SEGUIDORES

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Marido cristão quer o coração da esposa, para ama com atitudes.

Por Pr Ismael

“Poe-me como selo sobre o teu coração...” Ct8.6

Marido cristão quer o coração da esposa, para isso ama com atitudes.

“Põe como selo sobre o teu coração...” Ct8.6

Quero falar um pouco com meus companheiros de espécie: os homens.

Nós corremos com tantas coisas, nos preocupamos com pessoas que nem sempre se importam conosco e assim vamos vivendo a vida, tentado agradar a tanta gente. Isso é bom, é de Deus.

Mas tem uma pessoa muito próxima de nós a quem chamamos de “minha esposa”, “minha mulher” e alguns de nós, ainda que no bom humor, a tratam de “dona encrenca”, “dona da pensão”, a quem devemos a maior consideração e cuidado.

Dentre as relações humanas, ela deve ser a pessoa mais importante, é de quem eu não posso me esquecer ou negligenciar.

Podemos até negligenciar algumas coisas, mas ela não pode ser negligenciada de forma alguma, ela merece o melhor da nossa dedicação e apreço.

E mais, tudo que eu lhe fizer de bom, o retorno é imediato. Veja que com um investimento pequeno ou zero e o lucro é grande para usar aqui uma linguagem de mercado. Que haja fartura de elogios honestos e oportunos.

Não estou dizendo que os meus companheiros devam virar “um meloso”, porque aí é lisonja interesseira e perde o seu valor, mas o elogio sincero, esse tem peso.

Puxa vida, às vezes queremos uma noite memorável de amor, e como gostamos disso. Mas uma grande noite de amor começa ao amanhecer do dia, com um bom e gostoso abraço, uma palavra que semeie alegria, uma declaração que reafirma o amor.

Permita-me ensinar um segredo pra você, sabe aqueles dias, que todo mês vem, pois então, é nesse período que ela mais precisa ser abraçada. Um abraço assim pode até curar a TPM.

E não só isso, um abraço gostoso, bem demorado, cura a depressão, mau humor, ressentimentos e outras coisas mais.

A leitura que ela fará é a seguinte: “Ele me ama independente do que eu posso lhe oferecer.”.

Um pensador disse: “Me ame quando eu não merecer, pois é aí que vou precisar do seu amor”, então, é isso! Simples e fácil, mas com um poder curador incrível.

E quando você estiver longe dela, numa viagem ou um trabalho fora, traga um presentinho para ela, alguma coisa ainda que de pequeno valor monetário, mais que trará no seu bojo um valor emocional fantástico. Sabe o que ela vai pensar: “Ele esteve longe, perto de outras mulheres, mais foi de mim que se lembrou e foi para mim que voltou”.

Experimente e veja o resultado que trará.

Na lide pastoral uma esposa disse: "Pastor, ele passa o sábado inteiro lavando, esfregando e polindo aquele carro, fico enciumada e desejo estar no lugar dele pelo menos uma vez por mês". Já imaginou isso?

Você foi chamado por Deus para cuidar dela, portanto não despreze a missão, pois acrescentará longos anos de bom relacionamento.

Ela clama dentro de si mesma, num grito silencioso: “toma conta do meu coração, pois ele é teu”.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O papel do homem no casamento, segundo Deus

O papel provedor e protetor do homem no casamento, conforme a Bíblia.

Gn 2:15- E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no Jardim do Éden para o lavrar e o guardar.


O primeiro homem criado por Deus, Adão, foi colocado no Jardim do Éden com a incumbência de lavrar (prover) e guardar (proteger), e essa é a missão básica do homem.

Tem ele a missão de trabalhar e trazer o sustento da família e todas as demais sortes de provisões daquilo que será a necessidade do casal e sua prole.

É só olhar para um homem desempregado e você verá que ele está deprimido, arrasado, como se tivesse sido castrado na sua sexualidade, sente-se um derrotado, um vencido, um impotente.

Como homem, se tem um momento que eu choro junto, é quando vejo um pai de família com lágrimas nos olhos porque está desempregado. É como se ele perdesse a sua dignidade de homem provedor.

O papel de protetor da família também é seu. Todo homem deve ser um Adão que protege o sua Eva,seus filhos e seu território.Protege os interesses da família.

Eu costumo ensinar aos jovens da igreja que eles são “adãos” e devem proteger as “evas”, sejam elas suas namoradas, amigas, irmãs ou qualquer mulher. Todas precisam ser protegidas pelo adão e não ameaçadas, defraudadas ou violentadas por eles.

Um homem que faz com que sua companheira se sinta segura e protegida é um homem de virtude, pois conhece a necessidade dela e cumpre o seu papel.

