SEGUIDORES

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mais dinâmicas para casais

Material: Flanela e Polidor para Aliança.

Dinâmica: Passar para cada um dos integrantes um pequeno pedaço de flanela e com um pingo de qualquer produto para polir metais ou prata. Pedir aos participantes que fiquem polindo suas alianças. No final, peça para que Ihes mostrem as flanelinhas todas sujas, escuras, pretas com a reação do polidor. Isto serve para mostrar o que o Curso Casados para Sempre pode fazer nos nossos casamentos, ou seja, remover toda sujeira que muitas vezes esta emperrando a vida do casal. Se o casal não estiver usando aliança aproveitar para falar da importância do use da aliança.

UMA SÓ CARNE

a.)Material: Massa de modelagem (cores diferentes para cada cônjuge).

Dinâmica: Dar a cada cônjuge um pedacinho da massa de modelagem de cores diferentes. Observar o fato de serem da mesma substancia, mas com suas particularidades especiais. Orientar a mistura dos dois pedaços, pelo casal. Apos rápidos comentários sobre o resultado da junção (uma só cor; mescla; uma cor mais em evidencia etc...). Pedir para o casal que, agora,SEPAREM as massas que receberam. Verificar a impossibilidade, reafirmando o princípio estudado.

b.)Material: Dois sucos - coloridos diferentemente um do outro.

Dinâmica: 1 vermelho e outro amarelo e mostra-se depois como e impossível separá-los. Isto e o que acontece com nosso casamento, depois de juntado, não terem como separar, quando separa um leva parte do outro.

Extraído do site: http://www.vozdotrono.com.br/new/pagina.asp?cod=71&m=8

30 comentários:

Lli disse...

amei conhecer esse ministerio continuem abençoando as nossas vidas.

Anônimo disse...

Foi de grande validade para mim conhecer este blog. Ajudou muito no meu trabalho. Obrigada mesmo. Que Deus continue abençoando e dando sabedoria e disposição a voces.

Unknown disse...

adorei essas dinamicas , pois elas fortalecem mais a união de casais , provavelmente eu ja a usarei no proximo dia 20 , que derá um encontro de casais em minha igreja , onde sou um dos lideres de casais , muito obrigado , que DEUS abençõe a todos .

Pb. Edson Fagundes disse...

amei muito esse blog
tem nos abênçoado
Presb.Edson Fagundes

MARCELO S LOPES disse...

òtimo, esse blog e principalmente as dinamicas que são uma forma de unir os casais nas lutas, nas diversidades.

Unknown disse...

Ja participei dos casados para sempre e foi maravilhoso...já trabalhamois com casai a algum tempo e o curso só veio acrescentar o melhor emk nossa vida.....

Unknown disse...

amei as dinamicas tenho certeza que vou conseguir passar para os casais o proposito do evento bjs

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

foi legal a dinamica a adorei !!!!!!!!

Anônimo disse...

gostei muito é uma benção,do senhor esse minirtério abençoado e que esta ajudano os casais ,a tiras sua duvidas sobre varios assunto com base na blibia.

Anônimo disse...

gostei da criatividade dos irmãos,depois de um bom estudo,nada melhor que uma boa dinamica p/descontrair,e aprendermos mais

Deize Azarias dos Santos Rufino disse...

Gostei muito dessas dinâmicas e eu e meu esposo vamos abençoar outros casais com esse trabalho.
Vai ai uma sugestão, espero que ajude.
Dar a cada casal um coração e ali ele escreverá o que mais gosta nela e ela nele, leva-los a valorizar o que o outro tem de melhor e lembra-los o que mais atraiu um no outro no ínicio do casamento.

Anônimo disse...

tenho certeza que estas dinamicas vão ajudar no nosso trabalho na pastoral familiarda nossa comunidade.nonato e nati

Anônimo disse...

gostei muito sou catolica mas somos filhos do mesmo pai

Anônimo disse...

Olá! Descobrimos o Blog ao procurarmos subsidios para enriquecer uma palestra sobre Harmonia Conjugal, sendo que em um outro momento já haviamos realizado a dinâmica da massa de modelar e com certeza iremosa usar novamente, pois da primeira vez conseguimos exelentes resultados. A Paz de Cristo aos Criadores do Blog e a todos que nele navegam. Maristela e Eduardo.

pastora silvana freitas disse...

gostei das novidades postadas,nós ajudou a inovar nosso ministério de casais.que Deus lhes abençõe ricamente.

Anônimo disse...

Adorei as dinmica, com exemplos claros não dá para discutir a importancia da união do casal

Anônimo disse...

ESTOU COMEÇANDO A LIDERAR O MINISTERIO DE CASAIS NA MINHA IGREJA ,ESTE BLOG VAI ME AJUDAR MUITO PARABENS

Patricia disse...

Muito útil, interessante,vou colocar no encontro de casais que vai acontecer m minha igreja neste final de semana,que Deus continue abençoando o autor deste blog para que mais vidas venham ser resgatadas e ajudadas em nome do Senhor Jesus!

