SEGUIDORES

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Impotência, psicológica ou orgânica.

Digite aqui o resumo do post

Digite aqui o resto do post


IMPOTÊNCIA PSICÓLOGICA

Impotência relacionada com stress profissional, financeiro, com problemas no relacionamento conjugal são em geral passageiras e não orgânicas. É bom lembrar que um dos mecanismos básicos da ereção é a dilatação arterial com relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos, e que o hormônio liberado pelo organismo em estados de stress ou de ansiedade e a conhecida adrenalina, cuja mais preocupante ação e a vaso constrição periférica ou seja, a adrenalina em excesso fecha as artérias penianas quando, o que precisamos para obter uma ereção e que as mesmas se relaxem, se dilatem. Quanto mais ansiedade, mais adrenalina, menos afluxo de sangue ao órgão sexual masculino, mais problema.

A "ansiedade de desempenho" é uma causa muito freqüente de impotência de fundo psicológico. Ansiedade de desempenho, ou seja, a preocupação excessiva com a ereção e a cada vez que havia uma possibilidade de relação sexual, entravam em estado de ansiedade e descarga adrenérgica, pela insegurança, pela dúvida e pelo medo de que uma ereção não ocorresse e ai realmente ela não ocorria, completando o círculo vicioso.

A depressão nas suas mais variadas formas, como as provocadas, por perdas como ocorre nas situações de luto e separações , desemprego, falências e etc, causam diminuição da libido (interesse sexual) e consequentemente levam, a um prazo variável de pessoa a pessoa, a dificuldade no desempenho sexual.

IMPOTÊNCIA ORGÂNICA

A característica mais importante da impotência orgânica é seu inicio gradual que vai piorando lentamente, bem como a sua persistência. As formas mais freqüentes impotência orgânica são:

Dificuldade de obter ereção, muito freqüentemente ligada a dificuldade de transmissão nervosa das mensagens químicas que desencadeiam a ereção, freqüente também nas insuficiências hormonais, lesões de coluna, cirurgias pélvicas radicais, esclerose múltipla, doença de Parkinson, neuropatia diabética com comprometimento da inervação pudenda.


Dificuldade de manter uma ereção, em geral ligada a incapacidade do sistema venoso de cumprir sua função oclusiva e reter o sangue nos corpos cavernosos, geralmente associada com traumas pélvicos, hipertensão, diabete, infarto prévio, etc.


Dificuldade de obter uma ereção com rigidez, também associada com a dificuldade de oclusão do sistema venoso, à fluxo arterial diminuído, arteriosclerose, hipertensão, diabete.


Ejaculação precoce, relacionada com estados de ansiedade em sua maior parte, a ejaculação precoce tem sido considerada como um estagio inicial de impotência de diversas etiologias.

Mais dinâmicas para casais

Material: Flanela e Polidor para Aliança.

Dinâmica: Passar para cada um dos integrantes um pequeno pedaço de flanela e com um pingo de qualquer produto para polir metais ou prata. Pedir aos participantes que fiquem polindo suas alianças. No final, peça para que Ihes mostrem as flanelinhas todas sujas, escuras, pretas com a reação do polidor. Isto serve para mostrar o que o Curso Casados para Sempre pode fazer nos nossos casamentos, ou seja, remover toda sujeira que muitas vezes esta emperrando a vida do casal. Se o casal não estiver usando aliança aproveitar para falar da importância do use da aliança.

UMA SÓ CARNE

a.)Material: Massa de modelagem (cores diferentes para cada cônjuge).

Dinâmica: Dar a cada cônjuge um pedacinho da massa de modelagem de cores diferentes. Observar o fato de serem da mesma substancia, mas com suas particularidades especiais. Orientar a mistura dos dois pedaços, pelo casal. Apos rápidos comentários sobre o resultado da junção (uma só cor; mescla; uma cor mais em evidencia etc...). Pedir para o casal que, agora,SEPAREM as massas que receberam. Verificar a impossibilidade, reafirmando o princípio estudado.

b.)Material: Dois sucos - coloridos diferentemente um do outro.