A segurança não é somente contra o inimigo externo, mas é também a emocional, a mulher precisa saber que o marido ainda a ama, que quer viver com ela o resto de suas vidas e que não pensa em deixá-la. Isso é segurança emocional.

Com ele presente não vai faltar o pão e se alguém se levantar contra ela e sua prole, ele estará bem ali, firme e forte para resolver a questão.

É verdade que alguns tem trocado os papéis do homem com o papel da mulher, e quando isso acontece, ocorre uma quebra de princípios de Deus para o relacionamento e que em algum momento ou de alguma maneira acabará por afetar a paz do casal.

Deus habilitou o homem para ser mais forte fisicamente para o trabalho e para a proteção. Veja os ombros largos e o peitoral do homem, a sua estrutura óssea e muscular.Ele está preparado fisicamente e emocionalmente para que pudesse cumprir com seu papel.

A mulher por sua vez foi habilitada por Deus para gerar filhos, daí o seu quadril largo e os seios.

Não raras vezes, a mulher tira da mão do homem o seu papel. Ela o anula, e isso em pode se se manifestar com algum prejuízo para os dois. É só ver o crescente número de mulheres com doenças que eram típicas do homem como o infarto e o derrame cerebral.

É verdade que alguns maridos é que entregam esse papel a mulher, abrem mão da posição que deveria ser ocupada por ele.

Quando eu vejo homens sadios, que escolhem assumir o “cuidar da casa” como o titular dessa missão, eu percebo que ainda não conhece os princípios de Deus para o matrimônio.

E quando Deus diz não para alguma coisa e estabelece o seu princípio, está visando duas coisas, primeiro proteção e depois provisão.

Quando um homem obedece ao princípio e cumpre o seu papel, Deus protege a sua condição de líder do lar, cabeça do casal e provê paz e segurança, tanto externa quanto interna. Ele gozará do respeito da esposa e dos filhos, eles o admirarão e reconheceram a sua condição de cabeça do lar.

Deus provê ao homem uma alegria indizível, própria de um guerreiro que venceu a batalha e trouxe para casa os despojos. Isso faz bem ao coração do combatente.

É comum vermos homens que “cuidam de casa” abatidos, arrasados, entristecidos, que não conseguem falar sobre isso com orgulho e até escondem essa condição. Sabe porque? Porque esse não é o seu papel principal.

E olhe não leia aqui o que eu não escrevi, eu não estou criticando o marido que ajuda em casa, nem a mulher que trabalha fora, apenas estou dizendo que há um princípio de Deus que rege isso.

O homem deve ser o líder espiritual do casal, o sacerdote do lar e disso nós falaremos em outra oportunidade.

Um forte e demorado abraço, no amor de Jesus

Pr Ismael e Pra. Cleire.




Diga não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O que esperar do casamento cristão evangélico?

Casamento cristão evangélico é aquele que segue o evangelho.

O que será que podemos esperar de um casamento evangélico. Podemos esperar que ele seja duradouro e que nele haja muita satisfação.Que seja tão bom que se alguém nos perguntar, responderíamos: “Sim, eu me casaria novamente com a mesma pessoa”.

No casamento evangélico, a mulher é tratada como a parte mais frágil desse relacionamento, ela sabe o seu papel de administradora do lar, de mãe e de mulher.

As pessoas nele envolvidas trabalham sempre com a verdade, inclusive os filhos, todos dizem sempre a verdade, nas pequenas coisas e nas coisas importantes também. A mentira não tem espaço, mesmo aquelas que às vezes pensamos serem insignificantes;

No casamento evangélico o homem se guarda para sua esposa, não tem olhos para outras mulheres, não as procura, e quando é por elas achado, foge rapidamente.Ele não alimenta fantasias, não dá chance para a pornografia,ele poda qualquer possibilidade de um adultério.

A esposa evangélica faz do seu marido um homem honrado, por causa de sua postura de mulher elegante, educada, cortez, e não dá asas à imaginação de outro homem. Não provoca, não leva ninguém a fantasiar nada.Todos que com ela tem contato sabem sem que se diga uma palavra que ela escolheu a pureza, a decência, ....o casamento.

Nesse casamento, as expectativas são satisfeitas, os planos são levados à efeito, as promessas são cumpridas e as necessidades são supridas.

Eles constroem pontes que unem e não muros que separam, e isso tudo , através do diálogo tranqüilo, honesto, sem ofensas Alias, eles não esperam a crise chegar para depois conversar, não, estão sempre procurando dialogar para crescer e corrigir.Eles investem na relação.Para eles as pessoas são mais importantes do que as coisas.

