vida transparente e com disposição para dar explicações. Provas de merecimento serão necessárias, como ouvi alguém dizer: " As vezes, não basta ser honesto, é preciso provar que se é honesto". Haverá situações em que eles terão que negociar, entrar em acordo sobre  o que pode ou não pode, o que será aceito ou não. Será um tempo quando os  limites estarão mais estreitos, mas com  mudanças de comportamento e transparência (e uma overdose de  paciência) , aliado ao tempo,  a confiança ressurgirá.


As recaídas pós traição.

Um marido a quem ajudávamos num momento de desespero após ter notícias do adultério da esposa nos confidenciou:

“Pastor, eu já perdoei ela, estamos procurando ajustar bem nossas vidas, já decidimos que o melhor é botar uma pedra sobre o acontecido, porém, às vezes, especialmente quando minha alma anda vagueando, de repente me vem um pensamento terrível. Um ódio me invade o peito e tenho vontade de ir de encontro a pessoa que se envolveu com minha esposa e atacá-lo com um pedaço de pau. Na verdade, naquele instante, penso mesmo em matá-lo a pauladas.”

Isso é uma recaída, e é muito normal que aconteça. Por algum tempo esses pensamentos e sentimentos podem surgir do nada. É preciso ter calma, não deixar a mente vaguear. O segredo é não ruminar, não trazer de volta palavras, imagens, fatos. 
Ressentir é sentir de novo um mal. Mude o foco, desvie o pensamento, não alimente os desejos da mente que é de ficar remoendo o acontecido. Um período de oração pode trazer libertação necessária.










segunda-feira, 30 de março de 2015

Frases sobre casamento Pastor Ismael, Casados em Cristo.

A primeira página sempre estampa a tragédia, a falha, a notícia ruim. Observo
isso num relacionamento quando se dá maior destaque para os erros e as
imperfeições e não para aquilo que se tem de bom. Certamente, a boa
notícia não tem o mesmo peso nas memórias. O que tem estampado na primeira página de seu 

casamento? Pastor Ismael, Ministério Casados em Cristo.

Agende sua Palestra para casais com o Pastor Ismael do Casados em Cristo


O Pastor Ismael do Ministério Casados em Cristo estará apresentando para seu público a nova palestra para casais, sob o título: "Que Mulher é essa" onde fala das virtudes e valores de uma mulher cristã, moderna, exuberante e vitoriosa. 

Agende com o Pastor Ismael pelo fone 14 9 96640590
ou pelo email casadosemcristo@hotmail.com


                                 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...