Anônimo disse...

gostei muito estou trabalhando com casais e essas dinamicas sao simples porem com grande qualidade

Dr. Antônio Carlos Pires disse...

Meus ir. essa coisa de casamento e muito dificil ou seja impossivel. Nao no sentido amplo
da palavra, e que mesmo apos o acerto dos ponteiros sur-
giram novos fatos, porque!!! e a vida cada dia um novo,o
proprio dia nao se repete e assim que somos nao repetimos os fatos ai que reinicia tudo, novas brigas,nao nos falamos de novo, nao atendemos telefone,
nos trancamos no quarto,sem beijos e muito pouco se fala, somos todos iguais como de verdade mudarmos.MMI o
inicio do recomeço,de pararmos um pouco,refletirmos,olhar um para o outro e nao perder de vista o tempo que ja se foi e o que nos resta. valeu a pena ter perdido tanto tempo com tamanha banalidade.faça esta pergunta a seu conjuge e a voce mesmo. Antonio Carlos Pires. A hora e essa MMI.

Anônimo disse...

anonimo.achei muito importante o trabalho de voces.ha muitos casais que precisam dessas dicas para aliviar o sofrimento em que se encontram.

Anônimo disse...

A paz do Senhor vaso! amei tudo que eu vi aq em seu blog
que o Deus continue te abençoando...
Pr. Rose Santos

adriana disse...

Ola Deize, meu nome é Adriana. Hoje iremos começar uma nova turma do Casados para Sempre.
Realmente o curso é uma benção!!! E vamos
aproveitar essa sua sugestão. Creio que será
bem recebido pelos casais. Que Deus os abençoe.
Abraços. Adriana Elias.

Anônimo disse...

vcs estao de parabens foi bem elaborado essas dinamicas

Anônimo disse...

Pena que estam fazendo copias de outros ministérios !!! Entrei no sie a procura de novidade e vejo que estam cometendo plágio !!! Isso é pecado amados !!! Seria elegante retirar pelo menos essas ultima nem vou ver as outras dinamica !! Graça e Paz ! Jose Carlos

Pr Ismael Roselei disse...

Irmão "anônimo" que reclamou a publicação de dinâmicas que teriam sido publicadas em outros sites e blogs e está decepcionado com a gente. Meu querido, meu nome é Pastor Ismael, sou o responsável por este blog. Se você for o autor de alguma matéria que esteja publicada aqui, basta nos informar manifestando seu descontentamento ou demonstrando ilegalidade, que de imediato vamos corrigir a falha.O texto sobre o qual você faz comentário traz o origem de onde nós extraímos, então, não sei onde errei (Extraído do site: http://www.vozdotrono.com.br/new/pagina.asp?cod=71&m=8). Meu amado, quero aproveitar para te dizer o que creio. Creio que todas as mensagens santas provem de Deus, Nele está a origem para todos os homens. Ainda bem que os autores humanos da Bíblia não tenham reinvindicado direitos autorais , não é mesmo. Quem tiver curiosidade, pesquise "Casados em Cristo" no google e irá encontrar muitas matérias de nossa autoria em outros sites e eu me alegro com isso, porque como dizia, creio que mais importante é a mensagem do que o mensageiro. Um abraço, sem rancor, apenas indignado com a acusação de plágio por alguém que não se dignou a colocar o nome na acusação.

Bárbara Santos disse...

Pastor Ismael... o irmão Anonimo não se identificou e não estou aqui para reclamar por ninguém, mas sou líder no Ministério Casados Para Sempre e é em meu nome que digo que todas essas dinâmicas não são de dominio, mas de uso do Curso e é mto chato saber que casais chegarão ao curso e para eles essas dinâmicas não serão nenhuma novidade... eu acharia mto frustante se chegasse a um curso que pretendo salvar meu casamento e já começasse com a sensação de que "nada vai mudar pq é tudo a msm coisa"...

Bárbara Santos disse...

Antonio, está meio difícil de entender seu comentário, se é a favor ou contra...

Casamento é uma via de mão dupla, vai e volta, da-se e se recebe...

Há mtos anos meu marido e eu vivemos em harmonia, então é totalmente possivel ter uma casamento com mta paz e amor... e sou do MMI...

Pr Ismael Roselei disse...

Querida irmã, paz. Meu amor , tenha visão de Reino, não queira ter só para sí aquilo que pode ser benção para os filhos de Deus. Vou sugerir a você que compre a revista do Ministério Oikós, Dinâmicas para casais, lá você encontra e usa com exclusividade, porém, aquelas que estão disponibilizadas na net, essas quem reclama tem que se apresentar como autor. Já pensou nós não podermos mais tratar de assuntos aqui no blog porque pode esvaziar o curso que vocês ministram? Me perdoe não posso atendê-la. Já pensou se alguém reivindicar que não preguemos este ou aquele texto bíblico porque está sendo usado na sua igreja? Não tem jeito de atender.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...