Para o casal evangélico, com exceção de Deus, o maior bem que eles possuem é o casamento, não são os imóveis, o trabalho, não! Para eles o casamento vem em primeiro lugar, vem antes de tudo. Para o casal evangélico, os filhos são presentes de Deus, que são bem vindos, porém, não são mais importantes que o próprio casal.

Sabem que se o casal estiver bem, os filhos estarão bem. O pai sabe que o melhor presente que ele pode dar para o filho é amar a mãe dele.

Casamento cristão evangélico é aquele que consegue fazer da casa um lar, um lugar seguro para os filhos, agradável para o marido e motivo de saúde emocional para a esposa.


Um forte e demorado abraço, no amor de Jesus,
Pr Ismael e Pra Cleire.

Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

Ego inflado.Esse inimigo do meu casamento.

O inimigo do meu casamento pode estar dentro de mim.

Gary Chapman, autor de livros sobre casamento, diz que o inimigo numero um do casamento é o egoísmo. É o tal do leão que deve ser morto todo o dia.

Quando nós nos damos um valor exacerbado, achamos que merecemos muito, esperamos demais dos outros, é exatamente aí que colocamos a perder o casamento.Se pudesse estabelecer uma regrinha simples para o casamento, diria que sua duração é inversamente proporcional ao tamanho do Ego de seus membros.

Essa regra decorre de uma outra, mais fisiológica, segundo a qual "magoa-se mais facilmente quem tem o Ego muito grande, inflado, intocável e super-especial” ( Ballone GJ - O Casamento, in.)

O segredo para conviver bem é procurar não ferir o outro, fazer disso uma bandeira para a vida, mas junto a isso, ter em mente que não posso me valorizar demais, além do que é necessário e saudável, para que assim eu não espere demais dos outros, porque quando espero o muito do outro, esse muito pode não acontecer e a decepção será grande.

Uma postura que traz cura para o relacionamento é quando eu não me permito, não me deixo levar, não aceito me magoar com facilidade. E para isso nos reportamos às coisas que Jesus disse sobre humildade, sobre o esvaziar-se de si mesmo, sobre o pensar primeiramente nos outros, sobre tratar os outros como nossos superiores ou mais importantes.

É você deixar de imaginar que os outros te magoam e sim que você se permite magoar.Você não deve impor limites para o outro, do tipo, “ele não vai me magoar mais, porque eu não vou permitir”, porque você não tem o poder de controlar o outro, e aí você teria que viver punindo ele.O correto é você impor limites para você mesmo, tipo “eu não me permitirei ficar magoado com facilidade” e fazer disso uma regra para a saude do casamento.
O orgulhoso diz “eu não vou permitir que me magoem”, já o humilde diz “eu não me permito ficar magoado com alguém”.

Eu preciso entender que se a maior parte dos problemas humanos são exatamente os humanos, também o alívio desses problemas eu vou encontrar nos relacionamento com os humanos.

Quanto mais eu espero do outro, mais eu vou me decepcionar, me frustrar, irritar e assim por diante.Se esperar o pouco e vier o muito, ótimo.

Portanto, é bom fazermos tudo sem esperar nada ou pouco em troca; fazemos por uma questão de consciência, de amor, respeito, admiração, etc. Se algo de bom vier de nosso semelhante será um lucro agradável e, se não vier nada, será normal.

um forte e demorado abraço, no amor de Jesus,
Pr Ismael e Pra Cleire.


Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cura para o ciúme.

Um ciumento(a) faz coisas que só Deus não dúvida porque conhece a nossa imaturidade e meninice. Veja algumas coisas que os casais relatam sobre o ciumento(a):

1. Revista às coisas pessoais do cônjuge, seja bolsa, carteira, roupas, etc. Ele já vai com uma “quase certeza” que vai encontrar algo. Qualquer coisa vale para despertar nele a atenção, um número de celular desconhecido, um cartão, um bilhete com um nome, um endereço, etc.
2. Dependendo do nível cultural, proíbe a esposa de ir ao ginecologista ou qualquer outro médico, ele vive achando que todo mundo está desejoso de ter um caso com a mulher dele. Ele não percebe que se porventura outro desejá-la, para que vá, além disso, primeiro é preciso que ela também deseje e aí que entra a agressão, a violência moral contra a esposa, de achar que ela não tem dignidade, caráter e virtude e irá sucumbir ao menor sinal do outro macho. Ele julga sempre tomando por base o pior, ele acredita no pior, daí o seu desespero e sofrimento.
3. Ele(a) vigia todos os movimentos do outro, inclusive o movimento dos seus olhos.Fica de olho no olhar dos homens que cruzam o caminho dela e queima de raiva, porque normalmente eles olham mesmo, o que está dentro do normal e permitido.
4. Quando ele encontra uma roupa íntima, uma calcinha, no banheiro ou no cesto de roupa suja, ele vai lá e procura na peça qualquer vestígio de outro homem.Até o cesto de lixo do banheiro ele verifica.
5. Controla dias e horários, dinheiro, conta bancária, a origem de presente por ventura os sites que visita, os e-mail que recebe.
6. Às vezes, chega a ponto de pedir para um conhecido ligar no serviço dele(a) e passar-lhe uma cantada.
7. Se porventura, na hora do sexo, ele(a) está mais fogoso, já é motivo para desconfiar que andou se excitando de alguma forma, fantasiando ou qualquer coisa assim. O ciumento chega ao cúmulo de querer saber o que o outro está ou esteve pensando.