Dinâmica: 1 vermelho e outro amarelo e mostra-se depois como e impossível separá-los. Isto e o que acontece com nosso casamento, depois de juntado, não terem como separar, quando separa um leva parte do outro.

Extraído do site: http://www.vozdotrono.com.br/new/pagina.asp?cod=71&m=8

Programa de rádio Casados em Cristo.

Estamos comunicando nossos leitores que iniciamos um programa de
rádio através de parceria com o site:

http://www.programamomentoscomjesus.com/

O PROGRAMA CASADOS EM CRISTO vai ao ar todas as noites , de segunda a sexta feira, às 22:00 horas, com mensagem de interesse do casal cristão e da família de um modo geral. Tem também muita música e oração pelos casais.

Tanto você pode ouvir o programa daqui do blog, como também pode acessar o link acima.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Dica de Livro: Dinâmicas para casais.

Estamos publicando dinâmicas que sejam realmente interessantes para casais.Enquanto não temos tantas dinâmicas para sua escolha, indicamos o livro ...

indicamos o livro dinâmicas para casais através do site

http://www.conexaoevangelica.com.br/site/produto.php?produto=2356,

DINÂMICAS DE GRUPO PARA CASAIS
Preço: R$ 10,90
Editora: EDITORA PROPÓSITO ETERNO
ISBN: 85-98148-01-6
Ano: 2003
Número de Paginas: 39
Dimensões: 15,5 x 22,5 x 0,2 x

domingo, 5 de julho de 2009

Considerações sobre crises conjugais.

Uma palavra de fé para quem está em crise conjugal.

Queridos, temos acompanhado através de nossa missão pastoral a vida de muita gente e fico penalizado com o número de casais que atravessam crises terríveis de relacionamentos.

Vemos problemas de todas as ordens:

- Casais emocionalmente divorciados, com a comunicação quebrada, que não conseguem mais conversar e só se agridem. Nesses casos,o rancor vai se firmando e esparramando suas raízes até que chega uma hora que não há mais possibilidade deles encontrarem a cura.Pensar que na maioria dos casos, um perdão logo de início e a promessa de não permitir que o erro continue acontecendo, seria o suficiente para sarar a maioria desses relacionamentos.

- Casais que só não se separam por uma questão religiosa, por filhos, por falta de coragem de enfrentar a vida sozinho e por outros motivos mais. É só uma questão de tempo, até que um motivo mais forte os façam se decidir. Enquanto isso vão vivendo mal. Assim como o General Naamã que era muito famoso, respeitado, admirado lá fora, mas que dentro de casa , até a secretária do lar sabia que era um leproso. Vivem de aparências. A diferença é que Naamã buscou a cura para sua situação e voltou para casa feliz da vida, com um novo corpo, com saúde, com um Deus verdadeiro e fiel para adorar. Antes Naamã impressionava muito gente lá fora, mas não a sua mulher. Agora sim, com a ajuda de Deus ele vai impressionar sua mulher, até porque foi curado também de sua arrogância.

- Casais onde o adultério virtual ( internet) vem acontecendo e não se dão conta que isso vai corrompendo lentamente a sua alma até chegar num ponto onde o que era inimaginável acontece. Temos visto pessoas com casamentos sólidos, que de uma hora para outra tomam o avião, deixam tudo e vão se encontrar com o novo amor lá no outro lado do mundo. O que era virtual tornou se real. E o outro fica indignado, e se pergunta: “como aconteceu isso?” Pois é, aconteceu!! Estava aí o tempo todo o problema, começou pequeno, não foi visto e cresceu. Era MSN, e-mails que vão e vem, computador com senha pra todo lado, um tal de limpar o histórico toda vez que sai dele, coisas assim, estavam ali o tempo todo.

- Casais onde um terceiro está interferindo no relacionamento dos dois, não sendo necessariamente, este terceiro uma pessoa, mas entretenimentos, trabalho, coisas, igreja e outros. Inicialmente sonhavam juntos, um era a prioridade do outro, mas agora, surgiu esse terceiro e parece muito interessante. Aquilo que Deus uniu nada pode separar.Nem o outro, nem a sogra, nem parentes, nem trabalho, nada,a menos que um dos dois ou o casal queira isso, então é só colocar alguma dessas coisas como prioridade e esperar o resultado.Podemos até ser negligentes com muita coisa que não vai fazer grande diferença , mas não com o cônjuge.

