SEGUIDORES

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Perda da virgindade precocemente. Um alerta para pais.

Publicado originariamente pelo blog da Alexa Gerra,
http://alexaguerra.blogspot.com/


“Os riscos e perigos do sexo precoce” é a reportagem de capa da revista ISTO É, abril de 2009, que traz a reportagem sobre um vídeo de sexo explícito que explodiu na internet , cujos protagonistas eram um garoto de 14 anos e uma menina de 11. A história choca pela tenra idade e pelo conhecimento deles sobre um ato que requer maturidade física e psicológica para ser realizado com prazer e segurança. O vídeo foi filmado com o celular, na casa de um deles. Não havia adultos no local. (...)
“Os pais querem compensar a ausência dando tudo, tem crianças de 7 anos com celular de última geração. Mas os pais precisam dedicar mais tempo para entender seus filhos.”

Perderam a virgindade antes dos 15 anos:Meninas
11% em 1980.
33% em 2000
.

Meninos
33% em 1980.
47 % em 2000.


Fonte: Ministério da Saúde.

Dentre os fatores, está a dificuldade dos pais em impor limites. Os pais tem medo de reprimir e perdem o controle do que os filhos fazem.”

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Namorado da mãe expõe criança a risco.

“Namorados” que dormem na casa da “namorada” aumentam, 48 vezes mais, o risco de abuso e morte para crianças.

Hilary White

CHICAGO, EUA, 9 de novembro de 2005 (LifeSiteNews.com) — Estudos de pesquisadores da Universidade de Chicago e da Universidade de Missouri-Columbia mostra que crianças que vivem em lares ocupados pelos namorados de suas mães ou outras pessoas que não são parentes correm 48 por cento mais risco de morrer de abuso infantil do que crianças que vivem com dois pais biológicos.

“Não é a condição de mãe solteira ou pai solteiro em si que coloca a criança em risco”, disse o Dr. Bernard Ewigman, co-autor do estudo. “É a presença na casa de adultos que não são parentes, geralmente um homem que namora a mãe. Tal situação aumenta dramaticamente os riscos”.

O estudo, intitulado “Mortes de Crianças Resultantes de Ferimentos Infligidos: Fatores Domésticos de Risco e Características dos Perpetradores”, foi publicado na edição de novembro de Pediatrics, a revista oficial da Academia Americana de Pediatria. O estudo examinou todas as crianças de 5 anos de idade que morreram no Missouri entre 1 de janeiro de 1992 e 31 de dezembro de 1999.

Os autores do estudo escrevem no resumo disponível online: “Identificamos 149 mortes por ferimentos infligidos em nossa população durante o período do estudo de 8 anos. Crianças que residem em casas com adultos que não são parentes sofreram quase 50 vezes mais a probabilidade de morrer de ferimentos infligidos do que crianças residindo com 2 pais biológicos”.

Traduzido e adaptado do original Live-In Boyfriends Increase Risk of Child Death by 48 Times. Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: LifeSiteNews.com - Wednesday November 9, 2005.

Postado por Julio Severo às 8:31 AM

Momentos de intimidade do casal cristão devem ser preservados.

Preserve seus momentos de intimidade conjugal.

Por Pr Ismael.

A intimidade do casal deve ser tratada como algo “sagrado”,"intocável",tão importante que nada pode ameaçá-la ou perturbá-la.

O lugar mais comum onde o casal se encontra para suas intimidades é dentro de sua própria casa, e é exatamente dentro dela onde a luta contra os "inimigos" deve acontecer.

Os filhos pequenos são os maiores concorrentes da intimidade, quando não , o telefone que não dá sossego, a novela, o futebol do marido, o notebook, tablets , celulares e outras paranafernalhas da tecnologia,  e assim o tempo passa e o casal vai se acomodando nessa rotina doentia, onde a intimidade vem sempre em segundo plano.

É comum casais que depois de priorizarem tantas outras coisas já não têm mais energia para a intimidade, o que restou de si mesmo não é suficiente para um tempo curtindo um ao outro.

O casal que não preserva o seu momento a sós, a sua intimidade, em algum momento isso vai se manifestar como uma doença no relacionamento.

Precisamos entender que o casal vem antes de tudo. O casal vem antes dos filhos, o casal vem antes das coisas.

Por ser a intimidade tão importante, uma questão de saúde relacional, que nós devemos lutar contra tudo e contra todos que ameaçam o nosso tempo de intimidade conjugal.

Mais isso, sabemos que não é fácil, mas tem que ser conquistado e preservada essa conquista.

No caso dos filhos pequenos é colocar horário certo para irem para a cama. É obvio que em alguns casos, vai haver choro e protesto, mas mantenha posição firme, que você vai vencer essa barreira, é preciso ser radical com isso.

Os filhos não podem ficar dormindo com os pais, não. Eles têm que ter o seu quarto, a sua cama, e horário para se recolherem.

No caso de filhos adolescentes, às vezes ficamos preocupados pelo fato de eles estarem acordados, mas é besteira da gente, eles precisam saber que o pai e a mãe deles têm vida íntima e valorizam isso.

Se recolham mais cedo, fechem a porta do quarto e pronto. O fato de eles verem você dois tendo essa rotina boa de se trancarem no seu quarto, será um bom ensinamento para eles.

Quanto às demais coisas, é questão de priorizar, às vezes é o caso de desligar tudo que possa incomodar como TV, Internet, celular, e etc. É ordenar a agenda de tal maneira que a intimidade do casal seja garantida.

Se a gente não fizer do tempo de intimidade, uma prioridade, então, logo, logo, vamos ter problemas por causa disso.

O bate papo, a conversa boa, as amenidades, o riso juntos, tudo isso gera saúde emocional. O sexo é algo que pode acontecer ou não, se ele acontecer será o coroamento daquele instante, mas de qualquer forma não é um imperativo.

Valorizar o tempo de intimidade é valorizar o outro, é dizer que ele é importante, é dizer que você quer ouvi-lo, quer estar com ele.

Conta-se de uma experiência feita em laboratório para fins de se conhecer a necessidade de relacionamento do ser humano, então pegaram três coelhos em três gaiolas distintas, o primeiro recebeu como companheiro de gaiola uma coelha de sua espécie, o segundo recebeu um coelho de pelúcia e um terceiro permaneceu solitário. O tempo passou e o primeiro coelho a morrer foi o que estava solitário, o segundo coelho a morrer foi o que estava com o coelho sem vida (pelúcia) e o último coelho a falecer foi o que tinha uma companheira. Isso nos dá uma mostra da importância do relacionamento. Até os animais sabem disso, enquanto o ser humano parece estar se esquecendo.

As pessoas hoje, passam horas na internet, no MSN, mantendo conversas muitas vezes superficiais, outras vezes mentirosas e desprezam um manancial de relacionamentos que é o seu cônjuge.

Em qual gaiola nós estamos? Na gaiola da solidão, na gaiola com um cônjuge de pelúcia (sem vida) ou na gaiola onde há relacionamento?

É tempo de voltar atrás e se relacionar melhor. É tempo de cura. É Tempo de saúde no relacionamento.

No livro de Cantares, os amantes dizem: “ O meu amado é meu e eu sou dele”. Que assim seja com você também.

Um forte abraço. No amor de Cristo. Pr Ismael e Pra Cleire.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...