Veja o que diz a doutora Olga Inês Tessari:

“A psicóloga e psicoterapeuta Olga Inês Tessari coloca que o ciúme pode ser encarado de forma positiva. “Como dizia o poeta, o ciúme é o tempero do amor. Todos nós gostamos de sentir que a pessoa que amamos sente algum ciúme de nós, pois entendemos isto como uma demonstração de amor, uma medida de segurança do nosso relacionamento. As pessoas pensam que a ausência do ciúme é sinal de desinteresse, o que não é verdade”, alerta.

As pessoas são levadas a se tornarem possessivas sobre as coisas que possuem, por conta da educação que recebem e da cultura da sociedade. “Assim, fica mesmo difícil eliminar o ciúme, mas é possível mantê-lo num patamar aonde a pessoa ciumenta não sofra e nem provoque sofrimento para aqueles que estão à sua volta”.
Dra. Olga Tessari diz que Uma certa dose de ciúme é normal e natural: seria algo como um termômetro que mede o interesse de uma pessoa. Mas isso não quer dizer que, quanto mais ciúme, mais interesse, pelo contrário, quanto maior o ciúme, menos "normal" ele se torna! Uma pessoa enciumada se sente na iminência de perder a pessoa amada o tempo todo e sente esta ameaça de perda em todos os lugares e em todas as pessoas que se aproximam da amada! O ciúme tem como causa uma insegurança externa ou interna.

a) causa externa: o(a) parceiro(a), de alguma forma, dá motivos que provocam insegurança: já traiu antes ou tem atitudes que promovem insegurança no relacionamento. Neste caso, é o(a) parceiro(a) quem acaba por gerar o ciúme!

b) causa interna: A própria pessoa é insegura consigo mesma e tem motivos da sua vivência anterior para se sentir assim. Neste caso, é preciso que ela faça um tratamento psicológico para aprender a ter confiança e segurança em si mesma, aprendendo a lidar de forma positiva com sua ansiedade, insegurança e ciúmes, porque o ciúme pode acabar com um relacionamento.

De uma certa forma, pela própria educação que tivemos, todos nós somos um pouco possessivos quando queremos que alguém fique conosco ao nosso lado e desejamos que esta pessoa tenha toda a sua atenção voltada só para nós! Todas as pessoas ciumentas têm um forte sentimento de posse em relação ao outro, a ponto de considerá-lo como alguém que lhes pertence, como se ele fosse um objeto seu. Então, quanto mais ciumenta for a pessoa, mais possessiva ela se torna a ponto de querer ter o domínio total de todos os passos de seu parceiro.

A pessoa ciumenta além de causar sofrimento, também sofre muito com seu ciúme, tem baixa auto-estima, é uma pessoa insegura e dependente, deixa-se levar por sua imaginação, a qual está sempre voltada para o negativo (ela sempre imagina o pior!). Ela precisa de tratamento psicológico para elevar a sua auto-estima e, dessa forma, preservar o seu relacionamento. Já vi uma infinidade de casos em que relacionamentos terminam por causa do ciúme. E, pior ainda, esta pessoa ciumenta, que causou o término deste relacionamento, fica mais insegura ainda com o fim desta relação e, certamente, num próximo relacionamento, será mais ciumenta ainda, o que gera um círculo vicioso sem fim, com um sofrimento cada vez maior, conclui.”

O apóstolo Paulo diz que o amor não arde em ciúmes, não suspeita mal. ( IÇO 13). O verdadeiro amor lança fora o medo.

O ciumento muitas vezes não se dá conta que está exagerando e precisa ser notificado disso, um bom diálogo, ajuda e muito. Fale com ele(a) sobre isso, numa boa, busque ajude, orem nesse sentido e lembre-se: “ O ciumento é um prisioneiro que aprisiona a pessoa amada, que está num sofrimento e precisa de libertação”(Pastor Ismael).

Um forte e demorado abraço, no amor de Jesus

Pr Ismael e Pra Cleire.




Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...