- Casais onde uma vida sexual ruim está deixando ambos em situações de vulnerabilidade, fragilizados emocionalmente, suscetíveis a cair em adultério a qualquer momento e eles não sabem o que fazer para reacender o fogo da paixão.

- Casais, inclusive os crente, e em especial, aqueles que deram crédito ao evangelho da prosperidade, estão criando seus bezerros de ouro chamado riquezas materiais, posses , coisas.Estão se entupindo de contas, prestações, carnês, cartões e etc, e com isso, não sobra mais tempo para viver, para curtir a família, a esposa,os filhos ( nessa ordem). As revelações de Deus estão ultrapassadas para esses, as tábuas da lei são obsoletas, a cobiça da mulher, do bem, do patrimônio alheio é aceito com tranqüilidade de alma, o negócio é o bezerrão de ouro chamado “status social”, esse sim!. Enquanto isso as coisas que Jesus falou como: “...é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico se salvar”, isso não importa. Ser rico é ser ausente de necessidades materiais, mas a maioria dos ricos são carentes de alegria genuína, só encontradas nas pequenas coisas, na vida simples ou na vida voltada para o próximo menos favorecido. A porção diária, o viver bem em todas as circunstâncias, no muito e no pouco, o contentamento, ah! Eles não sabem o que isso, eles sabem que “posso todas as coisas” , mas não sabem onde Paulo estava quando disse isso.Os casais já não riem tanto como antes, mas rir como? Se toda vez que o marido chega em casa encontra uma carta de cobrança em cima da mesa, um aviso do SPC/SERASA notificando que o nome foi para o rol dos maus pagadores. Ele olha do lado e vê uma mulher aborrecida, e se lembra das tais “promessas” que não estão acontecendo. E depois disso tudo o homem ainda quer uma boa noite de sexo, para aliviar a tensão, mas até isso lhe é negado, pois isso não é possível num ambiente assim. Lembre-se das palavras de Jesus: “ quem buscar salvar a sua vida ( acumulando riqueza, buscando garantias para o futuro, por exemplo) , perde-lá-a”, então é isso.Perde-se o presente em busca de garantir ofuturo.

Mas por outro lado temos visto também muita gente obtendo resposta as suas súplicas através da fé em Deus.

Se você se achou nessa história, ainda é tempo de buscar ajuda de Deus, pois a reconstrução de um relacionamento é possível.

A Bíblia diz :

-O meu justo viverá pela fé (inclusive no casamento);

-Deus odeia o divórcio (portanto ele não quer o seu);

-O coração do rei está nas mãos do Senhor (quanto mais o do seu cônjuge);

-Tudo é possível ao que crê ( até mesmo reconstruir o seu casamento).


Deixo alguns conselhos para quem quiser assimilá-los:


1) Cuide bem do relacionamento em que você se encontra, pois se partir para outro, surgirão problemas e quem sabe maiores que esses que enfrenta hoje, pois o relacionamento anterior vai, de alguma forma interferir , seja através de filhos, de pensão alimentícia, de laços de alma,ciúmes e inseguranças,etc.Olha, uma-só-carne, são duas pessoas que se mesclaram e agora se houver separação, haverá não dois inteiros, mas duas metades de gente.

2) Procure olhar para dentro de si mesmo, não com complacência, mas com humildade e sinceridade, afinal é uma conversa entre você e você, logo não tem porque mentir ou esconder a verdade.Faça um juízo de como você é como um parceiro de relacionamento conjugal.Será que você é o melhor para o outro? Será que com seu caráter , seu comportamento não acabou afastando o outro.Ou fica mais fácil acreditar que foi macumba e afins, e assim transferir a culpa e permanecer no erro.

3) Determine-se a ser um bom parceiro de viagem para o seu cônjuge. Persiga isso. Saiba que algumas coisas acontecerão, mas esteja certo de que com paciência, perdão de imediato, resiliência, voces vão chegar lá...Creia em Deus,creia em Cristo.

Pense nisso....


Um abraço, em Cristo Jesus, Pr Ismael.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...